Pesquisar

domingo, 24 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 47


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Esdras Pereira Alves, do Cultura do Reino Centro Apostólico de Integração, Apóstolo Enéias Martins de Souza, do Ministério Shalom, Apóstolo Eliezer dos Santos Silva, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Alci Justiniano da Silva, do Ministério Apostólico Mundial, Apóstolo Airton Juvenal Abílio, do Ministério Internacional Visão Profética, Apóstolo Darci dos Santos Fernandes, do Ministério Internacional Shalom, Apóstolo Jorge da Rocha Tristão, da Igreja Batista Betel, e Apóstolo Eriveuto de Oliveira Praia, da Comunidade Cristã Renovo.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 47

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Esdras Pereira Alves – Apóstolo do Cultura do Reino - Centro Apostólico de Integração em Maceió/AL. Anteriormente Igreja Internacional da Esperança (IIE), foi fundada em 1993, como Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Esperança, pelo Pr. Orestes Ferreira Alves, com cerca de vinte membros. Em fevereiro de 2004, Pr. Orestes decide preparar um substituto para dar continuidade na visão da igreja. Esdras, que já era um dos pastores da igreja, foi indicado e escolhido e assumiu como presidente da IIE em 2008. Foi neste período de transição que a AD Esperança se tornou IIE, adotou a visão apostólica, com os pastores Orestes e Ester Pereira Alves sendo ungidos apóstolos, e a Visão Celular no Modelo dos Doze.
Casado com a Apóstola Josilane dos Santos Alves (23/05/1976), tem um filho. Filho dos Apóstolos Orestes e Ester Pereira Alve, Esdras é graduado em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (FAFITEAL), Coach e Gestão de Equipes pelo Portal Educação, Professional Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, Professional DISC em HR TOOLS, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela UNIT. Josilane é graduada em Teologia pela FAFITEAL, em Administração de Empresas pela UNIT e em Gestão de Eventos pelo Portal Educação. Esdras liderou o Projeto Cultura do Reino, constituído por líderes e levitas de diversas igrejas para compartilhar, treinar e difundir a Cultura do Reino como ferramenta ministerial.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Esdras em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Josilane em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
O Centro Cultura do Reino mantém a Escola de Levitas (ELevi), desde 2009, escola interdenominacional anual, com duração de cinco meses. Desde 2012, a igreja realiza o Congresso Estadual Sarando o Coração do Brasil (CESCB), voltado a guerra espiritual, atos proféticos, quebra de maldições e transformação.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Alagoas.
Endereço: Rua Barão de Jaraguá, nº 304 – Jaraguá – Maceió/AL
Site: http://www.culturadoreino.com/
Facebook: https://www.facebook.com/josilanem12/
Página: http://www.facebook.com/apesdras/
http://www.facebook.com/culturadoreinocenter/

Enéias Martins de Souza (13/03/1959; Porto Alegre/RS) – Apóstolo do Ministério Shalom em Santa Maria/RS, fundado em 2016.
Casado desde 25 de março de 1983 com a Apóstola Raquel Moreira de Souza, tem duas filhas (Priscila e Taís). Militar da reserva pela Força Aérea Brasileira, Enéias é graduado em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e atualmente cursa o Seminário Teológico Evangélico do Rio Grande do Sul. Foi consagrado pastor pela Igreja Batista Nacional em 2006. Enéias foi vice-presidente da Igreja Batista Nacional de Santa Maria (IBNsm), presidida pelo Apóstolo Levi e Cristiane Oliveira. Quando membro da Convenção Batista Nacional do Rio Grande do Sul (CBN-RS), foi Coordenador da Região Central da CBN-RS, e secretário administrativo da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Rio Grande do Sul (ORMIBAN-RS). Após, a IBNsm deixar a Visão Celular no Modelo dos Doze, Apóstolo Enéias fundou o Ministério Shalom.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Enéias em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Raquel em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul.
Twitter: @Ap_eneias
Facebook: https://www.facebook.com/raquel.moreira.359

Eliezer dos Santos Silva
– Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Parauapebas/PA (MIRPBS). A então Igreja Batista Missionária em Parauapebas (IBMP) foi fundada em outubro de 1985, e desde 2004 está na Visão Celular. Era filiada à Convenção Batista Nacional e deu origem a igrejas em outras cidades. Em dezembro de 2013, a IBMP tornou-se o MIR PBS.
Casado desde 1984 com a Apóstola Núbia Dias Silva (12/11/1964; Paragominas/PA), tem dois filhos (Pr. Eliezer Júnior e Pr. Danny Dickson). Ordenado ao ministério pastoral em 4 de dezembro de 1992, Eliezer veio com sua família para Parauapebas em 2003, para assumir uma igreja com 150 pessoas e sem pastor. Em oito anos alcançou mais de mil e quinhentos membros. Foi membro da Convenção Batista Nacional – Pará/Amapá (CBN-PA/AP) e presidente da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Pará e Amapá (ORMIBAN-PA/AP).
Ambos foram legitimados apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Eliezer em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Núbia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Rua Ceará, nº 52 – Rio Verde – Parauapebas/PA
Site: http://www.mirpbs.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/eliezer.silva.779
https://www.facebook.com/nubia.silva.9047
Página: https://www.facebook.com/mir12pbs/

Alci Justiniano da Silva (1944 - 06/04/2021) – Apóstolo do Ministério Apostólico Mundial (MAM) em Campo Grande/MS. Até 2011, a igreja chamava-se Igreja Apostólica Mundial de Deus. O MAM também está presente em Anastácio, liderado pelos Apóstolos Ademilson e Margareth Florentino.
Casado com a Apóstola Wânia Luiza Boscarski da Silva (02/05/1963). Em 2009, Ap. Alci recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense, na comemoração dos 110 anos de Campo Grande. Também foi homenageado no Dia Municipal do Pastor Evangélico, em 2010, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Alci foi ungido apóstolo no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Wânia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Mato Grosso do Sul.
Apóstolo Alci Justiniano partiu para o Senhor em 6 de abril de 2021, em Campo Grande, em decorrência do Covid-19. Como era sogro do vereador Clodoilson Pires, a Câmara Municipal de Campo Grande decretou luto oficial de três dias em sua memória e de familiares de outros vereadores. Seu filho Arnoldo Boscarski e Eleise Mary Araújo já serviam como pastores principais do MAM.
Endereço Sede: Avenida Presidente Vargas, nº 1126 – Vila Duque de Caxias – Campo Grande/MS
Facebook: https://www.facebook.com/alci.j.dasilva
Página: https://www.facebook.com/nossomosmam/

Airton Juvenal Abílio
(25/10/1956; Torrinha/SP) – Apóstolo do Ministério Internacional Visão Profética (MIVP) em Jundiaí/SP, fundado em 20 de maio de 2005.
Casado com a Apóstola Maria Auxiliadora Viana Carneiro Abílio (04/03/1958; Manaus/AM), tem três filhos (Pra. Nani, esposa de Jabes de Alencar, Apa. Dani e Eriks). Projetista, Airton trabalhou na Sifco S/A, por dezessete anos, e na Twill S/A, por dez anos. Foi coordenador do Movimento para Recuperação de Vida, trabalhando na recuperação e reintegração de homens viciados. Desenvolve também trabalhos voltados a pessoas necessitadas, com o Grupo de Apoio e Recolocação Profissional (GARP). Formou-se em Teologia em 1993, e em 2001 foi ordenado pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, atuando até 2005, quando fundou o MIVP. Fundou a Associação Fontes da Vida. Recebeu o Título de Cidadão Jundiaiense em 2008.
Airton foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Auxiliadora foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Endereço: Rua Itirapina, nº 1015 – Vila Hortolândia – Jundiaí/SP
Site: https://www.mivp12.com/
Twitter: @apairtonabilio
@apaauxiliadora
Facebook: http://www.facebook.com/mivpjundiai
http://www.facebook.com/pra.auxiliadora
Página: https://www.facebook.com/mivp12/

Darci dos Santos Fernandes (02/11/1967; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Internacional Shalom em Serra/ES. Shalom também está presente em Belo Horizonte e Barbacena/MG. Fundador e presidente da Caverna de Adulão: Jejum dos Príncipes (CAJEP), ministério interdenominacional que reúne líderes e pastores, algumas vezes no ano, em várias partes do país, para orar e jejuar pelo Brasil.
Casado desde 23 de outubro de 1993 com a Apóstola Margarete Alves Fernandes, tem três filhos (Pra. Fernanda, Pra. Danielly e Raphael Efraim). Darci ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1990, chegando a sargento. Em 1993 recebeu a chamada pastoral, e tornou-se pastor leigo da Igreja Metodista. Dedicando-se ao ministério de tempo integral, desvencilhou-se da Polícia Militar e assumiu a função de pastor, sendo nomeado para São Paulo. Formou-se em Teologia e Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e especializou-se em Ciências da Religião pela Universidade Bennet. Em 1999, recebeu a nomeação para pastorear a Igreja Metodista em Serra. Em 4 de fevereiro de 2002, Darci entregou suas credencias de pastor da Igreja Metodista em Pitanga, Serra Dourada e Barro Brando, sendo liberado das funções pastorais e abençoado diante de toda igreja, iniciando uma célula em sua casa que gerou a Shalom. Darci foi vice-presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra (APES) e recebeu o título de Cidadão Espírito-Santense em 2010.
Darci foi ordenado apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço Sede: Avenida Distrito Federal, nº 12 – Porto Canoa – Serra/ES
Facebook: http://www.facebook.com/darci.fernandes.5
http://www.facebook.com/margarete.fernandes.31586
Página: https://www.facebook.com/ApostoloDarciFernandes12/
http://www.facebook.com/CavernadeAdulaoJP

Jorge da Rocha Tristão (23/04/1942; Mantena/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Betel em Laranjeiras em Serra/ES, iniciada em 1 de outubro de 1993. Por alguns anos, a igreja também foi conhecida como Ministério Betel em Células (MIBEC).
Casado com a Apóstola Ana Maria Fassarella Tristão (26/07/1955; Vila Velha/ES), tem três filhos e três netos. Em 1964, quinze irmãos, entre os quais Jorge, seu irmão Etevaldo e Jairo Evangelista, experimentaram a Renovação Espiritual e por isso foram obrigados a deixar a Primeira Igreja Batista de Vitória. Após alguns meses, a Igreja Batista Betel no bairro São Torquato, Vila Velha, foi organizada em 30 de setembro de 1965, sendo liderada pelo Apóstolo Etevaldo Tristão até 2003, e gerando mais de cem igrejas. Jorge atuou como diretor de evangelismo, apresentador do programa de rádio Maravilhas da Fé, vice-presidente da igreja, diretor da Ação Missionária Betel (AMIBE) e professor do Seminário Teológico Batista do Espírito Santo (STEBES). Após isso, fundou a Betel Laranjeiras. Em 2018, Jorge transicionou a liderança da igreja para seu filho, Pastor Fábio Tristão.
Ana Maria foi ungida apóstola em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Avenida Segunda Avenida, nº 123 – Parque Residencial Laranjeiras – Serra/ES
Facebook: https://www.facebook.com/jorgetristao
https://www.facebook.com/anamaria.tristao.39
Página: https://www.facebook.com/BetelLaranjeiras/

Eriveuto de Oliveira Praia (20/08/1962; Manacapuru/AM) – Apóstolo da Comunidade Cristã Renovo (CCR) em Manaus/AM, fundada em 1998. Além do Jorge Teixeira III e Cacau Pirera, a igreja também está presente em Hekinan/Japão. Por um tempo também usou o nome Ministério Internacional Renovo.
Casado com a Apóstola Ruth Praia (10/07/1964; Manaus/AM), tem duas filhas (Raquel e Rebekah). Eriveuto é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), tendo sido vice-presidente para 2015/2016, presidente para 2017/2018, vice-presidente para 2019/2020 e segundo-tesoureiro para 2021/2022. Ruth é formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas.
Foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Veja fotos do Apóstolo Eriveuto em Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Avenida Codajás, nº 398, em frente a UEA – Cachoeirinha – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/eriveuto.praia
https://www.facebook.com/ruth.praia
Página: http://www.facebook.com/comunidadecristarenovooficial



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página