Pesquisar

domingo, 24 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 47


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Esdras Pereira Alves, da Igreja Internacional da Esperança, Apóstolo Enéias Martins de Souza, do Ministério Shalom, Apóstolo Eliezer dos Santos Silva, do Ministério Internacional da Restauração em Parauapebas, Apóstolo Alci Justiniano da Silva, do Ministério Apostólico Mundial, Apóstolo Airton Juvenal Abílio, do Ministério Internacional Visão Profética, Apóstolo Darci dos Santos Fernandes, do Ministério Internacional Shalom, Apóstolo Jorge da Rocha Tristão, do Ministério Betel em Células, e Apóstolo Eriveuto Praia, da Comunidade Cristã Renovo.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 47


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Esdras Pereira Alves – Apóstolo da Igreja Internacional da Esperança (IIE) em Maceió/AL. A IIE foi fundada em 1993, como Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Esperança, pelo Pr. Orestes Ferreira Alves, com cerca de vinte membros. Líder do Projeto Cultura do Reino, para capacitar a Igreja a influenciar a sociedade em todas as áreas da vida.
Em fevereiro de 2004, Pr. Orestes decide preparar um substituto para dar continuidade na visão da igreja. Esdras, seu filho, que já era um dos pastores da igreja, foi indicado e escolhido e assumiu como presidente da IIE em 2008. Foi neste período de transição que a AD Esperança se tornou IIE, adotou a visão apostólica, com Orestes e Ester Pereria Alves, sua esposa, sendo ungidos apóstolos, e a Visão Celular no Modelo dos Doze.
Casado com a Bispa Josilane dos Santos Alves (23/05/1976), tem um filho.
Desde 2012, a IIE realiza o Congresso Sarando o Coração do Brasil, voltado a guerra espiritual, atos proféticos, quebra de maldições e transformação.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Alagoas.
Endereço: Rua José de Melo Gonçalves, nº 334 – Jacintinho, Conjunto José da Silva Peixoto – Maceió/AL
Site: http://www.iie12.com.br/
http://www.culturadoreino.com/
Facebook: https://www.facebook.com/josilanem12/
Página: http://www.facebook.com/igrejainternacionaldaesperanca

Enéias Martins de Souza (13/03/1959; Porto Alegre/RS) – Apóstolo do Ministério Shalom em Santa Maria/RS, fundado em 2016.
Casado desde 25 de março de 1983 com a Apóstola Raquel Moreira de Souza, tem duas filhas (Priscila e Taís). Militar da reserva pela Força Aérea Brasileira, Enéias é graduado em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e atualmente cursa o Seminário Teológico Evangélico do Rio Grande do Sul. Foi consagrado pastor pela Igreja Batista Nacional em 2006. Enéias foi vice-presidente da Igreja Batista Nacional de Santa Maria (IBNsm), presidida pelo Apóstolo Levi e Cristiane Oliveira. Quando membro da Convenção Batista Nacional do Rio Grande do Sul (CBN-RS), foi Coordenador da Região Central da CBN-RS, e secretário administrativo da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Rio Grande do Sul (ORMIBAN-RS). Após, a IBNsm deixar a Visão Celular no Modelo dos Doze, Apóstolo Enéias fundou o Ministério Shalom.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Enéias em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Raquel em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul.
Twitter: @Ap_eneias
Facebook: https://www.facebook.com/eneias.martins.9235
https://www.facebook.com/raquel.moreira.359

Eliezer dos Santos Silva – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Parauapebas/PA (MIRPBS). A igreja, então Igreja Batista Missionária em Parauapebas (IBMP), foi fundada em outubro de 1985 e desde 2004 está na Visão Celular. A IBMP era filiada à Convenção Batista Nacional – Pará/Amapá e deu origem a igrejas em outras cidades. Em dezembro de 2013, a IBMP tornou-se MIRPBS.
Casado com a Apóstola Núbia Dias Silva (12/11/1964). Ordenado ao ministério pastoral em 4 de dezembro de 1992, Eliezer veio com sua família para Parauapebas em 2003, para assumir uma igreja com 150 pessoas e sem pastor. Em oito anos alcançou mais de mil e quinhentos membros. Foi membro da Convenção Batista Nacional – Pará/Amapá (CBN-PA/AP) e presidente da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Pará e Amapá (ORMIBAN-PA/AP).
Ambos foram legitimados apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Eliezer em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Núbia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Debaixo da cobertura dos Apóstolos Wellington e Varlinda Galdino (MIR Santarém), fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Rua Ceará, nº 52 – Rio Verde – Parauapebas/PA CEP 68515-000
Site: http://www.mirpbs.com.br/
Twitter: @ApEliezerSilva
@ApaNubia_Dias
@mirpbs
Facebook: http://www.facebook.com/eliezer.silva.779
https://www.facebook.com/nubia.silva.9047
Página: https://www.facebook.com/mir12pbs

Alci Justiniano da Silva (1944) – Apóstolo do Ministério Apostólico Mundial em Campo Grande/MS. Até 2011, a igreja chamava-se Igreja Apostólica Mundial de Deus. O MAM também está presente em Anastácio, liderado pelos Apóstolos Ademilson e Margareth Florentino.
Casado com a Apóstola Wânia Luiza Boskarqui da Silva.
Alci foi ungido apóstolo no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Wânia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Mato Grosso do Sul.
Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 1126 – Vila Duque de Caxias – Campo Grande/MS CEP 79112-010
Site: http://www.imd12.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/alci.j.dasilva
Página: https://www.facebook.com/ministerio.apostolicomundial/

Airton Juvenal Abílio (25/10/1956; Torrinha/SP) – Apóstolo do Ministério Internacional Visão Profética (MIVP) em Jundiaí/SP, fundado em 2005.
Casado com a Apóstola Maria Auxiliadora Viana Carneiro Abílio (04/03/1958; Manaus/AM), tem três filhos (Pra. Nani, esposa de Jabes de Alencar, Apa. Dani e Eriks). Projetista, Airton trabalhou na Sifco S/A, por dezessete anos, e na Twill S/A, por dez anos. Foi coordenador do Movimento para Recuperação de Vida, trabalhando na recuperação e reintegração de homens viciados. Desenvolve também trabalhos voltados a pessoas necessitadas, com o Grupo de Apoio e Recolocação Profissional (GARP). Formou-se em Teologia em 1993, e em 2001 foi ordenado pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, atuando até 2005, quando fundou o MIVP. Fundou a Associação Fontes da Vida. Recebeu o Título de Cidadão Jundiaiense em 2008.
Airton foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Auxiliadora foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Endereço: Rua Itirapina, nº 985 – Vila Hortolândia – Jundiaí/SP
Site: http://mivp.wigreja.com/
Twitter: @apairtonabilio
@apaauxiliadora
@mivpjundiai
Facebook: http://www.facebook.com/mivpjundiai
http://www.facebook.com/pra.auxiliadora
Página: https://www.facebook.com/MIVP-Ministério-Internacional-Visão-Profética-379993142020333/

Darci dos Santos Fernandes (02/11/1967; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Internacional Shalom em Serra/ES, fundado em 4 de fevereiro de 2001. Shalom também está presente em Belo Horizonte e Barbacena/MG. Fundador e presidente da Caverna de Adulão: Jejum dos Príncipes (CAJEP), ministério interdenominacional que reúne líderes e pastores, algumas vezes no ano, em várias partes do país, para orar e jejuar pelo Brasil.
Casado desde 23 de outubro de 1993 com a Apóstola Margarete Alves Fernandes, tem três filhos (Pra. Fernanda, Pra. Danielly e Raphael Efraim). Darci ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1990, chegando a ser graduado sargento. Em 1993 recebeu a chamada pastoral, e tornou-se pastor leigo da Igreja Metodista. Dedicando-se ao ministério de tempo integral, desvencilhou-se da Polícia Militar e assumiu a função de pastor, sendo nomeado para São Paulo. Formou-se em Teologia e Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e especializou-se em Ciências da Religião pela Universidade Bennet. Em 1999, recebeu a nomeação para pastorear a Igreja Metodista em Serra. Darci é vice-presidente da Associação de Pastores de Serra e recebeu o título de Cidadão Espírito-Santense em 2010.
Darci foi ordenado apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço Sede: Avenida Distrito Federal, nº 12 – Porto Canoa – Serra/ES
Facebook: http://www.facebook.com/darci.fernandes.5
http://www.facebook.com/margarete.fernandes.31586
Página: https://www.facebook.com/ApostoloDarciFernandes12/
http://www.facebook.com/CavernadeAdulaoJP

Jorge da Rocha Tristão (23/04/1942; Mantena/MG) – Apóstolo do Ministério Betel em Células (MIBEC) em Serra/ES, iniciado em 1 de outubro de 1993 como Igreja Batista Betel em Laranjeiras.
Casado com a Apóstola Ana Maria Fassarella Tristão (26/07/1955; Vila Velha/ES).
Ana Maria foi ungida apóstola em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Avenida Segunda Avenida, nº 123 – Parque Residencial Laranjeiras – Serra/ES
Facebook: https://www.facebook.com/jorgetristao
https://www.facebook.com/anamaria.tristao.39
https://www.facebook.com/betellaranjeiras.mibec

Eriveuto Praia (20/08/1962; Manacapuru/AM) – Apóstolo da Comunidade Cristã Renovo em Manaus/AM, fundada em 1998. Além do Jorge Teixeira III e Cacau Pirera, a igreja também está presente em Hekinan/Japão.
Casado com a Apóstola Ruth Praia (10/07/1964; Manaus/AM), tem duas filhas (Raquel e Rebekah). Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), já foi membro da Diretoria. Ruth é formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas.
Foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Veja fotos do Apóstolo Eriveuto em Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Avenida Codajás, nº 398, em frente a UEA – Cachoeirinha – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/eriveuto.praia
https://www.facebook.com/ruth.praia
Página: http://www.facebook.com/apostolom12