Pesquisar

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 46


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Glauro Pereira Garajau, da Comunidade Cristã Chave de Davi, Apóstolo Alexandre Bretas, do Ministério Apostólico Profético Manancial, Apóstolo Francisco Edivar Alves, da Igreja Aliança Evangélica, Apóstolo Eduardo da Silva, do Ministério Apostólico Ágape, Apóstolo Luiz Gabriel Luz, da Igreja do Avivamento Leão de Judá, Apóstolo Juvenil Nepomuceno Félix, da Assembleia de Deus Missão Apostólica Betel, Apóstolo Eliezer Rodrigues da Silva, da Igreja Evangélica Verbo da Vida, e Apóstolo Gerson Aragão Bentes, do Ministério Apostólico Cruzada do Poder.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 46

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Glauro Pereira Garajau – Apóstolo da Comunidade Cristã Chave de Davi - Ministério de Louvor & Adoração, Ensino e Missões, sediada em Curitiba/PR. Fundada em setembro de 2001, a Chave de Davi também está presente em Colombo, Pontal do Paraná/PR, Fortaleza/CE e San Cristóbal/Paraguai. Líder da rede apostólica Aliança Ministerial de Ensino e Missões (AMEM), reunindo as Chave de Davi e igrejas aliançadas em Santa Catarina, São Paulo e Paraná.
Casado desde 9 de julho de 1988 com a Profetisa Déborah Janeth Camargo Garajau (04/12/1967), tem dois filhos (Layon e Bryan Gabriel). Glauro é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular em 1998 e Bacharel pela FACEL. Janeth é Bacharel em Teologia e pós-graduada em Clínica Pastoral Familiar. Glauro e Janeth tem atuado no Ministério de Louvor & Adoração Chave de Davi, que deu origem a Comunidade. São diretores e professores do Seminário de Integração Ministerial Chave de Davi, com preparação ministerial e musical para ministros de louvor, músicos e cantores. A igreja também mantém a Chave de Davi – Escola de Príncipes, escola cristã por princípios, iniciada em 2005, com berçário, maternal e pré-escola, e filiada à Associação de Escolas Cristã de Educação por Princípios; a Chave de Davi – Escola de Artes, com música, teatro, e dança; e o Casa de Davi Studio de Gravação.
Fazem parte da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, e foram membros da Rede Apostólica de Ministérios Adoradores (RAMA), liderada pelo Apóstolo Dawidh Alves. Glauro é membro do Conselho do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba.
Foram reconhecidos ao ministério apostólico e profético pela igreja em 2004, numa unção realizada pelo Apóstolo Dawidh Alves e Profeta Márcia Alves. Em 2005 foram reconhecidos pela igreja brasileira, através dos apóstolos Rony Chaves, Dawidh Alves, Neuza Itioka, Arles C. Marques, entre outros.
Endereço Sede: Rua Lourenço Pinto, nº 339 – Centro – Curitiba/PR
Escola de Príncipes: Rua Almirante Gonçalves, nº 830 – Rebouças – Curitiba/PR
Site: http://www.chavededavi.com.br/
Twitter: @janeth_mcd
Facebook: http://www.facebook.com/glaurop
http://www.facebook.com/janeth.mcd
Página: https://www.facebook.com/cc.chavededavi.sede/
https://www.facebook.com/sim.seminariochavededavi/
https://www.facebook.com/Rede-apostólica-AMEM-214400245716073/

Alexandre Bretas (22/06/1976; Jacareí/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Profético Manancial em Jacareí/SP. O ministério nasceu em 1 de janeiro de 2010 em sua casa, com quase oitenta pessoas, como Igreja Apostólica Profética Maná. O nome foi alterado em novembro de 2013, seguindo uma revelação do Senhor. É uma igreja em células.
Casado desde 30 de setembro de 2000 com a Apóstola Elizabete Bretas, tem dois filhos (Nicole e Davi). Está cursando Serviço Social na Faculdade Anhanguera.
Fundaram a Entidade Assistencial e Filantrópica Maná, em 25 de dezembro de 2007, que realiza serviços de assistência social à famílias necessitadas, com doação de alimentos, roupas e calçados, encaminhamento para consultas especializadas, atendimento jurídico, e Dia de Ação Social nos Bairros. Com o Projeto Maná, oferecem aulas de inglês para crianças.
Alexandre e Bete foram ungidos apóstolos em setembro de 2010 pelo Apóstolo Léo Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel), sua cobertura espiritual.
Endereço: Rua das Prímulas, nº 75 – Jardim Primavera – Jacareí/SP
Site: http://igrejamanancial.yolasite.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.bretas
Página: http://www.facebook.com/Aguasvivas2016/

Francisco Edivar Alves (Teté) (15/09/1955; Fortaleza/CE) – Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica (ALEVAN), com sede em Manaus/AM, fundada em setembro de 1991.
Casado desde 1988 com a Pastora Rosenice da Costa Alves, tem duas filhas (Laís Amanda e Thaís Michele). Teté trabalhou em Brasília na primeira casa de recuperação Desafio Jovem no Brasil e também na Jocum (Jovens com uma Missão), formou-se em Teologia no Seminário Evangélico Betânia de Coronel Fabriciano, e serviu na Igreja Cristã e Missionária em Brasília. Chegou ao Amazonas em 1985, vindo de Brasília, para preparar uma cruzada evangelística na Igreja Aliança Evangélica, sendo depois convidado a pastorear a igreja, que estava há sete anos sem pastor.
Igreja em células, atualmente a Aliança Evangélica conta com congregações em Manaus, Cacau Pirera, Codajás, Novo Airão, Parintins, Urucará, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Espanha. A igreja realiza obras sociais missionárias em parceria com grupos americanos, levando alimentos e roupas às pessoas carentes, auxiliando no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes através de campanhas educativas e psicológicas, além de doação de calçados e material escolar às crianças pobres, atendendo cerca de duas mil crianças, e ações com dependentes químicos, menores infratores e mendigos. Realizaram por anos louvores nas praças da cidade, e agora transferido para a Praia da Ponta Negra. É idealizador do Treinamento Jeovah Jireh, já realizado em várias cidades, e do Culto da Madrugada.
Teté foi ordenado apóstolo em 15 de setembro de 2010, na sede da ALEVAN. Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), fez parte da diretoria 2017/2018. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF), a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas em 2009, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus da Câmara Municipal em 2015, e o Título de Cidadão Amazonense em 2018.
Entre os apóstolos dentro da ALEVAN estão Alexandre e Elaíse do Carmo (Manaus), Raimon e Adriana Ladislau (Curitiba), Rogério e Elizabeth Ferreira, e Luiz e Cássia Garcia (Raul Soares).
Endereço Sede: Rua Raul de Azevedo, nº 777 – Santo Antônio – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.tete
Página: https://www.facebook.com/igrejaaliancaevangelica/

Eduardo Ribeiro da Silva (30/06/1975; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Ágape em Salvador/BA, fundado em agosto de 2004. Na Visão Celular no Modelo do Discipulado Apostólico (MDA), o ministério também está presente nos bairros Brotas e Plataforma, além de Chapada Diamantina, Feira de Santana e Amadora/Portugal.
Casado com a Apóstola Adda Ribeiro (06/07/1980; Salvador/BA), tem dois filhos (Maria Eduarda e Samuel). Formado em Teologia na Faculdade Batista Brasileira em 2001, Eduardo foi ordenado ao ministério pastoral em 2001. É coordenador regional da Visão MDA na Bahia e coordenador para o Nordeste do Famintos por Deus, liderado pelo Ap. Judá Bertelli. Adda formou-se em Letras - Português/Inglês, pela Universidade Católica de Salvador em 2006, e foi ordenada pastora em 2008. É autora de Reflexões do dia a dia.
Eduardo foi ungido apóstolo em 26 de abril de 2009 pelo Ap. José Carlos Fontes, e Adda em 16 de agosto de 2010 pelo Apóstolo Léo Oliveira.
Endereço Sede: Avenida Luis Viana Filho, S/Nº – Paralela – Salvador/BA
Site: http://www.agapeapostolica.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/eduardo.dasilva.125
http://www.facebook.com/adda.ribeiro
Página: https://www.facebook.com/agapeapostolica/

Luiz Gabriel Luz
(05/01/1979) – Apóstolo da Igreja Centro Mundial de Avivamento Leão de Judá em Gravataí/RS, fundada em abril de 2009, anteriormente Igreja Leão de Judá para as Nações.
Casado com a Apóstola Lucilene Fries da Luz, tem uma filha. Estão debaixo da cobertura espiritual dos Pastores Ricardo e Ma. Patricia Rodríguez, do Centro Mundial de Avivamiento em Bogotá/Colômbia.
Luiz e Lucilene foram ungidos apóstolos em 25 de junho de 2010, através dos Apóstolos Sílvio e Maria Ribeiro (Centro de Avivamento para as Nações).
Endereço: Rua Madre Teresa de Calcutá, nº 525 – Auxiliadora – Gravataí/RS
Facebook: http://www.facebook.com/llll1234567
Página: https://www.facebook.com/apostolosluz/

Juvenil Nepomuceno Félix (16/05/1953; Itabira/MG) – Apóstolo da Igreja Betel do Evangelho Pleno (IBEP), sediada em São Gonçalo/RJ. Fundada em 2 de novembro de 1992, a Betel também está presente em Niterói, Belém/PA e Orlando/Flórida. Usou o nome Assembleia de Deus Missão Apostólica Betel (ADMAB) por alguns anos.
Casado com a Apóstola Euzimar Freire de Azevedo Félix (27/10/1956; São Gonçalo/RJ), tem duas filhas (Raquel e Juliana) e dois netos. Formado em Teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD), Letras pela Universidade de Taubaté, Pedagogia pela Faculdade Dom Bosco, Filosofia pela Faculdade Dom Bosco e Psicologia pela Faculdades Integradas Maria Thereza. Juvenil foi ordenado presbítero em 1980, na Assembleia de Deus de Santo André, e consagrado pastor em 15 de novembro de 1984, na Assembleia de Deus do Brás. Foi sagrado bispo em 7 de setembro de 2008, pelo Apóstolo Kenji Kikuchi. Também graduada em Psicologia pela Faculdades Integradas Maria Thereza, Euzimar foi ordenada pastora em 20 de janeiro de 2000, pelo Supremo Concílio da Igreja Betel do Evangelho Pleno.
Juvenil faz parte do Corpo Docente da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF), cujo reitor é o Apóstolo Walter Cristie Aguiar, e da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC). Também foi secretário e professor no IBAD; presidente da associação dos ex-alunos do IBAD; vice-reitor do Seminário Teológico Pentecostal do Brasil (STPB); coordenador dos polos de Teologia do Instituto Bíblico Betel (IBB) para o Paraguai e várias cidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná; secretário-executivo da ADHONEP; diretor da Aliança de Líderes Evangélicos do Brasil e Exterior (ALEBE); membro do Comitê Nacional Evangélico Pró-Vida e Pró-Ética (CNEPVE), criado em 2007, tendo sido seu segundo secretário; funcionário concursado de FURNAS; fundador e diretor do Centro de Estudos Teológicos (CEST); e vice-presidente da Convenção Nacional de Ministros Evangélicos (CONAMEV), presidida pelo Apóstolo Jessé Maurício Ferreira. Em reunião na Betel foi fundado o Conselho de Ministros Evangélicos de São Gonçalo e Adjacências (COMEVAN); na ocasião, Juvenil foi eleito o primeiro presidente, sendo reeleito quatro vezes seguidas, de 1992 a 2000. Nos anos seguintes, o conselho foi denominado COMERJ, 1º Capítulo em São Gonçalo, até 2012, quando se tornou o Conselho de Ministros Evangélicos de São Gonçalo (COMESG).
Juvenil foi ungido apóstolo em 2 de outubro de 2010, na celebração de 51 anos da Rede de Oração da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, pelo Ap. Geziel Gomes e Ap. Jessé Maurício, junto com Marcelo Barboza. Euzimar foi ungida apóstola em 30 de outubro de 2010, pelo Ap. Jessé na Igreja Betel do Evangelho Pleno.
Endereço Sede: Rua Alexandre Cruz, nº 12 – Nova Cidade – São Gonçalo/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/juvenilnepomucenof
http://www.facebook.com/euzimar.felix
Página: https://www.facebook.com/jnepomucenofelix
http://www.facebook.com/ju16venil

Eliezer Rodrigues da Silva (15/05/1974; Natal/RN) – Apóstolo da Igreja Evangélica Verbo da Vida (IEVV) em Taubaté/SP. Fundada em 1985, a IEVV é coordenada e supervisionada pelo Ministério Verbo da Vida (MVV), fundado pelo Apóstolo Bud e Jan Wright, e sediado em Campina Grande/PB. Atualmente Apóstolo Guto Emery preside o MVV.
Casado desde 5 de março de 1995 com Georgia Rodrigues, tem dois filhos (Gabriel e Emylie). Eliezer é jornalista, publicitário, músico, compositor, cantor, produtor musical, e arranjador. Em 1992, tornou-se vocalista da Banda Canal, e gravaram dois álbuns. Iniciou sua carreira solo em 1999, tendo gravado vários álbuns. Várias de suas composições foram gravadas por outros cantores, como Danny Berrios, Soraya Moraes e Marco Aurélio. É proprietário da Provision Records e autor dos livros A Alegria do Senhor, Descobrindo o poder das palavras e Vencendo os inimigos da fé. Também é professor das Escolas Rhemas Brasil e das Escolas de Ministros Rhema.
Em 2001, obedecendo a voz do Senhor, Eliezer e família deixaram família, amigos e a IEVV em Natal/RN, com destino a Osasco/SP. Mais de um ano depois se mudaram para Guarulhos, onde se graduaram no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2004 e depois foram ordenados ministros. Durante esse tempo no Rhema, serviram na Verbo da Vida Guarulhos, onde Eliezer se tornou pastor auxiliar. No final de 2004, Eliezer recebeu a direção divina de iniciar uma obra na Zona Leste de São Paulo. No início de 2005, Eliezer e Georgia começaram reuniões em casas, até chegarem na atual sede, na Vila Matilde. Deram início a congregações em vários bairros da capital, em outras cidades do estado (como Americana, Indaiatuba, Guaratinguetá, Mauá e Santo André) e em Assunção/Paraguai. No início de 2015, Pr. Eliezer e família foram enviados para assumir a Verbo da Vida Taubaté, iniciada em 15 de janeiro de 2013, passando a liderança da IEVV Vila Matilde para outro casal.
Eliezer recebeu a unção apostólica em 2010 através do Apóstolo Bud Wright.
Endereço: Avenida César Costa, nº 435 – Vila Aparecida – Taubaté/SP
Site: http://www.eliezerrodrigues.com.br/
http://www.verbodavidataubate.com.br/
Twitter: @eliezerodrigues
Facebook: http://www.facebook.com/pr.eliezerrodrigues
http://www.facebook.com/georgia.rodrigues.18
Página: https://www.facebook.com/apeliezerrodrigues/
https://www.facebook.com/verbodavidataubatesp

Gerson Aragão Bentes (31/01/1965; Óbidos/PA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Cruzada do Poder (MACP) em São Paulo/SP. Realiza Cruzadas do Poder, voltadas a milagres, curas e libertações, além de ministrar seminários de Batalha Espiritual e Adoração Profética.
Casado desde 27 de outubro de 1990 com a Bispa Givanilde Gonçalves de Araújo Bentes, tem dois filhos (Taylaine e Gabriel). É membro da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC).
Salvo desde criança, Gerson passou 37 anos em uma igreja pentecostal. Em 14 de agosto de 1999, em um monte em Arujá/SP, teve uma visão, em que Deus o ungiu para o ministério, recebendo a chamada para a Cruzada do Poder. Fez Cruzadas do Poder durante três anos na igreja onde pertencia, até 2002, quando o Senhor o direcionou a sair. Em 19 de dezembro de 2002, em uma nova visitação, o Senhor lhe deu o nome inteiro do ministério, e o dirigiu a fundar o Ministério Apostólico Cruzada do Poder. Gerson foi candidato a Vereador de São Paulo pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2020.
Endereço: Rua Calógero Calía, nº 203 – Vila Santo Estefano – São Paulo/SP
Site: http://cruzadadopoder.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/givanildegoncalves.dearaujobentes
https://www.facebook.com/cruzadadopoder



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página