Pesquisar

terça-feira, 1 de março de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 54


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo César Belluci, da Deus é Fiel Church, Apóstolo Florival Vendramini da Silva, da Comunidade Redenção Plena, Apóstolo Marcos Eduardo, da Comunidade Apostólica Unção de Deus, Apóstolo Célio Antônio Francisco, da Igreja Missão Apostólica Chama Viva, Apóstolo Marcelo Barboza, da Assembleia de Deus Ministério Rhema, Apóstolo Waltrudes Venancio Rodrigues Filho, da Catedral Nova Jerusalém, Apóstolo Aparecido de Almeida, da Igreja Pentecostal Tempo de Avivamento - Ministério Família em Cristo, Apóstolo Agenor Duque Baracho de Medeiros, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 54

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

César Belluci (20/11/1974; São Paulo/SP) – Apóstolo da Deus é Fiel Church em São Paulo/SP. A igreja nasceu como Comunidade Evangélica do Ministério Deus é Fiel, fundada em 22 de junho de 2002, e transformou-se em Deus é Fiel Church em 4 de novembro de 2016.
Casado com a Bispa Tatiane Belluci, tem duas filhas (Ana Clara e Maria Luiza). Belluci é Designer de Interiores e Coaching Empresarial. Em 2002, César teve uma visão, enquanto seguia para Mato Grosso, onde ministraria em uma das igrejas fundadas por sua mãe. Antes de seguir viagem, sua mãe disse a ele que era chegado o tempo de seguir o seu chamado. Durante um tempo relutou, pois não queria abrir mais uma igreja, mas foi advertido a não rejeitar o chamado para a missão. Por algum tempo, buscou a direção de Deus, e após a confirmação iniciou o Ministério Deus é Fiel. Com o Ministério Profético Vivendo a Promessa, tem um álbum gravado.
César foi consagrado e ordenado ao apostolado em 28 setembro de 2007, na Igreja Assembleia de Deus Apostólica.
Endereço Sede: Alameda dos Pamaris, nº 274 – Moema – São Paulo/SP
Página: https://www.facebook.com/apcesarbelluci/
https://www.facebook.com/tatianebelluci/
https://www.facebook.com/deusefielchurch/

Florival Vendramini da Silva – Apóstolo da Comunidade Redenção Plena em Jacareí/SP, fundada em 13 de fevereiro de 2005, na garagem de sua casa, com cerca de cem pessoas. Tem uma filial em São José dos Campos.
Casado com a Bispa Simone Schmidt Rodrigues, tem dois filhos (Matheus e Camila). Mantém um programa de rádio e o programa de TV Redenção Plena em Seu Lar, e a Missão Libertar, para resgatar dependentes químicos e seus familiares. Em 2014, realizaram a primeira Caminhada da Vitória com Jesus, com cerca de quatro mil pessoas; em 2015, um projeto de lei inclui a Caminhada no calendário oficial de Jacareí, denominando 1 de Maio como Dia Oficial da Caminhada da Vitória com Jesus. Florival recebeu o Título de Cidadão Jacareiense em 2014.
Florival foi reconhecido apóstolo em fevereiro de 2006 pelo Apóstolo Sérgio Luís (Ministério Geração das Águas).
Endereço Sede: Rua Harold Barnsley Holland, nº 1637 – Rio Abaixo – Jacareí/SP
Site: http://redencaoplena.com.br/site/
Twitter: @ap_florival
Facebook: https://www.facebook.com/florival.simone
Página: https://www.facebook.com/comunidaderedencaoplena

Marcos Eduardo Martinez – Apóstolo da Comunidade Apostólica Unção de Deus (CAUD) em São Paulo/SP, fundada em 17 de outubro de 2010. Presidente do Ministério Apóstolo Marcos Eduardo, estabelecido em 23 de fevereiro de 2019.
Marcos é contabilista, administrador, consultor de negócios imobiliários e perito judicial. Pastoreou a Igreja Pentecostal Vivendo em Jesus, e fundou outras igrejas em São Paulo, antes de iniciar a CAUD. Fundador e presidente do Instituto Apostólico de Teologia (IAT), também é membro do Conselho Internacional dos Ministros do Evangelho.
Foi consagrado apóstolo em 11 março de 2011, durante o 1° Congresso Apostólico de Avivamento, pelo Apóstolo Isaías Ribeiro, presidente da Convenção Apostólica Mundial.
Endereço: Avenida Manoel Velho Moreira, nº 686 – Jardim Colonial – São Mateus – São Paulo
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcoseduardo
Página: https://www.facebook.com/Comunidade-Apostólica-Unção-de-Deus-320417414728299/

Célio Antônio Francisco (19/08/1973; Nova Fátima/BA) – Apóstolo da Igreja Missão Apostólica Chama Viva em Taboão da Serra/SP, fundada em 2004. Fundador e Diretor da Rede de Intercessão Profética e Cobertura Apostólica (RICA). Em 21 de janeiro de 2006, iniciaram encontros regionais de líderes e ministros. Em 9 de fevereiro de 2008, receberam a direção do Senhor através do Profeta Cliff Bell para formação da RICA, nascida em 14 de dezembro do mesmo ano.
Casado desde 15 de julho de 2000 com a Bispa Sandra Gonçalves Francisco, tem duas filhas (Tafnes e Agnes). Ambos são formados em Teologia e foram ordenados ao ministério pastoral em 2006. Célio foi ungido apóstolo em 11 de agosto de 2006 pelo Ap. Emanuel, da Igreja Jesus é o Senhor. Sandra foi ordenada bispa em 2010, por Célio.
Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Rubens de Mattos Antônio, como membros da rede apostólica Grace International Brasil desde 21 de março de 2010. Também é membro da União Mundial dos Ministros Evangélicos (UMME).
Endereço: Avenida Francisco Ettore Pedro Mari, nº 683 – Pazzinni – Taboão da Serra/SP
Facebook: http://www.facebook.com/celio.francisco.31586
http://www.facebook.com/sandra.goncalvesfrancisco

Marcelo dos Santos Barboza
(12/04/1968; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rhema em Vitória/ES, fundada em 1 de setembro de 2003.
Casado desde 19 de outubro de 1991 com a Pastora Libna Daniela de Souza Barboza, tem dois filhos (Maressa e Kaio). Formado em Teologia, Coaching e Programação neurolinguística, Marcelo dirigiu o Instituto Rhema de Ensino (IRE). Atualmente, dedica-se como Coach Integral Sistêmico e Master Coach, sendo criador do Método Evolution. É autor de Prosperar é Bom D+, Os pilares da comunicação de sucesso e Rota da prosperidade. Libna é professora.
Marcelo foi ungido apóstolo em 2 de outubro de 2010, na celebração de 51 anos da Rede de Oração da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, pelo Ap. Geziel Gomes e Ap. Jessé Maurício, junto com Juvenil Félix.
Endereço: Avenida Maruípe, nº 582 – Santa Cecília –Vitória/ES
Twitter: @prbarboza
Facebook: http://www.facebook.com/marcelo.barboza.376
http://www.facebook.com/libna.daniela
Página: https://www.facebook.com/marcelobarboza.oficial/
https://www.facebook.com/AssembleiaDeDeusMinisterioRhema/

Waltrudes Venancio Rodrigues Filho (07/11/1973; São Paulo/SP) – Apóstolo da Catedral Nova Jerusalém, sediada em Nova Odessa/SP, fundada em 30 de abril de 1993. A Nova Jerusalém também possui várias congregações em Nova Odessa, Americana, Indaiatuba e Sumaré.
Casado desde 17 de março de 2018 com a Pastora Fernanda Mariano Venâncio (20/05/1981; Jundiaí/SP). Waltrudes apresenta um programa de rádio e tem três filhos (Gabriel Vinícius, Rhayme Miguel e Julia). Fernanda é formada em Logística pela Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí, e trabalhou na Foxconn do Brasil. Foi consagrada ao ministério pastoral em 23 de dezembro de 2017, no Ministério Internacional Visão Profética, em Jundiaí. Tem um filho (Gabriel).
A igreja mantém o Projeto Fidem, que presta assistência a crianças, adolescentes e jovens em diversas áreas. A entidade foi reconhecida como sendo de utilidade pública municipal pela Câmara Municipal de Nova Odessa em 2011.
Endereço Sede: Avenida Pedro de Oliveira, nº 231 – Jardim Conceição – Nova Odessa/SP
FIDEM: Avenida Carlos Botelho, nº 1580 – Jardim Santa Rosa – Nova Odessa/SP
Facebook: http://www.facebook.com/waltrudes.venancio
http://www.facebook.com/fernanda.mariano.7568
Página: http://www.facebook.com/Waltrudes-Venancio-919917971429411/
http://www.facebook.com/Cnjsede/

Aparecido de Almeida (28/09/1972 - 18/06/2020) – Apóstolo da Igreja Pentecostal Tempo de Avivamento - Ministério Família em Cristo (IPTA), sediada em Piracicaba/SP, fundada em 26 de março de 2006. A IPTA também está presente em outros bairros de Piracicaba, além de Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Guaianases, Itaim Paulista, Suzano e Cuiabá/MT.
Casado com a Pastora Saula Paula Leite de Almeida, tem três filhos (Silas, Saulo e Sara). De família evangélica, Aparecido foi batizado em 1990 e começou a pastorear aos dezoito anos, ainda solteiro. Transferido por sua denominação para Piracicaba, depois de várias revelações fundou a IPTA, em um salão de festa.
Apóstolo Aparecido de Almeida passou 26 dias internado, entrando com quadro de Covid-19; estava em fase de recuperação, mas sofreu um parada cardíaca e partiu para o Senhor em 18 de junho de 2020. Atualmente, Pastora Saula preside a IPTA.
Endereço Sede: Avenida São Paulo, nº 1133 – Paulicéia – Piracicaba/SP
Facebook: http://www.facebook.com/PastoraSaula
Página: https://www.facebook.com/pages/Igreja%20Pentecostal%20Tempo%20De%20Avivamento/525204050985214/

Agenor Duque Baracho de Medeiros
(20/10/1978; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD), sediada em São Paulo/SP, fundada em 7 de setembro de 2006. Uma das principais igrejas neopentecostais do Brasil, a IAPTD está presente em diversos estados, contando em 2021 com 72 igrejas e mais de 100 mil membros.
Casado desde novembro de 2005 com a Bispa Ingrid Darakdjian Medeiros (Duque), tem um filho adotivo (Pr. Alan). Um ex-viciado em drogas, Agenor começou seu ministério na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fundada pelo Bispo Edir Macedo. Passou por igrejas na Região dos Pimentas em Guarulhos e na Lapa, em São Paulo. Tornou-se um pastor conhecido dentro da IURD, realizando programas de rádio e TV na Catedral da Fé, em Santo Amaro. Depois que saiu da Universal, filiou-se à Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo então bispo Valdemiro Santiago. Recebeu uma visão para iniciar uma nova igreja, e, após um tempo, fundaram a Igreja Plenitude do Trono de Deus, em um salão no bairro da Lapa. Em 7 de setembro de 2006, em uma vigília na igreja, Agenor e Ingrid foram ungidos apóstolo e bispa, através do Apóstolo Marcos Sardinha. Essa é a data oficial de fundação da IAPTD. Em 2013, no 5º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, receberam a unção através do Pastor Benny Hinn, a quem consideram um pai espiritual.
Agenor tem formações em Teologia, Jornalismo, Filosofia e Pedagogia. Recebeu a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2016, o título de Cidadão Honorário de Barretos em 2017, a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil através da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, e Comendador Grão-Cruz da Ordem do Mérito de Educação e Integração pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. É autor de alguns livros, como Mentiras que parecem Verdades e Batalha Espiritual. Convertida aos 24 anos, Bispa Ingrid é formada em Administração de Empresas, Jornalismo e Teologia. Tem sua própria marca de roupas e acessórios femininos. Também é autora de alguns livros, como 10 mandamentos da mulher virtuosa e 7 segredos da vida sentimental.
A IAPTD realiza desde 2009 o Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, no período do Carnaval, com grandes convidados internacionais e nacionais. Também realiza o Congresso Ela por Elas, liderado por Ingrid. Seus eventos temáticos, e até vestuário, têm sido copiados Brasil adentro. Mantém programas em diversas emissoras de rádio e TV, tornando seu líder um dos mais conhecidos líderes neopentecostais do país, e um dos mais controversos (até eu me meti em uma questão).
Agenor e Ingrid são membros do Conselho Federal dos Jornalistas do Brasil (CONFEJ). Em maio de 2013, quando Agenor foi empossado Reitor da Faculdade Internacional de Teologia Cristocêntrica (FAITEC), pelo Conselho Diretor do Grupo FATECAMP de Ensino. recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciência e Filosofia da Religião, e Bpa. Ingrid o título de Embaixadora Institucional da FATECAMP.
Veja uma foto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Avenida Celso Garcia, nº 380 – Brás – São Paulo/SP
Site: http://www.iaptd.com.br/
Twitter: @apostoloagenor
Página: http://www.facebook.com/IAPTD/
http://www.facebook.com/apostoloagenorduqueoficial/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página