Pesquisar

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 53


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Carlos Braga Palheta, da Comunidade Evangélica Shekinah, Apóstolo João Carlos Cordeiro de Carvalho, da Igreja Evangélica Manancial de Vida, Apóstolo Luiz Carlos Albuquerque, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Gedeão Souza da Silva, da Igreja Batista Nova Ebenézer, Apóstolo Antônio Bueno da Silva, do Ministério Apostólico Renovado, Apóstolo Ivanildo Teixeira de Faria, do Ministério Batista Nova Aliança e Vereador de Três Lagoas, Apóstolo Edimilson de Oliveira, da Comunidade Cristã de Rondônia, Apóstolo João Luís de Sousa, da Primeira Igreja Batista em Barra do Pojuca.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 53

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Carlos Braga Palheta (1965 - 2010) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Shekinah (CES) em Porto Velho/RO. A igreja, além de bairros de Porto Velho, também está presente em Guajará-Mirim e Candeias do Jamari.
Casado com a Apóstola Maria do Socorro Ferreira Palheta, tiveram duas filhas.
Carlos foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Socorro foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Carlos partiu para o Senhor em 19 de agosto de 2010. A então Pra. Socorro continuou na liderança da Shekinah, e faz parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Endereço Sede: Rua Militão Dias de Oliveira, nº 1134 – Agenor de Carvalho – Porto Velho/RO
Página: https://www.facebook.com/Shekinah5Oficial/

João Carlos Cordeiro de Carvalho
(13/07/1956; Campos dos Goytacazes/RJ) – Apóstolo da Igreja Evangélica Manancial de Vida (IEMV) em Campos dos Goytacazes/RJ, com várias congregações iniciadas pela cidade.
Casado com a Apóstola Vera Lúcia Henriques de Carvalho (22/06/1955; Campos dos Goytacazes/RJ), tem três filhos e seis netos. Carvalho é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Fluminense em Macaé, e foi ordenado ao ministério pastoral em 19 de janeiro de 1985. Vera estudou no Centro Educacional de Teologia e Missões Transculturais (CETEMIT) e recebeu a Medalha Cidade Campos dos Goytacazes, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, em 2019.
Carvalho foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Então bispa, Vera foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011 no Centro de Convenções em Manaus, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe estadual M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova por muitos anos, e desde 2017 fazem parte da Regional Norte/Noroeste do Rio de Janeiro.
Os Apóstolos Tony e Beatriz Honorato lideram a Manancial Esplanada.
Endereço Sede: Rua Gumercindo de Freitas, nº 132/134 – Parque São Caetano – Campos dos Goytacazes/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/joaocarloscordeiro.carvalho
http://www.facebook.com/vera.carvalho.5648
Página: https://www.facebook.com/igrejamanancialdevida12/

Luiz Carlos Albuquerque
(07/12/1961; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Natal/RN. Os pastores Anselmo e Rose Vasconcelos, enviados pelo MIR Manaus, organizaram a Igreja Batista da Restauração em Natal em 1997, onde ficaram por seis meses. Wagner e Adriana Pacheco, também vindos do MIR, assumiram a liderança da igreja em março de 1999, permanecendo até março de 2002, sendo sucedidos por Luiz no pastorado do MIR RN.
Casado desde 10 de dezembro de 1992 com a Apóstola Adriana Nacer Albuquerque (13/01/1970; Natal/RN), tem três filhos. Ambos são formados em Teologia. Luiz foi ordenado ao ministério pastoral em 19 de outubro de 1991.
Luiz foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Adriana foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011 no Centro de Convenções em Manaus, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte.
Endereço: Rua Tupinambá, nº 37 – Nazaré – Natal/RN
Facebook: http://www.facebook.com/apostololuiz.carlos
http://www.facebook.com/adriananaceralbuquerque
Página: http://www.facebook.com/oficialmirrn/

Gedeão Souza da Silva
– Apóstolo da Igreja Batista Nova Ebenézer (IBNE) no Rio de Janeiro/RJ. A IBNE foi fundada em 1 de novembro de 1963, quando alguns irmãos iniciaram uma congregação batista. Em março de 1964, o nome Igreja Batista Ebenézer do Rio de Janeiro foi escolhido em assembleia geral; em 19 de abril do mesmo ano, a nova igreja foi organizada. Gedeão tomou posse da igreja, então com cento e vinte membros, em 24 de outubro de 1991. A terminação Nova Ebenézer veio com a Visão Celular. A IBNE possui algumas congregações.
Casado desde 2 de julho de 1977 com a Apóstola Edina Crispiniano da Silva (03/03/1960; Fátima do Sul/MS).
Gedeão foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Então bispa, Edina foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Centro de Convenções em Manaus.
Gedeão recebeu Moção de Louvor e Aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2014. A IBNE tem um CD gravado pela MK Music, e já contou com Emerson Pinheiro e Fernanda Brum entre seus pastores.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Edina foi eleita Primeira Secretária da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, presidida pelo Apóstolo Walter Christie Aguiar, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum, com mandato de 5 anos.
A IBNE Jacaré é liderada pelos Apóstolos Rogério e Andreia Correa.
Endereço Sede: Rua Luísa de Carvalho, nº 79 – Vicente de Carvalho – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/edina.crispinianodasilva
Página: http://www.facebook.com/IBNE.igreja/

Antônio Bueno da Silva (26/02/1963; Telêmaco Borba/PR) – Apóstolo do Ministério Apostólico Renovado (MAR) em Campo Grande/MS, fundado em 10 de agosto de 2010. O MAR também está presente em Búzios, Jardim Leblon, Jaciara, Planalto da Serra, Sinop/MT, Marabá, Novo Progresso/PA e Porto Velho/RO, além de missões no Maranhão e Portugal.
Casado desde 1991 com a Apóstola Leila Cristiane Silva, tem dois filhos (Giovanni e Allan). Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado em Cianorte/PR em 1989, Antônio foi pastor da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), e presidente do Presbitério Mato Grosso do Sul (PREMASUL). Assumiu a Igreja Presbiteriana Renovada Central de Campo Grande em 1992, que se transformou no MAR. Também é Coach, formado pela SBCOACHING/SP, e fez parte de diretorias do Conselho Municipal de Pastores de Campo Grande e do Conselho Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul (CONSEPAMS). Foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2008 e 2009, pela Câmara Municipal de Campo Grande; Leila também foi homenageada em 2009.
O MAR inaugurou o Projeto TransforMAR, realizando ações sociais, e o Instituto de Teologia Antônio Bueno (ITAB).
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Antônio em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Leila em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Mato Grosso do Sul.
Endereço Sede: Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 388 – Centro – Campo Grande/MS
Site: http://apostoloantoniobueno.com/
http://marnobrasiloficial.com/home/
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.AntonioBueno
http://www.facebook.com/leila.silva.96930
Página: http://www.facebook.com/MARnoBrasiloficial

Ivanildo Teixeira de Faria (07/05/1968; Três Lagoas/MS) – Apóstolo do Ministério Batista Nova Aliança (BNA) em Três Lagoas/MS. A BNA foi iniciada em 22 de março de 1964 como Igreja Batista Independente, por um grupo de irmãos oriundos da Primeira Igreja Batista, dirigidos por Deus a iniciar um novo trabalho. Ivanildo assumiu a igreja, ainda como evangelista, em 1998; entraram na Visão Celular em 2002, e em 2005 adotaram o nome Nova Aliança.
Casado desde 1987 com a Apóstola Cássia Beatriz da Silva Rosa de Faria, tem dois filhos (Ivanildo Júnior e Rebecca Crisley). Formado em Teologia, Ivanildo foi servidor público federal no Ministério da Saúde por vinte e cinco anos, até dedicar-se integralmente ao ministério pastoral. É membro da Associação dos Pastores e Presbíteros de Três Lagoas (APPTL) e do Conselho Estadual de Pastores do MS (CONSEPAMS), do qual já fez parte da diretoria. Recebeu Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em 2009 da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Ivanildo foi eleito Vereador de Três Lagoas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2012, sendo reeleito em 2016. Pelo Democratas (DEM), concorreu ao terceiro mandato em 2020, mas não foi eleito.
A igreja mantém a Associação Beneficente Batista Independente (ABBI), que desenvolve alguns projetos sociais: o Projeto Mão Amiga, com cursos de informática, música, reforço escolar, esporte e lazer a crianças e adolescentes; o Projeto Atitude, comunidade terapêutica para dependentes químicos; e a Casa Lar Restituição, oferecendo acolhimento integral à crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, proporcionando-lhes um lar provisório. É filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Ivanildo foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Cássia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Mato Grosso do Sul.
Endereço: Rua João Gonçalves de Oliveira, nº 2005 – Vila Nova – Três Lagoas/MS
Facebook: https://www.facebook.com/ivanilldo.faria
Página: https://www.facebook.com/ministeriobna/

Francisco Edimilson de Oliveira
(20/04/1972; Porto Velho/RO) – Apóstolo da Comunidade Cristã de Rondônia (CCR) em Porto Velho/RO. Em julho de 2003, Edimilson iniciou atividades evangelísticas, com cinco células, que após seu crescimento, resultou na fundação da CCR em novembro de 2003.
Casado desde 23 de dezembro de 1993 com a Apóstola Têmis Lima Barbosa de Oliveira (17/06/1970; Porto Velho/RO), tem três filhos (Carlos, Gabriel e Ana Beatriz). Edimilson foi presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (COMEP).
Têmis foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Endereço: Rua Miguel Calmon, nº 3344 – Caladinho – Porto Velho/RO
Facebook: http://www.facebook.com/edimilson.oliveira.750
http://www.facebook.com/apostola.oliveira
http://www.facebook.com/comunidade.cristaderondonia
Página: https://www.facebook.com/CCRPAG/

João Luís de Sousa
(27/06/1934 - 10/06/2019) – Apóstolo da Primeira Igreja Batista em Barra do Pojuca em Camaçari/BA, fundada em 2 de novembro de 1994, com quarenta e quatro membros.
Foi casado com a Apóstola Lélia Borges de Sousa (30/07/1936), e tiveram cinco filhos (França Célia, Ap. Sóstenes, Pr. Dr. Ágabo, Géter e Dávia). Exerceram seu ministério em váriso estados. Em 13 de dezembro de 1968, Pr. João assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista de Periperi em Salvador, organizada em 2 de outubro de 1955. Em 1974 foi organizada a PIB de Camaçari e várias congregações foram iniciadas em cooperação com outras igrejas. Em 1990, entendendo ter se cumprido seu ministério em Salvador, Pr. João Luís inicia o processo de sucessão pastoral. Após nove pastores serem ouvidos, Pr. Sóstenes foi convidado a pastorear a igreja, assumindo em 9 de janeiro de 1993.
Com mais de cinquenta anos de ministério, Pr. João transicionou para a Visão Celular no Modelo dos Doze, como discípulo de seu filho, Apóstolo Sóstenes Borges de Sousa (Ministério Internacional do Salvador). A PIB de Pojuca tinha então cerca de sessenta pessoas e alcançou cerca de setecentas em 2007. João Luís foi desligado da Convenção Batista Baiana por aceitar a Visão Celular, já com setenta anos.
João Luís e Lélia foram ungidos apóstolos do avivamento em 23 de abril de 2011, através do Apóstolo Renê Terra Nova, no 12º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro.
Apóstolo João partiu para o Senhor em 10 de junho de 2019.
Veja fotos da unção apostólica dos Aps. João e Lélia em Fotos Apostólicas 3.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página