Pesquisar

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 52


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Vítor Machado da Rocha, do Ministério Palavra Viva, Apóstolo Gilberto Silva Quadros, do Ministério Apostólico e Profético do Caminho, Apóstolo Fernando Silva Gomes de Mendonça, da Igreja Batista Palavra Viva, Apóstolo Gilson Henriques, da Missão Mundial Tabernáculo de Profetas, Apóstolo Wilson Campos de Freitas, do Ministério Apostólico Integrador Shalom, Apóstolo Edson Luís Alves dos Santos, da Igreja Apostólica Profética da Graça, Apóstolo Jorge Luiz Alves Cunha, do Ministério Apostólico Nova Antioquia, e Apóstolo Paulo de Jesus, da Comunidade Apostólica J. Makadesh.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 52

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Vítor Machado da Rocha (15/04/1968) – Apóstolo do Ministério Palavra Viva (MPV) em Vassouras/RJ, estabelecido em 3 de fevereiro de 2000. O MPV também está presente em São Paulo/SP, Pinhais/PR, Valença/RJ, Chile e Israel.
Casado com a Pastora Simone Dias dos Santos Rocha (30/08/1967), tem quatro filhos e uma neta. Vítor atuou como goleiro do Fluminense e do São Paulo. Chamado ao ministério, relutou por muito tempo, apesar das profecias e evidências ministeriais. Enfim, com a ajuda do Apóstolo Valdomiro Souto Ferreira, que conheceu quando ainda jogava no São Paulo F. C., iniciou o ministério com sua família e mais cinco pessoas, com uma célula em sua casa. Vítor também foi campeão estadual, brasileiro peso e absoluto e mundial de jiu-jítsu em 2009, no Campeonato Internacional de Masters e Seniors de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro/RJ, e campeão estadual e brasileiro peso e absoluto 2 em 2011. É autor de O menino e o sonho e membro da União de Pastores de Vassouras (UPV).
A Palavra Viva é membra da Aliança Mundial Apostólica de Restauração (Rede AMAR), fundada pelo Apóstolo Valdomiro Souto Ferreira, e possui uma extensão do Seminário Bíblico Missionário (SEBIMI), também fundado pelo Ap. Valdomiro Ferreira. O MPV mantém a Escola de Servos, o programa de rádio Palavra Viva e realiza o Congresso AviVassouras, além de ter um álbum gravado. Em 2010, após a conquista do campeonato mundial, iniciaram um projeto de resgate de jovens de rua através do Jiu-jítsu. Além do apoio da Prefeitura, o projeto está presente em várias academias pelo país.
Endereço Sede: Rua Antônio Mattoso Câmara, nº 13 – Centro – Vassouras/RJ
Site: https://www.mpalavraviva.com/
Facebook: https://www.facebook.com/vitor.rocha.1865
https://www.facebook.com/simone.diasdossantosrocha
Página: https://www.facebook.com/mpviva/

Gilberto Silva Quadros
(03/12/1953; Vitória da Conquista/BA) – Apóstolo da Igreja do Caminho, iniciada em 30 de agosto de 1998. Seguindo como uma igreja no modelo primitivo ou neotestamentária, a Caminho é uma comunidade não institucionalizada de discípulos que moram nas regiões de Penedo, Itatiaia, Itamonte, Rio de Janeiro e Ilhéus/BA, que se reúnem nos lares.
Casado desde 1989 com a Profetiza Vera Maria Romão Quadros. Gilberto serviu no Tiro de Guerra do Exército na Bahia, e se transferiu em 1972 para a Brigada Paraquedista no Rio de Janeiro, onde permaneceu seis anos. Depois, foi motorista de Martinho da Vila e chegou a atuar como figurante na TV Globo e gravar comerciais, até se formar em Direito na Universidade Estácio de Sá. Também é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e pós-graduado em Direito Civil; Vera é assistente social. Após concluir seu curso teológico em 1994, Gilberto e Vera foram convidados a coordenar os ministérios de evangelismo e missões da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, onde permaneceram até 1997. Foram orientados pelo Senhor a se desligarem da denominação para iniciar um projeto de evangelização na Tijuca, onde nasceu o Ministério Internacional do Caminho, depois Ministério Apostólico e Profético do Caminho, hoje Igreja do Caminho.
São consultores de negócios da Forever Living Products Brasil, desde março de 2005, líder mundial no cultivo, processamento e distribuição de produtos de Aloe Vera; são Gerentes Safira e têm na sua organização mais de dez mil pessoas espalhadas pelo Brasil e dezenas de países. Gilberto também preside a Academia Brasileira de Sonhos, desde janeiro de 2010, voltada a conscientização e mobilização na luta pela diminuição da violência urbana na raiz, quebrando o ciclo de experiência de famílias encarceradas, cuidando integralmente dos filhos dos presidiários para não serem desintegrados da sociedade como seus pais.
Endereço: Rua dos Araújos, nº 60 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.gilbertoquadros.com.br/index.php
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006095536797

Fernando Silva Gomes de Mendonça (14/10/1949; Santo Antônio de Jesus/BA) – Apóstolo da Igreja Batista Palavra Viva (IBPV) em Santo Antônio de Jesus/BA, fundada em 1997. Também usa o nome Ministério Internacional Palavra Viva (MIPV), desde 2007. Está em parceria com a The Blessing Church da Holanda, e apresenta-se como Palavra Viva – The Blessing Church.
Casado com a Apóstola Rita Lúcia de Oliveira Rosa Gomes de Mendonça (28/01/1969; São Felipe/BA), tem quatro filhos (Sandra, Fernando Filho, Nhívia Fernanda e Jéssica) e quatro netos. Formado em Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 1975 e pós-graduado em Cardiologia, Fernando tem atuação como angiologista. Também é formado em Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro. Fundou a Obra Missionária Palavra Viva (OMPV), foi coordenador do SAMU de Santo Antônio de Jesus e presidente municipal do Partido da República (PR). Foi candidato a Deputado Estadual em 2006 e em 2010. Rita é graduada em Teologia pela Faculdade Batista Brasileira, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, e cursa Nutrição na Faculdade Maria Milza. Presidente da OMPV, fundadora do Serviço de Valorização e Integração da Mulher (SERVIM) e da Universidade da Criança (UC), além de liderar os projetos sociais da OMPV. São diretores do núcleo de Santo Antônio de Jesus da Escola Teológica do Espírito Santo (ESUTES), onde também são professores, além de conselheiros acadêmicos e teológicos da ESUTES, sediada em Vila Velha/ES.
Fernando foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Rita foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia, até deixarem a cobertura do M12, para dedicar-se à visão do Senhor pra igreja e aliançarem-se com a The Blessing Church, fundada por Johan Maasbach, famoso evangelista e avivalista holândes. Fernando e Rita não usam o título de apóstolos.
Endereço: Rua Wellington Figueiredo, nº 147 – São Benedito – Santo Antônio de Jesus/BA
Facebook: http://www.facebook.com/fernando.mendonca.560
http://www.facebook.com/rita.oliveirarosagomesmendonca
Página: http://www.facebook.com/ibpv12

Gilson Henriques (15/01/1963; São Paulo/SP) – Apóstolo da Missão Mundial Tabernáculo de Profetas (MMTP) em São Paulo/SP, fundada em 18 de junho de 2000. Presidente da Coalizão Apostólica Caráter de Christo International (COACCH), fundada em 2012.
Casado com a Bispa e Profeta Adriana Henriques (01/11/1972), tem três filhos (Lucas, Bruno e Samuel). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Betesda, Bacharel em Apologética Cristã pelo Instituto Cristão de Pesquisas em 2011, e obteve um Doutorado em Filosofia e Ciências da Religião pela Faculdade Teológica de Campinas em 2015. Também é engenheiro mecânico e pós-graduado em Segurança do Trabalho. Gilson viveu no tráfico de drogas, dos 8 aos 24 anos. Conheceu o Senhor através do Pr. Arlen Vilcinskas, da Igreja Cristã Época da Graça em São Paulo, sendo liberto da vida de crime. Trabalhou 19 anos na área de engenharia, tendo passado por grandes empresas. Foi pastor da Assembleia de Deus, antes de fundar a Tabernáculo de Profetas.
Gilson é reitor da Faculdade de Teologia e Formação Cristã Dr. Martin Luther King, e foi diretor da Jetro Produções e diretor de Ensino do Núcleo Zona Norte do Grupo Fatecamp de Ensino. É autor de alguns livros e Capelão Internacional pela Jethro International. Adriana é administradora geral da Tabernáculo de Profetas, líder e organizadora do Mulheres de Deus na Zona Norte de São Paulo e do Chá de Mulheres de Deus.
Foram reconhecidos a apóstolo e profeta em 2010, pelos apóstolos Paulo Ventura, Alan Robson e Fabiano. Também recebeu a confirmação de seu ministério através do Ap. Antoine Hawkins, da International Coalition of Apostolic Networks (ICAN Group).
Endereço: Avenida Alberto Byington, nº 2354 – Vila Maria Alta – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003364207844
https://www.facebook.com/bispa.dri
Página: https://www.facebook.com/tabernaculodeprofetas/
https://www.facebook.com/mlkteologia/

Wilson Campos de Freitas – Apóstolo do Ministério Apostólico Integrador Shalom (MAIS) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 2004. O MAIS também está presente em Coelho da Rocha.
Casado desde 17 de março de 1990 com a Apóstola Valéria Rocha Campos (11/04; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos (Daniel e David). Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico Vida e Luz, Wilson está no ministério desde 1989. Estão debaixo da cobertura espiritual do Apóstolo Maurício Cundari Marques.
No final de 2005, no Congresso Liberando as Águias, Wilson foi separado para uma futura consagração apostólica pelo Apóstolo Maurício Marques. Foi reconhecido ao ministério apostólico em 12 de julho de 2008, pelo Dr. Chuck Pierce e a Dra. Neuza Itioka. Valéria foi reconhecida como apóstola em 27 de novembro de 2013.
Wilson é coautor de Códigos Reais (com Maurício Marques).
Endereço Sede: Rua Palatinado, nº 414 – Cascadura – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/valeriadowilson.campos
Página: https://www.facebook.com/maiscasadepaternidade/

Edson Luís Alves dos Santos – Apóstolo da Igreja Apostólica Profética da Graça (IAPG) em Votuporanga/SP, anteriormente Igreja Apostólica Presbiteriana da Graça, fundada em 3 de março de 2002. A IAPG também está presente em Cardoso/SP.
Casado desde 21 de dezembro de 1985 com a Profetiza Francisca Bizarria Alves dos Santos. Convertido em 1991, Edson foi ordenado ao ministério pastoral em 1998 pela Igreja Presbiteriana da Graça de Mogi das Cruzes, e enviado para pastorear a IPG em Guararema, da qual saiu para iniciar a igreja em Votuporanga. É Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo em 2012 e pós-graduado pela Universidade Federal Fluminense em 2015. Membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Votuporanga (COPAEV), do qual já foi presidente.
Edson foi reconhecido ao ministério apostólico em 5 de setembro de 2009 pelo Apóstolo Francisco Nicolau.
Veja uma foto do reconhecimento apostólico de Edson em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: Rua João Ferreira do Nascimento, nº 3413, com a Dante Furlani – Votuporanga I – Votuporanga/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloedson.santos
http://www.facebook.com/iapg.instituicaoreligiosa
Página: http://www.facebook.com/iapgvotuporanga

Jorge Luiz Alves Cunha (25/04/1975; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Nova Antioquia (MANA) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 29 de abril de 2009. O MANA também está presente em Merlo/Argentina e no Peru. Fundador e Presidente da Rede de Líderes da Restauração (RLR), fundada em 2011, presente no Brasil, Argentina e Peru.
Casado desde 19 de abril de 1997 com a Pastora Carla Prata de Souza Cunha (05/06/1978; Rio de Janeiro/RJ), tem três filhos (Gabriel, Esther e Benjamin). Bacharel em Teologia, Jorge fundou o Ministério Apostólico de Adoração Profética, que pastoreou até iniciar o MANA. Foram ordenados ao ministério pastoral em 4 de junho de 2006.
O MANA mantém a Escola de Profetas, para capacitar, ensinar e formar uma geração profética, e a Escola Restauradores, para despertar e capacitar para restauração da Noiva, restaurando princípios e a identidade da Igreja.
Jorge foi reconhecido ao ministério apostólico em 7 de janeiro de 2007, pela Unidade de Líderes da Baixada Fluminense, através dos apóstolos David Sicon, Fábio Fernando, João Batista Venzel e representantes de vários ministérios e igrejas.
Endereço: Rua Antônio Braune, nº 226 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apjorge.luiz
http://www.facebook.com/carlaprata.desouzacunha
http://www.facebook.com/mana.ministerioapostoliconovaantioquia

José Paulo de Jesus (30/11/1960; Osasco/SP – 17/11/2018) – Apóstolo da Comunidade Apostólica J. Makadesh em Osasco/SP, fundada em 25 de março de 2005.
Casou-se em 1 de setembro de 1984 com a Bispa Lailza de Jesus, e tiveram dois filhos (Paulo Victor e Gabriela). Paulo e Lailza foram ordenados ao ministério pastoral em 2005, e atuaram em cinco igrejas antes de fundar a J. Makadesh. Membros do Conselho de Pastores Evangélicos de Osasco (CPEO) e da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), debaixo da cobertura do Apóstolo Arles Marques.
Paulo foi reconhecido ao ministério apostólico em outubro de 2010, pelo Ap. Arles Marques, na J. Makadesh, e depois confirmado diante do Conselho Apostólico Brasileiro. Lailza foi ungida bispa em 2011, pelo Ap. Paulo.
A Comunidade J. Makadesh esteve atuando no México por cinco anos, até ter que parar.
Apóstolo Paulo de Jesus partiu para o Senhor em 17 de novembro de 2018.
Endereço: Rua Elza Fagundes de Moraes, nº 150 – Jardim Roberto – Osasco/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopaulode.jesus
http://www.facebook.com/BispaLailza



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página