Pesquisar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 36


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Jairo da Silva, Apóstolo da Igreja Cristã Jerusalém – Ministério Apostólico, Valdomiro Souto Ferreira, Apóstolo da Aliança Mundial Apostólica de Restauração, Anderson Inocêncio de Souza, Apóstolo da Igreja Apostólica Novo Cântico, Paulo Eduardo, Apóstolo da Igreja Apostólica Ouvir e Crer, Edivaldo Nunes da Silva, Apóstolo da Igreja Apostólica Vinho Novo, Renato Carlos de Oliveira, Apóstolo da Igreja Presbiteriana da Graça Ministério da Paz, e Rogério Prado de Carvalho, Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno – Cristo para as Nações.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 36

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jairo da Silva (08/02/1958; Socorro/SP) – Apóstolo da Igreja Cristã Jerusalém – Ministério Apostólico em Mauá/SP.
Casado com a Apóstola Marli Coppola da Silva (01/11/1962), tem dois filhos. É membro da Rede de Pastores de Mauá, presidida pelo Ap. Michel Vicentim.
Foram discípulos dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai), e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Endereço: Avenida Barão de Mauá, nº 4143, em frente ao posto de saúde – São João – Mauá/SP
Facebook: http://www.facebook.com/jairo.silva.90281943
http://www.facebook.com/apmarli.coppola/
Página: http://www.facebook.com/celulasicj/

Valdomiro Souto Ferreira (16/08/1952 - 02/05/2017) – Apóstolo Presidente da Aliança Mundial Apostólica de Restauração (Rede AMAR), com sede em São Paulo/SP, uma rede de igrejas, ministérios e ministros no Brasil, Peru, Costa Rica, Honduras, Argentina, Espanha e Guiné-Bissau. Diretor Presidente do Seminário Bíblico Missionário (SEBIMI), com sede internacional em São Bernardo do Campo/SP, fundado em 2000, e núcleos de educação teológica no Brasil, Peru, Espanha e EUA. O SEBIMI é associado à Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (AETAL), agência do International Council of Evangelical Theological Education (ICETE), um órgão da World Evangelical Aliance.
Casado com Carmen Garcia Souto, tiveram dois filhos (João Erick e Paulo de Tarso). Formado em Teologia, economista, professor e missionário, Valdomiro foi vice-presidente da Missão Apoyo Missionero, sediada em Palos de La Frontera/Espanha, presidida pelo Apóstolo Roberto Senna, sendo o responsável pelo seu desenvolvimento nas Américas. Presidiu o Ministério de Intercessão Am`Ysrael, para amar, consolar e interceder pelo povo de Israel. Coronel Comandante Nacional da Capelania do Corpo de Socorristas do Brasil, professor na Faculdade de Teologia e Missões (FATEM) de São Gonçalo/RJ, também era um dos titulares do Conselho Fiscal da AETAL e um dos líderes do movimento A Unidade, rede de igrejas, ministérios e ministros, fundada pelo pastor Marcio Ferreira. Autor de alguns livros, como Transformando menina órfã em rainha madura.
Em quarenta anos de ministério, fundando igrejas, e na obra teológica e missionária, Apóstolo Valdomiro serviu em dezenas de nações e enviou quase duzentos missionários. Após um tempo muito doente, partiu para o Senhor em 2 de maio de 2017. Atualmente, Apóstolo Eliseu Ribeiro dirige a Rede Amar, enquanto Pastores José Adelcio e Simone Mallak assumiram o Ministério Am`Ysrael.
Apóstolo Valdomiro também ungiu outros apóstolos, como Wissan Halawi e Claayton Nantes.
AMAR: Avenida Manuel Antonio Gonçalves, nº 427 - Jardim Guançã - São Paulo/SP
SEBIMI Sede: Avenida Senador Vergueiro, nº 4020 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP
Página: http://www.facebook.com/RedeAmar/

Anderson Inocêncio de Souza (1980) – Apóstolo da Igreja Apostólica Novo Cântico (IANC), sediada em Avaré/SP.
Casado com a Bispa Karina Bonello Souza (10/10/1980; São Paulo/SP), tem três filhas (Nathalie, Nycolie e Nayarah). Anderson e Karina iniciaram seu ministério em dezembro de 2003 na Igreja Apostólica Renascer em Cristo no bairro da Mooca. Ainda como colaboradores, os dois começaram a caminhar juntos e a namorar, e noivaram em 2004. Foram indicados por sua igreja ao Curso de Formação de Pastores, e serviram como pastores auxiliares em uma igreja no bairro do Pari, além de liderar um grupo de oração na Vila Libanesa, que se tornou uma igreja. Assumiram o pastorado dessa igreja e foram separados pastores em novembro de 2004. Depois de um tempo, por alguns motivos, entregaram seus cargos e saíram. Ajudaram ministerialmente um pastor amigo que tinha chegado do Rio de Janeiro para abrir a Igreja Reina em São Paulo, onde foram confirmados pastores. Iniciaram um grupo de oração numa pequena funilaria, em 26 de fevereiro de 2005 na região da Vila Prudente, onde fundaram a Igreja Apostólica Novo Cântico em 30 de julho de 2005. Em abril de 2007, Anderson foi ungido bispo, e em agosto de 2007 foi reconhecido e ungido como apóstolo e Karina, ungida bispa.
Em dezembro de 2009, o Senhor os enviou para Avaré, e a igreja em São Paulo se tornou a Regional. Fundou e presidiu a Comunidade das Nações Apostólicas (CONAP), já encerrada. Também em 2015, Apóstolo Anderson recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciência e Filosofia da Religião pela Faculdade Internacional de Teologia Cristocêntrica (FAINTEC). É autor de Caminhos Apostólicos. Debaixo da cobertura do Apóstolo Estevam Hernandes, é membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), sendo ungido como um dos diretores da instituição em 2017.
A Novo Cântico mantém o SOS Alimentos, cuidando de moradores de rua e famílias carentes. Em 2015, oito casas de oração foram abertas, duas na capital e seis no interior paulista. Em 2018, a IANC começou a ser implantada em Portugal.
Endereço Sede: Rua Dr. Félix Fagundes, nº 787 – Vila Timóteo – Avaré/SP CEP 18700-040
Site: http://igrejanovocantico.com.br/
Twitter: @Ap_Anderson12
@bispakarina
Página: http://www.facebook.com/apostoloanderson/
https://www.facebook.com/bispa.lotado/
http://www.facebook.com/newsongchurch12

Paulo Eduardo – Apóstolo da Igreja Apostólica Ouvir e Crer em Sumaré/SP, fundada em 2006. A Ouvir e Crer também está presente em Jundiaí, Limeira, Hortolândia, Vitória da Conquista/BA, Buenos Aires/Argentina e Antofagasta/Chile.
Casado com Roberta Roveri. É formado em Teologia e em análise de sistemas. Fundador da Rede Estratégica de Mobilização e Intercessão Redentiva (REMIR), que tem mobilizado e treinado intercessores em dezenove estados e quase cem cidades, e da Rede Apostólica Ministerial (RAM), que dá suporte e cobertura a ministérios e líderes.
Paulo foi ungido apóstolo em 2002, pelo Apóstolo Rony Chaves.
Endereço: Rua Dom Pedro II, nº 191 - Jardim João Paulo II - Sumaré/SP CEP 13172-673
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopauloeduardo
Página: http://www.facebook.com/ApostolicaOuvireCrer

Edivaldo Nunes da Silva Júnior (16/05/1968) – Apóstolo da Igreja Apostólica Pentecostal Vinho Novo em Jundiaí/SP. Iniciada em uma garagem em outubro de 1999, a igreja foi inaugurada em 11 de março de 2000 como Comunidade Evangélica Pentecostal Vinho Novo. A Vinho Novo também está presente em Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista/SP.
Casado desde 4 de dezembro de 1993 com a Bispa Sônia Aparecida Nunes da Silva. Foi ungido apóstolo em setembro de 2004 pelo Apóstolo Anton Wiggins.
Recebeu o Diploma do Mérito Religioso da Câmara Municipal de Jundiaí em 2014.
Endereço Sede: Rua Tapajós, nº 320 – Vila Santa Maria – Jundiaí/SP
Site: http://www.apostolicavinhonovo.com.br/
Twitter: @ApEdivaldoNunes
Facebook: http://www.facebook.com/sonia.nunes.39
Página: http://www.facebook.com/Igrejavinhonovojundiai/

Renato Carlos de Oliveira (21/03/1967; Mogi das Cruzes/SP) – Apóstolo da Igreja Presbiteriana da Graça - Ministério da Paz, com sede em Mogi das Cruzes/SP, fundada em 5 de outubro de 1995, com o primeiro culto três dias depois, com várias pessoas, inclusive Renato. A IPG também está presente em Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Santa Branca, Suzano, Poá, Bertioga, e missões em Rio Branco/AC, Caruaru/PE, Natal/RN, Kathmandu/Nepal e Amsterdam/Holanda.
Casado desde 27 de junho de 1987 com a Pastora Águida de Oliveira (19/09; Mogi das Cruzes/SP), tem dois filhos (Felipe e Matheus). Renato estudou Teologia por dez anos, fazendo seminário e faculdade, também tem Bacharelado e Mestrado em Educação Religiosa pela Universidade da Flórida, e estudou no Instituto de Ensino Superior Vida (IEVida), faculdade de Teologia com o MEC. Sócio-diretor do Colégio Guarani. Águida fez seminário da IPG e formou-se no IEVida em 2014.
Renato foi ordenado pastor em 19 de junho de 1994 na Missão Impacto, ministério que fizeram parte antes da formação da IPG. Foi ungido apóstolo pelo ministério da IPG, que em oração liberaram a unção em sua vida em culto especial em 21 de setembro de 2007. Águida foi ordenada pastora em 29 de fevereiro de 2008 na IPG.
Membro da Coalizão de Igrejas Apostólicas (CIA) presidida pelo Apóstolo Willy Garcia.
Endereço Sede: Rua Francisco Martins, nº 535 – Vila Lavínia – Mogi das Cruzes/SP
Site: http://www.presbiterianadagraca.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ApRenatoOliveira
http://www.facebook.com/aguida.oliveira.7
Página: http://www.facebook.com/IPGSEDEMOGIDASCRUZES/

Rogério Prado de Carvalho – Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno – Cristo para as Nações em Tremembé/SP. A Evangelho Pleno é presidida pelos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura, com sede no Rio de Janeiro.
Casado com a Pastora Mestra Mauriléa Regina P. de Carvalho, tem três filhos (Gabrielle, Anna Beatriz e Rafael Pedro). É músico profissional e militar aposentado.
Rogério foi reconhecido apóstolo em novembro de 2008. A igreja é ligada à Rede Apostólica e Profética Conquistadores do Reino, sob a liderança do Apóstolo Paulo Ventura, e à IMPACT Network, presidida pelo Apóstolo John Eckhardt e dirigida no Brasil por Paulo Ventura.
Endereço: Rua 1º de Janeiro, nº 263 - Centro - Tremembé/SP CEP 12120-000
Facebook: http://www.facebook.com/prrogeriocarvalho


<< Eliã Marcos Caetano, Edson Mesquita, Bené Silva, Arcélio Luís, Philomeno Romero, Sílvio Ribeiro e Renato Saito
>> Ed Marques, Manoel Lisboa, Ladislau Nunes, Justo Jorge Aranda, Arnaldo Ferreira, Ernesto Taconi, Cláudio Diniz.