Pesquisar

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 50


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Alves Corrêa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos, Apóstolo Ademilson Ribeiro dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena, Apóstolo Joel Galvão, do Centro Evangélico Missões, Apóstolo Ozéias Pinto, do Ministério Apostólico Casa de Louvor, Apóstolo Alírio Júnior, do Ministério das Nações Soberania Divina, Apóstolo Celso Alves dos Santos, da Igreja Batista Renovada – Ministério Missão da Fé, Apóstolo Valdivino Vieira, do Ministério Apostólico Viva em Cristo, e Apóstolo Ado Diasivi dos Santos, da Rede Internacional Impactando Vidas.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 50

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Alves Corrêa (1951; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos (IEADMS), com sede internacional em Santos/SP, A Pioneira das Assembleias de Deus no estado de São Paulo. Irmãos vindos de Recife, iniciaram reuniões em casa em Santos, e em 1 de maio de 1924, Pr. Daniel Berg, cofundador das Assembleias de Deus no Brasil, chega na cidade, para consolidar a obra. Em 5 de maio de 1924, acontece o primeiro culto com a presença do missionário sueco, fundando a igreja, que se torna seu primeiro pastor.
Paulo é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Brás Cubas em 1981, formado em Ciências Pedagógicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Registro e Litoral Sul em 1986, e Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Brasil em 1982. Atuou como advogado por doze anos, até ser chamado ao ministério em 1992, deixando a carreira e foi enviado para liderar a igreja em Registro. Após quatro meses, retornou a Santos e assumiu a presidência da igreja em 2 de janeiro de 1993, após a saída de seu pai, Pr. João Alves Corrêa, que pastoreava a igreja desde 1962, então com 52 congregações. Atualmente a AD Ministério Santos possui quase 800 igrejas espalhadas por São Paulo, outros estados do Brasil e missionários em alguns países. A igreja mantém o programa de rádio Assembleia de Deus em Marcha e o programa de TV Uma Nova Dimensão desde 1994. Desde 2015, a denominação tem seu dia fixado no calendário oficial do Estado de São Paulo.
Paulo atuou na Câmara Municipal de Cubatão e na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Foi procurador de negócios jurídicos na AD em Santos e do município da Estância Balneária de Praia Grande. Diretor Juridico da Associação Alpha FM, e sócio das empresas Pauliane Viagens e Turismo Ltda, e Alpha Empreendimentos e Serviços. Foi presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESP). Após a saída de Ouriel de Jesus da CGADB, se desvinculou também. Recebeu diversos títulos de cidadão honorário, comendas, medalhas de honra ao mérito, diplomas militares e homenagens. Em maio de 2018, Pastor Paulo e a AD Ministério de Santos se filiaram à Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), presidida pelo Pastor Samuel Câmara.
Casado com a Pastora Eliane da Cruz Côrrea (23/02/1959; São Paulo/SP), tem três filhos (Pr. Paulo Corrêa Jr, Deputado Estadual, Pra. Pauliane e Pr. Rodrigo) e seis netos. Eliane é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo, jornalista, pós-graduada em Linguística Aplicada e Estudos de Linguagem pela PUC de São Paulo e designer de interiores pela UniCesumar. Recebeu o título de Dama Comendadora, pela Ordem Internacional dos Jornalistas, Troféu Lidya Federici como apresentadora Destaque do Ano, Cidadã Sete Barrense, Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, além de títulos de cidadã de Santos e Peruíbe. Presidiu o Movimento Alpha de Ação Comunitária (MAAC), atuando na assistência social junto aos necessitados, promovendo eventos culturais, educativos e evangelísticos, e a Iglesia Ministerio Paz y Vida, na Espanha, entre 2011-2015.
Endereço Sede: Rua Doutor Manoel Tourinho, nº 351 – Macuco – Santos/SP
Site: https://www.adsantosapioneira.com.br/home/
Facebook: https://www.facebook.com/elianecruz59
https://www.facebook.com/elianecruz23
Página: https://www.facebook.com/adsantosapioneira/
https://www.facebook.com/praelianecorrea/

Ademilson Ribeiro dos Santos – Apóstolo da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena, sediada em São Paulo/SP, fundada em 27 de março de 2004. A Graça Plena está presente no estado de São Paulo, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.
Casado com a Pastora Amanda Azevedo Muniz Ribeiro, tem quatro filhos. Formado em Teologia e Psicologia, Ademilson foi membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido terceiro e segundo vice-presidente, e membro do Conselho Fiscal. Foi homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo em 2011. Amanda formou-se em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera Educacional em 2013, e está cursando Psicologia.
Ademilson foi ungido apóstolo junto com Celso Salgueiro Christóvão em 10 de setembro de 2009 pelo Apóstolo Estevam Hernandes, no café da CIEAB no auditório Monte Sinai, no Expo Center Norte, em São Paulo. Contudo, Ademilson não usa o título.
Endereço Sede: Rua Hanna Abduch, nº 372 – Vila Palmeiras – São Paulo/SP
Site: http://www.adgracaplena.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ademilson.ribeiro.94
http://www.facebook.com/amanda.azevedomunizribeiro
Página: http://www.facebook.com/Pr.AdemilsonRibeiro/
http://www.facebook.com/GracaPlenaSedeNacional/

Joel Galvão
– Apóstolo do Centro Evangélico Missões (CEM), sediado em Florianópolis/SC, fundado em 8 de abril de 1998. Igreja em células, o CEM também está presente no Norte da Ilha, Palhoça e Novo Hamburgo/RS.
Casado desde 13 de março de 1982 com a Pastora Madalena Galvão (22/07/1960), tem dois filhos (Pr. Júnior e Marcos Vinícius) e dois netos. São membros do Conselho de Pastores de Palhoça. Madalena graduou-se no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2018. Atualmente, Pr. Júnior Galvão lidera o CEM Sede e Ap. Joel pastoreia o CEM Palhoça. Em 2019, a igreja inaugurou a Escola Teológica do Centro Evangélico Missões (ETECEM). Joel foi um dos líderes evangélicos homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2019 e 2020.
Joel foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins em 2010.
Endereço Sede: Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 727 – Jardim Atlântico – Florianópolis/SC
CEM Palhoça: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 645 – Jardim Eldorado – Palhoça/SC
Site: http://www.centroevangelicomissoes.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/madalena.galvao.100
https://www.facebook.com/centroevangelicomissoes
https://www.facebook.com/cemmissoes.palhoca.7
Página: https://www.facebook.com/cemfloripa/

Ozéias Pinto da Silva (29/05/1974; Teresópolis/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Casa de Louvor em Teresópolis/RJ, fundado oficialmente em 7 de junho de 2003. O ministério também está presente em Três Córregos.
Casado com a Pastora Márcia Silva, tem dois filhos. Chamado desde a infância, Ozéias era membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, quando foi dirigido pelo Senhor a iniciar uma nova obra. Assim deixa sua igreja debaixo da benção de seu pastor, e inicia a Casa de Louvor na sala de sua casa, com sua esposa e mais cinco irmãos.
O ministério Casa de Louvor realiza várias ações sociais e o Projeto Tatame, com aulas de Jiu-Jitsu para crianças. Em 2011, durante a tragédia da Região Serrana, ficaram quase um mês sem poder congregar, pois transformaram suas instalações em abrigo para os desabrigados e posto de coleta e distribuição, acumulando no templo principal toneladas de alimentos, roupas e água.
Endereço Sede: Estrada do Suspiro, nº 164 – Albuquerque – Teresópolis/RJ
Site: https://casadelouvor.org/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.ozeiaspinto
Página: http://www.facebook.com/CasadeLouvor

Alírio Caetano dos Santos Júnior
(20/02/1983) – Apóstolo da Igreja das Nações Soberania Divina em Ceilândia Sul/DF, fundada em 21 de agosto de 2005.
Ex-traficante de drogas, envolvido com o crime organizado, Alírio foi salvo em março de 2003, no dia em que planejava se suicidar e foi convidado para um culto. Fundou a Casa de Recuperação Apóstolo Pai, em 2009, projeto de recuperação e reintegração de dependentes químicos e alcóolicos e moradores de rua, já encerrada. A igreja mantém a Academia de Obreiros Soberania Divina e realiza o Mega Vigilhão dos Milagres.
Endereço: QNM 01 – Conjunto C, Lotes 05, ao lado da Drogasil – Ceilândia Norte/DF
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloalirio.junior.9
Página: http://www.facebook.com/MINISTÉRIO-DAS-NAÇÕES-SOBERANIA-DIVINA-223103894425582/

Celso Alves dos Santos – Apóstolo da Igreja Batista Renovada – Ministério Missão da Fé, com sede em Maringá/PR, fundada em 1996. A IBR possui trinta igrejas, em cidades do Brasil e em outros países, como Apucarana, Cascavel, Cianorte, Colorado, Engenheiro Beltrão, Iguaraçu, Jussara, Londrina, Mandaguari, Paiçandu, Paranavaí, Pinhais, Piraquara, Sarandi, Terra Roxa/PR, Campo Grande/MS, Presidente Prudente/SP, Portugal, Espanha, Inglaterra e Moçambique. É filiada à Convenção Nacional Batista Renovada (CONNABARE).
Casado com a Pastora Rose Carvalho Santos, tem três filhos (Jéssica, Adiel e Jasmine). Celso recebeu Moção de Reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná em 2009, o título de Cidadão Benemérito de Maringá em 2014, e o título do Mérito Comunitário e o Brasão do Município da Câmara Municipal de Maringá em 2015. Apresenta programas de rádio e TV. Pastora Rose é responsável por vários departamentos da igreja.
A Igreja Batista Renovada realiza anualmente a Cruzada Sal da Terra, desde 1996. Mantém o Seminário Teológico Batista Renovada (SETEBARE), iniciado em 2010, com núcleos no Brasil, Japão e Portugal, a Rádio Melodia FM Maringá, adquirida em 2012, e o canal de RTV 10, comprado em 2016.
Endereço Sede: Avenida Mauá, nº 1008 – Vila Operária – Maringá/PR
SETEBARE: Avenida Mauá, nº 1048 – Vila Operária – Maringá/PR
Site: http://www.batistarenovada.org.br/
http://www.setebare.com.br/
Página: https://www.facebook.com/ibrmaringa/

Valdivino Vieira
(28/02/1959; São Paulo/SP - 25/02/2021) – Apóstolo do Ministério Apostólico Viva em Cristo, sediado em Bragança Paulista/SP, iniciado em 27 de fevereiro de 2000. Além de congregações em Bragança Paulista, o ministério também está presente em Itatiba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG.
Casou-se em 28 de novembro de 1980 com a Bispa Tânia Maria de Souza Vieira (09/09/1960; Santo André/SP), e tiveram cinco filhos (Wellington, Weslley, Cibelly, Lillian e Willian). Bacharel em Teologia e formado em Psicologia, Valdivino foi jogador profissional de 1976 a 1980, sendo Campeão Paulista pelo Santos Futebol Clube em 1978. Também foi gerente comercial da Brasilinvest, Grupo Garavelo e Grupo Líder. Nascido em lar evangélico, Valdivino voltou aos caminhos do Senhor em 1991, quando seu filho à beira da morte foi curado. Era empresário no ramo de imóveis, quando o Senhor o chamou, e deixou tudo para trás com sua família, e foram para Jundiaí/SP. Atuou como capelão da ADHONEP em Jundiaí de 1998 a 2000, iniciando uma empreitada evangelística com empresários em sua maioria falidos. Inicia a Comunidade Cristã Viva em Cristo, na garagem de um empresário falido. Em 2000, convidado por empresários, vai para Bragança Paulista iniciar o ministério.
Por três anos, Valdivino foi presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Bragança Paulista (COMEBRAP) e fundou o Conselho de Pastores de Lisboa/Portugal. Promoveu a festa comemorativa de 500 anos de descoberta no Brasil em Bragança Paulista, e foi responsável pela reforma da Praça da Bíblia em Bragança Paulista. Recebeu o título de Comendador por Mérito em Bragança Paulista em 2004, e Honra e Reconhecimento Ministerial em Portugal em 2005. Foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins em 2007.
Após dias na UTI, Apóstolo Valdivino Vieira partiu para o Senhor em 25 de fevereiro de 2021, em decorrência das complicações do Covid-19.
Endereço Sede: Avenida Juscelino Kubistchek, nº 634 – Matadouro – Bragança Paulista/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolovaldivino.vieira
https://www.facebook.com/bispatania.souzavieira
Página: https://www.facebook.com/Apóstolo-Vieira-1653878431530140/
https://www.facebook.com/ministerioapostolicovivaemcristo/

Ado Diasivi dos Santos (23/12/1975; Luanda/Angola) – Apóstolo do Ministério Internacional Apostólico e Profético (MIAP) e da Rede Internacional Impactando Vidas (RIIV), fundada em 2001, rede apostólica presente na África, Brasil e Inglaterra, unindo pastores, mestres, apóstolos, bispos, evangelistas, profetas, cantores e empresários.
Casado desde 2011 com a Pastora Andressa Diasivi (14/11/1991; Sorriso/MT), tem um filho (Ado José). Ado é formado em Teologia e Sociologia, e professor de Língua Francesa.
Ado fundou a Igreja Internacional El Betel e o Projeto Vida Futura, que ajuda crianças desfavorecidas com alimentos, brinquedos, roupas, material escolar e apoio espiritual. Também presidiu o Fire for Nations na África, ligado ao Fire for Nations International Ministries, presidido pelo Apóstolo Carlos Monteiro Filho. Vive entre Curitiba/PR e África.
Site: http://riivbless.weebly.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.ado
http://www.facebook.com/missionariaandressa.diasivi



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página