Pesquisar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 51


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Alex Nunes Rocha, da Comunidade Evangélica Nova Vida e Vice-Prefeito de Imperatriz, Apóstolo João Carlos Cunha, da Igreja Apostólica Leão de Judá, Apóstolo Sérgio Jesseni Alves da Silva, da Igreja de Cristo de Imperatriz – Ministério Apostólico Nova Terra, Apóstolo Paulo Silva, da Igreja Apostólica Profética Unidos a Cristo, Apóstolo Hélio Camargo, da Igreja Paz em Cristo, Apóstolo Jair do Espírito Santo, da Igreja Batista Betel, Apóstolo Farid José Thomaz, da Igreja Evangélica Cristo é Vitória, e Apóstola Marilena Luiz dos Santos de Campos, da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 51

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Alex Nunes Rocha (07/08/1970; Itapetinga/BA) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Nova Vida (CNV), sediada em Imperatriz do Maranhão/MA. A CNV foi iniciada em 17 de dezembro de 2001, com cerca de 25 pessoas, e está na Visão Celular desde 2005. Também está presente em Açailândia, Carolina, Codó, Estreito, João Lisboa, São Luís/MA, Teresina/PI, Goiatins/TO, Três Corações/MG, Anapu, Belém, Parauapebas e Tucuruí/PA.
Casado com a Apóstola Vanessa Alessandra Nóbrega Rocha (04/10/1974; Imperatriz/MA), tem três filhas (Renata, Querem Hapuque e Karen Tabita). Alex é licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD), pós-graduado em História do Antigo Testamento pela Universidade Hebraica de Jerusalém, e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Equatorial (STBE) em Belém/PA. Alex foi salvo na Igreja Batista Memorial, e fez parte da Comunidade Evangélica Shalom, pastoreada pela Apóstola Antônia do Carmo. Foram ordenados pastores em 2002, através da Apóstola Antônia.
Alex é autor de alguns livros, como Doze – Um Modelo de Milagres e Sete Chaves que nos levam aos Milagres. Criou o Encontro de Milagres e mentoreou a Visão da Chave de Ouro. Em 2012, organizou a Rede Apostólica Horizontal (RAH), da qual foi Apóstolo Presidente, com ministros debaixo de sua cobertura em vários estados. Pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), do qual foi presidente municipal, Alex foi eleito Vice-Prefeito de Imperatriz em 2016, com Delegado Assis Ramos (PMDB) como Prefeito. Em 2018, concorreu a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas não foi eleito. Em 2020, com o fim da aliança política, Vanessa foi candidata a vice-prefeita na chapa de Madeira, em coligação PSDB/PMN, ficando em terceiro lugar.
Alex foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus. Então bispa, Vanessa foi ungida apóstola em 11 de dezembro de 2011, durante a comemoração dos 10 anos da Nova Vida.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Maranhão.
Endereço Sede: Rua Coronel Manoel Bandeira, nº 230 – Centro – Imperatriz do Maranhão/MA
Twitter: @pralexrocha
Facebook: http://www.facebook.com/alexnunesrocha2

João Carlos de Souza Cunha
– Apóstolo da Igreja Apostólica Leão de Judá em Jundiaí/SP, fundada em 18 de julho de 2004.
João Carlos tem duas filhas. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1992 pela Igreja do Evangelho Quadrangular, e pastoreou por seis anos a IEQ em Jundiaí. Foi ungido apóstolo em 2005 pelo Apóstolo Paulo de Tarso Cavalcante Fernandes e a Profetiza Cida Nicolau.
Endereço: Avenida São Paulo, nº 678 – Vila Arens – Jundiaí/SP
Facebook: https://www.facebook.com/apjoaocarlos.cunha
Página: https://www.facebook.com/ialeaodejuda/

Sérgio Jesseni Alves da Silva – Apóstolo da Igreja de Cristo de Imperatriz – Ministério Apostólico Nova Terra (ICI MANT) em Imperatriz do Maranhão/MA. O Ministério Apostólico Nova Terra (MANT), sediado em Palmas, é presidido pelos Apóstolos Bené e Veralúcia Silva.
Casado desde 3 de março de 1990 com a Apóstola Nilza Jesseni (22/08/1967; Brasília/DF), tem duas filhas (Siloah e Samara). Sérgio é formado na Escola Agrotécnica Federal de Urutaí/GO, no Instituto Bíblico da Comunidade Evangélica de Goiânia, e no Seminário Teológico de Pires de Rio; também cursou Teologia na FATIN. É cantor e compositor, com vários álbuns gravados, e autor de O Sonho de Deus se cumprirá em mim, Pirata ou Original e Família, a casa de Deus. No ministério pastoral desde 1987, foi enviado pela Igreja de Cristo de Palmas/TO para iniciar a Igreja de Cristo de Imperatriz em 2000. Serve como Coordenador do MANT no Maranhão.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, nascida do Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão. Na igreja de Pires do Rio surge o sistema de ministérios, reunindo todas as igrejas filhas, o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. Em 1996, em uma reunião ministerial em Pires do Rio, pela necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo outros estados da nação. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Bispos até então, Sérgio e Nilza foram ungidos apóstolos em abril de 2010, na 19º Conferência Liberação Profética em Palmas, pelo Apóstolo Bené Silva.
Endereço: Rua Ceará, nº 977 – Centro – Imperatiz/MA
Twitter: @sergiojesseni
Facebook: http://www.facebook.com/jesseni
http://www.facebook.com/nilza.jesseni
Página: http://www.facebook.com/sjesseni
http://www.facebook.com/mantimperatriz

Paulo Silva – Apóstolo da Igreja Apostólica Profética Unidos a Cristo (IAPUC) em Ceilândia Norte/DF. Nascida em 1985, como a primeira comunidade evangélica de Ceilândia, fruto da renovação carismática, a IAPUC é uma igreja em células na Visão MDA.
Casado desde 1981 com a Apóstola Tânia Regina (01/04/1960; Brasilândia/MS), tem quatro filhos e cinco netos.
A Unidos a Cristo é membra da rede apostólica IMPACT Latino, liderada pelo Apóstolo Álvaro Robles, braço da IMPACT do Dr. John Eckhardt.
Endereço: QNO 12, Área Especial E – Setor O Norte – Ceilândia Norte/DF

Hélio Camargo – Apóstolo da Igreja Paz em Cristo (IPACRI), sediada em São Paulo/SP. A igreja nasceu com reuniões na casa de sua mãe em 1999, por três meses, até ser dirigido pelo Espírito a fundar a IPC em 26 de março de 1999. Igreja em células desde 2001, a Paz em Cristo está presente em São Paulo, Capão Redondo, Guarulhos, Suzano e Vila Maria.
Casado com a Apóstola Tatiana Correa Goya (18/03/1976), tem dois filhos (Luciano e Israel). Formado em Teologia, Hélio foi ordenado apóstolo em 2009 pelo Apóstolo Marcos Sardinha. Então bispa, Tatiana foi ordenada apóstola em 2013. Dentro da Visão G12, são 12 dos Apóstolos Milton Ebenezer e Niara Souza.
A IPACRI recebeu em 2012 a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo.
Endereço Sede: Rua Palmeira de Leque, nº 510 – Jardim Pedro Nunes – São Paulo/SP
Site: https://www.ipacri.com.br/
Página: http://www.facebook.com/ipacrioficial/

Jair do Espírito Santo (26/02/1942; Belo Horizonte/MG - 02/03/2021) – Apóstolo da Igreja Batista Betel em Paranaguá/PR. A Betel também está presente em São Francisco do Sul/SC.
Casou-se em 1976 com a Apóstola Rhode Lages do Espírito Santo (14/05/1947; Belo Horizonte/MG), e tiveram duas filhas (Pra. Jaisa e Ruth) e quatro netos. Jair foi consagrado ao ministério pastoral em 24 de julho de 1976. Pastoreou igrejas em Taguatinga Sul/DF, Santa Maria/RS e em Belo Horizonte/MG, e assumiu a Betel em 1988. Fizeram parte da Convenção Batista Nacional no Paraná (CBN-PR). Era membro da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP).
Desde agosto de 2007 são membros da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, debaixo da cobertura dos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola.
Jair foi reconhecido e ungido apóstolo em 19 de junho de 2010, pelo Apóstolo Gláucio Coraiola, durante o Seminário Andando no Sobrenatural de Deus, na Igreja Batista Betel.
Aos 79 anos, Apóstolo Jair partiu para o Senhor em 2 de março de 2021. Marcelo Sampietro é o atual pastor da Betel.
Veja fotos do reconhecimento apostólico de Jair em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua José Cadilhe, nº 1510 – Porto dos Padres – Paranaguá/PR
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100008549388905
Página: http://www.facebook.com/batistabetelparanagua

Farid José Thomaz (01/07/1930) – Apóstolo da Igreja Evangélica Cristo é Vitória (IECV), sediada em São Paulo/SP, fundada em 28 de março de 1966. A IECV está presente nos bairros Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Higienópolis, Itaquera, Jardim da Conquista, Jardim Santo André, Jardim Vila Carrão, São Mateus, e em Avanhandava, Jundiaí, Poá, Promissão, São José do Rio Preto e Jateí/MS. Também mantém uma Casa de Recuperação.
Casado com a Apóstola Helena Alves Thomaz (25/04/1932), tem uma filha (Pra. Edsel) e três netos. Advogado, membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, Farid foi responsável pela Diretoria Jurídica e Fiscal e membro do Conselho Fiscal da entidade.
A Cristo é Vitória de Vila Matilde iniciou suas reuniões em janeiro de 1967, e o templo foi inaugurado em 1 de março de 1968. Irmã Helena fez parte da primeira diretoria da igreja. Em 1974, a igreja começa sua expansão para outras regiões da capital paulista. Foi uma das primeiras igrejas brasileiras a reconhecer mulheres ao ministério pastoral. Em 1979, o pastor da igreja de Vila Matilde se afasta e entrega o pastorado para Pastora Helena, enquanto o Presbítero Farid, até então vice-presidente, assume a presidência do ministério e a direção da primeira filial. Entre as diversas ações do pastorado de Helena em Vila Matilde, o novo templo é inaugurado em julho de 1983. Em julho de 1990, o presbítero Farid é ordenado pastor. A Cristo é Vitória de Vila Matilde, como igreja mãe, gerou novas filiais do ministério.
Endereço Sede: Rua Dona Escolástica Melchert da Fonseca, nº 955 – Vila Matilde – São Paulo/SP
Página: https://www.facebook.com/cristoevitoriavilamatilde/

Marilena Luiz dos Santos de Campos (22/05; Lorena/SP) – Apóstola da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno (IAEP) em Ubatuba/SP, fundada em 2002. Com sede no Rio de Janeiro, a IAEP é presidida pelo Apóstolo Paulo Ventura. O Ministério de Ubatuba tem gerado outras igrejas, como as IAEP de Americana/SP, Rivera/Uruguai, Santana do Livramento e Quaraí/RS.
Foi casada com o Pastor Rieli de Campos (10/06/1955 - 11/06/2021), e tiveram seis filhos (Marilei, Michel, Matheus, Ap. Marcell Rosa, Ap. Mizael e Marco). Formada em Administração de Empresas, Bacharel em Teologia e Licenciatura em Filosofia, Marilena foi missionária em Toronto/Canadá. Membra do Conselho de Pastores de Ubatuba, do qual já foi segunda-tesoureira, é professora de Teologia no Instituto Teológico Gamaliel.
Fazem parte da Rede Apostólica e Profética Conquistadores do Reino, debaixo da cobertura do Ap. Paulo Ventura.
Pastor Rieli partiu para o Senhor em 11 de junho de 2021, em decorrência de complicações do Covid-19. No mesmo ano, Ap. Marcell voltou a residir em Ubatuba e Ap. Marilena assumiu a presidência da Iglesia Apostólica Del Evangelio Pleno de Rivera.
Endereço Sede: Avenida Félix Guisard, nº 368 – Pereque-Açu – Ubatuba/SP
Calle Cuaró esquina Paysandu, 376 – Rivera, Uruguay
Facebook: http://www.facebook.com/apostolamarilena.campos
https://www.facebook.com/profile.php?id=100080118683781
Página: https://web.facebook.com/apostolamarilena/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página