Pesquisar

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Reforma Apostólica - Exterior 68


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Jean Ricardo Fraga, da Comunidade Apostólica e Profética, Apóstolo José Komino, da Igreja Apostólica Restaurando Nações, Apóstolo Itamar Vieira, da Igreja Diante do Trono, Apóstolo Vilmar Nazário Medeiros, do Ministério Internacional Doze Tribos de Israel, Apóstolo Hermes Falcão Júnior, do Revival Explosion Ministries, Apóstolo Hermes Falcão, do Revival Explosion Ministries, Apóstolo Marcell Damiani Rosa, da Iglesia Apostólica Del Evangelio Pleno, e Apóstolo Cilas Kauffman, do Ministério Unção e Vida.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 68

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jean Ricardo Fraga (24/03/1974; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade Apostólica e Profética (CAP) em Almada/Portugal. A CAP também está presente em Odivelas.
Casado desde 30 de novembro de 1996 com a Apóstola Daniela Vendramin Fraga, tem duas filhas. Jean e Daniela foram chamados em 1993, trabalhando pelo Brasil com a Missão Evangélica Shekinah. Em 1997, foram confirmados por sua liderança para continuarem este mesmo trabalho de ensino em Portugal e foram ungidos pastores através do então pastor Jesher Cardoso, antes de partirem como pastores e diretores da Missão Evangélica Shekinah para Portugal. Em 2001, receberam uma nova direção do Senhor para iniciar uma igreja em Portugal. Assim, a CAP nasceu em um apartamento, em 10 de junho de 2002, sendo fundada juridicamente em 7 de outubro de 2003.
Em 2008, voltaram a estar debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Jesher e Marycleide Cardoso, como membros da Rede Apostólica da Aliança (RAA). Em 2012, o conselho apostólico da RAA reconheceu e ungiu Jean e Daniela como apóstolos no congresso nacional anual. A CAP também faz parte da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP).
Endereço Sede: Rua Joaquim Jorge Pires, 26A – Feijó – 2814-50 Almada - Portugal
Site: http://www.caep.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/jean.fraga.75
Página: https://www.facebook.com/CAPChurchpt/

José Komino (11/12/1953) – Apóstolo do MEVAM Kanto em Kamisato/Japão. O Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), com sede em Itajaí/SC, é presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio.
Casado com a Apóstola Vera Komino (1965; São Paulo/SP), tem três filhos. Recém-convertidos, José foi o primeiro a migrar para o Japão, e um ano depois Vera e os filhos o acompanharam. Iniciaram um café em casa, reunindo pessoas, que gerou a igreja. Foram pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (IAUC) no Japão. Ao se tornarem parte do Apostolic Council for the Nations (ACftN), presidido pelo Apóstolo Gustavo Melo, a igreja foi renomeada Igreja Apostólica Restaurando Nações (IARN) em Kamisato. Em 2021, se aliançaram ao MEVAM, oficializando a transição de IARN Japan para MEVAM Kanto em 29 de maio de 2021. Também são proprietários da importadora Komino's Corporation.
José e Vera foram ordenados como apóstolos em 13 de agosto de 2017, durante o Kingdom Generation Global, em Houston, através do Apóstolo Gustavo Melo e outros ministros.
Endereço: 369-0305 Saitama-ken, Kodama-gun, Kamisato-machi Jimbohara-cho 2022-2
Facebook: https://www.facebook.com/jose.komino
https://www.facebook.com/vera.komino
Página: https://www.facebook.com/mevamkantojapan/

Itamar Vieira
(1981) – Apóstolo da Igreja Diante do Trono Angola, composta por quatorze igrejas, com sede em Luanda.
Casado desde 25 de janeiro de 2008 com a Pastora Fabiana Costa Vieira, tem três filhos (Isabela, Lucas e Rebeca). Gerente de Telecomunicações, com vasta formação e experiência como gestor, Itamar foi trabalhar como executivo em Angola e tem servido como missionário ao país desde então. A igreja nasceu como parte da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), presidida pela Apóstola Valnice Milhomens.
Iniciaram em 2011 a Organização Atos, ONG cristã, que promove o desenvolvimento de práticas sócios-educativas, oferecendo Educação de Qualidade, Formação Profissional e Comportamental. Em 2010, foram selecionados trinta dos melhores alunos carentes de uma escola em Viana/Luanda, que receberam formação profissional e comportamental, preparando-os para o mercado de trabalho. Em 2012, dez alunos foram escolhidos para tornarem-se professores multiplicadores, dando continuidade ao projeto. Em 2013, a Ong Atos faz parceria com a Odebrecht e o projeto social Kambas do Bem, para trabalhar em favor das crianças carentes no Zango/Luanda. Por influência de Fabiana, geraram o Centro Educacional Cristão de Angola (CEDUC), única escola por princípios na África, inaugurada em 2014, doada pela Odebrecht e Kambas do Bem. As aulas no CEDUC iniciaram em 2015, alcançando centenas de crianças carentes. Através do Projeto Comunidade Sustentável, tem levado perfuração de poços e agricultura familiar para comunidades carentes tornarem-se autossustentáveis. A ONG ATOS foi reconhecida pelo Ministério da Educação, Instituto Nacional da Criança (INAC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento pelos serviços sociais prestados junto às comunidades carentes.
Itamar foi comissionado apóstolo em 1 de outubro de 2017, durante a Convenção INSEJEC 2017, em Sumaré/SP, com Rinaldo Oliveira e Wilson Maia. Na mesma ocasião, Fabiana foi ordenada pastora.
Em 2018, Valnice Milhomens mudou-se para Angola, com um visto missionário de residência temporária, para treinar pessoas chamadas ao ministério. A INSEJEC Angola estava ligada a maior convenção de igrejas evangélicas do país, que abriga 380 denominações. Valnice também permaneceu sob a responsabilidade dessa convenção.
Em julho de 2019, a INSEJEC Angola firmou uma aliança com a Before the Throne Church – by Lagoinha, fundada pelos Pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão Bessa, com sede na Flórida. O processo de união foi exposto, acompanhado e abençoado pela fundadora da INSEJEC, Ap. Valnice Milhomens, e pela Igreja Batista da Lagoinha, presidida pelo Pastor Márcio Valadão. Todos os discípulos e líderes, bem como o presbitério em Angola, concordaram com a aliança, fortalecendo a visão missionária e projetos sociais através da Organização ATOS, apoiado pela Missão DT.
Endereço Sede: Royal Plaza Hotel, ao lado da Cidade Financeira de Talatona – Luanda – Angola
CENFOC: Rua do Jembas – Viana – Luanda – Angola
CEDUC: Núcleo da quadra I - 1, Zango 3, Município de Viana, Luanda - Angola
Site: http://ceducangola.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/itamarvieira.angola
https://www.facebook.com/fahhcostaa
Página: https://www.facebook.com/igrejadiantedotronoangola/
https://www.facebook.com/ceducangola/
https://www.facebook.com/ongatosangola/

Vilmar Nazário Medeiros – Apóstolo do Ministério Internacional Doze Tribos de Israel – Primeira Igreja Batista Pentecostal (PIBAPE) em Newark/New Jersey, fundada em fevereiro de 2013.
Casado com a Apóstola Ana Cecília Medeiros Nazário, tem três filhos. Ana é fonoaudióloga, formada pelo Centro Universitário de João Pessoa/UNIPÊ. Vilmar e Ana foram ungidos apóstolos em 8 de agosto de 2016.
A PIBAPE mantém o Seminário Teológico Batista Pentecostal.
Endereço: 106 Ann Street – Newark, NJ
Facebook: https://www.facebook.com/anacecilia.medeiros
Página: https://www.facebook.com/apostolosanaevilmar/

Hermes Falcão Júnior – Apóstolo Presidente e Fundador do Revival Explosion Ministries em Richmond/Virginia, fundado em 2008.
Casado desde 25 de agosto com 2017 com a Pastora Lorrana Gabriella Silva Falcão. Nascido em Fortaleza/CE, Hermes começou a pregar aos 16 anos, e tem realizado conferências, cruzadas, escolas, e outros eventos em vários países. É Bacharel em Comunicação pela Florida Gulf Coast University e graduado no International Miracle Institute em Pensacola. Gabriella foi salva aos 17 anos, em 2004, e se envolveu com o ministério de células em lares e evangelismo em sua igreja local. Em 2011, se formou em Psicologia e morou no Canadá trabalhando em um acampamento cristão. Em 2017, mudou-se para os EUA onde conheceu e se casou com Hermes Jr.
Coordena a Revival Explosion School of Ministry e é pastor sênior da Faith Connection Church em Richmond, fundada em 2014. Apresenta o programa Revival Explosion online, e transmitido na TV na Finlândia, Estônia e Suécia. É autor de Manifesting Kingdom Power, Being You e 3 Metrics of the Heart.
Hermes Jr foi ordenado apóstolo em 20 de maio de 2016, junto com seus pais, Hermes e Maria Falcão, por uma comissão de ministros, durante a Conferência Internacional Fogo e Milagres, no Ministério de Restauração Casa de Oração em Fortaleza/CE.
Endereço: P.O.BOX 17902 Richmond, VA 23226
FCC: 2221 C E Parham Rd – Richmond, VA 23228
Site: http://www.revivalexplosion.com/
Twitter: @HermesFalcaoJr
Facebook: https://www.facebook.com/HermesFalcaoJr
https://www.facebook.com/hermes.falcaojrii
Página: https://www.facebook.com/revivalexplosion/
https://www.facebook.com/faithconnectionrva/

Hermes Falcão – Apóstolo Vice-Presidente e co-fundador do Revival Explosion Ministries em Richmond/Virginia, presidido pelo Ap. Hermes Falcão Jr.
Casado com a Apóstola Maria Falcão (06/06; Fortaleza/CE), tem três filhos. Hermes nasceu no Brasil, e foi salvo aos 20 anos através de uma manifestação de Jesus em uma clínica em 1975. Pregou em cruzadas no Brasil e países sul-americanos, além de rádio e TV. Hermes ensinou em um seminário no Brasil e outro nos Estados Unidos. Frequentou a Faculdade Teológica Batista em São Paulo, e graduou no Haggai Institute em Cingapura em 1989 e no International Miracle Institute em Pensacola.
Maria também frequentou a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e trabalhou por vários anos com ministério infantil e com meninos de rua e crianças doentes em hospitais e orfanatos. Atualmente trabalha no Revival Explosion Ministries, e ministra para mulheres, além de crianças em evangelismo e trabalho social durante as viagens missionários.
Hermes e Maria são pastores associados da Faith Connection Church em Richmond, fundada em 2014. Foram ordenados apóstolos em 20 de maio de 2016, em Fortaleza/CE, junto com Hermes Jr, por uma comissão de ministros.
Endereço: P.O.BOX 17902 Richmond, VA 23226
FCC: 2221 C E Parham Rd – Richmond, VA 23228
Site: http://www.revivalexplosion.com/
Facebook: https://www.facebook.com/hermes.falcao.9
https://www.facebook.com/maria.falcao.5
Página: https://www.facebook.com/revivalexplosion/
https://www.facebook.com/faithconnectionrva/

Marcell Damiani Rosa
(29/08/1987; Lorena/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno (IAEP).
Filho da Apóstola Marilena Campos, presidente da IAEP em Ubatuba/SP, e gêmeo do Ap. Mizael Rosa, Marcell pastoreou em Ubatuba por quatro anos. Formou-se no Instituto Bíblico Gamaliel em 2011. Foi enviado pela Evangelho Pleno de Ubatuba para servir no Uruguai, iniciando em 2013 a Iglesia Apostólica Del Evangelio Pleno em Rivera. Tem dois filhos (Milenna e Moisés).
Marcell foi reconhecido apóstolo em 6 de março de 2016, pelo Apóstolo Paulo Ventura. Em 2021, voltou a residir em Ubatuba e Ap. Marilena assumiu a presidência da Evangelho Pleno de Rivera. Atualmente reside em Santana do Livramento/RS, cuja igreja, fundada em 2017, é pastoreada pelo Ap. Mizael.
Endereço: Calle Cuaró esquina Paysandu, 376 – Rivera, Uruguay
Facebook: https://www.facebook.com/evangelhopleno.uruguay
https://www.facebook.com/profile.php?id=100080118683781
Página: https://www.facebook.com/EvangelhoPlenoChurchLivramento/

Cilas Kauffman (28/04/1941; Echaporã/SP) – Apóstolo do Ministério Unção e Vida, formado pela Anointing and Life Church em Londres/Inglaterra, e a Igreja Unção e Vida em Maringá/PR.
Casado desde 3 de setembro de 1966 com a Pastora Eunice Moraes Kauffman (04/06/1948), tem quatro filhos. Cilas está no ministério desde 1960, e foi pastor da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB), denominação surgida em 1946. Em 1996, iniciou a Unção e Vida com um pequeno grupo em Maringá; a igreja de Londres foi fundada em 1999. Faz parte da direção da International House Of Prayer (IHOP) London, dirigida pelos pastores Elcio e Jaqueline Lodos, sua filha. É tio do Apóstolo Jakson Kauffman.
Está ligado ao Apóstolo Colin Dye, presidente do Kensigton Temple e da rede de igrejas London City Church (LCC).
Anointing and Life: Cumberland House, 80 Scrubs Lane, NW10 6 RF – London, UK
Unção e Vida: Avenida Mauá, nº 2857 – Zona 09 – Maringá/PR
Facebook: https://www.facebook.com/pr.cilaskauffmann
https://www.facebook.com/emkauffman
Página: https://www.facebook.com/anointingandlifechurch
https://www.facebook.com/uncaoevidamga


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página