Pesquisar

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 144


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Rinaldo Rodrigues de Oliveira, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Apóstolo Wilson Maia dos Santos, da Igreja Voz, Apóstolo Carlos Alberto Silva Pereira, da Comunidade Apostólica Maanaim, Apóstolo Leandro Vieira, da Família Dos Que Creem, Apóstolo Ricardo Avilez Vélis, da Summit Church – Fé em Ação, Apóstolo Marcos Fernando Vieira Moreira, da Igreja Fogo, Apóstolo Wellington de Aguiar Lima, do Ministério Apostólico Internacional Voz Profética, Apóstolo Vanderlei Sousa, da Igreja Apostólica Avivada, e Apóstolo Alvanor Ricardo da Luz, da Comunidade Batista Viva.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 144

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Rinaldo Rodrigues de Oliveira (10/11/1961; Recife/PE) – Apóstolo da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Fortaleza/CE. Apóstola Valnice Milhomens é a presidente da INSEJEC, fundada em 1994 e sediada em Brasília/DF.
Casado com a Pastora Vielande Oliveira (15/12/1966), tem dois filhos (Abraão e Pr. Jônatas) e cinco netos. Rinaldo e Vielande acompanham o ministério da Apóstola Valnice desde o início em Recife, em fevereiro de 1986. Serviram em várias cidades, plantaram diversas igrejas e supervisionaram vários campos da INSEJEC.
Rinaldo foi comissionado apóstolo em 1 de outubro de 2017, durante a Convenção INSEJEC 2017, em Sumaré/SP, com Itamar Vieira e Wilson Maia.
[Veja fotos da ordenação apostólica de Rinaldo Oliveira em Fotos Apostólicas 7.]
Endereço: Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, nº 1126 – Lagoa Sapiranga – Fortaleza/CE
Facebook: https://www.facebook.com/rinaldo.oliveira.3591
https://www.facebook.com/vielandeoliveira.oliveira
Página: https://www.facebook.com/insejecfortaleza/

Wilson Maia dos Santos (17/08/1965; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Voz em Ribeirão Preto/SP, nascida como Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC). Apóstola Valnice Milhomens é a presidente da INSEJEC, fundada em 1994 e sediada em Brasília/DF.
Casado com a Pastora Noemi Toledo Maia dos Santos (05/01/1969), tem três filhos (Pr. Daniel, Ester e Levi). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, reconhecido pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade de Maringá e Atualização em Ciências Políticas pelo Instituto Teotônio Vilela. Ordenado ao ministério pastoral em 1989, Wilson participou do concílio que ordenou a missionária Valnice Milhomens como pastora. Pastoreou três igrejas em Santo Amaro antes de chegar à Ribeirão Preto. Foi presidente do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto no biênio 2009/2010. Professor na Faculdade Latino-americana de Teologia Integral (FLAM) – Polo Ribeirão Preto. Recebeu o Título de Cidadão Ribeirãopretano em 2011. Também é autor de Sementes de Glória 1 & 2 e As Veredas da Terra Santa.
Wilson foi comissionado apóstolo em 1 de outubro de 2017, durante a Convenção INSEJEC 2017, em Sumaré/SP, com Rinaldo Oliveira e Itamar Vieira.
Com a liberação da Apóstola Valnice para que todas as congregações locais da INSEJEC pudessem seguir sua própria visão, a igreja de Ribeirão Preto se tornou Voz, em 2019.
[Veja fotos da ordenação apostólica de Wilson Maia em Fotos Apostólicas 7.]
Endereço: Rua Prudente de Morais, nº 2160 – Vila Seixas – Ribeirão Preto/SP
Facebook: https://www.facebook.com/wilson.maiadossantos
https://www.facebook.com/noemi.toledo.161
Página: https://www.facebook.com/wilsonmaiasantos/
https://www.facebook.com/igrejavoz/

Carlos Alberto Silva Pereira (1965; Mogi Guaçu/SP) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Maanaim em Mogi-Guaçu/SP, fundada em 27 de maio de 2006.
Casado desde 18 de dezembro de 1982 com a Pastora Ana Maria Felipe, tem três filhos (Jacqueline, Douglas e Mateus) e uma neta. Licenciado em Ciências pelas Faculdades Maria Imaculada e graduado em Psicologia na Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. No ministério desde 1996, Carlos Alberto ajudou a fundar um instituto teológico, onde foi diretor e professor. Foi professor de ensino fundamental e médio, e serviu como conselheiro tutelar. Atualmente, é suplente de juiz de casamentos. É membro do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Mogi-Guaçu (CPEMGU).
Carlos Alberto foi reconhecido apóstolo em 2009.
Endereço: Rua Conselheiro José Antônio de Arruda Vilas Boas, nº 652 – Parque Itacolomy – Mogi-Guaçu/SP
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.a.silvapereira
Página: https://www.facebook.com/apcarlosalbertopereira
https://www.facebook.com/maanaim.ap

Leandro Vieira – Cofundador e membro do presbitério da Família Dos Que Creem (FDQC) em Curitiba/PR. Até junho de 2018, atuavam com o nome de Casa de Oração de Curitiba.
Casado com Francielle Bequer Wrubleski Vieira (24/08/1985), tem um filho (Benjamin). Leandro atua em diversos estados a partir da Iniciativa Apostólica Pacto Nacional, uma plataforma de trabalho em rede para despertamento e mobilização. Responsável pelo Ajuntamento Efésios 1:10, um encontro de líderes que visa capacitação e aperfeiçoamento. Leandro também faz parte da Família Jesus Copy.
Leandro foi reconhecido como apóstolo em 18 de novembro de 2017, através do Dr. Dan Duke, em Curitiba, durante o Fire Refine.
[Veja fotos da ordenação apostólica de Leandro Vieira em Fotos Apostólicas 7.]
Endereço: Avenida Comendador Franco, nº 6836 – Uberaba – Curitiba/PR
Site: https://familiadosquecreem.com/
Twitter: @euleandrovieira
@FAMILIADQC
Facebook: https://www.facebook.com/euleandrovieira
https://www.facebook.com/francielle.bequerwrubleskivieira
Página: https://www.facebook.com/familiadosquecreem/

Ricardo Avilez Vélis – Apóstolo da Summit Church – Fé em Ação, sediada em São Paulo/SP. A então Igreja Evangélica Pentecostal Fé em Ação foi fundada em 31 de maio de 1998, com cinquenta membros. A igreja também está presente em Pinhalzinho/SP e mantém missões no Ceará. Atualmente, está ligada a Summit Church e ao Apóstolo Chris Mathis, com sede em Crestiview/Flórida.
Casado com a Bispa Cristina Vélis (27/12/1969), tem três filhos (Éric, Matheus e Vitória). Formado em Administração, Ricardo atuou em diversas empresas, é representante comercial da MLK Representações desde 2007, e consultor. Cristina, no mesmo dia que foi diagnosticada com leucemia, aos dezesseis anos, foi curada em uma igreja. Conheceu o pastor Ricardo, congregaram na Igreja Assembleia de Deus da Casa Verde e casaram-se. Após se tornarem membros da Igreja Batista da Lapa, Cristina foi ungida missionária, com 24 anos. Cristina foi novamente diagnosticada com câncer nos seios, e com útero infantil, mas foi curada de ambos. Depois que iniciaram cultos em sua casa, e com o crescimento e com os novos convertidos não querendo ir para outras igrejas, iniciaram os primeiros cultos em 1997, nos fundos da casa da mãe de Ricardo.
Ricardo e Cristina foram ungidos como apóstolo e bispa em 13 de junho de 2013, no encerramento da 1ª Conferência Profética Internacional, na Igreja Evangélica Pentecostal Fé em Ação, através do Profeta Ron Teal, Ap. Chris Mathis e outros ministros.
Entre seus ministérios, estão o Coral Fé em Ação e o Trabalho de Rua (TRUA), que provê assistência total a indivíduos, e o projeto Renovai, para dependentes químicos.
Endereço Sede: Avenida Engenheiro Caetano Álvares, nº 2051 – Casa Verde – São Paulo/SP
Site: http://ministeriofeemacao.com/
Facebook: https://www.facebook.com/ricardo.avilezvelis
https://www.facebook.com/cristina.velis1
Página: https://www.facebook.com/summitchurchsp/

Marcos Fernando Vieira Moreira (15/04/1976; Pelotas/RS) – Apóstolo da Igreja Fogo, sediada em Pelotas/RS. Fundada em 2015, antes Igreja Apostólica Fogo para as Nações, a Igreja Fogo também está presente em Camaquã, Canguçu, Carazinho, Erechim, Jaguarão, Passo Fundo, Rio Grande, Tapejara/RS, Criciúma, Florianópolis, Siderópolis/SC e em Moçambique.
Casado com a Apóstola Sabrina Lemos Moreira, tem dois filhos. Foram pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular por muitos anos. Marcos Fernando é autor de Rompimento Financeiro. Também é membro da Associação de Pastores Evangélicos de Pelotas (APEPel). Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Omar Castro, da Argentina.
Marcos e Sabrina foram consagrados ao apostolado em 21 de setembro de 2015, por um presbitério profético, durante a Escola Profética Intensiva, realizada pelo Ministerio Apostólico y Profético Tsebaoth de Honduras, na Igreja Apostólica do Caminho em Pelotas.
Ap. Leandro Monks também faz parte da Igreja Fogo.
Endereço Sede: Avenida Duque de Caxias, n º 398A – Fragata – Pelotas/RS
Site: http://igrejafogo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/apmarcosfernando
https://www.facebook.com/sabrina.lemosmoreira
Página: https://www.facebook.com/IgrejaFogo/

Wellington de Aguiar Lima (25/11/1979; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional Voz Profética (MAIVP) em Belford Roxo/RJ, fundado em 9 de agosto de 2011.
Wellington é psicanalista.
Então Profeta, foi reconhecido apóstolo em 23 de dezembro de 2015, pelo Ap. Daniel, Profeta Jeana Carla, Profeta Gustavo Vásquez, e outros ministros.
Endereço: Avenida Sá Rego, nº 342 – Heliópolis – Belford Roxo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/wellington.aguiar2
Página: https://www.facebook.com/ministerioapostolicovozprofeticani/

Vanderlei Sousa – Apóstolo da Igreja Apostólica Avivada (IAA), sediada em Feijó/AC, fundada em maio de 2013. Igreja em células na Visão MDA, a Apostólica Avivada também está presente em Cruzeiro do Sul, Jordão, Tarauacá/AC, Envira/AM, Cabo Frio/RJ e Navegantes/SC.
Casado com a Apóstola Maria Luiza Sousa (23/09/1979; Feijó/AC), tem três filhas (Lohana, Luana e Yohana). Vanderlei é formado em Teologia pela Faculdade de Teologia Batista Betel em Rio Branco. Foram pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, liderando a IEQ em Feijó, antes de iniciar a Avivada.
Vanderlei e Luiza foram consagrados apóstolos em 5 de junho de 2016, na IAA em Feijó.
Endereço Sede: Rua Fortunato Alves Meireles, nº 227 – Cidade Nova – Feijó/AC
Facebook: https://www.facebook.com/pastoraluiza.sousa
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Apost%C3%B3lica-Avivada-Feij%C3%B3-173686919469931/

Alvanor Ricardo da Luz – Apóstolo da Comunidade Apostólica Viva (CAV) em Capinópolis/MG. Fundada em 12 de maio de 2013, como Comunidade Batista Viva, foi renomeada em 2019.
Casado com a Profeta Larissa Graziele Alvarenga Luz, tem duas filhas. Natural de Diamantino/MT, Alvanor é Bacharel em Teologia, com especialização no Antigo Testamento, em Aconselhamento Pastoral, em Cura Interior e Libertação. É idealizador da Escola Sabedoria do Mistério.
Então bispo, Alvanor e Larissa receberam a unção apostólica e profética em 25 de novembro de 2016, durante o V Congresso de Batalha Espiritual em Alto Nível, realizado pelo CENTREG, na PIB do Jardim Imperial em Várzea Grande/MT, através dos apóstolos Gisela Guth, Neuza Itioka, Eder Gregório, Luciana Oliveira, Volmar Bucco, Levi Domingos e Joseir Garrido.
Atualmente, estão debaixo da paternidade do Apóstolo Gilson Henriques.
Endereço: Rua 100 c/ 101, nº 372 – Centro – Capinópolis/MG
Facebook: https://www.facebook.com/ricardo.daluz.18
https://www.facebook.com/larissa.carvalholuz
Página: https://www.facebook.com/Comunidade-Apostólica-Viva-103008951143162/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página