Pesquisar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 163


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Luis Olavo Machado de Oliveira, da Igreja do Avivamento – Projeto A Noiva, Apóstolo Wellinton Oliveira dos Santos, da Igreja Batista Nova Aliança, Apóstolo Ruidemberg Jardim de Novaes, da Igreja Batista O Poder da Palavra, Apóstolo Leandro Fernandes Monks, da Igreja Fogo, Apóstolo Tarcizio Alves de Araújo, da Nova Dimensão Church, Apóstola Regina Fátima Martins Farias Pereira, da Comunidade Batista Ide, Apóstolo Miguel Mapi Suruí, da Igreja Evangélica Suruí Palob Apaiterey Pabneey, Apóstolo Devanir Marques, da Missão Apostólica Kadosh, e Apóstolo Carlos Terra, do Ministério Alcançando Vidas .


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 163

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Luis Olavo Machado de Oliveira – Apóstolo da Igreja Carismática do Avivamento – Projeto A Noiva (IAPAN) em Curitiba/PR. Fundada em 15 de junho de 1992, e com sede na Tenda do Poder, a igreja também está presente em Campo Largo, Cafelândia, Toledo/PR, Camaquã e Nova Santa Rita/RS.
Foi casado desde 5 de novembro de 1981 com a Apóstola Cleci Camejo de Oliveira, e tiveram seis filhos. Olavo foi conhecido como Frei Luis Olavo, por ter realizado cinco vezes jejuns de quarenta dias. Em uma das consagrações em um monte, recebeu a visão que gerou o ministério. Foi músico e compositor. Receberam Moção de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba em 2015 e Voto de Congratulações e Louvor em 2019 e Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná em 2019.
O Projeto A Noiva também mantém o Instituto Projeto Maanaim (IPM), fundado em 2001, projeto social sem fins lucrativos para levar educação de forma criativa e dinâmica através da Arte e da Cultura.
Apóstolo Luis Olavo partiu para o Senhor em 5 de agosto de 2020, em Curitiba, onde estava na UTI lutando contra o COVID-19.
Endereço Sede: Rua Augusto Schechtel, nº 1342 – Xaxim – Curitiba/PR
Página: https://www.facebook.com/ProjetoANoiva/
https://www.facebook.com/InstitutoProjetoMaanaim/

Wellinton Oliveira dos Santos (13/10/1963; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Aliança (IBNA) em Linhares/ES, fundada em dezembro de 2003. Igreja em células, a IBNA também possui vários núcleos, como Guaraná, Jacupemba, Jaguaré, Planalto, São Mateus e Sooretama.
Casado desde 26 de julho de 1986 com a Apóstola Valéria Costa, tem três filhas (Aymê Caroline, Ana Beatriz e Alana). Wellinton graduou-se no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) em 1993 e na Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB) em 1997. Pastoreia em Linhares desde 1993.
Endereço Sede: Rua Cândido Durão, nº 461 – Três Barras – Linhares/ES
Facebook: https://www.facebook.com/wellinton.oliveiradossantos
https://www.facebook.com/valeria.costa.520
Página: https://www.facebook.com/mina.org.br/

Ruidemberg Jardim de Novaes (20/06/1954; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Batista O Poder da Palavra (IBPP) em São Paulo/SP, fundada em 2000.
Casado desde 15 de maio de 1976 com a Pastora Iraci V. de Novaes, tem duas filhas (Flaviane e Poliane). Rui está no ministério desde 1991. Após nove anos ao lado do Pastor David Klawa, Pr. Ruidemberg decidiu deixar a liderança do ministério da família e grupos familiares, na Primeira Igreja Batista da Lapa, para seguir uma nova direção de Deus. Assim, em agosto de 1998, iniciou as obras no salão escolhido para sede da igreja. Então, com uma conferência nos dias 10 a 12 de outubro daquele ano, inauguraram a Primeira Igreja Batista da Lapa em Pinheiros, com a participação e trabalho de 35 membros da igreja-mãe. Decorridos dezoito meses, Pr. Rui solicitou a emancipação da congregação, registrada em 1 de abril de 2000, enquanto no dia 16 o Pr. Klawa presidiu a emancipação e posse da diretoria, com Ruidemberg como presidente da agora IBPP. Rui e Iraci são missionários para África desde 2010, pela Associação Internacional de Missões (AIM), atuando na Namíbia, com o Projeto Remindo a Terra, com ações missionárias e sociais, e pretendendo o estabelecimento do Centro Internacional da Família (CIF). Rui também é autor de vários livros.
A IBPP mantém congregações em Vila Brasilândia, Embu Guaçu e Vila Guilhermina; e o Seminário e Instituto Bíblico O Poder da Palavra (SIBPP), filiado ao Springs of Life Bible College de Ohio e à Associação de Educação Teológica da América Latina (AETAL). Também gravaram dois álbuns.
Rui recebeu a consagração apostólica em 20 de junho de 2015, no Congresso Missionário Envia-Me, através do Pastor Thomas Padley (Aliança das Igrejas para Restauração).
Endereço: Rua Manoel Jacinto, nº 884 – Vila Morse/Morumbi – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/Ruidembergnovaes
https://www.facebook.com/iraciartes
Página: https://www.facebook.com/IBPPOFICIAL/
https://www.facebook.com/remindoaterra/

Leandro Fernandes Monks (14/04/1972; Pelotas/RS) – Apóstolo da Igreja Fogo, sediada em Pelotas/RS, presidida pelos Apóstolos Marcos Fernando e Sabrina Moreira, fundada em 2015, com igrejas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Moçambique. Antes, foi fundador e líder da Igreja Apostólica do Caminho, encerrada em 2018.
Técnico em Química, Leandro é engenheiro químico pela Universidade Federal do Rio Grande (1996) e Mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2002). É professor do Seleção Pré-Vestibular e Seleção Premium em Rio Grande/RS e Responsável Técnico por Transporte de Cargas perigosas e Depósitos de GLP em comércios de Pelotas e Região. Tem dois filhos (Andrês e Theo).
Leandro foi consagrado apóstolo em 21 de setembro de 2015, por um presbitério profético, durante a Escola Profética Intensiva, realizada pelo Ministerio Apostólico y Profético Tsebaoth de Honduras, na Igreja Apostólica do Caminho.
Endereço Sede: Avenida Duque de Caxias, n º 398A – Fragata – Pelotas/RS
Site: http://igrejafogo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/leandro.fernandesmonks
Página: https://www.facebook.com/apleandromonks/
https://www.facebook.com/IgrejaFogo/

Tarcizio Alves de Araújo (29/04/1982) – Apóstolo da Nova Dimensão Church (NDC) em Luziânia/GO. A Nova Dimensão foi fundada em setembro de 1994, pelo Pastor Joeli Antônio Dias, e foi uma das igrejas do Ministério Apostólico Rocha Viva. A NDC também está presente em Planaltina e Taguatinga
Casado com a Bispa Débora Chaves Dias de Araújo (18/11/1982; Luziânia/GO), tem dois filhos (Rebeca e Pedro). Tarcizio é teólogo e estudante de Psicologia na Universidade Paulista (UNIP). Tarcizio e Débora foram ordenados bispos em outubro de 2012, em Israel. Receberam Certificado de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Luziânia em 2015, pelos 21 anos da NDC.
Tarcizio foi ungido apóstolo em 12 de setembro de 2015, no 21º aniversário da Nova Dimensão Church, através do Apóstolo César Belluci.
Endereço Sede: Rua JK, Quadra 01, Lote 01 e 02 – Setor Kenedy – Luziânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/pastortarcizio.araujo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006112110538
Página: https://www.facebook.com/apostolotarcizio/
https://www.facebook.com/NovaDimensaoChurch/

Regina Fátima Martins Farias Pereira – Apóstola da Comunidade Batista Ide em Várzea Grande/MT. Organizada em 1978, a igreja possui duas congregações na cidade, além de Cáceres, Coxipó, Cuiabá e Sinop.
Casada desde 2014 com o Pastor e Profeta Everton Henrique. Como filhos ministeriais da Apóstola Gisela Guth de Araújo, estão aliançados com o Centro de Treinamento de Guerreiros (CENTREG). Ambos são professores no CENTREG.
Então bispa, Regina e Everton foram ungidos e ordenados apóstola e profeta em 25 de novembro de 2016, em cerimônia conduzida pela Dra. Neuza Itioka e Ap. Gisela Guth, com a presença dos apóstolos Volmar e Oneida Bucco, Rosian Blasques, Eder Gregório e Levi Domingos, durante o V Congresso de Batalha Espiritual em Alto Nível, realizado pelo CENTREG, na PIB Imperial em Várzea Grande.
Endereço Sede: Avenida Filinto Müller, nº 2271 – Centro – Várzea Grande/MT
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100030323829193
Página: https://www.facebook.com/comunidadebatistaide/

Miguel Mapi Suruí – Apóstolo da Igreja Evangélica Suruí Palob Apaiterey Pabneey (IESPAP) em Rondolândia/MT.
Casado desde 11 de novembro de 2005 com a Profeta Mapilor Suruí, tem três filhos. Miguel é formado em Ciências da Natureza e Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em 2016, com especialização em Educação Escolar Indígena pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Desde 2008, é professor nas escolas indígenas da rede municipal e estadual na Aldeia Indígena Sertanista Apoena Meirelles em Rondolândia. É um dos primeiros apóstolos indígenas do Brasil. Como filhos ministeriais da Apóstola Gisela Guth de Araújo, estão aliançados com o Centro de Treinamento de Guerreiros (CENTREG).
Miguel e foram ungidos apóstolo e profeta em 25 de novembro de 2016, em cerimônia conduzida pela Dra. Neuza Itioka e Ap. Gisela Guth, com a presença dos apóstolos Volmar e Oneida Bucco, Rosian Blasques, Eder Gregório e Levi Domingos, durante o V Congresso de Batalha Espiritual em Alto Nível, realizado pelo CENTREG, na PIB Imperial em Várzea Grande/MT.
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009239586289
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Evangelica-Surui-Rondol%C3%A2ndia-MT-385518721621695/

Devanir Marques (14/08/1957; Areado/MG) – Apóstolo da Missão Apostólica Kadosh (MAK) em São Paulo/SP, fundada em junho de 2011.
Casado desde 21 de agosto de 1986 com a Pastora e Profeta Iris Pamplona Peres Marques (18/10/1965), tem dois filhos. Devanir é Mestre em Teologia pela Latin University of Theology. Íris é formada em Ciências Sociais pela UNINOVE e Mestre em Teologia pela Latin University of Theology. Ambos também são capelães. Devanir e Iris dedicaram os sete primeiros anos de seu casamento a missões em Belém/PA, e depois serviram em Poços de Caldas/MG, Piracicaba e Rancharia/SP, residindo na capital paulista desde 1999.
Então bispo, Devanir e Iris foram reconhecidos como apóstolo e profetiza em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo, por diversos apóstolos, em cerimônia conduzida pela Dra. Neuza Itioka, sua cobertura, durante a criação da Coalizão dos Ministérios do Brasil.
[Veja fotos da ordenação de Devanir e Iris em Fotos Apostólicas 7.]
Endereço: Rua Newton Braga, nº 536 – Vila Maria Baixa – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/devanir.marques.5
https://www.facebook.com/pra.irismarques
https://www.facebook.com/makadosh
Página: https://www.facebook.com/igrejamakadosh/

Carlos Terra – Apóstolo do Ministério Alcançando Vidas em Amendoeira (MAV) em São Gonçalo/RJ. Vice-presidente do MAV e da Aliança de Avivamento, ministério interdenominacional de relacionamento de líderes, ambos presididos pelo Apóstolo Márcio Alva.
Casado desde 22 de maio de 1993 com a Bispa Cintia Terra, tem duas filhas (Camila e Cariny). Carlos é coordenador da Visão do Reino de Deus (VRD), estratégia da Aliança do Avivamento, que visa restaurar o primeiro amor, desenvolvendo Escola de Consolidados, Nova Escola de Líderes, Célula Viva e manuais.
Carlos foi consagrado ao apostolado em 4 de novembro de 2017, através da Aliança do Avivamento, no MAV Amendoeira.
Endereço: Rua Joaquim Laranjeiras, nº 1197 – Amendoeira – São Gonçalo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/cinthia.terra.7
Página: https://www.facebook.com/apcarlosterra/
https://www.facebook.com/ministerioavamendoeira/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página