Pesquisar

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 162


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Romildo Teixeira Motta, do Ministério Evangelístico Pentecostal Ebenezer, Apóstolo Jeorgeval Francisco da Silva, do Ministério Internacional Manancial, Apóstolo Ítalo Vieira da Silva, do Ministério Profético Peniel – Casa de Adoração, Apóstolo Fábio Cyllio Sebastião, do Ministério Profético Nascer de Novo, Apóstolo Luciano Régis, da Nação Apostólica Projeto Restaurando Vidas, Apóstolo Lana Antônia de Melo Silva, da Igreja Apostólica Jesus é a Solução, Apóstolo Clóvis Rosa Apolinário, da Igreja Ministério Apostólico Metodista, Apóstolo Walter Adriano, da Igreja Ministério Fé e Vitória, e Apóstolo Josadaque Matusala Manuel.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 162

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Romildo Teixeira Motta (05/03/1959; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Evangelístico Pentecostal Ebenezer (MEPE) em Manaus/AM, fundado em 3 de novembro de 2007. O MEPE está presente nos bairros Alvorada, Educandos, Lírio do Vale II e Puraquequara.
Casou-se em 7 de abril de 2000 com a Apóstola Mara Rios Motta (07/04/1974), e tiveram três filhas (Martha, Mayara e Miriã) e dois netos. Romildo formou-se em Teologia em 1999. Mara é formada em Pedagogia pela ESBAM em 2009 e juíza arbitral. É proprietária da M&R Art's Personalizados. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo César Augusto Marques e da Rede Internacional de Missões no Reino, antes Rede Apostólica Global Kavod.
Romildo e Mara foram legitimados bispos em 21 de janeiro de 2012, e foram ungidos apóstolos em 1 de fevereiro de 2014, durante a II Convenção Regional de Obreiros do MEPE, em ambas as ocasiões pelo Ap. César Marques e a então Rede Kavod.
Apóstolo Romildo partiu para o Senhor em 29 de março de 2019.
Endereço Sede: Rua Juriti, nº 235 – Alvorada I – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/BispoRomildoMotta
https://www.facebook.com/ApostolaMaraRios
Página: https://www.facebook.com/MEPE-Alvorada-103126648306751/

Jeorgeval Francisco da Silva (03/05/1962) – Apóstolo do Ministério Internacional Manancial (MIM) em Manaus/AM, fundado em 2007. Também presente em Boa Vista/RR, a Manancial é uma igreja em células.
Casado com a Bispa Rosangela Sousa (16/11/1967; Joca Claudino/PB), tem dois filhos (Karla e Luan) e um neto. Jeorgeval é conhecido devido seu testemunho por ter sido pai-de-santo por 24 anos, e após sua conversão tornou-se conferencista pelo país. Fez parte da diretoria da Convenção Nacional das Igrejas e Ministros Eclesiásticos Itinerantes (CONIMEI) e da Convenção Nacional das Igrejas no Brasil e Exterior (CONIBE). É o presidente da Associação de Pastores Itinerantes do Amazonas (APIAM). Rosa é funcionária da Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM).
Endereço Sede: Rua Isabel Pires, nº 53 – Cidade de Deus – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/jeorgevaldasilva
https://www.facebook.com/pastora.rosa.90
Página: https://www.facebook.com/Associacao-APIA-126936901273254/

Ítalo Vieira da Silva (03/08; Maceió/AL) – Apóstolo do Ministério Profético Peniel – Casa de Adoração em Maceió/AL, fundada em 23 de novembro de 2008. Além de igrejas em Maceió, o ministério também está presente em Canapi, Coruripe e Rio Largo.
Casado desde 16 de novembro de 2003 com a Bispa Magaly Barbosa Vieira (28/11/1986; Maceió/AL), tem duas filhas (Sarah e Rebeka). Ítalo é Bacharel em Teologia.
Ítalo e Magaly foram consagrados como apóstolo e bispa em 28 de março de 2015, durante o Congresso de Mulheres Recebendo o Cetro da Benevolência, na Peniel.
Endereço Sede: Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 935 – Serraria – Maceió/AL
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaPenielCA
https://www.facebook.com/magalybarbosa.vieira.3
Página: https://www.facebook.com/IgrejaPenielCasaDeAdoracao/

Fábio Cyllio Sebastião (17/01/1979; Nova Iguaçu/RJ) – Apóstolo do Ministério Profético Nascer de Novo (MPNN) em Nova Iguaçu/RJ, fundado em outubro de 2008.
Casado com a Bispa Patrícia Cyllio, tem dois filhos. Patrícia é voluntária no Projeto Alegria Capelania Hospitalar.
Fábio e Patrícia foram consagrados apóstolo e bispa em 29 de janeiro de 2017, através do Apóstolo Ivan Andrade. Na mesma ocasião, os pastores fundadores Jorge Sebastião Filho e Fátima Cyllio, pais de Fábio, passaram a presidência do MPNN para Fábio e Patrícia.
Endereço: Rua Nicanor Pimenta, nº 146 – Comendador Soares – Nova Iguaçu/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/fabio.cyllio
https://www.facebook.com/patricia.cyllio
Página: https://www.facebook.com/MPNNOFICIAL/

Luciano Regis (20/12/1971) – Apóstolo da Nação Apostólica Projeto Restaurando Vidas (NAPRV) em Nilópolis/RJ, fundado em 4 de novembro de 2000. A PRV também está presente em Realengo e Recreio/RJ.
Casado com a Pastora Renata Donato Regis (18/03/1972; São João de Meriti/RJ), tem dois filhos (Luciano Júnior e Manoela). Luciano é bacharel em Direito pela Universidade Gama Filho. Renata é formada em Fisioterapia pela Sociedade Educacional Fluminense (SEFLU).
Luciano foi ungido apóstolo em 19 de julho de 2015, através do Apóstolo Marcos Nascimento, na Restaurando Vidas.
Endereço Sede: Rua Roldão Gonçalves, nº 1862 – Centro – Nilópolis/RJ
Site: http://projetorestaurandovidas.com/
Facebook: https://www.facebook.com/luciano.regis.73
https://www.facebook.com/renata.donato.52
Página: https://www.facebook.com/prvofc/

Lana Antônia de Melo Silva (20/01/1959; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstola da Igreja Apostólica Jesus é a Solução no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 2003.
Casada desde 26 de março de 1980 com o Pastor Cláudio Cruz, tem dois filhos. Lana foi presidente estadual da Convenção Interdenominacional das Igrejas Evangélicas do Brasil e Exterior (CIDIEB). Faz parte da Aliança Apostólica Cidadãos do Reino, debaixo da paternidade dos Apóstolos Victor e Márcia Avilés.
Endereço: Rua Vereador Guilherme Monteiro, nº 475 – Sete de Abril – Paciência – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/apostola.lanaantonia.9

Clóvis Rosa Apolinário – Apóstolo da Igreja Ministério Apostólico Metodista (IMAM) em Suzano/SP, e também em Itaquaquecetuba.
Casado com Pastora Lúcia Natalina Coppe Apolinário. Formado em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais, Clóvis pastoreia a igreja desde 1993. Lúcia é pedagoga, especialista em Design Instrucional Virtual e em Gestão de Projetos e Pessoas.
Endereço Sede: Avenida Antônio Marques Figueira, nº 1216, próximo ao Saldanha – Vila Filgueira – Suzano/SP
Facebook: https://www.facebook.com/LuciaeClovis
Página: https://www.facebook.com/imamchamadosparafora/

Walter Adriano – Apóstolo da Igreja Ministério Fé e Vitória (IMFV) em São Sebastião do Paraíso/MG, fundada em 19 de fevereiro de 2019.
Casado desde 29 de junho de 2005 com a Pastora Preciosa Tecas Adriano, tem cinco filhos. Walter foi evangelista e apóstolo em Angola, e liderou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo Ministério Vitória Para Todos os Povos, fundada em 2008, depois renomeada Vitória Igreja Apostólica Cristã Internacional. Também apresentou programas de rádio e realizou cursos de aconselhamento matrimonial.
Após ter ministrado em várias cidades no Brasil, em 2018, a família Adriano mudou-se em missão; primeiramente residiram em Ribeirão Preto/SP, cooperando com a Igreja Pentecostal Unidos em Cristo, e depois iniciando a Igreja Fé e Vitória no começo de 2019. Walter é professor de inglês na CNA São Sebastião do Paraíso. Está filiado à Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil (CGMEB).
Endereço: Rua Geraldo Fróes, nº 54 – Lagoinha – São Sebastião do Paraíso/MG
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008594205712
https://www.facebook.com/preciosatecas.adriano
Página: https://www.facebook.com/Combrasaf/

Josadaque Matusala Manuel (1993; Lugango/Angola) – Apóstolo. Casado desde 7 de novembro de 2017 com a Missionária Fernanda Souza Matusala. Matusala é técnico em Nutrição pelo EFTS e formado em Teologia pelo IBA. Em seu país natal, foi ordenado pastor pela Assembleia de Deus Pentecostal – Ministério Maranata, onde serviu. Também fundou o projeto Escola da Vida em Angola. Josadaque é autor de alguns livros, como Pregadores no centro da vontade de Deus, Igreja sem fermento e Desperta o dom que há em ti.
Após ter ministrando algumas vezes no Brasil, Matusala reside no país desde 2017. Além de atuar como conferencista, fundou em 2019 a Igreja Internacional Ministério Altar de Glória (IIAG) em Serra/ES. Em dezembro de 2020, se mudaram para Salvador/BA, e realiza a Escola Profética Êxodo.
Facebook: https://www.facebook.com/matusalamanuela.matusala
Página: https://www.facebook.com/PrJosadaque-Matusala-1577325232376337/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página