Pesquisar

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Reforma Apostólica - Exterior 65


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Victor Avilés Maldonado, da Alianza Apostólica Ciudadanos del Reino, Apóstolo Clay Nash, da The City Gate, Apóstolo Robert A. Dodoo, da Lighthouse Chapel International, Apóstolo Lucas Márquez, da Visión Mundial para la Familia, Apóstolo Eldon LaVerne Tracy, da Abundant Life Association, Apóstolo Samuel Justo, do Ministério Apostólico Internacional Shalom, Apóstolo Juan Luis Nieva Heredia, do Ministerio Internacional Majestad, Apóstolo Noé Ortiz, do Ministerios Elohim e da Red Visión Apostólica Internacional de Honduras.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 65

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Victor Avilés Maldonado (21/07; Guaiaquil/Equador) – Apóstolo da Alianza Apostólica Ciudadanos del Reino/Apostolic Alliance Citizens of the Kingdom, fundada em julho de 2003, dando cobertura a igrejas em Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, EUA, Itália, México, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.
Casado com a Apóstola Márcia Ferreira Ventura Avilés (21/08; Rio de Janeiro/RJ), tem duas filhas (Melissa e Nicole) e dois netos. Victor tem servido ao Senhor há quarenta anos, desde sua conversão. Tem dedicado quase vinte anos ao ministério apostólico de maneira integral. Márcia é filha dos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura e serviu com eles na Igreja Apostólica do Evangelho Pleno. É psicóloga e coach certificada pela Academia de Coaching Integral.
Os apóstolos realizam a Escola do Reino no Centro de Treinamento e Desenvolvimento e dirigem a Citizens of the Kingdom Christian University. Residem em Oldsmar/Flórida, e ministram periodicamente no Brasil, onde também existe um presbitério da Aliança Cidadãos do Reino.
Facebook: https://www.facebook.com/victor.aviles.108
https://www.facebook.com/marcia.venturaaviles
Página: https://www.facebook.com/aliancacidadaosdoreino/

Clay Nash (04/05/1953; Wheatley/Arkansas) – Apóstolo e Profeta, um dos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente do Clay Nash Ministries (CNM), sediado em Omaha/Arkansas, iniciado em 31 de janeiro de 1985. Líder Apostólico e Líder Sênior da The City Gate em Southaven/Mississippi, fundada em janeiro de 1989.
Casado desde 6 de abril de 1973 com Susan Riffey Nash, tem três filhos (Dawn, Diane e Bobby Dean) e quatro netos. Salvo em 1982, Clay foi chamado ao ministério no ano seguinte. Doutor em Teologia pelo North Carolina College of Theology em 2006. Plantou várias igrejas, ajudou a estabelecer colégios bíblicos na Europa e tem trabalhado extensivamente com a Nação Navajo. Serviu como apóstolo regional com a Freedom Apostolic Alliance, e com a United States Alliance for Reformation em Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississipi e Tennessee; ambas as redes foram lideradas por Dr. Dutch Sheets e Dr. Robert Henderson. É autor de Relational Authority e Ativando o Profético.
Entre os ministérios da The CityGate estão o Mid-south Healing Room, associado a International Association of Healing Rooms; Enduring Freedom, voltado principalmente a cura interior, com as Freedom Sessions, liderado por Susan, e a The Journey; Dream Team, para treinamento em interpretação de sonhos; de agosto de 2015 a agosto de 2016, realizaram a Trail of Hope, uma série de noites de adoração, em doze cidades do Arkansas; durante a Trail of Hope nasceu a The Highway 7 Tour, que aconteceu durante 2017, com sete encontros de adoração profética em sete lugares ao longo da rodovia 7 em Arkansas. Em 2018, adquiriram a The Ark, de 353 acres no norte de Arkansas, onde desenvolverão um centro de treinamento de liderança e acampamento de vida selvagem para adolescentes. Em 2020, depois de sonhos, Clay iniciou a iniciativa Heal Our Land, de atos proféticos pela cura da terra. Através da iniciativa Prayers that make Diamonds, pretende reunir todos os condados do Arkansas para um movimento de oração consistente e contínuo.
Dr. Nash serve na equipe da Network Ekklesia International (NEI), presidida pelo Dr. Dutch Sheets, dirigindo a NEI South Central, e é membro da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e Doris Wagner. É membro do Conselho Apostólico do Kairos Transformation Ministries (KTM), da Apóstola Jacquie Tyre.
Apóstolo Clay já esteve ministrando algumas vezes no Brasil, com o Dr. Don Lynch e Ap. Marcos Camargo (Igreja Deus Primeiro).
CNM: PO Box 90 - Omaha, AR 72662
TheCityGate: 7140 Getwell Rd – Southaven, MS
Site: http://claynash.org/
Twitter: @nashhmann
Facebook: https://www.facebook.com/clay.nash
Página: https://www.facebook.com/thecitygatesouthaven

Robert A. Dodoo – Um dos Apóstolos da United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC), presidida pelo Bispo Dag Heward-Mills. Fundada em 1987, como Lighthouse Chapel International (LCI), tornou-se uma das principais igrejas carismáticas da África, e tem sua sede em Acra/Gana, no complexo The Qodesh, com capacidade para 10 mil pessoas. Atualmente formada por quatorze denominações, a UD-OLGC conta com mais de seis mil congregações em 92 países de todos os continentes.
Casado com a Pastora Avita Dodoo, tem quatro filhos. Dag e Robert se conheceram em 1982, na Inglaterra, na Victory Church onde congregavam e serviram, antes de Heward-Mills voltar para Gana e continuar a estudar e liderar o grupo que formaria a LCI. Farmacêutico de formação, Reverendo Dodoo foi enviado para Trinidad e Tobago pelo Bispo Dag para iniciar as igrejas no Caribe em 2003. Quando a igreja foi estabelecida, Dodoo foi lançado para continuar suas funções apostólicas no resto do Caribe e em outras nações.
Dodoo foi membro do Conselho de Bispos da Lighthouse Chapel International, formado por todos os bispos, apóstolos, profetas e irmãs episcopisas consagrados na LCI. Enviado pelo Apóstolo Dag, Robert trabalha com a Dag Heward-Mills Literature Crusade (DLC), e a partir disso, como presidente do DLC Treinamentos Livraria e Editora, tendo Avita como vice-presidente; Apóstolo Dodoo ministra regularmente no Brasil, especialmente sobre Lealdade e Deslealdade, com os livros de Bispo Heward-Mills, e conferências.
A Igreja Internacional Capela do Farol/Lighthouse Chapel International também possui congregações no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro.
Site: http://dlctreinamentos.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/people/Robert-A-Dodoo/100000606562826
http://www.facebook.com/avita.dodoo
Página: http://www.facebook.com/apostolorobert/
https://www.facebook.com/apostolorobertdodoo/

Lucas Márquez (01/07/1950; Valparaíso/Chile) – Apóstolo da Iglesia Visión Mundial para la Familia (VMF), fundada em 28 de abril de 1995, no Salón Dixilan do Hotel Gala, com mais de trinta pessoas, em Viña del Mar/Chile. Igreja em células desde 1997, a VMF possui mais de trinta igrejas no Chile, e outras na Argentina, Austrália, Equador, Espanha, EUA e República Dominicana. Presidente do Lucas Márquez Ministries & Production.
Casado com a Apóstola Ana Maria Ramírez, tem quatro filhos (Gerson, Vanessa, Jimmy e Jairo). Lucas iniciou seu ministério pastoral com vinte e três anos em Córdoba/Argentina. Em 1985, voltou para o Chile para envolver-se na formação de líderes e plantação de igrejas. Em 2004, recebeu o Doutorado em Estudos Pastorais e Teologia da Latin America University de Los Angeles/Califórnia. Foi reconhecido como filho ilustre de Viña del Mar/Chile, Caracas/Venezuela, e recebeu vários outros reconhecimentos.
Apóstolo Lucas é membro do Conselho Apostólico Internacional da Red Internacional Apostólica de Ministerios Amigos (REDIMA International Inc.), presidida pelo Apóstolo Dr. Guido Raul Ávila. É autor de Ministros Competentes de um Novo Pacto, Falar Nunca é um Ato Inocente, La Mejor Versión de Ti Mismo e Aspectos Práticos do Novo Pacto.
Dr. Márquez esteve ministrando algumas vezes no Brasil, no Ministério Sonho de Deus em Taubaté.
Site: http://www.lucasmarquez.com/
Página: https://www.facebook.com/Dr.Lucas.Marquez.F/
https://www.facebook.com/vmfvina/

Eldon LaVerne Tracy – Apóstolo e Missionário, Fundador e Presidente da Abundant Life Association (ALA) em Mount Prospect/Illinois. Fundada em 1 novembro de 1996, a ALA é uma organização missionária que procura: resgatar crianças com alimentação e educação; resgatar adultos através da alfabetização e do treinamento profissional; e resgatar comunidades através do treinamento de pastores, plantação de igrejas, construção de escolas e clínicas médicas. Seu foco principal são as nações de língua portuguesa, depois a América do Sul.
Casado desde 1975 com Twyla Tracy, cofundadora da ALA, tem duas filhas e oito netos. Eldon e Twyla foram chamados ao serviço missionário ainda crianças, se conheceram durante o seminário e estão no ministério desde 1975. Formado na Central Bible College em 1975, Mestre em Língua Hebraica e Grega pelo Assemblies of God Theological Seminary em 1979, Eldon foi missionário do General Council of the Assemblies of God de outubro de 1980 a julho de 1991. Nesse período, serviu em Portugal por quatro anos, ensinou e treinou futuros pastores em Lisboa, ensinou no Desafio Jovem e em igrejas locais. No Brasil, foi diretor de escritório de TV e diretor nacional do programa de radio A Voz das Assembleias de Deus, e ajudou a financiar e construir 17 escolas para crianças necessitadas. Foi pastor da Full Gospel Church na região de Chicago, de setembro de 1993 a outubro de 1996.
Eldon também é o cofundador e presidente da Feeding Children Worldwide (FCW), desde março de 1998, organização humanitária que provê refeições nutritivas e auxílio para crianças carentes e suas famílias e ajuda a órfãos. Desde 1997 fazem parte da The Fellowship, rede de igrejas, ministros e organizações, da qual recebem cobertura apostólica. Desde julho de 2007, são os representantes de missões na América do Sul para a The Fellowship, atendendo missionários, pastores, igrejas e organizações religiosas ligadas à organização, além do foco em construir uma rede de líderes de mercado para América do Sul.
Através do Pray for America, a ALA também esforça-se em levantar oração pelos EUA. No começo da década de 1990, começou a trabalhar com a Associação Vida Abundante de Portugal, do Ap. João Gama Cardoso, na África de língua portuguesa. Através do Agape Zoe Firebrands, a ALA realiza um ministério prisional. Também provê treinamento para líderes com a Open University, escola teológica online em português, do qual Eldon é presidente do conselho desde maio de 2013. Junto com Dr. Maria Leonardo, presidente e diretor da ETNIA, trabalha desde agosto de 2012 no ETNIA Project Brazil, para construção de uma escola de missões residente, centro de oração 24 horas e aulas de inglês, para treinamento de missionários e empresários. Apóstolo Tracy também faz parte do conselho da rede Kingdom Apostolic Network, liderada pelo Ap. George W. Jobe.
A Abundant Life Association faz parte das missões mundiais da Christian Life Church, liderada pelo Rev. Daryl Merrill Jr. Outro dos ministérios da Christian Life Church é o Christian Life College. Ap. Eduardo Fernandes é o reitor do Christian Life College no Brasil, funcionando na Maranatha Church Ilha de Guaratiba.
Endereço: PO Box 883 – Mount Prospect, IL 60056
Site: http://www.abundantlifeassociation.com/
Facebook: https://www.facebook.com/eldon.tracy
https://www.facebook.com/twyla.tracy

Samuel Justo (07/07/1964) – Apóstolo da Assembleia Missionária Cristã - Ministério Apostólico Internacional Shalom (MAIS) em Viana/Angola, fundado em 10 de abril de 2016. Membro da Coalizão Angolana de Líderes Apostólicos (CALA).
Casado com a Pastora Hortência Justo. Samuel é o diretor da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ) em Angola, e membro da diretoria da Convenção Nacional de Igrejas Cristãs em Angola (CONICA), formada por centenas de igrejas de diversas denominações. Está debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós).
Samuel foi consagrado apóstolo em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM, e confirmado em 12 de dezembro de 2015, em Luanda, através de vários líderes, como Ernestina Matias, Antônio Lameira e Antônio Melo.
Apóstolo Samuel já esteve ministrando no Brasil algumas vezes.
Endereço Sede: Rua Direita da Comarca, junto ao Parque de Viaturas dos Visitantes da Comarca – Vila Nova – Viana/Angola
Página: https://www.facebook.com/profile.php?id=100072271241737

Juan Luis Nieva Heredia (12/12/1949) – Apóstolo do Ministerio Internacional Majestad (MIM) em Tigre/Argentina.
Casado com Apóstola Rosa (Rosita) Sanchez Nieva. Órfão de pai, Nieva e sua mãe foram curados quando ele era criança, mas passaram por diversas dificuldades. Na capital argentina, após outras dificuldades, e terminado o serviço militar, Juan Luis começou a trabalhar em uma fábrica, onde conheceu sua esposa. Eles se separam após a primeira filha, mas Rosita se converteu, e Luis recebeu o chamado, e voltou para sua família. Convertido em 1976, depois de seis meses foi levantado diácono, em uma igreja muito rigorosa e sectarista. Em 1982, servia como evangelista da missão em que congregava desde a conversão, mas alguém inventou mentiras para seu pastor, o qual o expulsa da igreja. Com a direção de Deus, Nieva começou uma nova obra a partir de um grupo de oração que dirigia em sua casa. Assim, em 24 de dezembro de 1982, nasceu a Iglesia Pentecostal de Benavidez Ministerio Internacional Majestad. Anos depois, o Senhor o dirige a ir na sua antiga igreja pedir perdão pelo passado.
A igreja mantém uma escola bíblica, o Centro de Prevención de Adicciones, um instituto de música, um estúdio de gravação e a Majestad Radio 89.7.
Apóstolos Nieva já estiveram ministrando algumas vezes no Brasil, como na Conferência Apostólica das Américas, no Rio de Janeiro. Rosita recebeu a unção apostólica em 8 de novembro de 2013, durante a primeira Conferência Apostólica das Américas na Argentina, através de Josemário Pereira, Luiz Nakagawa e outros apóstolos
Endereço: Av. Juan Domingo Peron, nº 5619 – Benavídez – Tigre – Buenos Aires – Argentina
Site: http://www.majestad.com.ar/home.html
Página: http://www.facebook.com/MinisterioInternacionalMajestad/

Noé Ortiz – Apóstolo Diretor do Ministerios Elohim em Tegucigalpa/Honduras, fundado em 3 de setembro de 1994. Fundador e Diretor da Red Visión Apostólica Internacional de Honduras (REDHAVI).
Casado com a Pastora Sonia de Ortiz, tem três filhos (Cesia, Asly e Samuel). Chamado pelo Senhor em 1986, Noé serviu como diácono, liderança de ministérios jovens, e como evangelista. Em 1994, Noé e Sonia foram chamados ao ministério pastoral e fundaram o ministério. É Mestre e Doutor em Teologia pela Latin University of Theology, de Los Angeles.
Dr. Ortiz é membro fundador do Consejo de Apóstoles de Honduras (C.A.H), e membro da Coalición de Apóstoles Latino Americanos, dirigida pelo Apóstolo Rony Chaves, sua cobertura espiritual. Também é diretor do Instituto Apostólico de Capacitación Ministerial, para capacitação nos cinco ministérios, diretor do programa de rádio Fuego Santo, e parte do staff de pregadores do programa de TV Honduras Ora. Pastora Sonia dirige o Ministerio de Mujeres Xtrema, no Ministerios Elohim.
É um dos líderes do Transformación Honduras, projeto de transformação integral da nação, coordenado pelo Consejo Apostólico de Honduras e a REDHAVI, e executado com a colaboração de redes ministeriais, associações de pastores e ministérios independentes. Em fevereiro de 2017, através da operação Voces de Fuego, iniciaram jornadas de intercessão, atos proféticos e decretos apostólicos em todas as localidades do país.
Noé foi reconhecido publicamente ao ministério apostólico em 3 de dezembro de 2002, através do Dr. Rony Chaves.
Apóstolo Ortiz já esteve ministrando no Brasil, como em 2016, na 102º Convenção da CEADDIF no Tocantins.
Endereço: Kilometro 1 carretera al norte, Colonia El Carrizal – Tegucigalpa, Honduras
Página: https://www.facebook.com/www.apostolnoeortiz.hn/
https://www.facebook.com/SoniadeOrtizPastora/
https://www.facebook.com/MinisteriosElohimHn/
https://www.facebook.com/transformacionHonduras/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página