Pesquisar

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Reforma Apostólica - Exterior 66


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Irmão Charles Simpson, do Charles Simpson Ministries, Pastor Carlos Mraida, da Iglesia del Centro – La Casa del Padre, Rev. Ernesto Daniel Bretscher, da Chiesa Evangelica della Riconciliazione, Pastor Romualdas Vaclovo Dombrauskas, da House of Life Church, Rabi Jason Sobel, da Fusion Global, Asher Intrater, do Revive Israel Tikkun Global, Apóstolo Antonio Zuno, da Iglesia Cristo Centro, Pastor Juan José Churruarín, da Iglesia Congregación Cristiana – Ministerio Nueva Unción.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 66

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Charles Simpson (1937; New Orleans/Louisiana - 14/02/2024) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e membro do Conselho Nacional da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Fundador do Charles Simpson Ministries (CSM), ministério que tem tocado mais de cem nações desde 1955, com sede em Mobile/Alabama.
Foi casado por 47 anos com Carolyn Simpson (15/08/1940 - 2008), e tiveram três filhos e nove netos. Filho de um pastor batista, Charles respondeu ao chamado para o ministério em 1955, com dezoito anos, e dois anos depois, tornou-se o pastor de uma pequena igreja batista em Mobile. Graduou-se no William Carey College em Hattiesburg/Mississippi, em 1959, e frequentou o New Orleans Baptist Theological Seminary.
Em 1964, quando pastoreava a igreja batista de Bay View Heights em Mobile, Irmão Charles experimentou a renovação espiritual e começou a viajar e ensinar em igrejas pelo mundo, tornando-se conhecido como um dos pioneiros no moderno Movimento de Renovação Carismática. Em 1969, fez parte da edição inaugural da New Wine Magazine, uma publicação internacional dedicada ao crescimento cristão. Até 1986, Charles escreveu e atuou no conselho de New Wine, ao lado de outros famosos mestres da Bíblia, como Don Basham, Ern Baxter, Bob Mumford e Derek Prince. Em 1987, já sob o CSM, lançou a Christian Conquest.
Simpson e uma equipe de pastores fundaram a Covenant Church of Mobile em 1973, com base em grupos domésticos orgânicos. Em 1985, a partir da ênfase em louvor e adoração, a New Wine gerou a Integrity Media, que se tornou a maior companhia musical de louvor e adoração do mundo, liderado por Michael Coleman. Serviu no Conselho de Administração da Integrity de 1985 a 2011, quando a Integrity Media tornou-se parte da David C. Cook Company.
Dr. Simpson é o autor de vários livros, como Courageous Living e Ants, Vines and Churches. Também serviu como editor sênior da Covenant and The Kingdom Bible e comentou na Spirit-Filled Life Bible. Recebeu um Doutorado honorário do American Center for Theological Studies em 1998.
Nas últimas décadas, serviu como presidente do CSM, pai espiritual para pastores e consultor para igrejas e empresas pelo globo, além de editor-chefe e comentarista da revista One-to-One™ (antes Christian Conquest). Através da CSM Publishing, todas as mídias do ministério alcançam o redor do mundo. Atende outras missões e ministérios, como o Hidden Treasures Costa Rica Children’s Home, International Outreach Ministries, e outras causas, como enfrentamento ao tráfico humano e cuidado de famílias pastorais. Hospeda também os arquivos da revista New Wine e ensinos em áudio do Rev. Ern Baxter. Anualmente, realizam uma conferência do CSM em Gatlinburg/Tennessee. Um de seus filhos, Pastor Stephen Simpson atuava com Irmão Charles na liderança do CSM.
Dr. Charles Simpson partiu para o Senhor em 14 de fevereiro de 2024, aos 86 anos.
Veja fotos com Dr. Charles Simpson em Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 800 Hillcrest Rd Bldg. 6, Mobile, Alabama 36695
Site: https://www.csmpublishing.org/
Twitter: @CSMinPublishing
Página: https://www.facebook.com/CharlesSimpsonMinistries

Carlos Mraida – Um dos Apóstolos membros do Comitê Coordenador da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000, e presente nos cinco continentes. Pastor Principal da Iglesia del Centro – La Casa del Padre em Buenos Aires/Argentina. A Iglesia Evangélica Bautista del Centro foi fundada em dezembro de 1883, sendo a primeira igreja batista da Argentina e a segunda da América do Sul; possui mais de cinquenta congregações pelo país e trabalha com grupos CAFÉ (Casas de Amistad, Formación y Evangelización).
Casado com a Pastora Silvana Mraida, tem três filhos (Gabriel, Florencia e Ezequiel) e três netas. Mestre em Teologia pelo Seminario Internacional Teológico Bautista, Mraida foi professor de Missiologia, Antropología Cultural e outras matérias em várias instituções teológicas. Assumiu o pastorado da Iglesia del Centro com 28 anos, em 1986, e atualmente a lidera com os pastores Daniel González e Sebastián Gollusci. Silvana é responsável pela área de evangelismo e supervisão de diversas áreas da igreja.
Pastor Mraida é um dos cinco coordenadores do Consejo de Pastores de la Ciudad de Buenos Aires, iniciado em 1992, junto com Omar Cabrera, Jorge Himitian, Norberto Saracco e Juan Pablo Bongarrá. Também é um dos nove coordenadores do Argentina Oramos por Vos, movimento de unidade e transformação nacional, iniciado em 2001, com mais de três mil congregações representadas e sessenta mil intercessores. Dentro do diálogo com católicos, é um dos líderes da Comunión Renovada de Evangélicos y Católicos en el Espíritu Santo (CRECES), fundada em 2003 por Himitian e Matteo Calisi. Em junho de 2013, Himitian, Mraida e outros pastores visitaram seu amigo, papa Francisco, no Vaticano, quando este prometeu visitar Traettino.
É autor de cerca de vinte livros, como O que mais podemos fazer? - Quando a Cura Interior e a Libertação não são Alcançadas, Novo Manual do Ministro, e Socorro, Senhor minha igreja se renovou e não entendo. Também foi comentarista das bíblias de estudo Santa Biblia la Justicia de Dios e Biblia Nueva Reforma.
Pastor Mraida já esteve ministrando no Brasil.
Veja uma foto com Pastor Carlos Mraida em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Av. Independencia, nº 1555 – CABA – Capital Federal – Argentina
Site: https://www.app.iglesiadelcentro.org/
http://www.oramos.com.ar/
http://www.afint.org/
Twitter: @cmraida
@idcentro
Página: https://www.facebook.com/idcentro/

Ernesto Daniel Bretscher (1951; Lausana/Suíça) – Um dos Apóstolos membros da Apostolic Fellowship International (AFI), rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000, e presente nos cinco continentes. Secretário do coordenador permanente da AFI, Giovanni Traettino. Vice-presidente da Chiesa Evangelica della Riconciliazione, uma rede de dezenas de igrejas na Itália, presidida por Traetino, e coordenador da Área Norte, composta por igrejas em Turim, Pavia, Parma, Montoro, Milano, Brescia, Genova, Savona, Biella, Venezia, Lecco, Bologna, Monsummano e Codogno. Também apoia igrejas na África Central e Chade.
Casado desde 1972 com Christa Bretscher, tem quatro filhos e dez netos. Naturais da Suíça, os pais de Ernesto deixaram tudo para trás e se mudaram para a Calábria no começo dos anos 1960, para realizar um trabalho missionário, e iniciando o Centro Emmaus, em 1968, para acolher crianças. Ernesto formou-se na escola evangelística fundada por seu pai. Em 1972, funda sua primeira comunidade, em Reggio Calabria; em 1975, uma segunda em Salerno, onde produz, entre outras coisas, uma coluna de rádio bem conhecida. Completou seus estudos ministeriais e teologia em Caserta em 1989 na Progetto Timoteo. Em 1989, estabeleceu-se em Turim, onde fundou a Chiesa Evangelica della Riconciliazione – Comunità di Torino, e depois as igrejas de Alba e Biella, das quais é atualmente o pai espiritual.
A Riconciliazione nasceu entre 1977-1979, quando líderes de diferentes denominações começam a se relacionar, buscando renovação, a manifestação do Reino e a unidade do Corpo. Nos anos 80, o movimento se desenvolve e define, e Caserta torna-se o centro do movimento. Surge o reconhecimento do ministério apostólico, formação de uma equipe apostólica, e envio de ministros para consolidar e plantar igrejas. Nos anos 90, a rede de igrejas e grupos alcança boa parte do país, novas igrejas são formadas, e grandes eventos são realizados. Também há novos desenvolvimentos, entre os quais os trabalhos humanitários iniciados em Turim, por Bretscher.
Bretscher pastoreou a igreja de Turim por muitos anos, sendo atualmente Maurizio Nano o pastor principal da igreja. Fundou em 1993 a SOS Terzo Mondo Onlus, associação humanitária que realiza projetos de apoio e desenvolvimento para populações carentes de países do Terceiro Mundo, particularmente na África e na Índia, e a Compassion Italia Onlus, do qual é o presidente honorário. Como membro da equipe apostólica do pastor Giovanni Traettino desde o início, Pastor Bretscher trabalha atualmente para plantar novas igrejas em diversas cidades italianas. Preside o Conselho de Diretores da Fondazione Emmaus, fundada em 1981, proprietária do Centro di assistenza e di formazione cristiana Emmaus e gerenciando todos os seus trabalhos, ainda trabalhando em colaboração com os serviços sociais e tribunais locais. O Emmaus faz parte da Riconciliazione desde 2003.
Dentro de sua atuação também no diálogo entre evangélicos e católicos carismáticos, Pastor Bretscher foi um dos pastores a receber o Papa Francisco em sua visita a Caserna em 2014. É autor de A immagine di Dio e Il piccolo diventerà un migliaio.
Site: http://www.atupertucondio.net/
http://www.afint.org/
http://www.riconciliazione.org/
http://www.centroemmaus.it/
Página: https://www.facebook.com/ernestobretscher/

Romualdas Vaclovo Dombrauskas (Roman Jedidiah) – Pastor Sênior da House of Life Church (Дом Жизни) em Vladivostok/Rússia, iniciada em 17 de janeiro de 1993. É a igreja mãe da Associação de Igrejas Casa da Vida, rede que inclui mais de cem igrejas através da Rússia e trinta em outros países da Ásia, Europa e Oriente Médio. A House of Life é membra da The Russian Church of Christians of Evangelical Faith, presidida pelo Bispo Edward Grabovenko.
Casado, tem três filhos. Um ex-viciado em drogas e ex-hippie, Dombrauskas teve um encontro com Deus e foi salvo em 1991, enquanto se preparava para viajar para fora do país. Começou a servir, ajudando seu pastor, pregando, e formou-se na School of Christ International, em Moscou, em 1992, sendo abençoado para começar uma igreja em Vladivostok. Desde 2001, a igreja mãe opera diversos serviços sociais, começando com um centro de recuperação para viciados em drogas e ajuda para seus familiares. Também mantém centro para sem-tetos e casa para deficientes. Apesar da liberdade de religião, o governo preocupa-se que Romualdas possa estar iniciando uma seita, e por isso é comum em seus cultos a presença de agentes. Uma vez por mês realizam batismos no congelado mar do Japão, independente da temperatura ou clima. Apesar da temperatura abaixo de zero, ninguém nunca ficou doente, mas se entrar doente, saem curados.
Desde 2011, Roman é membro da rede apostólica Harvest International Ministry (HIM), presidida pelo Dr. Ché Ahn, fundada em 1996, e presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia. Dombrauskas é um dos Apóstolos HIM e membro da Equipe Apostólica Internacional. Também é Chanceler do Wagner Leadership Institute (WLI) na Rússia. É autor de vários livros, como Martial Arts of the spirit e Keys to adopting nations.
Pastor Roman já esteve no Brasil.
Site: http://www.victoryarrow.com/
Página: https://www.facebook.com/victoryarrowvl-2248686822052572/

Jason Sobel
(11/01/1974) – Rabi fundador e CEO da Fusion Global em Los Angeles/Califórnia, ministério de ensino e evangelismo, restaurando a conexão perdida entre as raízes antigas e redescobrindo a herança esquecida, com ensinamentos bíblicos para empoderar e equipar cristãos e judeus, ajudando o crescimento espiritual dos crentes judeus e gentios, ensinando as raízes judaicas da fé e avançando o Reino através da unidade em Yeshua.
Casado desde fevereiro de 2021 com Miriam Webster Sobel, tem dois filhos. Formado em Estudos Judaicos e Mestre em Estudos Interculturais. Jason foi criado em um lar judeu em New Jersey, e após anos de busca, estudos e encontros sobrenaturais, tornou-se seguidor de Yeshua. Na primavera de 2000, Jason plantou a Sha'arei Shalom Messianic Jewish Synagogue em Cary/Carolina do Norte. Sua ordenação rabínica foi feita pela Union of Messianic Jewish Congregations (UMJC) em 2005. Serviu a UMJC como diretor associado de iniciativas para menores de 40 anos e também trabalhou com o Chosen People Ministries como assistente do presidente. Miriam foi líder de adoração e compositora no Hillsong Worship, do qual fez parte de 1996 a 2007. Viajou pelo mundo liderando pessoas em adoração, além de gravar seu álbum solo. De 2008 a 2018 também serviu na HopeUC, igreja liderada por Mark e Darlene Zschech.
Sobel é autor de The Lord’s Appointed Times, Miracles and Wonders: The Rich Roots of Chanukah, The Origins of Passover e coautor de The Rock, the Road and the Rabbi. Foi conselheiro espiritual da série de TV The Chosen, apresentador do programa The Chosen Unveiled na TBN e da série Mysteries of the Messiah. Foi líder espiritual da congregação judaico-messiânica Ruach L.A. em Valley Village/Califórnia, fundada em 4 de abril de 2012, e da Ascend Malibu Fellowship, em Malibu/Califórnia. É conselheiro do Shofar Call International na Califórnia, liderada no estado por Art Perles e internacionalmente pelo Apóstolo Dennis McKirahan. Também esteve envolvido com o Lausanne Consultation on Jewish Evangelism (LCJE).
Jason é um dos Apóstolos do Harvest International Ministry (HIM), presidido pelo Dr. Ché Ahn. Fundado em 1996, o HIM é uma rede apostólica presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia. Foi comissionado Apóstolo HIM em agosto de 2015, durante a Leadershift Conference em Pasadena.
Rabi Sobel esteve ministrando no Brasil em 2016, na Conferência Voz de Sião em São Paulo.
Endereço: 5062 Lankershim Blvd., Suite 3017 – North Hollywood, CA 91601
Site: https://www.fusionglobal.org/
Twitter: @RabbiJasonSobel
Facebook: https://www.facebook.com/RabbiSobel
Página: https://www.facebook.com/rabbijasonsobel/
https://www.facebook.com/miriamwebsterofficial

(Keith) Asher Intrater – Presidente do Revive Israel Tikkun Global (RITG), família ministerial formada por dois ministérios distintos: Revive Israel (RI), ministério apostólico dedicado ao avivamento em Israel, formado por uma equipe apostólica, representando congregações locais, além de apoiar e encorajar diversos ministérios servindo em Israel; e Tikkun Global, uma família global de emissários em Israel e pelo mundo, trabalhando juntos pelo reavivamento e restauração de Israel e a unidade de judeus e gentios no Corpo do Messias. Supervisor da Ahavat Yeshua Congregation em Jerusalém e da Tiferet Yeshua Congregation em Tel Aviv.
Casado com Betty Intrater, tem quatro filhos. Graduou-se na Harvard University, Mestre pelo Baltimore Hebrew College em 1982 e no Messiah Biblical Institute em 1984. Criado em um lar conservador judeu nos EUA, Asher teve um encontro com Yeshua enquanto viajava pela América Central em 1977 e 1978. Uniu-se à congregação messiânica Beth Massiah, pastoreada por Dan Juster, onde também se uniram outros futuros líderes da Tikkun Global. Pelos anos seguintes, Asher serviu como ancião, pastor, conselheiro e apóstolo na área de Washington D.C, inclusive fundando a El Shaddai Congregation (ESC) em Frederick/Maryland, da qual é ancião emérito. Emigrou com sua família para Israel em 1992. É autor de vários livros, como A Menina dos Seus Olhos, Quem almoçou com Abraão e Fundamentos Apostólicos para o Fim dos Tempos.
Após plantarem congregações multilíngues, Ari e Shira Sorko-Ram fundaram a Tiferet Yeshua (A Glória de Yeshua) em 1995, como a primeira congregação messiânica falante de hebraico em Israel. Após alguns anos, Asher, Betty, Eddie e Jackie Santoro se uniram à Ari e Shira e a congregação cresceu mais. Em 2004, Asher e Eddie foram enviados para plantar uma congregação irmã em Jerusalém, gerando assim a Ahavat Yeshua (O Amor de Yeshua) no Shavuot de 2006, restabelecendo em Jerusalém uma comunidade congregacional apostólica falante de hebraico. A equipe principal para iniciar a congregação veio do Revive Israel. Asher funciona no papel apostólico e profético da congregação, enquanto Ariel Blumenthal e Jonathan Moore são os pastores. Em janeiro de 2013, Ari e Shira entregaram a Tiferet Yeshua para dedicar-se ao seu ministério pessoal, e a partir daí Asher supervisiona a congregação, tendo Ron Cantor como pastor local. Em 2016, Ari, Asher e Ron transferiram a liderança pastoral para Gil Afriat.
O ministério da Revive Israel compreende diversos aspectos, como um centro de discipulado instalado em um moshav messiânico na região da Judeia. Mantém parceria com os King David's Stables, para terapia equina a crianças com necessidades especiais, e mais recentemente abriram a Third Day Farm, uma fazenda orgânica comunitária. Ao longo dos anos, também realizaram parceria com cristãos árabes, cooperando com o evangelismo para muçulmanos, através de encontros com árabes cristãos, cobertura em oração e até apoio financeiro. O RI realiza missões de curto prazo para várias nações, inclusive para o Brasil (em 2019 e 2023). Em 2022, Asher entregou a liderança do Revive Israel para Youval e Valerie Yanay.
A rede apostólica Tikkun International foi fundada por Asher, Dr. Dan Juster, Eitan Shishkoff, Michael Brown e Paul Wilbur. A Tikkun supervisiona líderes, congregações e ministérios através de aliança e apoio mútuo; equipa, educa e envia chamados para o ministério judaico messiânico na Diáspora; oferece treinamento e discipulado para jovens falantes de hebraico em Israel tornaram-se futuros líderes judeus messiânicos; exorta e educa a Igreja sobre suas raízes judaicas e responsabilidade para com o povo judeu; e realiza parceria com líderes da Igreja para a plena restauração de Israel e a Igreja. Hoje, a Tikkun Global atende oito congregações em Israel e quase trinta nos EUA, e vários ministérios e igrejas ao redor do mundo têm se alinhado com eles. Asher e Betty fazem parte do Conselho Internacional da Tikkun desde o início, e sucederam Dr. Dan Juster como diretor principal em março de 2015. A partir de então, a Tikkun passou a ser sediada no RI, em Jerusalém.
Asher serve no conselho da Messianic Alliance of Israel e da Aglow International, presidida por Jane Hansen Hoyt, e como representante para Israel da Union of Messianic Jewish Congregations (UMJC). Fez parte do conselho do Musalaha Ministry, foi diretor interino do Israel College of the Bible (ICOB) em Jerusalém e secretário do conselho da Messianic Jewish Alliance of Israel. Tanto Ahavat Yeshua quanto Tikkun são membros da Fellowship of Israel Related Ministries (FIRM), fundada por Dr. Wayne Hilsden.
Asher Intrater já esteve ministrando no Brasil diversas vezes.
Tikkun: PO Box 2997, Gaithersburg, MD 20886-2997
Ahavat Yeshua/Revive Israel: Moshav Yad Hashmona – D.N. Judean Hills 90895 ISRAEL
Tiferet Yeshua: Yitzhak Sadeh St 38 – Tel Aviv, Israel
Site: https://www.ritg.org/
https://www.reviveisrael.org/
https://www.tiferetyeshua.org/
https://www.tikkunglobal.org/
Página: https://www.facebook.com/reviveisraelministry
https://www.facebook.com/TikkunGlobal/

Antonio Zuno Bravo – Apóstolo e pastor principal da Iglesia Cristo Centro México, sediada em Zamora/México. Um dos membros do Conselho Apostólico da rede apostólica Gracia Internacional, presidida pelo Apóstolo Dario Parish.
Casado com a Pastora Elizabeth Pardavé, tem uma filha (Zoe) e duas netas. Graduado em Contabilidade Pública e em Administração Pública, Mestre em Administração Pública, Antonio foi salvo aos 25 anos, quando estava na universidade. Foi reconhecido e ordenado apóstolo pela Cruzada Misionera Continental, presidida pelo Apóstolo Dario Parish.
A Cruzada Misionera Continental nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada por Norman e Leila Parish. Missionários canadenses, o casal foi para a Colômbia, trabalhando por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Em 1956, Apóstolo Norman Jr assume a direção da CMC. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das Iglesias El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento genuíno sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para vários países ao redor. Em 1979, Apóstolo Norman entrega a liderança da El Calvario para pastores nacionais, enquanto o restante das igrejas continua debaixo de sua liderança. É guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Acontece a mudança de várias estruturas do trabalho, abrindo para cada igreja definir sua visão, com nome individual, permitindo diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresce ainda mais, inclusive no Brasil. Em 1995, Dario e Cindy Parish assumem a direção do ministério. Nos próximos anos, missionários latino-americanos são enviados para Europa, Ásia e África.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando desde então o nome Gracia Internacional, com mais de setecentas igrejas em mais de vinte países. Atualmente a Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de três mil congregações e ministérios em mais de cem nações. Zuno era um dos sete apóstolos mundiais que formavam o presbitério dirigente da CMC, liderado pelo Apóstolo Dario Parish, e faz parte do presbitério da Gracia Internacional, supervisionando igrejas nos EUA, México, Panamá, América do Sul e Europa.
A Cristo Centro Zamora estabeleceu quase trezentas congregações em vários países. Da igreja também faz parte o ministério Caballos de Honor, companhia internacional de dança, que mantém uma escola internacional; a Doxologia Praise Band; e realiza a “reunião dos céus e terra” Prócora.
Apóstolo Zuno já esteve ministrando no Brasil várias vezes.
Endereço: Jacona/Zamora Michoacán, Mexico C.P 59800
Facebook: http://www.facebook.com/antonio.zuno

Juan José Churruarín – Apóstolo da Iglesia Congregación Cristiana – Ministerio Nueva Unción, sediada em Goya/Argentina, fundada em setembro de 1973.
Casado durante 45 anos com a Pastora Sara Mabel Cabrera, tiveram três filhos. Juan José iniciou seu ministério após sua conversão, dedicando-se ao evangelismo e a música. Tornou-se conhecido como cantor e compositor, com diversos álbuns gravados. Começou depois seu pastorado, desenvolvendo o ministério apostólico e profético. O trabalho em equipe com pastores e missionário levou ao crescimento da Congregación Cristiana para mais de duzentas igrejas em várias partes da Argentina, e na Europa, Austrália e Paraguai, além da ajuda ao fortalecimento de igrejas locais. Foi autor de vários livros, como El Precio de la Unción e Equilibrio entre Palabra y Poder.
Dentre os ministérios da Congregación Cristiana de Goya, estão a Escuela de Ministerios, o Instituto Teológico FIET, o Centro de Convenciones Ñande Yara Reta, a Hogar Betel, para ajuda a crianças necessitadas, a rádio FM Comunitaria, e o Ministerio Rural.
A Congregación Cristiana é filiada a Alianza Cristiana de Iglesias Evangélicas de la República Argentina (ACIERA), da qual pastor Churruarín foi um dos fundadores. Também estava envolvido com o movimento de oração e unidade Argentina Oramos por Vos. Era membro da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes. Também fez parte da equipe ministerial nacional da Fraternidad de Iglesias Buenas Noticias, na Espanha.
Com mais de quarenta anos de ministério, Apóstolo Churruarín partiu para o Senhor em 29 de março de 2016, aos 71 anos, após lutar contra a fibrose cística.
Endereço: Bartolomé Mitre 1337 – Goya – Corrientes – Argentina
Site: http://nuevauncionministry.org/website/
Página: https://www.facebook.com/ministerio.nuevauncion/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página