Pesquisar

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Reforma Apostólica – Fotos Apostólicas 6


Neste artigo quero compartilhar com vocês algumas fotos que encontrei pela internet através de minhas pesquisas para as séries Apóstolos do Século XXI e Reforma Apostólica.

Fotos de encontros e momentos históricos para as igrejas e pessoas que acreditam na atualidade dos cinco ministérios, de unções apostólicas de vários personagens importantes no cenário nacional, e de ministros internacionais em nossa terra.
Esse é o primeiro artigo de “Fotos Apostólicas” que foi dividido por seções: Congressos com apóstolos estrangeiros (no Brasil); Congressos com apóstolos brasileiros (fotos sem líderes estrangeiros); Unção apostólica (de líderes brasileiros); Congressos em outros países (mesmo que com apóstolos brasileiros); e Comunhão carismática (primeira vez que focamos o relacionamento católico e evangélico carismático).


[IMPORTANTE]
Muitas dessas fotos já antigas. Algumas tem quase 10 anos, já outras estão perto. Portanto, não tire conclusões precipitadas das pessoas retratadas nelas.
Não é porque alguém tirou uma foto com alguém 7 anos atrás que hoje elas ainda sejam super amigas.
Entenda também que mesmo estando no mesmo artigo, isso não quer dizer que os momentos são iguais, que os citados ainda mantém as mesmas relações de antes, ou que por estarem em um mesmo evento, são "aliançados", tem as mesmas convicções.
Portanto, tome cuidado em suas conclusões!

Fotos Apostólicas 6

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


== Congressos com apóstolos estrangeiros ==


Dr. Chuck Pierce, da Glory of Zion Ministries e da Global Spheres Inc, no XX Congresso de Batalha Espiritual na Bola de Neve Church em julho de 2012.





ATIVA Brasil, em dezembro de 2012: projeto idealizado do Dr. Rony Chaves, e realizado em várias nações, com o apoio de ministros quíntuplos, debaixo de sua cobertura ou não, com viagens de oração, intercessão, atos proféticos e reuniões em diversas cidades dos países escolhidos (pontos chave e igrejas).



Dra. Cindy Jacobs e Pastora Ana Paula Valadão Bessa, no 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono em março de 2013, na ExpoMinas em Belo Horizonte. Uma das mais importantes líderes da Nova Reforma Apostólica, Cindy profere uma palavra profética nesse congresso, que repercute até hoje: “Assim diz o Senhor: estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou abrindo uma nova janela, diz o Senhor, onde vocês vão começar a orar. E assim diz o Senhor: se vocês não entrarem por esta janela eu vou abalar a economia. E assim diz o Senhor: Eu vou transformar o Brasil, mas vocês precisam transformá-lo através dos seus joelhos. Assim diz o Senhor: comecem a clamar dia e noite. Eu edificarei a casa de oração para todas as nações à partir do Brasil, diz o Senhor. Eu começarei nos campos das Universidades, eu começarei nas escolas, eu começarei nos prédios do governo. Assim diz o Senhor: é o meu desejo abater o principado da corrupção e o principado da miséria, porque eu virei e abalarei tudo o que pode ser abalado. Estou preparando uma geração pioneira. Que se levantem os “Joãos Batistas”, levantem-se os abridores do caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação do Brasil.” Dois meses depois desta palavra ser liberada, começaram as manifestações populares em várias cidades de todo o Brasil.



Dr. John Mulinde e Pr. Gustavo Bessa, no 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono em março de 2013, na ExpoMinas em Belo Horizonte. Uma das figuras chaves no testemunho de transformação de Uganda, Dr. Mulinde é o fundador e supervisor da World Trumpet Mission, sediada em Kampala.


Dirce Carvalho, Michelle Pierce, Cal Pierce e JB Carvalho, em outubro de 2013. Cal e Michelle Pierce são os fundadores e diretores internacionais da International Association of Healing Rooms (IAHR), com sede em Spokane/Washington. Inspirado no ministério de John Lake, os Pierce lideram essa associação com salas de curas em dezenas de países. JB e Dirce Carvalho são os fundadores e bispos da Comunidade das Nações, com sede em Brasília.


Ricardo Wagner, Fernando Guillen, Harold Eberle e Eneida Wagner, em fevereiro de 2014. Dr. Harold Eberle, do Worldcast Ministries, apóstolo, profeta e mestre. Um conferencista popular, instrutor em diversas escolas bíblicas, é autor de Escatologia Vitoriosa. Dr. Fernando Guillen é o Chanceler do Wagner Leadership Institute Brasil. Apóstolo Ricardo Wagner e Profeta Eneida Wagner são os líderes da Rede Apostólica Cristã, de forte atuação no Sul do Brasil, uma das primeiras redes apostólicas do país. Também lideram a Comunidade Cristã de Teutônia/RS.


Apóstolo Fred Berry, líder da Azusa Street Mission, e fundador da Azusa Street Apostolic Network, tem ministrado constantemente no Brasil há alguns anos. E é figura constante nos congressos do controverso e famoso Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. A foto é de 2014.


XXII Congresso de Batalha Espiritual na Bola de Neve Church, em julho de 2014. Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola, da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada (atrás), Profeta David Rebollo (terno azul), Ana Mendez Ferrell, do Voice of Light Ministries da Flórida, e Apóstolo Adriano José Santos, do Ministério Apostólico Ramo Estendido (profetizando).


No lançamento oficial da Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos (COBLAP), no Congresso Apostólico Nacional Unidade - O Legado dos Sábios, no no Ginásio Mauro Barreto em São Paulo, em 29 e 30 de julho de 2014, Dr. John P. Kelly, apóstolo de convocação da International Coalition of Apostolic Leaders, unge Apóstolo Estevam Hernandes Moderador da COBLAP.


No lançamento oficial da Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos (COBLAP), no Congresso Apostólico Nacional Unidade - O Legado dos Sábios, no no Ginásio Mauro Barreto em São Paulo, em 29 e 30 de julho de 2014, Dr. John P. Kelly, apóstolo de convocação da International Coalition of Apostolic Leaders, unge Apóstolo Renê Terra Nova como Presidente da COBLAP, acompanhado por Estevam Hernandes, que foi um dos membros fundadores da ICAL em 1999.


Conferência Convergência Global em setembro de 2015, no Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte: Dra. Débora Guillen, apóstola do ACTION, Dra. Barbara Wentroble, apóstola do International Breaktrough Ministries, e Dra. Becky Fisher, diretora do Kids in Ministry International, que treina crianças para andar no sobrenatural.


Equipe G12 Brasil: discípulos nacionais dos Pastores Cesar e Cláudia Castellanos, cobrindo a Visão Celular no Governo dos Doze na nação. Da esquerda para direita, é composta por: Apóstola Valnice Milhomens (Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo), primeira; Apóstolos Milton e Niara Souza (Casa de Oração Mundial, Salvador), quarto homem e mulher; Apóstolos Philomeno e Leila Romero (Ministério Internacional Vida Abundante, Brasília), primeiros após Pr. Castellanos; Apóstolos Delmir e Mara Bolzan (Igreja Apostólica Porta da Paz, São Paulo), segundos; Apóstolo Marco Thomazi (Ministério Aliança, São Paulo), terceiro. A foto é da Convenção Nacional G12 “Manda Tua Chuva” em julho de 2016, no Allianz Park em São Paulo.


Dr. Ché Ahn, apóstolo presidente da Harvest International Ministry, ministra na Conferência Profética Voz de Sião, na Igreja Monte Sião em São Paulo, presidida pelo Pastor Téofilo Hayashi, em julho de 2016.


Ernestina Diogo Matias, apóstola do Ministério Fé e Libertação, sediado em Luanda/Angola, durante o Congresso de Mulheres do MIR, "Reformadas para transformar territórios", em 2 de setembro de 2016.

== Congressos com apóstolos brasileiros ==


Marcel Alexandre, apóstolo do MIR Manaus, e Vereador pelo PMDB, ora pelo Pr. Marco Feliciano, da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, e Deputado Federal pelo PSC, durante o 14º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, em abril de 2013.


Conferência Profética “Profetizando Santidade Sobre a Nação”, em outubro de 2014, realizado pelo Conselho Apostólico Brasileiro, na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Da esquerda para direita: Arles Marques, da Comunhão Cristã Igreja Apostólica e da Rede Brasileira de Ministérios Cristãos, Hudson e Risselma Teixeira, do Centro Missionário O Renovo e da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, Paulo de Tarso, da Igreja Apostólica Betlehem, Dawidh Alves, da Igreja Apostólica da Adoração e da Rede Apostólica de Ministérios Adoradores, Neuza Itioka, do Ministério Ágape Reconciliação, Francisco Nicolau, da Igreja Batista das Nações em Valinhos/SP e da Rede Brasileira de Ministérios Cristãos, Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, um dos preletores da conferência, Joaquim José e Vêleda Silva, da Igreja Batista de Campo dos Afonsos e do Grupo de Pastores de Marechal Hermes, Paulo Tércio, da Igreja Apostólica Novidade de Vida, e Samuel Brum, da Comunidade Evangélica de Honório Gurgel, atrás de todos.


Apóstolo Francisco Nicolau, líder da Igreja Batista das Nações em Valinhos/SP e da Rede Brasileira de Ministérios Cristãos, ministra no XXIV Congresso de Batalha Espiritual em julho de 2016, organizado anualmente pela Dra. Neuza Itioka, na sede da Bola de Neve Church.


Paulo de Tarso Fernandes, líder da Igreja Apostólica Betlehem em São Paulo e um dos diretores da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, ministra no XXIV Congresso de Batalha Espiritual em julho de 2016, organizado anualmente pela Dra. Neuza Itioka, na sede da Bola de Neve Church.

== Unção apostólica ==


Unção apostólica de 170 pastores em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.


Consagração apostólica de Noeme Torres. Então bispa do Ministério Luz para os Povos, esposa do Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, Noeme foi consagrada apóstola durante o Encontro Ministerial do MLP, em 4 de setembro de 2015.


Unção apostólica de Fadi e Lígia Faraj, em 4 de dezembro de 2015, durante o Projetando 2016 na Comunidade Cristã Ministério da Fé em Brasília, pelos apóstolos Lamartine e Lylian Posella (Igreja Batista Palavra Viva) e Joel e Sílvia Pereira (Comunidade Evangélica Projeto Vida).


Unção apostólica em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, no MIR em Manaus. 73 pastores foram legitimados apóstolos, pelo Apóstolo Renê Terra Nova, Patriarca da Visão Celular no Modelo dos Doze e presidente da Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos (COBLAP).

== Congressos em outros países ==


Dr. Paul Gitwaza, do Zion Temple Celebration Center, sediado em Ruanda, e Pastora Indri Gautama, da Gereja Generasi Apostolik em Jacarta. Os dois apóstolos, pastores seniores de megaigrejas, são os líderes para as coalizões apostólicas da Ruanda e Indonésia, respectivamente.


Momento de ceia durante o encontro anual da ICAL (ainda ICA) em novembro de 2012, com membros do Conselho Apostólico: Dr. Joseph Mattera (cortado), Dr. Bill Hamon, Dr. Peter Wagner, Dr. Mark Pfeifer, John Macknamara, Dr. Dutch Sheets, Dra. Naomi Dowdy, na plataforma, Dr. John P. Kelly.


Apresentação dos líderes de convocação e embaixadores da então International Coalition of Apostles para as nações; em destaque, Renê Terra Nova, entre Dr. John Kelly, presidente da entidade, e Dr. Mark Pfeifer, diretor das coalizões nacionais.


Durante o congresso anual da ICAL, em novembro de 2015, líderes das coalizões ICAL para América do Sul: Dr. Peter Hornung, pastor da maior igreja do Peru, a Comunidade Cristiana Água Viva, com mais de cem mil pessoas, líder da ICAL Peru; Dr. Renê Terra Nova, pastor de uma das maiores igrejas do Brasil, o Ministério Internacional da Restauração, com mais de setenta mil pessoas, líder da ICAL Brasil; Dr. John P. Kelly (em vestes típicas africanas), líder da ICAL; e Dr. Fernando Guillen, líder do Centro de Integração ACTION, representante da ICAL para América Latina.


Sessão especial durante o congresso da ICAL em novembro de 2015, com patriarcas e generais apostólicos. Dr. Bill Hamon, da Christian International, Dr. Charles Simpson (um dos pioneiros do Movimento Carismático, companheiro de Derek Prince, e mestre reconhecido) e Dr. Charles Green, da Harvest Ministries to the World. Ao final dessa sessão, os ministros oraram por Dr. Kelly.


Profeta Shawn Bolz durante o Azusa Now em 9 de abril de 2016, convocado pelo The Call, em comemoração aos 110 anos do Avivamento de Asuza, no Los Angeles Memorial Coliseum. Bill Johnson, da Bethel Church, está ao lado dele. Shawn é pastor da Expression58 Church em Los Angeles, com um foco especial nas artes e mídia. Ele e sua esposa são Apóstolos da rede HIM, de Ché Ahn.


Encontro da Coalizão Boliviana de Líderes Apostólicos em setembro de 2016: Apóstolo Wilson Ayub, supervisor da Visão Celular no Modelo dos Doze para a Bolívia, Apóstolo Renê Terra Nova, líder da Visão Celular no Modelo dos Doze e da Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos, Dr. John P. Kelly, líder da Coalizão Internacional de Líderes Apostólicos, e Apóstolo Alberto Magno Oliveira, coordenador do M12 na Bolívia, líder do Ministerio Bautista Internacional, sediado em Santa Cruz de la Sierra, e da Coalizão Boliviana.

== Comunhão carismática ==


Em junho de 2013, os pastores argentinos Omar Cabrera (Iglesia Visión de Futuro e coordenador do G12 Argentina), Jorge Himitian (Comunidad Cristiana Condarco), Carlos Mraida (Iglesia Evangélica Bautista del Centro), Humberto Golluscio (Bautista del Centro), Angel Negro (Comunidad Cristiana de San Martin), e Dr. Norberto Saracco (Iglesia Buenas Nuevas), encontram-se com o Papa Francisco em sua residência no Vaticano.
Cabrera, Himitian, Mraida e Saracco (com Juan Pablo Bongarrá) são os pastores coordenadores do Consejo de Pastores de la Ciudad de Buenos Aires. Os líderes evangélicos são amigos há vários anos de Jorge Bergoglio, que foi Arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se reuniam constantemente na Comunión Renovada de Evangélicos y Católicos en el Espíritu Santo (CRECES). Após o conclave de 2013, vários pastores argentinos comemoraram a eleição de seu amigo Cardeal Bergoglio.
Himitian e Mraida são ainda membros do Comitê Coordenador da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino.


Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi criado cardeal em de fevereiro de 2014, no Vaticano. Silas Esteves, pastor da Igreja A Palavra Viva em Niterói e apóstolo das Igrejas da Palavra Viva no Brasil, esteve presente na cerimônia.
Silas é um dos nomes mais presentes na comunhão entre católicos e evangélicos no Brasil. Ele e Gary Hargrave, líder internacional da The Living Word, já ministraram em várias paróquias no Brasil. Em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, a igreja pastoreada por Silas abrigou diversos peregrinos, e, tanto ele como Gary, falaram à multidão em um dos eventos da JMJ. Silas ainda tem participado de diversos encontros de comunhão.


John e Carol Arnott, fundadores do Catch the Fire e da rede Partners in Harvest, se encontram com Papa Francisco em 2014. Os Arnott participaram de uma comitiva liderada pelo Bispo Tony Palmer (falecido em julho de 2014), amigo do Papa desde 2008, que contava com vários líderes evangélicos, como os televangelistas James Robison e Kenneth Copeland.


Papa Francisco na Chiesa Evangelica della Riconciliazione, pastoreada por Giovanni Traettino em Caserta/Itália, em 28 de julho de 2014.
Pastor Traettino, coordenador de uma rede apostólica internacional, Apostolic Fellowship International, é um dos pioneiros no diálogo e comunhão entre evangélicos e católicos carismáticos. Ele e o então Cardeal Bergoglio se conheceram em 2006, em uma reunião de oração em Buenos Aires, e participaram de eventos ecumênicos na capital argentina.
Durante o culto em Caserta, Francisco pediu perdão pelos católicos que foram cúmplices da perseguição contra pentecostais durante o regime fascista.


O Azusa Now, convocado pelo The Call, em comemoração aos 110 anos do Avivamento de Asuza, no Los Angeles Memorial Coliseum, contou com o apoio e participação também de católicos carismáticos, em momentos de reconciliação e unidade. Keith Major, um ex-líder evangélico convertido ao catolicismo em 2010, líder da MajorChange, esteve envolvido na mobilização dos católicos carismáticos ao evento.
Mike Bickle (de verde, primeiro da esquerda), líder da International House of Prayer (IHOP) em Kansas City, Wesley Campbell (terceiro), líder do Revival Now! Ministries e do HIM Canada, Che Ahn (quinto), líder da rede Harvest International Ministry, Lou Engle (sexto, azul claro), líder do The Call, do seu lado Matteo Calisi (segurando um microfone), presidente da Comunità di Gesù na Itália, copreside a Consultazione Carismatica Italiana com Giovanni Traettino, e um dos principais líderes da renovação carismática católica e da comunhão católica-evangélica; de joelhos, Frei Alexei Smith (segundo, de barba), diretor de Assuntos Ecumênicos da Arquidiocese de Los Angeles, Frei Edward Benioff (orando no microfone), diretor de Evangelização da Arquidiocese de Los Angeles.



Reunião de diversos líderes carismáticos americanos e europeus com o Papa Francisco em 10 de junho de 2016, no Vaticano. Além de Dr. Ché Ahn (primeira foto), fundador e apóstolo da HROCK Church em Pasadena/Califórnia e da rede internacional de igrejas Harvest International Ministry (HIM), também estiveram Mike Bickle, da International House of Prayer, Kris Valloton, da Bethel Church, e Profeta Stacey Campbell, do Revival NOW! Ministries, Be A Hero, Canadian Prophetic Council e HIM Canada (segunda foto).


Veja também Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 7...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página