Pesquisar

sábado, 5 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 13


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dra. Naomi Dowdy, Presidente do Naomi Dowdy Ministries, Dr. Dennis Peacocke, Presidente da GoStrategic, Dra. Pat Francis, Presidente do Pat Francis Ministries e do Kingdom Covenant Ministries, e Dr. Ron Cottle, Presidente do Ron Cottle Ministries.
{última atualização: 2023}
Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 13

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Naomi R. Dowdy
– Uma das Apóstolas membras do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstola Embaixadora da ICAL para Cingapura, Colômbia, Malásia e Indonésia. Fundadora e diretora do Naomi Dowdy Ministries (NDM), viajando por diversas nações mentoreando pastores, líderes e empresários, especialmente mulheres. Apóstola residente do Trinity Christian Centre (TCC) em Cingapura, e pastora sênior de 1976 a 2005. Maior igreja das Assemblies of God of Singapore, a igreja foi iniciada em setembro de 1969 com reuniões de oração na casa de missionários assembleianos americanos, e foi fundada oficialmente em abril de 1970.
Naomi encontrou-se com o Senhor e foi chamada ao ministério aos nove anos, mas afastou-se e voltou aos 25 anos, já quando era uma mulher de negócios na Califórnia. Iniciou seu ministério, e obedecendo uma visão, tornou-se missionária nas Ilhas Marshall aos 31 anos. Por nove anos, viajou pregando de ilha em ilha, em meio às dificuldades, ensinando em escolas bíblicas, plantando igrejas e treinando pastores por toda a Ásia. Em 1976, Dowdy foi convidada a pastorear a Trinity Christian Centre, então com quarenta e dois membros. Ela ouviu Deus lhe falar para passar de evangelista a pastora, ao que resistiu, mas terminou aceitando tornar-se pastora interina e por fim pastora sênior. Foi a primeira mulher a ser a pastora sênior de uma igreja em Cingapura, quando ainda não haviam pastoras no país. Construiu uma liderança reconhecida, tendo presidido a 15th Pentecostal World Conference em Cingapura em 1989, e foi a primeira mulher eleita para o Cômite Executivo do Conselho Geral das Assembleias de Deus na Micronésia e Cingapura. Orientou e levantou seu sucessor, Pastor Dominic Yeo, atual Superintendente Geral das Assemblies of God of Singapore; a igreja tinha então quatro mil pessoas, três propriedades e um forte programa de missões. Dra. Naomi continua a oferecer supervisão apostólica sobre o TCC, como Apóstola Residente.
Fundadora e Presidente da Global Leadership Network (GLN), rede internacional de igrejas e ministérios que trabalha com o modelo celular GLN, da Global Business Network Partners, da Global Covenant Network, oferecendo cobertura espiritual a ministros, líderes, ministérios e organizações através da prestação de contas, do Institute of Apostolic and Prophetic Leadership, com ensino sobre os ministérios apostólicos e proféticos para as nações, e da Naomi Dowdy Mentoring and Consulting (NDMC), fornecendo um amplo âmbito de serviços de consultoria a líderes e empresas. Em 2015, iniciou a Network for Christian Women (NCW), para fornecer plataformas estratégicas para mulheres cristãs serem treinadas, capacitadas e desenvolvidas como líderes eficazes no ministério, no mercado e em suas casas. A NCW desenvolve a conferência Apostolic Women Arising e a Leadership Roundtable.
Fundou em novembro de 1996 a Care Community Services Society (CCSS), organização beneficente sem fins lucrativos e instituição de caráter público, registrada em 1998 e filiada ao National Council of Social Services, servindo às necessidades das crianças, jovens, idosos, famílias, presidiários e da comunidade através dos seus programas. Fundadora e Chanceler do TCA College, faculdade multidisciplinar acreditada, fundada em 1979 como Trinity School of the Bible. Em 1983 o nome foi alterado para Theological Centre for Asia, e em 2006, com a expansão para uma faculdade multidisciplinar, recebeu o nome atual.
Apóstola Naomi foi docente do Wagner Leadership Institute e do Haggai Institute. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner, e depois foi membra da Eagle's Vision Apostolic Team (EVAT), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. É membra do Conselho de Referência do The Mordecai Project, presidido por J. Lee Grady. É autora de alguns livros, como Moving On and Moving Up, Commissioning – The Process, the Protocol and the Importance of Commissioning Modern-Day Apostles e Destiny Calling (sua autobiografia). Seu ministério é baseado em Dallas e Cingapura.
NDM: PO Box 703686 – Dallas, Texas 75370
Singapore Post Centre – PO Box 616 – Singapore 914021
Trinity Center Sede: 247 Paya Lebar Road – Singapore
Site: http://www.naomidowdy.com/
http://ncw.sg/
https://www.trinity.sg/
http://www.tca.edu.sg/
Facebook: http://www.facebook.com/naomi.dowdy.98
Página: https://www.facebook.com/NaomiDowdyMinistries/
https://www.facebook.com/trinitychristiancentre
https://www.facebook.com/networkforchristianwomen
https://www.facebook.com/tcacollege.sg
https://www.facebook.com/ccsscares/

Dennis Thornton Peacocke
– Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Fundador e Presidente do GoStrategic, dedicada a demonstrar a relevância do Evangelho em cada área da vida, equipando os crentes para serem líderes nas comunidades. Iniciada em fevereiro de 1979, a GoStrategic tem sede em Santa Rosa/Califórnia, com afiliados internacionais na Nova Zelândia, Suíça, França, América Latina, Ásia e Brasil. Opera internacionalmente, educando cristãos através das escolas globais por correspondência Business Leadership School (BLS) e Strategic Life Training (SLT), da School of Kingdom Citizenship, do Statesmen Project, eventos, produtos educativos, networking e serviços de consultoria.
Casado desde 1968 com Jan Peacocke, tem três filhos (Adam, Rachel e Katherine) e doze netos. Nos dias de faculdade, Dennis envolveu-se em movimentos de direitos civis e liberdade de expressão. Formou-se em Berkeley, com especialização em Ciência Política. Jan também formou-se UC Berkeley em Teoria Política, onde eles se conheceram. Convertido em 1968, economista e ex-empresário, Dennis foi ordenado ao ministério em 1973. Parte do movimento de pastoreio, alinhado a Bob Mumford, presidiu a Christian Covenant Fellowship com base na Bay Area e supervisionou dezenas de pastores na Califórnia, além de pastorear a Antioch Fellowship Church em South San Francisco. A GoStrategic foi iniciada em fevereiro de 1979 na área da baía de São Francisco, como Strategic Christian Services (SCS). Seu primeiro grande projeto foi o Jesus’79 Rally, realizado simultaneamente em várias grandes cidades americanas. Como um ministério profético, trabalhou pela unidade do Corpo. Na década de 1980, como uma das principais vozes da direita cristã, começaram muitas coligações estaduais cristãs militantes e uma coalizão nacional, Anatole, voltadas a unificar estrategicamente o impacto dos cristãos na cultura. Na mesma década, Dennis recebeu a estratégia para desenvolver os Rebuilder Seminars, ministrando em trinta e cinco cidades de 1985 a 1991. Ajudou a iniciar City Action Councils por todos os EUA. Em 1990 iniciou a The Convergence (agora The Transforum Event), fusão de uma conferência anual de liderança iniciada no final dos anos 80 e o Strategic Resource Group. Com o crescimento internacional, SCS abriu a SLT e a BLS, e os primeiros escritórios internacionais. Após a crise econômica, Dennis iniciou o Statesmen Project, um movimento internacional respondendo às crises econômicas e sociais com princípios bíblicos e modelos para resolver problemas em comunidades específicas e nacionais. Voltando-se ao crescimento e procurando alcançar a próxima geração, SCS mudou seu nome para GoStrategic em março de 2014. A GoStrategic atualmente é uma das organizações em aliança estratégica com a ICAL.
Peacocke é fundador e supervisor do Kingdom Ministries International (KMI), fundado como His Name Ministries em Santa Rosa, para servir um pequeno grupo de igrejas da Costa Oeste, agora com membros em vários países (como Jean-Marc Potenti). Foi membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL, do Conselho Nacional e da Leadership Initiative Team da USCAL durante a liderança do Bispo Joseph Mattera. É autor de quatro livros, como Vencendo a Batalha Pela Mente dos Homens e Fazendo Negócios À Maneira de Deus. Jan, além de cofundadora da GoStrategic, é palestrante internacional, responsável pela contabilidade do ministério e gravou uma série de áudio.
No Rio de Janeiro, a Escola de Negócios Brasil, iniciada em 2015, é parceira da GoStrategic.
Endereço Sede: 1221 Farmers Lane Suite E – Santa Rosa, CA 95405
Site: http://www.gostrategic.org/
https://escoladenegociosbrasil.com.br/
Página: https://www.facebook.com/strategicchristianservices/

Pat Francis
– Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente do Pat Francis Ministries (PFM), estabelecido em janeiro de 1999, organização missionária e humanitária formalmente registrada no Canadá e nos EUA, prestando ajuda aos pobres e alívio de desastres para comunidades. Fundadora e Pastora Sênior da Chayil Church em Mississauga/Ontario, iniciada em 1999, com frequência de mais de três mil pessoas semanalmente.
Nascida na Jamaica, Pat gradou-se em Radiografia na University of the West Indies em 1975, e depois imigrou para o Canadá, onde trabalhou como radiologista e psicoterapeuta em um hospital da região de Toronto. Foi salva aos oito anos, mas firmou-se apenas aos dezoito anos, em uma Brethren Church. Envolveu-se com a Women's Aglow, onde foi batizada no Espírito Santo, e começou a frequentar uma igreja pentecostal. Serviu em várias áreas, e iniciou um estudo bíblico semanal em sua casa, que cresceu até alugar espaços maiores, e mesmo ainda trabalhando, fundou a igreja Deeper Life Christian Ministries, depois Kingdom Covenant Ministries (KCM), renomeado como Chayil Church em 2023. Francis também é Mestre em Divindade, Doutora em Ministério e PhD em Psicologia e Assistência Social.
CEO da Elomax Employment Services, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal. Dra. Francis trabalha para garantir que todos os seus empreendimentos pessoais estejam engajados em ajudar os pobres e as vítimas da sociedade. Visionária do CHAYIL Glory Movement, movimento global voltado ao avivamento global para parar os desastres globais. CHAYIL Glory abriga os Chayil Power Group (CPG), grupos voltados ao CARE (Conectar, Altar, Relacionamento, Empoderamento); a Chayil Women International (CWI), rede global de mulheres, e a Chayil Men International (CMI), rede global de homens, ambas com capítulos em diversos países; a Chayil Leadership Network (CLN), conectando líderes de negócios e profissionais de diferentes esferas da sociedade; os Chayil Faith Circle, grupos de oração; e o Chayil Leadership Institute (CLI), escola ministerial online credenciada pela Accredited Commission International, da qual Francis é presidente e chanceler, anteriormente Kingdom Covenant Leadership Institute, iniciado em 1994. Foi presidente do Acorn to Oak Youth Services, que atende jovens e jovens adultos em situação de risco com ajuda acadêmica, social e judicial, e chanceler da Kingdom Covenant Academy (KCA), fundada em 8 de setembro de 1998, oferecendo da pré-escola ao ensino médio, e membra da Canadian Association of Christian Schools, da Canadian Association of Independent Schools e da Secondary School Admission Test.
Com a ajuda de uma equipe de líderes globais, o PFM através do Covenant Garden Estate (CGE), resgata crianças abandonadas e em risco, fornecendo casas, segurança e cuidado; escola, centro médico, recreação, biblioteca são algumas das outras áreas do projeto, que com seus embaixadores, conseguiu 8 hectares em Mathibestad/África do Sul, construindo um centro para crianças e famílias. Com a One Million Children Campaign, arrecadam fundos para ajudar a salvar crianças e famílias. Com a ajuda de seus parceiros, através do Solutions for the Poor, braço humanitário internacional do PFM, leva equipes a nações em desenvolvimento para fornecer alimentos, roupas, suprimentos básicos, assistência médica e odontológica aos pobres; proveem auxílio para áreas de desastre e ajudam famílias com alimentos, abrigo temporário, medicamentos e projetos de construção; com seus projetos de construção, pessoas estão empregadas e aprendem habilidades que irão aumentar a sua capacidade para futuros empregos; em seus lares para crianças (CGE), salvam e nutrem crianças abandonadas ou desesperadas, empregam profissionais locais e também treinam outros para novas oportunidades de trabalho; através de seus programas de treinamento de liderança e de negócios, capacitam pessoas com conhecimentos e habilidades para iniciar seus próprios negócios ou a criação de empregos. Os variados projetos estão atuando em regiões da África do Sul, Indonésia, Índia, Jamaica, Haiti e Filipinas.
Em 2004, Dra. Pat Francis foi premiada com um certificado de reconhecimento pelo Senado de New Orleans por seu trabalho na comunidade e seus esforços para resgatar jovens em risco, e em 2005 recebeu um Prêmio Cívico da Cidade de Mississauga. Também foi reconhecida no The International Who`s Who, por sua paixão e compromisso em ajudar crianças em risco e sua influência positiva na comunidade. Em janeiro de 2008, Dra. Francis foi apontada como uma Representante das Nações Unidas (ONG) com influência como uma ativista transformacional para lidar com questões humanitárias, pobreza sistêmica e, em parceria com os líderes mundiais, ajudar crianças e famílias em risco. Em novembro de 2010, levou uma delegação comercial, com um combinado de um bilhão de dólares em capital para Acra/Gana, com líderes empresariais de vários setores, como mineração, tecnologia, finanças, agricultura, energia, desenvolvimento de infraestrutura e serviços profissionais. Também participou de conferências de comércio e negócios em Cingapura, Indonésia, Coreia do Sul e Toronto.
Dra. Pat é membra da Women's Presidents' Organization, uma organização internacional de bem-sucedidas mulheres presidentes e empresárias, do Canadian Council of Christian Churches e da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Conselheira em várias redes cristãs, Apóstola Francis também foi membra do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL, e professora no Wagner Leadership Institute. Em 2021, foi reconhecida pela Israel Allies Foundation, uma rede internacional de lobbies pró-Israel sediada em Washington D.C., como uma dos Israel’s Top 50 Christian Allies (50 Principais Aliados Cristãos de Israel).
Pastora Pat é autora de vários livros, como Inspiring Writing in Art and Design e Altars to Our King of Glory, publicou mais de uma centena de CDs e DVDs motivacionais, e apresentou o programa de TV internacional, Good News with Dr. Pat Francis.
Endereço Sede: 20-1224 Dundas Street East – Mississauga, Ontario, L4Y 4A2
KCLI: 16115 SW 117 Ave., Unit 14A – Miami, Florida 33177
Elomax: 55 Village Center Place, Suite 200 – Mississauga, ON, L4Z 1V9
Site: http://www.patfrancis.org/
http://chayilchurch.org
http://www.chayilglory.org/
https://chayilleadershipinstitute.org/
Twitter: @DrPatFrancis
Página: http://www.facebook.com/PatFrancisMinistries
http://www.facebook.com/chayilchurch1/

Ronald (Ron) E. Cottle
(02/04/1934) – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Fundador e Presidente do Ron Cottle Ministries (REC Ministries) em Columbus/Geórgia.
Fundador e Presidente Emérito da Christian Life Educators Network (CLEN), uma rede internacional de escolas bíblicas independentes, professores e parceiros educacionais. Fundador e Presidente Emérito da Christian Life School of Theology Global (CLST-Global), iniciada em 1983, oferecendo educação teológica e formação ministerial para estudantes de 140 países, provendo recursos e serviços educacionais para os membros da CLEN. Juntas, CLEN e CLST oferecem um curriculum para estudantes, igrejas e escolas independentes em todo o mundo. Atualmente, são mais de oito mil graduados, 300 cursos online e 110 escolas parceiras. A CLST-Global é filiada à Georgia Nonpublic Postsecondary Education Commission (NPEC), à International Association of Bible Colleges and Schools (IABCS), à Association of Christian Schools International (ACSI), à Association of Christian Distance Education (ACCESS) e ao Academic Council for Educational Accountability (ACEA). Fundador e Presidente Emérito do Apostolic Council of Transformational Servant-Leaders (ACTS Network), fundado em 2006, permitindo que ministros da Igreja e do Mercado tornem-se eficazes em seu chamado, facilitando conexões vitais, fornecendo estratégias de desenvolvimento ministerial, e disponibilizando benefícios para ministros não filiados a denominações. Fundador e Convocador Emérito da Embassy Coalition of Apostolic Leaders (ECAL), fundada em 2017, alinhada com a ICAL e a USCAL, para conectar apóstolos, casas apostólicas, centros apostólicos e hubs apostólicos, além de fornecer recursos para líderes apostólicos atuais e emergentes.
Casou-se em 23 de junho de 1955 com Joanne Ford Cottle (28/01/1933; Charleston/Carolina do Sul – 13/10/2020), e tiveram um filho (Ron Jr), um neto e um bisneto. Cottle é B.A. pela Florida Southern College em Lakeland/Flórida, Mestre em Divindade pelo Lutheran Theological Seminary em Columbia/Carolina do Sul, Ph.D. em Religião pela University of Southern California de Los Angeles, Mestre em Educação e Doutor em Educação pela University of Southern California de Los Angeles. Em sessenta anos de ministério, Cottle tem uma vasta experiência no ensino, pastoreio, administração de educação, rádio e televisão. Foi pastor das Assemblies of God. Em 1975, Deus lhe deu o chamado para estabelecer a CLST, com a ideia de, em vez de levar alunos para os seminários, trazer o corpo docente para ensinar na igreja local. Deixou um grande pastorado e a liderança de um seminário, e em 1982 se mudou para a Califórnia, estabelecendo a Christian Life School of Theology em 1983. Em 1984, a escola foi transferida para o Missouri e ministrou cursos no Alabama e Flórida. Em 1986, crescendo, já com doze campus, a sede nacional e os escritórios da CLST foram transferidos para Columbus. Em 1992, cursos por vídeo e por correspondência foram iniciados. Em 2002, tinha duzentos e cinquenta cursos, com 253 campus nos EUA e escolas em dezoito países. Em setembro de 1993, inaugurou o Beacon College em Columbus, tornando-se Beacon University (BU) em 2004 (fechada no final de 2009, devido a crise financeira). Foi presidente do Conselho Consultivo e membro do corpo docente da Tri-Valley University em Pleasanton/Califórnia. Também fez parte do conselho do Apostolic Council for Educational Accountability (ACEA), fundado pelo Dr. Peter Wagner, do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL, e do Conselho Nacional da USCAL. É autor de dezenas de livros, como Anointed to Reign, Developing Leadership Teams, Spiritual Fathers and Sons e Servant Leadership.
Joanne graduou-se na Southeastern University em Lakeland, onde conheceu Ron. Depois, obteve bacharelado e a credencial de ensino vitalício na Azusa Pacific University na Califórnia. Ensinou Inglês e Literatura para o ensino médio em Los Angeles. Entre seus serviços na educação e ministério, foi diretora financeira da Beacon University e secretária da ACTS Network. Joanne Cottle partiu para o Senhor em 13 de outubro de 2020, em sua casa em Cataula/Geórgia, após uma longa doença.
Em 9 de setembro de 2013, durante a conferência anual da CLST, Dr. Cottle transicionou a liderança da CLST e da CLEN para o Apóstolo Dr. Randall Langley, da Evangel Cathedral em Spartanburg/Carolina do Sul, seu filho espiritual. Essa transição também inclui a mudança do nome para Christian Life School of Theology Global, Inc. (CLST Global). Em 1 de outubro de 2013, Dr. Langley se tornou oficialmente presidente e CEO da CLST e da CLEN. A CLST atualmente é uma das organizações em aliança estratégica com a ICAL. Em abril de 2015, durante conferência em Atlanta, Dr. Cottle passou a liderança da ACTS Network para outro filho espiritual, Apóstolo Dr. Greg Williamson, da VALLEY Christian Church em Hopewell Junction/New York. Em 12 de setembro de 2020, no congresso anual virtual da ECAL, transferiu para outro filho espiritual, Apóstolo Dr. Darrin Collins, a liderança da coalizão.
No verão de 2017, Dr. Cottle se reuniu com o Dr. Thomas Hale, de Russellville/Arkansas, um de seus filhos espirituais, e lançaram a Embassy School of Leadership (ESOL) no verão de 2018. Eles transformaram todos os cadernos, livros, caixas, gravações de vídeo, CDs e fitas cassete arquivados do ministério do Apóstolo Cotlle em quatro grupos disponíveis online: o Fluxo Apostólico, estudos sobre a Reforma Apostólica; Fluxo Bíblico, estudos sobre a Palavra; Fluxo de Liderança, estudos sobre desenvolvimento e desempenho de liderança; e Fluxo da Pregação, esboços de sermão, notas de ensino e treinamento homilético. Lançaram a Embassy College, com programa de treinamento certificado.
REC: 6003 Veterans Parkway – Columbus, Georgia 31909
CLSTG: 3633 Weems Rd. – Columbus, GA
Embassy College: 220 North McPherson Church Road, Suite A – Fayetteville, NC 28303
Site: http://www.roncottleministries.com/
https://www.christianlifeschooloftheologyglobal.org/
https://embassy.teachable.com/
https://embassy.college/
https://sites.google.com/roncottleministries.com/ecal-resources/home
Facebook: https://www.facebook.com/ronald.cottle.7
Página: https://www.facebook.com/roncottle/
https://www.facebook.com/christianlifeschooloftheologyglobal/


<< Jefferson Netto, Fernando Luís Pinto, Ernani Lara, Geziel Gomes Filho e Ouriel de Jesus
>> Joseph Mattera, Jim Chosa, Dan Juster e Mel Mullen

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página