Pesquisar

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 26


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Pastor Laban Jjumba, da Deliverance Church Uganda, Dr. David Wang, da Hosanna Foundation, Dr. Eddie Villanueva, da Jesus Is Lord Church, Apóstolo Wesley Campbell, do Be A Hero, Apóstolo Fred Berry, da Azusa Street Mission and Historical Society, Apóstolo Dr. Frederick K. C. Price, do Crenshaw Christian Center, e Apóstolo John M. Boney, do Emmanuel Ministries International.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 26

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Laban Mwesigwa Jjumba (01/08/1950; Masaka/Uganda) – Presidente da Beeranga Mwesigwa Foundation, membro da Equipe Apostólica da Deliverance Church Uganda (DCU), Pastor Emérito da Deliverance Church Kansanga em Kampala, e membro da liderança do Intercessors for Uganda (IFU) e do Intercessors for Africa (IFA).
Casado desde 1975 com Margaret Jjumba, tem cinco filhos (Mark, Jonathan, Kathryn, Susanna e Esther) e quatro netos. Salvo em novembro de 1965, Laban foi admitido em 1970 na Makerere University para a turma pioneira de Engenharia. Como parte de seu treinamento, trabalhou com o Ministério das Obras e com o Departamento de Engenharia Agrícola da Kabanyoro University Farm. Foi presidente da União Cristã da universidade em 1971-1972. Fundou em 1971 a banda The Gospel Ambassadors, uma das bandas cristãs pioneiras no uso de guitarras no país, e em 1973 a Living Streams Foundation, base de seus esforços evangelísticos e para a publicação de seus ensinos. No mesmo ano, depois de completar a primeira parte do curso, renunciou a carreira em engenharia para o ministério. Realizava reuniões evangelísticas de milagres, e começou a organizar cafés em sua casa, servindo como um ministério evangelístico principalmente para universitários, até 1977. Em 1971, começou a publicar a revista cristã Living Streams, que continuou sendo publicada durante toda a ditadura de Idi Amin, e novamente entre 1979-1985. Laban foi um dos primeiros editores cristãos em Uganda.
A DCU foi iniciada em 1967, com reuniões de jovens em uma escola secundária, que pregaram para escolas, faculdades e a única universidade da época. Eles participavam de suas igrejas tradicionais na manhã, e à tarde se reuniam e partiam para missões, até 1971, quando a Igreja da Libertação foi fundada. Laban se juntou a Deliverance Church em 1973 e depois se tornou um dos anciãos. Em 1980, tornou-se um dos membros fundadores da Equipe Apostólica da Deliverance Church, que supervisiona todas as Deliverance Churches (cerca de 600 congregações em Uganda) e aos projetos do ministério (médicos, educação, perfuração de poços, cuidado infantil e outras obras de caridade) em Uganda, Congo, Ruanda e Burundi. Atualmente, a DCU é liderada por uma equipe apostólica de 22 homens, tendo Pastor Peter Idembe como quinto Supervisor Geral desde dezembro de 2023. A DC Kansanga teve seu início em 1986, como um encontro de jovens adultos que moravam em Makindye. Eles costumavam se encontrar na casa do pastor Laban, atual localização da igreja, na zona de Mutesasira. Com o crescimento, a DCU permitiu que eles iniciassem um ramo da Deliverance Church chamado Kansanga. A igreja é responsável pelas seguintes seções de Kampala: Kansanga, Nabutiti, Kibaati, Kiwempe, Kiwafu, Kitalanga, Kabalagala, Muyenga, Bukasa, Kalungu, Bunga, Kawuku, Gaba, Konge, Katuuso, Kiruddu, Buziga, e Munyonyo. Atualmente, Charles Odonga é seu pastor sênior.
Entre 1973-1977, juntamente com cerca de outros dez crentes, Laban foi pioneiro no movimento de oração para o país, que se intensificou entre 1977-1979, com reuniões de oração subterrâneas, jornadas de oração radicais e proclamações. Durante um encontro em 1978, esse grupo recebeu uma palavra para quebrar "o chifre da maldade sobre a terra", como uma palavra referindo-se ao governo de Idi Amin. Algumas semanas depois, teve início a guerra que derrubou o regime de Amin no início de 1979. Em 1980, o grupo se reorganizou como Intercessors for Uganda (IFU), uma rede interdenominacional que mobiliza oração pela nação. Pastor Laban liderou o IFU por vários anos durante o período de transformação do país.
Em 1979, co-fundou com outros crentes e líderes de igrejas a Uganda National Evangelistic Crusades (UNEC). Laban foi um dos evangelistas sob a UNEC, realizando cruzadas evangelísticas e comícios em várias cidades, durante o zelo evangelístico que se seguiu à derrubada de Idi Amin. Entre 1980-1985, publicou a revista Vision. Em 1985, com outros líderes de oração do continente fundou o Intercessors For Africa (IFA), um movimento continental de oração estratégica, guerra espiritual e treinamento de liderança cristã para mudar o destino da África, com sede em Nairóbi/Quênia, e também conhecido como Africa House of Prayer (AHOP); é o coordenador regional dos Intercessors For Africa para o Leste do continente, e parte da liderança do Master's Institute for Education (MIE), dedicada ao estabelecimento e implementação de um sistema educacional cristão ugandense efetivo e autêntico.
Entre maio e dezembro de 1988, Laban liderou a oração e esforços evangelísticos da Northern Uganda Spiritual Crusade, que mobilizou os cristãos do resto do país para orar e não negligenciar o norte de Uganda. Liderou equipes de oração de quinze dias durante sete meses para diferentes partes dos distritos de Gulu e Kitgum. Fez parte do comitê que organizou o culto de ação de graças convocado pela Primeira-Dama Janet Museveni no Nambole Stadium na noite de 31 de dezembro de 1999/1 de janeiro de 2000. Ele sugeriu que fosse feita uma oração dedicando Uganda a Deus durante o novo milênio; foi escolhido para compor essa declaração e a leu à meia-noite, conduzindo a entrada no ano 2000.
Reconhecido como um grande intercessor, mestre e profeta, é autor de alguns livros, como The Church that will possess the Land, Let Africa My People, Go! e How To Shepherd Nations. Fundou a Beeranga Mwesigwa Foundation para prover cobertura legal para seu ministério de ensino, publicação, mídia e caridade. A fundação também promove retiros de oração do programa de discipulado Club Daniel, o programa de TV Shaping the Future of the Nation, missões estratégicas de oração nacional e internacionalmente, e um fundo de bolsas de estudo e programas de educação cristã. Pastor Laban já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Beeranga: Suite B1, Adam House, 11 Portal Avenue, (Opposite KCCA) – Kampala, Uganda
DC Kansanga: Off Gaba Road, after University of East Africa – P.O.Box 29533, Kampala, Uganda
IFU: P. O. Box 3280, Kampala, Uganda
IFA: Muiri Close, Karen, Nairobi, Kenya 00202
Site: http://dcuganda.org/
https://www.intercessorsug.org/
http://africahouseofprayer.org/
Página: https://www.facebook.com/deliverancechurchug/

David Yat Ping Wang – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Presidente Emérito da Asian Outreach International (AOI), sediada em Hong Kong, uma rede de ONGs cristãs que tem capacitado e transformado a vida dos necessitados asiáticos nos últimos quarenta anos. A AOI opera em mais de dez nações, funcionando holisticamente para oferecer diversas iniciativas para comunidades desfavorecidas e em desenvolvimento. Diretor Geral da Hosanna Foundation, membra da AOI desde 2010, para orientar o crescimento dos vários ministérios chineses da Asian Outreach, pastoreando pastores, treinando treinadores e liderando líderes. É um dos maiores especialistas sobre a Igreja na República Popular da China.
Fundada em 1966 por Wang e Paul Kauffman em Hong Kong, como Asian Outreach Alliance, a AOI sempre esteve na linha de frente provendo esperança, ajuda prática e treinamento para a maioria dos grupos de povos remotos da Ásia. Asian Outreach foi uma das primeiras a responder às necessidades físicas e espirituais dos chineses durante a Revolução Cultural de 1966-1976 e dos vietnamitas em 1975 após o fim da Guerra do Vietnã. Também foi um dos primeiros grupos a retornar ao Camboja em 1979 após o fim da ditadura do Khmer Vermelho. Navegando pelo rio Mekong em 1993, seu "Barco da Esperança" continha uma clínica médica, ambulância, alimentos e outros itens essenciais e resultou em milhares de vidas salvas. Asian Outreach tem 27 escritórios em todo o mundo que oferecem apoio e coordenação aos programas de linha de frente. O trabalho da organização é executado por uma aliança de líderes comunitários e trabalhadores locais, e sua influência se espalha em todos os níveis da sociedade. AOI expressa sua visão através de seis programas integrados focados na transformação de vidas: Saúde, Educação, Desenvolvimento Comunitário, Desenvolvimento Espiritual, Treinamento de Liderança e Literatura & Recursos.
Nascido em Xangai/China, de família cristã, David escapou para Hong Kong em 1957, e foi para uma escola Adventista do Sétimo Dia. Depois de se formar na faculdade, tornou-se um aprendiz de Paul Kauffman, que estava formando a Asian Outreach. Muitos anos depois, tornou-se Presidente da AOI, servindo até maio de 2007, quando deixou a presidência para se focar especialmente no crescimento da Asian Outreach China; continua servindo a AOI como Presidente Emérito, ministro e mentor. Também fundou a Action Love, braço de desenvolvimento social da Asian Outreach, servindo pessoas abaixo da linha da pobreza na China e Ásia.
Casado com Alice Wang, tem dois filhos. É autor de mais de vinte livros, como Still Red e Christian China and the Light of the World, sendo alguns best-sellers no mundo cristão chinês, além de tradutor. Em 1975, foi premiado com o Ten Outstanding Young Persons em Hong Kong. Recebeu o Mestrado em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary, o prestigiado Donald McGavran Award pelo International Church Growth, um Doutorado em Divindade honorário pelo International Institute of Church Ministries da Flórida, e o Doutorado em Teologia pelo New York International Christian College. Nos anos 90, colaborou nos encontros que geraram a Pentecostal Asian Mission (PAM), única organização abrangente que serve todas as diferentes igrejas pentecostais em suas atividades missionárias na Ásia. Foi o primeiro professor chinês no Carnegie Leadership Program, e tem sido um aclamado orador na indústria. Dr. Wang é pastor-missionário ordenado pela New Life Temple em Hong Kong, e serve também como pastor conselheiro para diversas igrejas em Hong Kong e na China. Também é professor no Synergy Institute of Leadership em Hong Kong, presidido pelo Rev. Dr. Timothy TY Yeung.
Hosanna: 2/F., 12 Victory Avenue – Ho Man Tin – Kowloon – Hong Kong
Site: http://www.hosanna.org.hk/english/

Eduardo (Eddie) Cruz Villanueva (06/10/1946; Bocaue/Filipinas) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Conhecido como Bro. Eddie (Irmão Eddie), é Bispo e Fundador da Jesus Is Lord Church (JIL, Igreja Jesus é o Senhor), sediada em Bocaue/Bulacan, Filipinas, e Presidente Internacional e Diretor Espiritual da Jesus Is Lord Worldwide (JILW), a comunidade de igrejas JIL. A JIL já foi uma das maiores denominações do mundo, e atualmente conta com mais de um milhão de membros em sessenta países da África, América do Norte, Ásia, Caribe, Europa e Oriente Médio; a maioria dos membros no exterior são trabalhadores filipinos e suas famílias.
Bro. Eddie é proprietário e presidente da ZOE Broadcasting Network, uma rede de televisão fundada em 1998, onde apresenta os programas Diyos at Bayan e PJM Forum. Proprietário e fundador da Jesus Is Lord Colleges Foundation Inc. (JILCF), fundada em 1983, uma escola cristã do pré ao bacharelado, presente em diversas cidades. Em 1984, Deus lhe deu uma visão que originou o Philippines for Jesus Movement (PJM), uma ampla aliança de igrejas e ministérios, do qual é o Presidente Nacional, liderando atividades coletivas e projetos multimídia para transformar a nação e estabelecer o senhorio de Jesus. Presidente da International Christian Solidarity on Religious Freedom, uma coalizão global de igrejas cristãs lutando por igualdade religiosa e liberdade para todas as nações. Colunista de duas revistas de Hong Kong e Taiwan, autor de Find It! Straight From The Word e Surest Covenant, é membro do Conselho de Curadores da International Bible Society-Philippines e mais antigo membro do Conselho de Regentes da Polytechnic University of the Philippines (PUP). Lançou em 2011 a God Bless the Philippines Global Prayer Movement, no 33º aniversário da JIL. Foi escolhido unanimemente para presidir o God’s People Coalition for Righteousness (GPCR), um grupo de católicos, evangélicos e muçulmanos que visa incutir valores morais na sociedade e no governo. Em 2004, Eddie fundou o partido Bangon Pilipinas Party (BPP), pelo qual concorreu à Presidência do país em 2004, ficando no último lugar. Novamente concorreu pelo BPP à Presidência das Filipinas nas eleições de 2010, ficando em 5º lugar. Em 2013 concorreu ao Senado. Pela lista partidária Citizens' Battle Against Corruption (CIBAC), sucedendo seu genro, assumiu em 30 de junho de 2019 como Membro da Câmara dos Representantes das Filipinas no 18º Congresso das Filipinas e foi um dos vice-presidentes da Câmara de 22 de julho de 2019 a 1º de junho de 2022. Permanence como membro do 19º Congresso, reunido de 25 de julho de 2022 a 6 de junho de 2025.
Um comunista ateu, Eddie teve um encontro com o Senhor em 1973. Fundou a então Jesus is Lord Fellowship, em 5 de outubro de 1978, a partir de um estudo bíblico com quinze alunos da Polytechnic University of the Philippines. Foi ordenado ao ministério em 1979 pela Victory in Christ Church and International Ministries, da Califórnia. Recebeu o ofício episcopal em abril de 1996 pelo Sectarian Body of Christ in the Philippines. Foi casado com a Irmã Adoracion “Dory” Villanueva, e tiveram quatro filhos (Eduardo “Jon-Jon”, prefeito de Bocaue entre 2001-2004, 2007-2016; Joel Emmanuel, o mais jovem congressista do país, mandatos 2002-2010, e Senador desde 2016; Eleanor “Joni”, foi cantora gospel, vice-presidente executivo e gerente-geral da ZOE TV, e por fim prefeita de Bocaue, eleita em 2016 até falecer em 2020, por pneumonia bacteriana; e Edelisha Jovi, educadora). Dra. Dory era vice-presidente internacional da JIL e presidente da JILCF, e faleceu em 10 de março de 2020, aos 73 anos.
Eddie graduou-se em Comércio com Especialização em Economia em 1969 no Philippine College of Commerce (PCC). Foi membro do corpo docente da Faculdade de Finanças e Economia da PCC, de 1969 a 1972. Depois da lei marcial de 1972, Eddie deixou a academia e se juntou ao movimento sindical, lutando contra a opressão. Estudava Direito na University of the Philippines, mas teve que parar de estudar, por ter sido preso duas vezes por ajudar agricultores vítimas de grilagem em Bulacan. Entre 1973-75 foi gerente de exportações da Maran Export Industries, e entre 1976-77 gerente geral da Agape Trading Company. Em 1978 voltou a ser professor da PCC, agora renomeada Polytechnic University of the Philippines. Doutor Honoris Causa em Divindade pelo Thailand Bible Seminary em 1994, Doutor em Divindade pela Vision Christian College de Romana/Califórnia em 1995, Doutor em Divindade pela Christian International de Santa Rosa Beach/Flórida em 1997, PhD Honoris Causa pela Bulacan State University em 2003, Doutor Honoris Causa em Gestão Educacional pela Polytechnic University of the Philippines em 2003 e Doutor em Divindade pela Promise Christian University de Los Angeles/Califórnia em 2008. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Recebeu o Gintong Ama (Golden Father) Award da Golden Mother and Father Foundation em 1996, o Pastor of the Year em 1998 do High Adventure Ministries do Dr. George Otis, e o EDSA People Power Freedom Award pela ZOE TV Canal 11 em 2001.
Endereço Sede: 101 McArthur High Way, Bocaue, Bulacan - Filipinas
Site: http://jilworldwide.org/
Twitter: @Bro_Eddie
@JILWorldwide
Página: http://www.facebook.com/jesusislordchurch
http://www.facebook.com/ZoeTV/
http://www.facebook.com/JILCFOfficial/

Wesley (Wes) Campbell (13/03/1958; Vernon/Canadá) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador do Be A Hero International. Casado com Stacey Campbell, fundadora da Shiloh Global. São fundadores do Wesley & Stacey Campbell Ministries.
Wesley e Stacey tem cinco filhos, e estão no ministério há mais de três décadas. Stacey cursou Francês e Alemão na University of British Columbia. Fundaram a New Life Church em Kelowna em 1986, com a visão de uma igreja com mil pessoas, capaz de enviar e suportar totalmente cem missionários que trabalhariam entre os mais pobres do mundo, plantando centros de misericórdia e aliviando o sofrimento e pobreza. Como resultado de um avivamento, em cinco anos a New Life Church cresceu para mil membros, e enviou centenas de pessoas para os pobres da terra. Estiveram envolvidos desde o início com o Avivamento de Toronto, com John e Carol Arnott. Na mesma época, quando começaram a viajar com a equipe de ministério itinerante, nasceu seu ministério pessoal, RevivalNOW! Ministries. Com o tempo, a igreja começou a ampliar a sua atenção para os órfãos do Terceiro Mundo, iniciando a Hope For The Nations, que já levantou quase setenta projetos em dezenove países e ganhou status consultivo junto às Nações Unidas. Atualmente, Matti Koopman é o líder sênior da New Life. Também fundaram o Praying The Bible International, para encorajar os crentes a orar a Bíblia, em voz alta, todos os dias. Através do ministério, produziram CDs e são coautores da série Orando a Palavra - o livro de orações. Também são autores de Be A HERO: The Battle For Mercy and Social Justice e Profecia Extasiante.
Após viagens à Africa, Wesley iniciou o Be A Hero, organização sem fins lucrativos fundada no final de 2003, que trabalha para levantar um exército de heróis para a causa de crianças em situação de risco, órfãos, viúvas e refugiados, e aliviar o sofrimento dos pobres. Be A Hero já arrecadou e enviou milhares de dólares para a construção e operação de lares de crianças, centros comunitários, habitação para refugiados, escolas primária, secundária e de formação profissional, clínicas médicas, programas de alimentação, missões de misericórdia, e outros projetos em benefício de crianças em situação de risco, viúvas e refugiados. Desde 2004, com o programa de patrocínio da criança, enviaram mais de três milhões de dólares para as casas das crianças para as despesas operacionais, proporcionando um lar, alimentação, vestuário, educação, assistência médica e amor. Acumulou cerca de dois mil patrocínios para outras organizações, como a Compassion International, World Vision, Hope For the Nations, Exército da Salvação, que fornecem um adicional de cinquenta mil dólares por mês aos seus afilhados. Be A Hero tem trabalhado com igrejas e outras organizações para levantar dinheiro para seus projetos de misericórdia nos países em desenvolvimento, tendo concluído projetos no Brasil (Uberlândia), Burundi, Camboja, Congo, Equador, Filipinas, Gana, Índia, Libéria, Moçambique, Quênia e Zâmbia. Também envolveu-se com outros parceiros para ações em diversos países.
Wesley e Stacey são Apóstolos HIM e membros da Equipe Apostólica Internacional da Harvest International Ministry (HIM), uma rede apostólica presente em dezenas de países. Com sede em Pasadena/Califórnia, o HIM foi fundado em 1996, e é presidido pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 2004 e foram diretores nacionais para o Canadá. Ensinaram regularmente no Wagner Leadership Institute, além de realizar Eyes and Wings Prophetic Conferences, desde 2001, treinamentos e escolas. Foram supervisores da Kelowna House of Prayer (KHOP), dirigida por Shawn e Jasmin Friesen, e parte da equipe apostólica do Kelowna Christian Center, fundado por Dr. David Kalamen. Atuaram na equipe de liderança do The Call, fundado por Lou Engle e Che Ahn, co-coordenando encontros nacionais de oração em várias nações. Stacey serviu como Diretora do The Call Brasil, junto com Kelry Green. Wes é membro do Conselho do TellAsia Ministries, da Dra. Leanna Cinquanta.
Stacey é profeta ordenada pelo Dr. Bill Hamon, e foi comissionada profeta durante a Prophetic Voice Conference em 31 de janeiro de 2014, na HRock Church em Pasadena/Califórnia. É membra honorária do Apostolic Council of Prophetic Elders, liderado pela Dra. Cindy Jacobs. Fundou em 2001 o Canadian Prophetic Council (CPC), atuando como sua facilitadora. Depois de 2017, quando Stacey mudou seu foco para o ministério internacional, o CPC permaneceu relativamente inativo até voltarem a se reunir em 2019 e depois online durante a pandemia. Em 2022, o CPC se reestruturou, com um novo núcleo de liderança, novas conexões regionais e o lançamento da Canadian Leaders Prophetic Network. Durante sua liderança mais ativa, Stacey iniciou o International Prophetic Council, gerando o Netherlands Prophetic Council, liderado por Arleen Westerhof, e o Australian Prophetic Council, liderado por Katherine e Tom Ruonala. Lançou a Shiloh Company, um novo programa de mentoria para pessoas proféticas emergentes. Stacey faz parte da Equipe Global da Women on the Frontlines (WOFL), liderada por Patricia King, e do conselho da Iris Global, liderada pela Dra. Heidi Baker.
Atualmente, residem em Santa Maria/Califórnia e fazem parte do Healing Rooms Apostolic Center (HARC) em Santa Maria Valley, dirigido por Rick e Lori Taylor, diretores nacionais da International Association of Healing Rooms. Wesley e Stacey já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Veja fotos em Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 300 - 1634 Harvey Avenue – Kelowna, British Columbia, Canada V1Y 6G2
HARC: 3010 Skyway Dr, Ste C – Santa Maria, Califórnia
Site: http://wesleystaceycampbell.com/
https://www.beaherointernational.org/
https://www.shilohglobal.org/
https://www.healingroomssmv.com/
Twitter: @StaceyCampbellC
Facebook: http://www.facebook.com/wesley.campbell.127
http://www.facebook.com/stacey.campbell5555
Página: http://www.facebook.com/WesleyCampbellNews/
http://www.facebook.com/StaceyCampbellNews/
http://www.facebook.com/beaherointernational/

Frederick Glenn Berry
(27/11/1959; Del Rio/Texas - 16/11/2021) – Apóstolo da Azusa Street Mission and Historical Society (ASMHS, Rua Azusa Missão e Sociedade Histórica) em Los Angeles/Califórnia e da rede apostólica Azusa Street Apostolic Network (ASAN).
Casou-se em julho de 1995 com a Apóstola Wilma Berry. Nascido em Baltimore/Maryland, de uma família militar, Fred viajou por muitos países e viveu no Oriente. Serviu na Força Aérea e formou-se em Economia em 1982 na University of Maryland. Foi salvo em 1983 e respondeu o chamado ao ministério em 1992. Foi diretor de um programa de treinamento em computadores, que desenvolveu durante dez anos, trabalhando na Break Awa Technologies, um centro de pesquisa e treinamento em computadores em Los Angeles. Foi ordenado ancião da Church of God in Christ (COGIC) pelo Bispo Charles Blake. Wilma foi levada ao Senhor por uma freira católica com doze anos. Ao longo de sua infância, cantou e tocou violão, acreditando que seria uma freira; em 1985, foi cheia do Espírito Santo e chamada por Deus para pregar o Evangelho em Houston/Texas. Formou-se em Economia e Marketing na Xavier University of Louisiana. Conhecidos como os God's Living Flint-Stones, de 1992 a 2001, Fred e Wilma estiveram envolvidos no ministério com jovens com o programa BOSS, fundado por Al e Hattie Hollingsworth, e em divulgação e missões em sua igreja local, a West Angeles COGIC, pastoreada pelo Bispo Charles Blake. Apresentaram o programa de TV semanal All About Love de 1993 a 2006. Fundaram a organização Joshua Ministries, Inc em 2004. Também foram missionários de Missões de Discipulado & Evangelismo da Antioch Missions International (AMI).
Em 2004, Fred foi comissionado pelo Dr. Bill Hamon (Christian International) como apóstolo, e Wilma como profeta. Atuou como oficial do Centenário de Oração para o Azusa Centennial Board, no centenário do Avivamento da Rua Azusa em abril de 2006. Em 6 de maio de 2006, os Berry reabriram formalmente a histórica Azusa Street Mission, que foi liderada por William J. Seymour, e foram comissionados pastores da nova Azusa Mission, pelo Apóstolo Bill Hamon e o Conselho de Governadores da Christian International.
Desde então realizou sessões de treinamento apostólico e profético, além de graduado centenas de pastores e líderes, na Azusa Street Bible School (ASBS), filiada à Vision International Education Network (Dr. Stan DeKoven), desde 2011. Organizam Pentecostal Tours por Los Angeles, visitando lugares históricos para o pentecostalismo. Promovem o Azusa Street Festival, uma celebração anual de música gospel, comemorando o Avivamento da Rua Azusa, durante o qual entregam o William J. Seymour Award para líderes que exibem características do Bispo Seymour. O Azusa Fest foi realizado em São Paulo em 2012 e 2013, quando foi concedido ao Pastor Jabes de Alencar e ao Pastor Silas Malafaia. Em 2015, apóstolos e profetas da Christian Internacional participaram do Azusa Fest para decretar apostolicamente e declarar profeticamente um novo movimento da Rua Azusa. Em abril de 2016, Fred e Wilma fundaram sua rede apostólica, que comissionou ministros quíntuplos na França, norte da África, Estados Unidos, Canadá e Gana.
Apóstolo Berry foi um dos preletores oficiais do Centenário da Assembleia de Deus Igreja Mãe em Belém, em junho de 2011. Ministrou extensivamente no Brasil várias vezes ao ano, e nos últimos anos tinha se aproximado mais de Agenor Duque, além de iniciar sua rede também no Brasil.
Em decorrência de complicações da Covid-19, Apóstolo Fred Berry partiu para o Senhor em 16 de novembro de 2021. Agora como apóstola, Wilma lidera a Azusa Street Mission and Historical Society.
Veja uma foto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço: P.O. Box 86321 - Los Angeles, CA 90086
Japanese American Cultural & Community Center – 244 S. San Pedro Street – Los Angeles, CA 90012
Site: www.azusastreetmission.org/
Facebook: http://www.facebook.com/wilma.berry1
Página: http://www.facebook.com/azusastreet/
http://www.facebook.com/ruaAzusa/
http://www.facebook.com/azusafest/

Frederick (Fred) K. C. Price (03/01/1932; Santa Monica/Califórnia - 12/02/2021; Los Angeles/Califórnia) – Apóstolo do Crenshaw Christian Center (CCC) em Los Angeles/Califórnia, fundado em 1973. A CCC já teve mais de trinta mil membros e atualmente reúne mais de oito mil pessoas.
Casou-se em 29 de março de 1953 com a Dra. Betty Ruth Price (09/02/1934; Gloster/Mississippi), e tiveram quatro filhos (Angela Marie, Cheryl Ann, Stephanie Pauline e Pr. Frederick Kenneth), dez netos e cinco bisnetos. Criado como Testemunha de Jeová, enquanto Betty foi uma batista devota, Price converteu-se em 1953, durante cultos em tenda patrocinados por um grupo de igrejas de Los Angeles. Juntou-se a uma igreja batista, onde recebeu a chamada para o ministério. Foi pastor assistente na Mt. Sinai Baptist Church em Los Angeles (1955-1957) e pastoreou a African Methodist Episcopal Church em Val Verde/Califórnia (1957-1959). Em seguida, foi para a Westminster Presbyterian Church e em 1965 para a Christian and Missionary Alliance (CMA), onde pastoreou a CMA West Washington Community Church.
Inconformado com seu ministério e conhecendo os ensinos carismáticos, Price recebeu o batismo no Espírito em fevereiro de 1970, o que considera o ponto de partida de seu ministério. Depois entrou em contato com os ensinos de Kenneth Hagin. Em 26 de novembro de 1973, Price e trezentos membros moveram-se de West Washington para estabelecer o CCC em Inglewood/Califórnia. Em 1975 foi ordenado pelo Kenneth Hagin Ministries. Em 1981, compraram o antigo campus da Pepperdine University para a construção do seu santuário, inaugurado em 1986. Finalizado em 1989 e dedicado em 1990, o Faith Dome é um dos maiores santuários dos EUA, com assentos para dez mil pessoas, além de uma das maiores cúpulas geodésicas do mundo. Após 35 anos de serviço, em 15 de março 2009, Dr. Price instalou seu filho, Pr. Frederick K. Price Jr como seu sucessor e pastor líder do CCC, junto a Primeira-Dama Angel Price; em junho de 2017, Price Jr. deixou o cargo, desculpando-se por graves erros, retornando às suas funções em julho de 2018. Apóstolo Price continuou servindo como Presidente do Conselho de Diretores da CCC, que também está presente em Nova York e em Windhoek/Namíbia.
Em agosto de 1990, Pastor Price fundou a Fellowship of Inner City Word of Faith Ministries (FICWFM, Associação de Ministérios Palavra de Fé de Inner City), renomeada como Fellowship of International Christian Word of Faith Ministries (FICWFM), com mais de quatrocentos membros-pastores, ministros e administradores de igrejas nos EUA e em outros países, representando uma membresia combinada de mais de cento e cinquenta mil crentes. A FICWFM é não-denominacional, realiza encontros regionais e uma convenção anual, e provê liderança, direção e cobertura espiritual para seus membros. Em 2011, Apóstolo Price se tornou o Presidente do Conselho de Diretores e Apóstolo Dr. Michael A. Freeman o Presidente da FICWFM, com sede no CCC.
Em 1985, estabeleceram um instituto de treinamento ministerial e em 1994 uma escola por correspondência. O CCC deu origem à Frederick K. C. Price III Schools, que provê do ensino pré-escolar ao médio, inaugurada em 1986 por Angela Evans, Ap. Fred e Dra. Betty, levando depois o nome de seu primeiro filho, atropelado e morto por um carro quando voltava da escola em 1962. Em 2008 iniciaram o Apostle Frederick Price Ministry Training Center (AFPMTC), uma escola de formação ministerial. O CCC mantém diversos ministérios de ajuda, como programas para usuários de álcool e drogas, distribuição de alimentos e roupas, ministério prisional, prevenção a AIDS, entre outros. Através do Ever Increasing Faith Ministries (EIFM), braço missionário do CCC, mantém o programa de TV Ever Increasing Faith, no ar desde 1978, além de podcasts e uma revista.
Fred recebeu um diploma honorário do Rhema Bible Training Center em 1976 e um Doutorado em Divindade honorário pela Oral Roberts University em 1982, ambas de Tulsa/Oklahoma. Em 1998, recebeu o Horatio Alger Award, de uma associação com sede em Alexandria/Virgina, honrando aqueles que exemplificam o sucesso inspirador, e também o The Kelly Miller Smith Interfaith Award pela Southern Christian Leadership Conference, honrando clérigos que fizeram a mais significativa contribuição por meio da expressão religiosa afetando o país e o mundo. Em 6 de setembro de 2000 foi o primeiro pastor negro a falar na Town Hall Los Angeles. Dr. Price é autor de cerca de cinquenta livros, como How Faith Works, Race, Religion and Racism, Prosperity: Good News for God's People e Casamento e Família. É conhecido como um dos principais defensores da Teologia da Prosperidade. Betty recebeu um Doutorado em Divindade honorário em 1992, outro em 1993 e foi ordenada ao ministério em janeiro de 1994. Recebeu vários prêmios e comendas das autoridades locais, estaduais e federais pelo seu trabalho de serviço comunitário. Foi homenageada como Woman of the Year pela Los Angeles County Commission for Women in the Second District. É autora de alguns livros, como Standing by God’s Man, Wisdom From Above e A Warning to Ministers, Their Wives and Mistresses.
Em 25 de julho de 2008, em uma cerimônia no FaithDome, Price foi afirmado Apóstolo da Fé, pelos Bispos Wiley Jackson II (Gospel Tabernacle Deliverance Center de Augusta/Geórgia), Charles Brown (Full Gospel Church of God in Christ de Houston/Texas) e Kenneth C. Ulmer (Faithful Central Bible Church de Los Angeles).
Dr. Frederick K. C. Price partiu para o Senhor em 12 de fevereiro de 2021, aos 89 anos, por complicações de COVID-19 em um hospital em Los Angeles.
Endereço Sede: 7901 S. Vermont Avenue Los Angeles, CA 90044
Site: www.crenshawchristiancenter.net/
www.faithdome.org/
www.priceschool.org/
Twitter: @eifministries
Página: www.facebook.com/eifministries

John Magnus Boney
(22/05/1947; St. Georges/Granada – 04/02/2023) – Apóstolo do Emmanuel Ministries International (EMI), sediado em Miami/Flórida, que tem estabelecido igrejas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índias Ocidentais, América Latina e África. Fundador da Kingdom Ministries Network International (KMNI), iniciada durante uma conferência em 2001 na África do Sul. KMNI levanta e treina pessoas ao ministério; levanta novas igrejas, criadas e funcionando em áreas estratégicas; levanta, treina, estabelece e libera equipes apostólicas para funcionar em regiões estratégicas; fornece supervisão apostólica aos ministérios, ministros, organizações em aliança com o KMNI; e ensina estratégias para a transição da igreja para o Reino.
Casou-se em 16 de dezembro de 1972 com Carmen Boney, e tiveram quatro filhos (Marlene, Michael, Johanna e Sonia). Convertido aos cinco anos, John serviu na River Road Assembly com seu ministério musical e evangelístico enquanto liderava equipes para outras ilhas. Mudou-se para Trinidad e Tobago aos 17 anos, e ingressou no West Indies School of Theology em Curepe, onde graduou-se. Depois, foi convidado para imigrar para os EUA e obteve uma segunda graduação no Detroit Bible College e ainda o Mestrado em Divindade na Trinity Evangelical Divinity School. Começou os estudos para o doutorado, mas o Senhor o chamou para dedicar-se ao ministério. Natural da Jamaica, Carmen tem formação em Inglês e Música pelo Trinity College em Deerfield/Illinois e foi professora de ensino fundamental na Victory Christian School de 1997 a 2004. De 1971 a 1974, serviu no departamento de educação das Assemblies of God no lado sul de Chicago e Rockford/Illinois, além de envolver-se no ministério de extensão para as comunidades do centro da cidade. Em 1974, o Senhor lhes dirigiu a deixar seus empregos, e no ano seguinte começou a ensinar no Bread of Life Ministries em Crystal Lake/Illinois e no ministério itinerante. Ainda em 1979, recebeu as primeiras profecias de que era chamado como apóstolo. Durante a década de 1980, a família fez muitos movimentos de transição para o estabelecimento de igrejas entre o Texas, Jamaica, Porto Rico e Venezuela.
Em 1990, Boney foi instruído a deixar o Bread of Life e não levar ninguém com ele, assim o Emmanuel Ministries International foi inaugurado e a família se mudou para Cutler Ridge/Flórida. Em 1992, o Senhor o orienta a tirar um ano sabático e voltar para Illinois. Depois, passaram por Michigan e o Canadá, onde morou cinco anos. Em 1999, Ap. Boney e a base do EMI voltaram para a Flórida. Em 2018, durante o Family Gathering do ministério, recebeu a direção para estabelecer a base ministerial em Port St. Lucie; em 2020, Ap. John se muda para o condado e muitos filhos ministeriais se estabelecem com ele. Em 2021, o Emmanuel Apostolic Training Center (EATC) foi inaugurado. Até o falecimento do Apóstolo John, seu foco foi a transição e formação da próxima geração para catalisar o trabalho.
John também foi diretor do Emmanuel College of the Nations (ECON), para ensinar, treinar e qualificar pessoas para invadir as nações com o Evangelho do Reino, e um dos fundadores da Red Interdependiente de Ministerios Apostólicos (RIMA). Proveu cobertura espiritual a muitos ministros e ministérios ao redor do mundo, como os apóstolos Israel Onoriobe, Eduardo Vargas e Vincent Valentyn.
Apóstolo Boney ministrou algumas vezes no Brasil.
EATC: 504 S. 33rd St., Fort Pierce, FL 34947
Site: https://www.emmint.com/
Facebook: http://www.facebook.com/carmen.boney
Página: http://www.facebook.com/kingdomemi


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página