Pesquisar

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 26


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Laban Jjumba, pastor da Deliverance Church, Dr. David Wang, diretor da Hosanna Foundation, Dr. Eddie Villanueva, bispo da Jesus Is Lord Church, Apóstolo Wesley Campbell, do Revival Now Ministries, Apóstolo Fred Berry, da Azusa Street Mission and Historical Society, Apóstolo Dr. Frederick K. C. Price, do Crenshaw Christian Center, e Apóstolo John M. Boney, do Emmanuel Ministries International e da Kingdom Ministries Network International.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 26

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



Laban Mwesigwa Jjumba (01/08/1950; Masaka/Uganda) – Um dos líderes da Deliverance Church (Igreja da Libertação) na Uganda, presidida por Titus Oundo. Pastor Sênior da Deliverance Church Kansanga em Kampala, e membro da liderança do Intercessors for Uganda (IFU) e do Intercessors for Africa (IFA).
Salvo em novembro de 1965, Laban foi admitido em 1970 na Makerere University para a turma pioneira de Engenharia. Como parte de seu treinamento, trabalhou com o Ministério das Obras e com o Departamento de Engenharia Agrícola da Kabanyoro University Farm. Foi presidente da União Cristã da universidade em 1971/1972. Fundou em 1971 a banda The Gospel Ambassadors, uma das bandas cristãs pioneiras no uso de guitarras no país, e em 1973 a Living Streams Foundation, base de seus esforços evangelísticos e para a publicação de seus ensinos. No mesmo ano, depois de completar a primeira parte do curso, renunciou a carreira em Engenharia para o ministério. Realizava reuniões evangelísticas de milagres, e começou a organizar cafés em sua casa, servindo como um ministério evangelístico principalmente para universitários, até 1977. Em 1971, começou a publicar a revista cristã Living Streams, que continuou sendo publicada durante toda a ditadura de Idi Amin, e novamente entre 1979 e 1985. Laban foi um dos primeiros editores cristãos em Uganda.
Em 1973, se junta a Deliverance Church e depois se torna um dos anciãos. Em 1980, torna-se um dos membros fundadores da Equipe Apostólica da Deliverance Church, que supervisiona todas as Deliverance Churches (cerca de duzentas e cinquenta congregações em Uganda) e aos projetos do ministério (médicos, educação, perfuração de poços, cuidado infantil e outras obras de caridade) em Uganda, Leste do Congo, Ruanda e Burundi.
Entre 1973 e 1977, juntamente com cerca de outros dez crentes, Laban foi pioneiro no movimento de oração para o país, que se intensificou entre 1977 e 1979, com reuniões de oração subterrâneas, jornadas de oração radicais e proclamações. Durante um encontro em 1978, esse grupo recebeu uma palavra para quebrar "o chifre da maldade sobre a terra", como uma palavra referindo-se ao governo de Idi Amin. Algumas semanas depois de receber esta palavra e fazer essa proclamação, teve início a guerra que derrubou o regime de Amin no início de 1979. Em 1980, o grupo se reorganizou como Intercessors for Uganda (IFU), uma rede que mobiliza oração pela nação. Liderou o IFU por vários anos durante o período de transformação do país. Em 1979, depois da queda de Idi Amin, cofundou com outros crentes e líderes de igrejas a Uganda National Evangelistic Crusades (UNEC). Laban foi um dos evangelistas sob a UNEC, realizando cruzadas evangelísticas e comícios em várias cidades do país, durante o zelo evangelístico que se seguiu à derrubada de Idi Amin. Em 1980, fundou a revista Vision, que foi publicada até 1985. Em 1985, com outros líderes de oração do continente fundou o Intercessors For Africa (IFA), um movimento continental de oração estratégica, guerra espiritual e treinamento de liderança cristã para mudar o destino da África, com sede em Nairóbi/Quênia, e também conhecido como Africa House of Prayer (AHOP); é o Coordenador Regional dos Intercessors For Africa para o Leste do continente, e parte da liderança do Master's Institute for Education (MIE), dedicada ao estabelecimento e implementação de um sistema educacional cristão ugandense efetivo e autêntico.
Entre maio e dezembro de 1988, Laban liderou a oração e esforços evangelísticos da Northern Uganda Spiritual Crusade, que mobilizou os cristãos do resto do país para orar e não negligenciar o norte de Uganda. Liderou equipes de oração de quinze dias durante sete meses para diferentes partes dos distritos de Gulu e Kitgum. Fez parte do comitê que organizou o culto de ação de graças convocado pela Primeira Dama Janet Museveni no Nambole Stadium na noite de 31 de dezembro de 1999/1 de janeiro de 2000. Ele sugeriu que fosse feita uma oração dedicando Uganda a Deus durante o novo milênio; foi escolhido para compor essa declaração e a leu à meia-noite, conduzindo a entrada no ano 2000.
Reconhecido como um grande intercessor, mestre e profeta, Laban é casado desde 1975 com Margaret, e tem cinco filhos (Mark, Jonathan, Kathryn, Susanna e Esther) e dois netos. Já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Site: http://dcuganda.org/

David Yat Ping Wang – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente Emérito da Asian Outreach International (AOI), sediada em Hong Kong, uma organização cristã não-governamental que tem capacitado e transformado a vida dos necessitados asiáticos nos últimos quarenta anos. A AOI opera em dezoito nações, funcionando holisticamente para oferecer diversas iniciativas para comunidades desfavorecidas e em desenvolvimento. Fundador e Diretor Geral da Hosanna Foundation, membra da AOI, estabelecida em 2010, para orientar o crescimento dos vários ministérios chineses da Asian Outreach, pastoreando pastores para pastorear, treinando treinadores para treinar e liderando líderes para liderar. É um dos maiores especialistas sobre a Igreja na República Popular da China.
Fundada em 1966 por David e Paul Kauffman em Hong Kong, como Asian Outreach Alliance, a AOI sempre esteve na linha de frente provendo esperança, ajuda prática e treinamento para a maioria dos grupos de povos remotos da Ásia. Asian Outreach foi uma das primeiras a responder às necessidades físicas e espirituais dos chineses oprimidos durante a Revolução Cultural de 1966-1976 e dos vietnamitas em 1975 após o fim da Guerra do Vietnã. Também foi um dos primeiros grupos a retornar ao Camboja em 1979 após o fim da ditadura do Khmer Vermelho. Navegando pelo rio Mekong em 1993, seu "Barco da Esperança" continha uma clínica médica, ambulância, alimentos e outros itens essenciais e resultou em milhares de vidas salvas. Asian Outreach tem 27 escritórios em todo o mundo que oferecem apoio e coordenação aos programas de linha de frente. O trabalho da organização é executado por uma aliança de líderes comunitários e trabalhadores locais, e sua influência se espalha em todos os níveis da sociedade. AOI expressa sua visão através de seis programas integrados focados na transformação de vidas: Saúde, Educação, Desenvolvimento Comunitário, Desenvolvimento Espiritual, Treinamento de Liderança e Literatura & Recursos.
Nascido em Xangai/China, de família cristã, David escapou para Hong Kong em 1957, e foi para uma escola Adventista do Sétimo Dia. Depois de se formar na faculdade, tornou-se um aprendiz de Paul Kauffman, que estava formando a Asian Outreach. Muitos anos depois, tornou-se Presidente da AOI, servindo até maio de 2007, quando deixou a presidência para se focar especialmente no crescimento da Asian Outreach China; continua servindo a AOI como Presidente Emérito, ministro e como mentor. Fundador e Presidente da Action Love, braço de desenvolvimento social da Asian Outreach, servindo pessoas abaixo da linha da pobreza na China e Ásia. Atualmente a AOI é presidida pelo Dr. Francis Tsui.
Casado com Alice Wang, tem dois filhos. É autor de mais de vinte livros, como Still Red e Christian China and the Light of the World, sendo alguns best-sellers no mundo cristão chinês, e tradutor. Em 1975, foi premiado com o Ten Outstanding Young Persons em Hong Kong. Recebeu o Mestrado em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary, o prestigiado Donald McGavran Award pelo International Church Growth, um Doutorado em Divindade honorário pelo International Institute of Church Ministries da Flórida, e o Doutorado em Teologia pelo New York International Christian College. Foi o primeiro professor chinês no Carnegie Leadership Program, e tem sido um aclamado orador na indústria. Dr. Wang é pastor-missionário ordenado pela New Life Temple em Hong Kong, e serve também como pastor conselheiro para diversas igrejas em Hong Kong e na China. Professor no Synergy Institute of Leadership em Hong Kong, presidido pelo Rev. Dr. Timothy TY Yeung.
Hosanna: 2/F., 12 Victory Avenue - Ho Man Tin - Hong Kong
Site: www.asianoutreach.org/
http://www.hosanna.org.hk/english/

Eduardo (Eddie) Cruz Villanueva (06/10/1946; Bocaue/Filipinas) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Conhecido como Bro. Eddie (Irmão Eddie), é Bispo e Fundador da Jesus Is Lord Church (JIL, Igreja Jesus é o Senhor), sediada em Bocaue/Bulacan, Filipinas. A JIL tem mais de três milhões de membros nas Filipinas, e também está presente em Hong Kong, Japão, Macau, China, Coreia do Sul, Taiwan, Brunei, Israel, Camboja, Cingapura, Malásia, Tailândia, Vietnã, Saipan, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Gales, Grécia, Irlanda, Itália, Mônaco, Noruega, Países Baixos, Suécia, Suíça, Líbia, EUA e Canadá; a maioria dos membros no exterior é formada por trabalhadores filipinos e suas famílias.
Presidente Internacional e Diretor Espiritual da Jesus Is Lord Worldwide (JILW), a comunidade de igrejas JIL. Proprietário e Presidente da ZOE Broadcasting Network, uma rede de televisão fundada em 1998, operando VHF e UHF, onde apresenta os programas Diyos at Bayan, PJM Forum e Jesus The Healer; também apresentou o programa de rádio Tinig sa Itaas. Proprietário e fundador da Jesus Is Lord Colleges Foundation Inc. (JILCF), fundada em 1983, uma escola cristã do pré ao bacharelado, presente em diversas cidades. Em 1984, Deus lhe deu uma visão de "uma revolução sangrenta que poderia vir se as igrejas não se unissem para ganhar o país com o Evangelho." Essa visão deu origem ao Philippines for Jesus Movement (PJM), uma ampla aliança de igrejas e ministérios, do qual é o Presidente Nacional, que tem estado ativamente envolvido em seu ministério profético para a nação liderando atividades coletivas e projetos multimídia para transformar a nação e estabelecer o senhorio de Jesus em todas as esferas da vida e da sociedade. Presidente da International Christian Solidarity on Religious Freedom, uma coalizão global de igrejas cristãs lutando por igualdade religiosa e liberdade para todas as nações, e vice-presidente do Conselho Executivo do Christ for Asia, anteriormente Charismatic Fellowship of Asia, sediado em Bangcoc/Tailândia, desde 1998. Colunista de duas revistas mensais de Hong Kong e Taiwan, autor de Find It! Straight From The Word e Surest Covenant, é membro do Conselho de Curadores da International Bible Society-Philippines e mais antigo membro do Conselho de Regentes da Polytechnic University of the Philippines (PUP). Lançou em 2011 a God Bless the Philippines Global Prayer Movement, no 33º aniversário da JIL. Recentemente, foi escolhido unanimemente para presidir o God’s People Coalition for Righteousness (GPCR), um grupo de católicos, evangélicos e muçulmanos que visa incutir valores morais na sociedade e no governo.
Irmão Eddie fundou o partido político Bangon Pilipinas Party (BPP), um movimento para transformação nacional, pelo qual concorreu à Presidência do país em 2004, ficando no último lugar com 6.16% dos votos. Novamente concorreu pelo BPP à Presidência das Filipinas nas eleições de 2010, ficando em 5º lugar, com 3,12% do total de votos. Em 2013 concorreu a Senador, mas não foi eleito.
Um comunista ateu, Eddie teve um encontro com o Senhor em 1973. Fundou a JIL, anteriormente Jesus is Lord Fellowship, em 5 de outubro de 1978, a partir de um estudo bíblico com quinze alunos da Polytechnic University of the Philippines. Foi ordenado ao ministério em 1979 pela Victory in Christ Church and International Ministries, da Califórnia. Recebeu o ofício episcopal em abril de 1996 pelo Sectarian Body of Christ in the Philippines. Casado com a Irmã Adoracion “Dory” Villanueva, tem quatro filhos (Eduardo “Jon-Jon”, prefeito de Bocaue eleito em 2007, Joel Emmanuel, o mais jovem congressista e Senador desde 2016, Joni, cantora gospel e vice-presidente executivo e gerente-geral da ZOE TV, e Jovi). Dra. Dory é vice-presidente internacional da JIL e presidente da JILCF.
Eddie graduou-se em Comércio com Especialização em Economia em 1969 no Philippine College of Commerce (PCC). Foi membro do corpo docente da Faculdade de Finanças e Economia da PCC, ensinando de 1969 a 1972. Depois da lei marcial de 1972, Eddie deixou a academia e se juntou ao movimento sindical, lutando contra a opressão. Também assistiu agricultores que procuraram sua ajuda. Estudava Direito nessa época na University of the Philippines, mas teve que parar de estudar, por ter sido preso duas vezes por ajudar vítimas de grilagem em Bulacan. Entre 1973-75 foi gerente de exportações da Maran Export Industries, e entre 1976-77 gerente geral da Agape Trading Company. Em 1978 voltou a ser professor da PCC, agora renomeada Polytechnic University of the Philippines. Doutor Honoris Causa em Divindade pelo Thailand Bible Seminary em 1994, Doutor em Divindade pela Vision Christian College de Romana/Califórnia em 1995, Doutor em Divindade pela Christian International de Santa Rosa Beach/Flórida em 1997, PHD Honoris Causa pela Bulacan State University em 2003, Doutor Honoris Causa em Gestão Educacional pela Polytechnic University of the Philippines em 2003 e Doutor em Divindade pela Promise Christian University de Los Angeles/Califórnia em 2008. Recebeu o Gintong Ama (Golden Father) Award da Golden Mother and Father Foundation em 1996, o Pastor of the Year em 1998 do High Adventure Ministries do Dr. George Otis, e o EDSA People Power Freedom Award pela ZOE TV Canal 11 em 2001.
Entre os ministérios da Jesus Is Lord Church estão a Life Group Network (LGN), a Church Development Networks (CDN) e a Warriors Intercessors Network (WIN). LGN estende a mão para pessoas de todas as esferas de todas as idades e para aproximá-los a Jesus Cristo. A CDN fornece vários serviços para o fortalecimento geral das igrejas locais, através de habilidades e talentos específicos orientados dos membros; a CDN é formada por: Worship Arts Net (WAN), que engloba Jesus' Army of Musicians (JAM, de músicos), Voices in Adoration (VIA, de cantores), Triune Movers (dança de rua), Elyondoulos (pandeiros), Artists for Christ in Total Surrender (ACTS, pantominas) e Movenerate (dança interpretativa); Artist's Circle (drama e teatro); Creative Arts Net (CAN), que engloba Writers for Christ (notícias e escrita criativa), Design, Gestão de Programas, Técnico SPL, Áudio, Vídeo, Foto Documentação e Produção AVP, e a Service Assistance Net (SAN); Gatekeepers (assistência para qualquer membro, antes, durante e após os cultos) e Security of the Saints Ministry (SOSM, segurança antes, durante e após os cultos). A WIN serve para ficar na brecha pela Igreja, o país e o povo. Em 2011, deu origem à Bro. Eddie School of Ministries International’s (BESMI).
Endereço Sede: 101 McArthur High Way, Bocaue, Bulacan - Filipinas
Site: http://jilworldwide.org/
http://broeddie.ph/
http://www.lightnetwork.ph/
Twitter: @Bro_Eddie
@JILWorldwide
Página: www.facebook.com/broeddiecvillanueva
http://www.facebook.com/jesusislordchurch

Wesley (Wes) Campbell (13/03/1958; Vernon/Canadá) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Casado com Stacey Campbell, são os fundadores e presidentes do Revival NOW! Ministries (Ministérios Avivamento Agora!), do Be A Hero (Seja Um Herói) e do Praying The Bible International (Orando a Bíblia Internacional).
Be A Hero é uma organização sem fins lucrativos fundada no final de 2003, que trabalha para levantar um exército de heróis para uma crise global urgente, promovendo a causa de crianças em situação de risco (pobreza, trabalho infantil, escravidão, sem lar, exploração sexual, AIDS, pragas e guerras), órfãos, viúvas e refugiados, e aliviar o sofrimento dos pobres. Be A Hero já arrecadou e enviou milhares de dólares para a construção e operação de lares de crianças, centros comunitários, habitação para refugiados, escolas primária, secundária e de formação profissional, clínicas médicas, programas de alimentação, missões de misericórdia, e outros projetos em benefício de crianças em situação de risco, viúvas e refugiados. Desde que o programa de patrocínio da criança começou em 2004, já enviaram mais de três milhões de dólares para as casas das crianças para as despesas operacionais, proporcionando às crianças um lar, alimentação, vestuário, educação, assistência médica e amor. Também acumulou cerca de dois mil patrocínios para outras organizações, como a Compassion International, Visão Mundial, Hope For the Nations, Exército da Salvação, que fornecem um adicional de cinquenta mil dólares por mês aos seus afilhados. Be A Hero tem trabalhado com igrejas e outras organizações para levantar dinheiro para seus projetos de misericórdia nos países em desenvolvimento, estando trabalhando ativamente no Burundi, Quênia, Serra Leoa, África do Sul, Suazilândia, Uganda, Birmânia, Libéria, Malaui, Índia, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Nepal, México, Romênia, Rússia, Etiópia, Equador, Zâmbia, Gana, República Democrática do Congo, Camboja, República Dominicana, El Salvador, Colômbia e Moçambique. O ministério tem escritórios no Canadá, EUA, Austrália, Filipinas, e está em abertura na África do Sul, Quênia, Europa e Reino Unido, para facilitar doações e projetos nesses continentes.
Praying The Bible International encoraja os crentes em todos os lugares a orar a Bíblia, em voz alta, a Deus, todos os dias. Através do ministério, produzem CDs e são coautores da série Orando a Palavra - o livro de orações. Também são autores de Be A HERO: The Battle For Mercy and Social Justice e Ecstatic Prophecy.
Wesley e Stacey servem ao Corpo de Cristo há mais de três décadas. Tem cinco filhos. São os fundadores da New Life Church em Kelowna, fundada em 1986 com a visão de uma igreja com mil pessoas, capaz de enviar e suportar totalmente cem missionários que trabalhariam entre os mais pobres do mundo, plantando centros de misericórdia e aliviando o sofrimento e pobreza. Como resultado de um avivamento, em cinco anos a New Life Church cresceu para mil membros, e enviou centenas de pessoas para os pobres da terra. Estiveram envolvidos desde o início com o Avivamento de Toronto, com John e Carol Arnott. Na mesma época, quando começaram a viajar com a equipe de ministério itinerante, nasceu o RevivalNOW! Ministries. Com o tempo, a igreja começou a ampliar a sua atenção para os órfãos do Terceiro Mundo, iniciando a Hope For The Nations, que já levantou quase setenta projetos em dezenove países e ganhou status consultivo junto às Nações Unidas. Atualmente, são parceiros da coalizão Hope For The Nations. Pastorearam a New Life por cerca de trinta anos; atualmente, a igreja é pastoreada por Matti Koopman.
São Apóstolos, membros da Equipe Apostólica e da Equipe Apostólica Internacional do Harvest International Ministry (HIM), uma rede apostólica presente em dezenas de países. Com sede em Pasadena/Califórnia, o HIM foi fundado em 1996, e é presidido pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 2004. Servem também como Apóstolos e Diretores Nacionais para o HIM Canada. Ensinam regularmente no Wagner Leadership Institute. Realizam Eyes and Wings Prophetic Conferences, desde 2001, além de treinamentos e escolas. Atuaram na equipe de liderança do The Call, fundado por Lou Engle e Che Ahn, co-coordenando encontros nacionais de oração em várias nações. Stacey serviu como Diretora do The Call Brasil, junto com Kelry Green. Servem como supervisores da Kelowna House of Prayer (KHOP), dirigida por Shawn e Jasmin Friesen, e fazem parte da equipe apostólica do Kelowna Christian Center, fundado por David Kalamen e liderado por Ed Berk.
Stacey é profeta ordenada pelo Dr. Bill Hamon, e foi comissionada profeta durante a Prophetic Voice Conference em 31 de janeiro de 2014, na HRock Church em Pasadena/Califórnia. É membra honorária do Apostolic Council of Prophetic Elders, liderado pela Dra. Cindy Jacobs. Fundadora do International Prophetic Council, e fundadora e facilitadora do Canadian Prophetic Council (CPC, Conselho Profético Canadense). Iniciou os capítulos Netherlands Prophetic Council, liderado por Arleen Westerhof, e o Australian Prophetic Council, liderado por Katherine e Tom Ruonala. Dr. Wesley é membro do Conselho Consultivo do CPC e do Conselho do TellAsia Ministries, da Dra. Leanna Cinquanta. Stacey faz parte da Equipe Global da Women on the Frontlines (WOFL), liderada por Patricia King.
Já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: #106-2041 Harvey Avenue - Kelowna, British Columbia, Canada V1Y 6G7
Site: http://wesleystaceycampbell.com/
www.beahero.org/
http://eyesandwingsconferences.com/
Twitter: @StaceyCampbellC
Facebook: http://www.facebook.com/wesley.campbell.731
http://www.facebook.com/wesley.campbell.127
http://www.facebook.com/stacey.campbell.5496
Página: http://www.facebook.com/StaceyCampbellNews/

Fred Berry – Apóstolo da Azusa Street Mission and Historical Society (Missão da Rua Azusa e Sociedade Histórica) em Los Angeles/Califórnia. Fundador e Presidente da Azusa Street Apostolic Network (ASAN), rede apostólica presente também no Brasil como Rua Azusa Rede Apostólica, dirigida pelo Ap. Rodrigo de Albuquerque, com sede em Passo Fundo/RS.
Casado desde julho de 1995 com a Profeta Wilma Berry. Nascido em Baltimore/Maryland, de uma família militar, Fred viajou por muitos países e viveu no Oriente. Formou-se em Economia em 1982 na University of Maryland. Foi salvo em 1983 e chamado ao ministério em 1992. Foi diretor de um programa de treinamento em computadores, que desenvolveu durante dez anos, trabalhando na Break Awa Technologies, um centro de pesquisa e treinamento em computadores em Los Angeles. É um ancião ordenado da Church of God in Christ (COGIC), liderada pelo Bispo Charles Blake. Wilma foi levada ao Senhor por uma freira católica com doze anos. Ao longo de sua infância, cantou e tocou violão, acreditando que seria uma freira; mas, em 1985, foi cheia do Espírito Santo e chamada por Deus para pregar o Evangelho em Houston/Texas. Formou-se em Economia e Marketing na Xavier University of Louisiana. De 1992 a 2001, Fred e Wilma estiveram envolvidos no ministério com jovens com o programa BOSS, fundado por Al e Hattie Hollingsworth, divulgação e missões em sua igreja local, a West Angeles COGIC, pastoreada pelo Bispo Charles Blake. Fundou a organização Joshua Ministries, Inc em 2004. São conhecidos como God's Living Flint-Stones.
Em 2004, Fred foi comissionado pelo Dr. Bill Hamon (Christian International) como apóstolo, e Wilma como profeta. Foi oficial do Centenário de Oração para o Azusa Centennial Board (Conselho do Centenário Azusa), no 100º aniversário do Avivamento da Rua Azusa em abril de 2006. Em 6 de maio de 2006 reabrem a histórica Azusa Street Mission, que foi liderada por William J. Seymour, e são comissionados pastores da nova Azusa Mission, pelo Apóstolo Bill Hamon e o Conselho de Governadores da Christian International. Desde então tem realizado sessões de treinamento apostólico e profético e graduado centenas de pastores e líderes, na Azusa Street Bible School, filiada à Vision International Education Network (Dr. Stan DeKoven), desde 2011. Organizam também Pentecostal Tours por Los Angeles, visitando lugares históricos para o Pentecostalismo.
Apresentaram o programa de TV semanal All About Love de 1993 a 2006. São diretores do BOSS Europe, com escritórios na Bélgica e Itália. Promovem o Azusa Street Festival, uma celebração anual de música gospel, comemorando o Avivamento da Rua Azusa de 1906. Durante o Azusa Fest, que já foi realizado em São Paulo em 2012 e 2013, Fred entrega o William J. Seymour Award para líderes que exibem características do Bispo Seymour.
Ap. Fred oi um dos preletores oficiais do Centenário da Assembleia de Deus Igreja Mãe em Belém, em junho de 2011. Desde então, tem ministrado extensivamente no Brasil durante várias vezes ao ano.
Endereço: P.O. Box 86321 - Los Angeles, CA 90086
Japanese American Cultural & Community Center – 244 S. San Pedro Street – Los Angeles, CA 90012
ASAN Brasil: Rua Coronel Chicuta, nº 996 - Centro - Passo Fundo/RS
Site: www.azusastreetmission.org/
Twitter: @azusastreet
Facebook: www.facebook.com/fredberry
http://www.facebook.com/wilma.berry1
Página: http://www.facebook.com/pages/Azusa-Street-Mission-Historical-Society/185023944853394
http://www.facebook.com/pages/Azusafest/327395400700307

Frederick (Fred) K. C. Price (03/01/1932; Santa Monica/Califórnia) – Apóstolo do Crenshaw Christian Center (CCC), sediado em Los Angeles/Califórnia.
Casado desde 29 de março de 1953 com a Dra. Betty Ruth Price (09/02/1934; Gloster/Mississippi), tem quatro filhos (Angela Marie, Cheryl Ann, Stephanie Pauline e Pr. Frederick Kenneth), dez netos e quatro bisnetos. Criado como Testemunha de Jeová, enquanto Betty foi uma batista devota, Price converteu-se em 1953, durante cultos em tenda patrocinados por um grupo de igrejas de Los Angeles. Juntou-se então a uma igreja batista local, onde recebeu a chamada para o ministério. Foi pastor assistente na Mt. Sinai Baptist Church em Los Angeles (1955-1957), e pastoreou uma African Methodist Episcopal Church em Val Verde/Califórnia (1957-1959). Depois foi para a Igreja Presbiteriana e em 1965 para a Christian and Missionary Alliance (CMA), onde pastoreou a CMA – West Washington Community Church. Inconformado com seu ministério e conhecendo os ensinos carismáticos, buscou o Espírito Santo e recebeu o batismo em fevereiro de 1970, o que considera o ponto de partida de seu ministério. Depois entrou em contato com os ensinos de Kenneth Hagin. Em novembro de 1973, Price e trezentos paroquianos moveram-se de West Washington para estabelecer o Crenshaw Christian Center em Inglewood/Califórnia. Em 1975 foi ordenado pelo Kenneth Hagin Ministries.
Em 1984 a CCC comprou o antigo campus da Pepperdine University em Los Angeles. Em 1986 iniciaram a construção do Faith Dome, finalizado em 1989 e dedicado em 1990. O Faith Dome é um dos maiores santuários dos EUA, com assentos para quase dez mil pessoas, e uma congregação de mais de vinte e oito mil pessoas. Após 35 anos de serviço, Dr. Price deixou de ser o pastor líder da CCC e instalou seu filho, Pr. Frederick K. Price Jr como seu sucessor. Continua servindo como Presidente do Conselho de Diretores da CCC, que também está presente em Nova York e em Windhoek/Namíbia.
Em agosto de 1990 Fred fundou a Fellowship of Inner City Word of Faith Ministries (FICWFM, Associação de Ministérios Palavra de Fé de Inner City), renomeada como Fellowship of International Christian Word of Faith Ministries (FICWFM), com mais de quatrocentos membros-pastores, ministros e administradores de igrejas nos EUA e em outros países, representando uma membresia combinada de mais de cento e cinquenta mil crentes. A FICWFM é não-denominacional, realiza encontros regionais e uma convenção anual, e provê liderança, direção e cobertura espiritual para seus membros. Desde 2011, Apóstolo Price é o Presidente do Conselho de Diretores e Dr. Michael A. Freeman o Presidente da FICWFM, com sede no CCC.
Em 2010 iniciou o Apostle Frederick Price Ministry Training Center (AFPMTC), uma escola de formação ministerial no CCC Los Angeles. O CCC também deu origem à Frederick K. C. Price III Schools, que provê do ensino pré-escolar ao médio, fundada em 1985 por Angela Evans, Ap. Fred e Dra. Betty, levando o nome de um filho seu atropelado e morto por um carro quando voltava da escola em 1962. O CCC mantém diversos ministérios de ajuda, como programas para usuários de álcool e drogas, distribuição de alimentos e roupas, ministério prisional, prevenção de AIDS, entre outros. Através do Ever Increasing Faith Ministries (EIFM), braço missionário do CCC, mantém o programa de TV Ever Increasing Faith, no ar desde 1978, além de podcasts e uma revista.
Fred recebeu um diploma honorário do Rhema Bible Training Center em 1976 e um Doutorado em Divindade honorário pela Oral Roberts University em 1982, ambas de Tulsa/Oklahoma. Em 6 de setembro de 2000 foi o primeiro pastor negro a falar na Town Hall Los Angeles. Em 1998, recebeu o Horatio Alger Award, de uma associação com sede em Alexandria/Virgina, honrando aqueles que exemplificam o sucesso inspirador, e também o The Kelly Miller Smith Interfaith Award pela Southern Christian Leadership Conference, honrando clérigos que fizeram a mais significativa contribuição por meio da expressão religiosa afetando o país e o mundo. Dr. Price é autor de cerca de cinquenta livros, como How Faith Works, Race, Religion and Racism, The Holy Spirit: The Helper We All Need, Prosperity: Good News for God's People e Casamento e Família. Também é conhecido como um dos principais defensores da Teologia da Prosperidade. Betty recebeu um Doutorado em Divindade honorário em 1992, outro em 1993 e foi ordenada ao ministério em janeiro de 1994. Recebeu vários prêmios e comendas das autoridades locais, estaduais e federais pelo seu trabalho de serviço comunitário. Foi homenageada como Woman of the Year pela Los Angeles County Commission for Women in the Second District. É autora de alguns livros, como Standing by God’s Man, Wisdom From Above e A Warning to Ministers, Their Wives and Mistresses.
Em 25 de julho de 2008, em uma cerimônia no FaithDome, Fred foi afirmado Apóstolo da Fé, pelos Bispos Wiley Jackson II (Gospel Tabernacle Deliverance Center de Augusta/Geórgia), Charles Brown (Full Gospel Church of God in Christ de Houston/Texas) e Kenneth C. Ulmer (Faithful Central Bible Church de Los Angeles).
Endereço Sede: 7901 S. Vermont Avenue Los Angeles, CA 90044
Site: www.crenshawchristiancenter.net/
www.faithdome.org/
http://www.ficwfm.org/
www.afpmtc.net/
www.priceschool.org/
Twitter: @eifministries
Página: http://www.facebook.com/crenshawchristiancenter
www.facebook.com/eifministries
http://www.facebook.com/FICWFM

John M. Boney – Apóstolo do Emmanuel Ministries International (EMI), sediado em Miami/Flórida, que tem estabelecido muitas igrejas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índias Ocidentais, América Latina e África. Fundador e Presidente da Kingdom Ministries Network International (KMNI), iniciada durante uma conferência em 2001 na África do Sul. KMNI deseja levantar e treinar homens e mulheres no ministério em diferentes geografias e línguas; levantar e pôr em funcionamento novas igrejas, criadas e funcionando em áreas estratégicas do mundo; levantar, treinar, estabelecer e liberar várias equipes apostólicas para funcionar em regiões estratégicas do mundo; fornecer supervisão apostólica aos ministérios, ministros, organizações em aliança com o KMNI; e ensinar o povo de Deus as estratégias para a transição da igreja para o Reino.
John é diretor do Emmanuel College of the Nations (ECON), para ensinar, treinar e qualificar pessoas para invadir as nações com o Evangelho do Reino, e um dos fundadores da Red Interdependiente de Ministerios Apostólicos (RIMA). Provê cobertura espiritual a muitos ministros e ministérios ao redor do mundo, como os apóstolos Israel Onoriobe, Eduardo Vargas e Vincent Valentyn.
Casado com Carmen Boney, já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
EMI: PO BOX 694841 - Miami, Florida 33269
Site: http://www.emmanuelministriesinternational.org/
http://www.kmni.org/
Twitter: @kingdomemi
Página: http://www.facebook.com/kingdomemi