Pesquisar

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 27


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Eduardo Vargas, da Iglesia Nueva Jerusalem, Apóstolo Miguel Palomino, do Ministerio Apostólico Internacional de Restauración, Apóstolo Santiago Lastra Morales, do Ministerio Portadores de Su Gloria e do Ministerio Nueva Vida Centrada em Jesús, Apóstolo Érick R. Alpízar, do Ministerios Internacionales Naiot, Apóstolo Eric Bardell, do Lion and Eagle Ministries International, Apóstolo Samuel Sowah, do Kingdom Action Ministries International, e Apóstolo Simão Lutumba, da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola – Bom Deus.
{última atualização: agosto de 2018}



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 27

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



Eduardo Vargas – Apóstolo da Iglesia Nueva Jerusalém/New Jerusalem Church em Kenosha/Wisconsin. Estabelecida em 1984, a igreja se iniciou em Racine/Wisconsin.
Casado com Connie Vargas, tem dois filhos (Giovanni e Michelle) e uma neta. Natural de Coatepeque/Guatemala, Eduardo foi salvo quando criança e chamado ao ministério com vinte e quatro anos. Trabalhou por vinte anos com o Apóstolo John Boney, depois dos quais foi confirmado seu ministério apostólico por diversos ministérios. É formado pela Escuela de Comercio na Guatemala, especialista em microcomputadores pela Gateway Technical College, e consultor sênior da Zurvita, de produtos naturais. É autor de Una salvación tan grande.
Eduardo é membro da equipe do Emmanuel Ministries International, presidido pelo Ap. John Boney, sua cobertura espiritual.
Apóstolo Vargas já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: 7002 34 Avenue – Kenosha, Wisconsin 53143 USA
Site: www.tiemposderestauracion.net/
Twitter: @vargased
Facebook: http://www.facebook.com/eduardo.vargas.5201
http://www.facebook.com/connie.vargas.351

Miguel Palomino – Apóstolo do Ministerio Apostólico Internacional de Restauración (MAIR) em Buenos Aires/Argentina.
Casado desde 23 de dezembro de 1981 com a Profeta Matilde de Palomino (19/02/1960; Buenos Aires), tem uma filha (Andrea) e duas netas. Miguel foi ungido missionário evangelista em 1988 e ao ministério pastoral em 1991 da Iglesia Presbiteriana Coreana en Argentina. Foi ordenado bispo em 2000, representante do Concilio Internacional Jesucristo Soberano dos EUA. Em 2005 foi ordenado ao apostolado, através dos Ministerios Cristo Rey de Miami/EUA. Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico de Capacitación Ministerial, Licenciado em Teologia pela Facultad Teológica Presbiteriana Latinoamericana na Argentina, Mestre em Teologia e Doutor em Teologia pelo Instituto Superior de Teología de Latinoamérica. Matilde é licenciada em Teologia pela Facultad Teológica Presbiteriana Latinoamericana. Ambos são capelães por direitos humanos pela Organizacion Latinoamericana de Capellanes Defensores de los Derechos Humanos (ORGALATIN) da Venezuela.
Dr. Palomino é fundador da Facultad Teológica Apostólica (FaTEa), centro interdenominacional de formação ministerial, conveniada com a International Victory Bible Institutes (IVBI, com sede no Victory Christian Center em Tulsa/Oklahoma e na Word of Life Church em St. Joseph/Missouri) e o Instituto Superior de Teologia Latinoamericana (INSUT, com sede em Barquisimeto/Venezuela). Também criou os Centros de Entrenamiento Ministerial (CEMi), para capacitação de líderes, estabelecidos em igrejas que os solicitem. Funcionando como casa apostólica, geram as Casas Bethel, para adoração, ensino e oração. É diretor do Instituto de Esferas Globales Argentina (IEGA). Em 2018, fez parte da criação da Coalición de Líderes Apostólicos de Argentina.
Os Palomino ministram continuamente no Brasil, como na Conferência Apostólica das Américas.
Site: http://ministerioapostolico.jimdo.com/
Twitter: @revpalomino
Facebook: http://www.facebook.com/sherry.emo
http://www.facebook.com/miguel.p.apostol
http://www.facebook.com/profetamatilde

Santiago Lastra Morales (1956; Culiacán/México) – Apóstolo do Ministerio Portadores de Su Gloria/Bearers of His Glory Ministry em San Luis Río Colorado/México, nascido em 11 de setembro de 2001, quando Santiago saiu às ruas para ajudar os perdidos. Fundador e líder do Ministerio Nueva Vida Centrada em Jesús/ Ministry of New Life Centered in Jesus, nome recebido do Senhor quando voltava da Coreia do Sul para Los Angeles/Califórnia.
Casado desde fevereiro de 1982 com a Profeta Maria de La Luz Bermúdez Gómez, tem quatro filhos (Roberto, Ana Moisel, Santiago Elí e Alexis David). Seus pais serviram no ministério evangelístico mais de trinta anos, mas embora nascido em lar cristão, Lastra desviou-se na juventude, e reencontrou-se com o Senhor aos quarenta anos. Médico, especializado em Medicina Familiar, possui Mestrado em Medicina Comportamental e um diploma em orientação familiar com ênfase em desintoxicação de drogas. Membro da American Academy of Psychiatry of Addictions e da International Society of the Medicine of Addictions, com obras publicadas em vários países. Maria é advogada, e junto com Santiago foram chamados ao ministério e deixaram seus trabalhos para servirem ao Senhor.
Aliançado com o Apóstolo John Boney, Santiago é membro da equipe do Emmanuel Ministries International, e membro da Red Interdependiente de Ministerios Apostólicos (RIMA), que co-fundou com outros apóstolos e profetas em 2008.
Apóstolo Lastra já esteve ministrando no Brasil. Ministra há vários anos em igrejas de Cuba, convidado pela Coalizão Apostólica do país, mas em sua quinta viagem foi impedido de entrar pelo governo cubano e teve que retornar ao México no mesmo voo.
Endereço: Ave. Guadelupe Victoria and 21st San Luis – Rio Colorado, Sonora
Site: https://sites.google.com/site/apostolicfoundations/

Érick R. Alpízar – Apóstolo, Profeta e Mestre, Presidente do Ministerios Internacionales Naiot, que organiza as Escuelas de Profetas Naiot e as Escuelas de Intercesión Torres de la Viña na América Latina e Europa. Fundador da Cruzada Interamericana para Salvación e do ministério internacional para jovens Generácion de La Palabra.
Casado, tem três filhas. Érick trabalha com a formação, preparação e treinamento de lideranças em congressos, institutos bíblicos, escolas e centros bíblicos de formação ministerial em diferentes nações. Também tem participado de viagens de intercessão apostólica e profética em várias nações, como no Ativa Brasil em 2012. Produziu e dirigiu vários programas de rádios, tais como Generácion de La Palabra e Vida em el Espíritu, e foi co-anfitrião em diferentes programas de TV. É autor de vários livros, como Em Su Divino Fluir, Las 112 Verdades sobre la Unción, Oficio y Ministerio del Profeta, etc.
Membro do Ministerio Avance Missionero Mundial, presidido pelo Dr. Rony Chaves, Dr. Alpízar fez parte da Equipe Ministerial do Centro Cristiano de San Jose/Costa Rica (atualmente Centro Mundial de Adoración), pastoredo pelo Ap. Rony desde 1982, como diretor de Jovens Casados e diretor de Intercessão. Faz parte da Equipe Apostólica da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U) e da Equipe Diretora da Companhia Nacional de Profetas da Costa Rica, presididas pelo Apóstolo Rony Chaves, sua cobertura e pai ministerial.
Apóstolo Alpízar já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Centro: Do parque de Tibás 100 mts sul e 75 mts este, Tibás, Sán José
Facebook: http://www.facebook.com/profetaerick.alpizar.5
Página: http://www.facebook.com/erickalpizarprofeta/

Eric Bardell – Apóstolo do Lion and Eagle Ministries International (LEMI, Ministério Internacional Leão e Águia).
Casado com a Pastora LaVonne Smith Bardell, co-fundadora e co-diretora do ministério. Lion and Eagle Ministries foi fundado em janeiro de 2006 em Londres. Em julho de 2007, o casal obedeceu a Deus e se mudou para os EUA, deixando Eric sua carreira na lei e na mediação. O Lion and Eagle Ministres International foi incorporado na América em 8 de agosto de 2008, em Columbus/Ohio. Fundaram e pastorearam a Lion and Eagle Christian Center em Galloway/Ohio, em 2008, igreja membra da Full Gospel Fellowship of Churches and Ministries International. Conduzem escolas de formação ministerial, escolas de cura, escolas do Reino, e tem igrejas e ministérios afiliados na África.
Nascido em Londres, de uma família de advogados e mediadores, Eric foi salvo e batizado com o Espírito aos trinta anos. Formou-se em Direito na University of Wales em Aberystwyth, em 1972. Eric levou clientes a serem livres do alcoolismo, pornografia, depressão e do suicídio. Foi sócio e Chefe do Direito de Família da Lewis & Dick, onde trabalhou por dezoito anos (1987-2005). Era mediador familiar credenciado pela Family Mediators Association, e mediador em financiamento público credenciado pela Legal Services Commission. Tornou-se membro da Full Gospel Business Men's Fellowship International (FGBMFI, Associação Internacional de Homens de Negócio do Evangelho Pleno), e posteriormente foi Diretor Nacional para o Reino Unido e República da Irlanda. Atendendo ao chamado do Senhor, serviu no norte da Índia, a partir de fevereiro de 1994, pregando e ensinando em campanhas evangelísticas e convenções; seu ministério na Índia foi apresentado no programa A Man with a Mission na GOD TV na Inglaterra. Ainda ministrou na Europa e América do Sul. LaVonne é natural de Columbus, filha de pastor, salva aos oito anos e batizada no Espírito aos onze. Ministrou em avivamentos, retiros e conferências nos EUA, Europa e Brasil. Foi uma das duas líderes mulheres nacionais sobre as mulheres dos membros da FGBMFI no Reino Unido entre 2005 e 2007. Ministra de louvor, profeta, é diretora do Ministério Feminino do LEMI. Ambos foram ordenados pelo Charles and Francis Hunter Ministries em 2007. Tem seis filhos e quatro netos.
Em 2012, os Bardell voltaram a residir na Inglaterra. Em junho de 2013, começaram a ajudar The Servants with Jesus, uma comunidade ecumênica de mulheres, com a The Coach House, um centro cristão de refúgio e hospitalidade, em Bexhill Old Town/East Sussex. Como guardiões da The Coach House, Eric e LaVonne gerenciaram e viveram na propriedade, ministrando aos visitantes. Eric foi CEO do The Pelham Project, entre 2012 e 2013, um ministério de caridade cristã, em Bexhill/Inglaterra. Em agosto de 2014, foram liberados da The Coach House. Atualmente, Eric está em tempo integral na Inglaterra, cuidando de seu pai, e faz parte da equipe principal da Elim Family Church em Eastbourne (EFC), liderada pelo Pastor Stephen Smith. LaVonne divide-se entre a Inglaterra e a New Life of Springfield Church em Springfield/Ohio, liderada pelo Pastor Miguel Ten, onde serve como pastora associada, e sua e família na América.
Pastores Eric e Lavonne já estiveram ministrando no Brasil.
Lion and Eagle Christian Center: 1035 Drayson Drive – Galloway, Ohio 43119
Site: http://www.lionandeagleministries.org/
Twitter: @ericbardell
Facebook: http://www.facebook.com/eric.bardell
https://www.facebook.com/lavonne.bardell
Página: http://www.facebook.com/lion.eagle.ministries

Samuel Sowah – Apóstolo e Servo-Chefe do Kingdom Action Ministries International (KAMI) em Tema/Gana.
Casado com Lady Beverly Sowah, tem três filhos. Sowah foi diretor da Weep Not Africa Mission (Missão Não Chores África), movimento não governamental que levava alívio para a sociedade que clama, povos rurais, áreas de desastres naturais e as zonas devastadas pela guerra no continente africano, junto com o Evangelho do Reino, além de presidir a Global Prayer Network, uma casa de oração 24/7 concentrada em questões que tocam a humanidade globalmente. Também foi membro do Conselho da Jeremiah Missions International (The Restoration Chapel) em Ho, na região de Volta, Gana, e anfitrião para Gana do Revival Ministries Australia, do Apóstolo Paul Galigan.
Dentre os ministérios da KAMI estão a Wheels of Love (WOL), ministério de amor cuidando dos pobres em sua comunidade, e a Global Prayer Force (GPF), ministério de intercessão 24/7 pelas nações e comunidades.
Apóstolo Sowah já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: Lebene Close – Community 22, Afariwa – Tema, Ghana
Site: http://kaministriesintl.org/
Facebook: http://www.facebook.com/sowah.samuel

Simão Lutumba – Apóstolo Fundador da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola – Bom Deus (IFEPAA – Bom Deus), com sede mundial em Luanda/Angola. A IFEPAA - Bom Deus encontra-se implantada nas dezoito províncias de Angola, com mais de um milhão de membros, mais de trezentas paróquias em Luanda e mais de mil paróquias a nível nacional. Também está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil (Brasília/DF), Cabo Verde, Espanha, Etiópia, Finlândia, França, Guiné Bissau, Holanda, Irlanda, Itália, Israel, Madagascar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Portugal, Reino Unido, São Tomé e Príncipe, Suazilândia, Suíça, Tailândia e Zimbabué.
Casado com Fundo Madalena Lutumba. Simão é natural de município de Maquela do Zombo, Província do Uíge. Por causa da opressão colonial, em 1969 se refugiou na República Democrática do Congo, onde foi salvo em 1974, na Église Fraternité Évangélique pentecôtiste en Afrique et au Congo (FEPACO) Nzambe Malamu, em Kinshasa, fundada pelo Apóstolo Alexandre Aidini Abala. No mesmo ano é ungido servo de Deus, e em 1975, é enviado pela igreja de Aidini para pregar em Angola, ajudado por Manuel Dombele. Em 15 de fevereiro de 1981, Lutumba funda no município de Maianga, em Luanda, a IFEPAA com Dombele. Em 1992 a igreja cobre todo o território do país, e recebe a legalização do governo. Após o falecimento do Apóstolo Aidini, Lutumba separa-se da administração da igreja congolesa. NA IFEPAA - Bom Deus, além de Apóstolo Fundador, Lutumba é reconhecido como Evangelista Internacional e Eminência. Sua esposa é responsável pela área feminina. Dombele é Representante Legal da igreja, e também reconhecido como Evangelista Internacional.
A IFEPAA - Bom Deus possui dez escolas de ensino secundário (a primeira fundada em 2002), a Casa Trânsito da igreja (hotel três estrelas), a Sede Nacional das Mães, um centro de formação profissional, uma clínica geral, o Instituto Superior de Ciências Sociais, e o Departamento de Imprensa do Jornal a Voz do Bom Deus. A igreja planeja a construção de um complexo, que incluirá templo sede com capacidade para mais de vinte mil pessoas, creche, orfanato e dispensário para idosos. Pretende ainda construção de outras escolas e centros de saúde em todas as sedes provinciais. Seu templo sede em Palanca, inaugurado em 1996, possuía lugar para mais de mil pessoas. Um novo templo, em construção na zona do bairro Sapú, é adequado para mais de vinte mil pessoas.
Endereço Sede: Rua P, nº 2 - Palanca - Luanda, Angola
Site: http://igrejabomdeus.no.comunidades.net/index.php