Pesquisar

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 25


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo José Júlio, Presidente da Agência Missionária Ação e Resgate e da Rocha Viva Ministério Apostólico Mundial, Apóstola Barbara Byerly, Apóstolo Aaron Smith, Pastor da The Rock Church, Apóstolo Larry Kreider, Diretor Internacional da DOVE Christian Fellowship International, Apóstolo Josimar Salum, CEO da The King’s Cry e líder da Brazilian Ministers Network, Apóstolo Doug Stringer, Presidente da Turning Point Ministries International e da Somebody Cares Internacional, e Apóstolo Alistair Petrie, Presidente da Partnership Ministries.
{última atualização: julho de 2018}



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 25

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



José Júlio (22/03/1963) – Apóstolo do Ministério Internacional Apóstolo José (MIAJ). Fundador e Presidente da Fundação AMAR (Agência Missionária Ação e Resgate) e da Rocha Viva - Ministério Apostólico Mundial em Lisboa/Portugal e em Uganda. Presidente do Centro de Treino Missionário (CTM) e Pró-Reitor para Portugal da Antioch Christian University dos EUA.
Casado com a Pastora Lina Barros. Natural de Angola, José Júlio possui curso de Pastor pela EBM e pela Church of God. Também é Doutor em Teologia e em Divindade, possui Mestrado em Sagradas Escrituras, Especialização em Pedagogia Cristã, Pós-Graduação em Filosofia da Educação, Pós-Graduação em Aconselhamento Cristão e Especialização em Estratégias de Evangelismo Urbano. É filiado ao Conselho Nacional de Teólogos do Brasil, à Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina (OTEAL) e à Union International of Pastors e Chaplain (UNIPAS) nos EUA.
Seu ministério inclui um centro missionário e três igrejas no Togo, uma igreja em Camarões, centro de treinamento missionário e duas igrejas na Costa do Marfim, um centro de treinamento missionário e uma igreja na República da África Central, uma igreja em Cuba, uma fundação de apoio a criança na República Dominicana e uma igreja na Nicarágua. Dá cobertura espiritual a quase quarenta missionários e cinco casais de pastores locais, e suporte integral a cinco casais de pastores da CMMRV.
Dr. José Júlio é autor de O Poder da Compaixão, Jesus, o Reconstrutor de Vidas e Livres das Maldições. Já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, nº 106, Loja 3 - Cascais/Lisboa - Portugal
Twitter: @apostolojose
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojoseph
Página: http://www.facebook.com/rochavivaglobal/

Barbara (Bobbye) Byerly – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Professora, ministra e líder de oração.
Casada com Jim Byerly, tem três filhos e cinco netos. Bobbye serviu ao movimento global de oração como líder de oração intercessória para a World Prayer Assembly (Assembleia Mundial de Oração) em Jacarta/Indonésia em 2012, para o Fórum Lausanne 2004 na Tailândia, para o International Prayer Council na Tailândia e no Transform World 2005 na Indonésia. Atuou como diretora de oração para o The Jericho Center (sede da Every Home for Christ, de Dick Eastman) e no World Prayer Center em Colorado Springs/Colorado, de 1998 a 2000, e líder de oração para o AD2000 Movement, presidido por Luis Bush. Fez parte do Conselho Internacional de Diretores da Women's Aglow Fellowship International de 1983 a 1997, e presidente nacional da Aglow USA entre 1994-1998 (a Aglow International é presidida por Jane Hansen Hoyt).
Byerly serve no Conselho Executivo do America's National Prayer Committee (Comitê Nacional de Oração dos EUA), presidido por David Butts, da All Nations Convocation Jerusalem (Convocação para Todas as Nações em Jerusalém), presidida pelo Pastor Tom Hess e no Comitê de Unidade Espiritual do Toward Jerusalem Council II (Rumo ao Segundo Concílio em Jerusalém). É membra emérito do Conselho de Diretores da The Great Commission Coalition (Coalizão A Grande Comissão), presidido por Tom Victor, e do Comitê de Facilitação da Mission America. Serve como líder de oração para o Transform World com Dr. Luis Bush, como líder assistente do Transform World USA – Houston e no Conselho do Houston Prays. Serve também no recém-formado ministério The Voice of God.
É autora de Miracles Happen When Women Pray. Já esteve no Brasil, ministrando no Transform World Brazil em 2008.
Facebook: http://www.facebook.com/barbara.byerly.7

Aaron Smith – Apóstolo e Pastor Sênior da The Rock Church em Mobile/Alabama.
Casado com a Pastora Robbie Smith. Naturais de Brewton/Alabama, foram enviados em junho de 1990 pelo Apóstolo F. Nolan Ball, da The Rock de Panama City/Flórida, para começar uma nova obra.
Aaron é membro da Eagles of God Apostolic Intercessory Teams, desenvolvida pela Glory of Zion International Ministries, e liderada pelo Dr. Chuck Pierce, tendo ministrado com ele no Brasil. É autor de Come Up Here.
Entre seus ministérios, a The Rock Church de Mobile mantém a The Rock School, para o ensino infantil, a RPJ Christian Arts Group, que inclui uma gravadora e estúdio de gravação, e a Jubilee School of Dance, escola de dança aberta ao público. Também mantém uma família de missionários em Honduras, ministrando na América Central e do Sul, para militares, prisões, ministérios infantis e juvenis, orfanatos e centros de reabilitação, além de outro casal de pastores trabalhando na América Central e Filipinas.
Endereço: 6245 Old Rangeline Road, Theodore, AL 36582
Site: http://www.rockofmobile.org/

Larry Kreider – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Diretor Internacional da DOVE Christian Fellowship International (DCFI), uma rede de igrejas em células pelo mundo, sediada em Lilitz/Pennsylvania. DOVE é um acrônimo para Declaring Our Victory Emmanuel.
Casado há mais de quarenta anos com LaVerne Kreider, membro do Conselho Apostólico Internacional, tem quatro filhos e três netos. Em 1971, com dezoito anos, Larry teve uma experiência com o Senhor que o levou a iniciar um grupo para jovens sem igreja no norte de Lancaster County/Pennsylvania, com LaVerne, que desde adolescente ensinava crianças de rua em um ministério paraeclesiástico; dezenas vieram a Cristo, e Larry ensinava a um grande grupo de jovens a cada semana em um encontro chamado Rhema Youth Ministries. Os jovens alcançados não conseguiam se conectar com as igrejas da área, e dessa forma Deus os dirigiu às células, iniciando grupos familiares que se reúnem em uma manhã de domingo em outubro de 1980 para sua primeira celebração, nascendo então a DOVE Christian Fellowship. Em 1996, a igreja se descentralizou de uma para oito congregações baseadas em grupos pequenos na Pensilvânia e três igrejas no Quênia, Uganda e Nova Zelândia, iniciando o movimento apostólico DFCI. Um Conselho Apostólico Internacional foi formado para dar supervisão espiritual a este novo movimento apostólico da DOVE, e Larry Kreider foi convidado para servir como diretor internacional. Larry serviu por quinze anos como pastor sênior da DOVE Westgate Church em Ephrata/Pennsylvania, que cresceu de uma única célula para mais de 2.300 em dez anos.
Larry é autor de mais de quarenta livros, como Biblical Foundation Series, Mentoria Espiritual Autêntica, What Every Small Group Leader Should Know, 21 Testes da Liderança Eficaz, e autor de artigos em dezenas de revistas. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. É membro do Conselho Consultivo da Eagle’s Wings, presidida pelo Dr. Robert Stearns. Possui um Mestrado em Ministério com liderança pela Southwestern Christian University.
A DOVE mantém a DOVE Hopewell Leadership and Ministry School, escola membro do Academic Council for Educational Accountability, a DOVE Mission International, que envia e cuida de missionários em várias nações e a House To House Publications. Também mantém o Mercy Ministries, englobando os seguintes ministérios: DOVE Mission International Medical Missions (proclamando Cristo através de cuidados médicos), Africa Transformation Initiative (para ver a transformação da África em todas as dimensões), Stop the Traffick (lutando contra o tráfico humano e a escravidão), Springs of Africa (trazendo o poder do amor de Deus para o continente), DOVE Uganda Children’s Fund (restaurando a esperança de uma criança de cada vez), Well-to-do (projeto de água no Quênia), Hands of Hope (alcançando os sem-teto em Philadelphia).
Além de várias várias cidades americanas, a DCFI também está presente em África do Sul, Barbados, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Escócia, Filipinas, Guatemala, Haiti, Índia, Irlanda, Myanmar, Nova Zelândia, Quênia, Pacífico Sul, Países Baixos, Peru, República Democrática do Congo, Ruanda, Uganda e Zâmbia, com mais de quatrocentas congregações e milhares de grupos pequenos. Craig Nanna é o líder da Equipe Apostólica responsável pela América Latina, enquanto Chad Miller é o supervisor apostólico para o Brasil.
Kreider já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço Sede: 11 Toll Gate Road, Lilitz, PA 17543
DOVE Brasil: Rua Coronel Honório Vieira, nº 1042 - Parque Manibura - Fortaleza/CE
Site: http://www.dcfi.org/
Página: http://www.facebook.com/larry.laverne.kreider/
http://www.facebook.com/DOVE.International
http://www.facebook.com/ministeriodove.brasil

Josimar Salum Gouvêa (14/09/1963; Cisneiros/MG) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente da Youseph & Daniel Corp em Worcester/Massachussets, desde agosto de 2013, com serviços de contabilidade e consultoria. Diretor da King’s Net Inc., fundado em setembro de 2013, na área da Grande Boston, fornecendo ajuda humanitária e participando de iniciativas nos EUA e exterior para ajudar famílias e comunidades no combate à pobreza, no desenvolvimento da agricultura, artes, negócios, educação, entretenimento, saúde e mídia, contribuindo para o desenvolvimento social e inclusão de crianças, jovens e mulheres para reduzir a ociosidade, a marginalização e a violência.
Casado desde 8 de junho de 1984 com a Reverenda Lucia Cristina Santos Gouvea, tem um filho (Tiago) e dois netos. Salum estudou Metalurgia na Escola Técnica Isaac Newton entre 1979-1981, Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Mineiro em 1984. Foi diretor executivo e gerente de divisão na Itaminas Comércio de Minérios S.A. em Belo Horizonte, entre agosto de 1981 e dezembro de 1986. De janeiro de 1987 a setembro de 1989 foi representante de vendas independente. Foi gerente geral da Cibras Indústria e Comércio Ltda. de fevereiro de 1989 a setembro de 1990. Em 1990/1991, Josimar e Rev. Aristones Freitas plantaram a primeira igreja brasileira em Worcester, a Mount Zion Christian Church, da qual foi ministro sênior até dezembro de 1994. Iniciou em junho de 1991 a Salum Contractors em Worcester, trabalhando como empreiteiro geral, encerrada em dezembro de 2012. Foi assessor político na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALEMG) em Belo Horizonte, de janeiro de 1994 a agosto de 1997. Em maio de 2000, um grupo de pastores liderados por Salum, Edson Porto e Jeff Marks, alugou um helicóptero e ungiu Worcester com óleo, durante vinte e um dias de jejum e oração. Foi professor na Marlboro Theological School (MTS), de janeiro de 2001 a dezembro de 2002, e professor visitante na Boston Theological School de janeiro de 2004 a dezembro de 2011. Foi coordenador de plantação de novas igrejas da The American Baptist Churches of Massachusetts (TABCOM) de março de 2001 a março de 2004, tempo em que foram plantadas vinte novas igrejas brasileiras em Massachussets e Rhode Island. Foi pastor sênior da World Outreach Evangelical Community em Worcester, de agosto de 1997 a dezembro de 2007. Foi membro do conselho da Edward M. Kennedy Community Health Center de maio de 2000 a dezembro de 2008. PhD pela United Graduate College and Seminary International em 2015.
Fundador e Diretor Executivo do Greater Revival Ministries, iniciado em agosto de 1997 e encerrado em dezembro de 2010, voltado a estabelecer uma ponte entre igrejas, especialmente entre líderes de língua inglesa, espanhola e portuguesa. Através do Greater Revival Ministries, foi co-fundador do The New England Prayer Wall, Prayer and Fasting Mobilization, do Joshua Project (desde 1999 trabalhando na Universidade de Harvard para auxiliar os alunos espiritualmente e emocionalmente e orando pelos estudantes), coordenador de Fleet Center Gathering (uma reunião de pessoas de língua portuguesa brasileira e espanhol para um dia de adoração e oração em 2005), coordenador da Worcester for Jesus Crusade (2000), The Call New England (2001), The Call Brazil (2002), Brazilian Ministers Gathering and Immigration Forum (2005), Escolas de Transformação Brasil (2007, 2009, 2011 e 2012), evangelismo e plantação de igrejas, renovação e crescimento. Foi diretor executivo da Brazilian Ministers Network (BMNET), de janeiro de 2005 a dezembro de 2010. Salum é membro fundador da BMNET, iniciada em 23 de novembro de 2004 por um grupo de ministros, entre os quais J. Moura Rocha, Elias Monteiro, Bp. Thomas Walker, Marsole e Geralda Sampaio. Foi membro do Conselho da Cornerstone Church Network (CCN), sediada em Santa Ana/Califórnia, de janeiro de 2005 a dezembro de 2012, estabelecendo a visão, missão e propósito da organização e seu plano estratégico e orçamentos anuais, além da análise das finanças e relatórios periódicos para aprovação, networking com líderes nos EUA e exterior, organização de seminários, escolas e congressos e orientação para pastores e plantadores de igrejas. Líder da Abba Transformation Network (ABBANET) e um dos líderes para o Brasil do Day of Prayer for the Peace of Jerusalem. Foi reconhecido Apóstolo em 2001.
Josimar é um dos pastores da Christian Fellowship of Boston (CFB), presidida por Marcos e Giselia Nogueira. É autor de O Manifesto - Aos Católicos, Evangélicos, Pentecostais e Protestantes. Vive em Worcester/Massachusetts.
Veja fotos do Apóstolo Josimar em Fotos Apostólicas 3.
Christian Fellowship of Boston: 628 Somerville Ave – Somerville, MA 02143
Site: https://jsalumavoz.wordpress.com/
http://www.yousephdaniel.com/
Twitter: @josimarsalum
Facebook: http://www.facebook.com//jsalum7
Página: http://www.facebook.com/josimar.salum/
http://www.facebook.com/drjsalum/
http://www.facebook.com/yousephdaniel/

J. Doug Stringer (17/10; Yokosuka/Japão) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e membro do Conselho Nacional e da Leadership Initiative Team da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL), presidida pelo Bispo Joseph Mattera. Fundador e Presidente do Turning Point Ministries International (TPMI), da Somebody Cares America e da Somebody Cares International, uma rede global de capítulos, centros afiliados, igrejas parceiras e organizações trabalhando juntos para trazer esperança e cura para suas comunidades através de iniciativas de oração, atos de compaixão e esforços cooperativos.
A Turning Point surgiu em 1981 em Houston/Texas, quando Doug, então instrutor de fitness, junto com outros irmãos, passou a cuidar dos perdidos nas ruas. Transformou seu estúdio de exercícios, Turning Point Studio, em um centro de alcance, que em 1983 foi renomeado como Turning Point Christian Activities and Fellowship Center: jovens que, sem dinheiro ou apoio oficial de igreja, forneciam alojamento temporário para os desabrigados, testemunhavam nas ruas e cruzadas evangelísticas, faziam marchas de Jericó em torno de shows de rock, e patrocinavam outras atividades voltadas para a comunhão e discipulado. Logo, o ministério estava fazendo viagens missionárias, plantando igrejas e enviando ministérios internacionais. Turning Point Ministries foi reconhecido como uma igreja em 1984 e tem colaborado com ministérios afiliados em Houston, nos EUA e internacionalmente.
A TPMI deu origem ao Somebody Cares (Alguém se Importa), uma rede de organizações impactando suas comunidades através de esforços unificados de base. A organização foi iniciada como Somebody Cares Houston em 1994, com igrejas se reunindo para ministrar em toda a cidade, fornecendo alimentos, bens materiais e a Palavra de Deus. Treinamentos de prevenção e intervenção em gangues foram oferecidos para equipar voluntários para ajudar em escolas públicas. Stringer introduziu o conceito de líderes trabalhando juntos para co-pastorear a cidade, e as igrejas se uniram para iniciativas de oração estratégica, apresentações de teatro, distribuição de cinquenta mil Novos Testamentos, acampamentos de jovens, distribuição de alimentos, e uma campanha de cartazes. Em 1997, o conceito Somebody Cares tinha sido adotado por outras comunidades e Somebody Cares America e International nasceram. O primeiro capítulo nos EUA fora de Houston foi organizado em Tampa Bay/Flórida, e o primeiro capítulo internacional nasceu na Indonésia. Hoje, os capítulos e ministérios afiliados Somebody Cares operam em todos os EUA e em locais como a Escócia, Fiji, Caribe e Brasil (dirigido por Dr. James e Andrea Alvarez).
A Somebody Cares também tem sido um modelo em conectar necessidades com recursos durante várias calamidades naturais e humanas, incluindo os mais recentes desastres de tornados nos EUA, terremoto e tsunami no Japão, o terremoto do Haiti, e em desastres anteriores, como furacões Katrina, Rita e Ike, o tsunami do Oceano Índico e no colapso econômico da Ásia em 1998. Muitas das estratégias implantadas pela Somebody Cares foram duplicadas em diversas cidades ao redor do mundo, como programas de mentoreamento para jovens, anti-gangues e treinamento intervencional em jovens em situação de risco, que tem sido utilizado pelo Departamento de Polícia de Houston. Programas de volta às aulas e ajuda benevolente durante o Feriado da Esperança têm sido parte integrante dos esforços da Somebody Cares. Além disso, também deram início a uma campanha de conscientização para potenciais pais adotivos. Com o aumento da regularidade e intensidade dos desastres, assim como o desejo de igrejas, organizações e indivíduos se associarem a Somebody Cares por uma resposta mais eficaz, estabeleceram uma rede voltada a fortalecer e coordenar os esforços de resposta a desastres entre o Corpo de Cristo, a Global Compassion Response Network (GCRN, Rede de Resposta Compaixão Global). Em 2014, a Somebody Cares foi reconhecidaMinistry Today Magazine como uma das 21 Igrejas e Ministérios Mais Influentes da Igreja do Século XXI. Paul Tan faz parte do Conselho de Diretores da Somebody Cares International.
Através do Stirring the Winds, está mobilizando um exército de intercessores comprometidos com a oração constante e fervorosa, pedindo a Deus para mandar um avivamento transformador para as cidades e a nação. Acreditando que Deus quer a mobilização de uma pessoa por cada mil pessoas, pretende levantar cinco mil intercessores em Houston e trinta mil nos EUA comprometidos com a oração.
Casado com Lisa Stringer, tem uma filha (Ashley). Um asiático-americano, Doug é considerado um embaixador da reconciliação entre vários grupos étnicos e religiosos. É conselheiro pastoral licenciado e ministro ordenado, Bacharel em Teologia em 1988 no Calvary Bible College, Doutor em Ministério em 1993 pela New Covenant International University de Lake Worth/Flórida, Certificado Pastoral em Ministério Prático em 1999 pela Regent University em Virginia Beach, PhD em Liderança e Desenvolvimento Humano em 2001 pela Logos University de Jacksonville, Doutorado em Letras Humanas pela Logos Graduate School de Jacksonville em 2007 e Doutor em Divindades honorário pela Cornerstone University de Lake Charles/Louisiana em 2010. É reconhecido por suas contribuições no campo secular e sagrado, incluindo reconhecimento do Congresso por seu trabalho na Somebody Cares em 2001 e recebimento do Barbara Jordan Leadership Award em 1995 da United Cerebral Palsy of Greater Houston. O Governador do Texas reconheceu o trabalho de Stringer e do Somebody Cares em um discurso em janeiro de 2009 pelo trabalho após o furacão Ike. Esses esforços também foram reconhecidos pelo time de futebol americano Houston Texans, com o então Prefeito de Houston Bill White, o juiz do Condado de Harris Ed Emmett e o Governador Perry, durante a apresentação do intervalo. Também foram nomeados pela Charisma Magazine como um dos Top 12 Newsmakers of 2008.
Dr. Stringer serviu ou serve em diversos conselhos locais, nacionais e internacionais. Serve no conselho consultivo internacional do The Geneva Institute for Leadership and Public Policy. Serviu no Conselho da The One Star Foundation, apontado pelo Governador do Texas, atuou no comitê de facilitação nacional da Mission America, no conselho do The Sentinel Group (de George Otis Jr.), e outros como Asian Task Force, World Blessing Foundation, World Trumpet, Mission Houston e Youth-Reach Houston. Atuou com o Conselho da área de Houston sobre gangues e como Consultor de Relações com a Comunidade para o Departamento de Polícia de Houston e atualmente atua no Youth Police Advisory Council do Departamento de Polícia de Houston. Ele também atuou em painéis, incluindo um fórum organizado pela Heritage Foundation, em Washington D.C. É listado como Especialista em Política pela Heritage Foundation. É um dos copresidentes da Billion Soul Network, membro do Conselho Consultivo da Compassion Acts, fundado por Michal Ann Goll, membro do Gabinete Executivo da Awakening America Alliance, e do Conselho Ministerial da Christian Men’s Network Worldwide, sediada em Southlake/Texas, presidida por Paul Louis Cole, um movimento global de pastores e líderes dedicados a treinar homens para seus papéis como líderes-servos em suas famílias, igreja e cultura. Em agosto de 2011, Doug atuou como Coordenador Nacional de Mobilização e anfitrião local para The Response, um encontro de oração, com quase cinquenta mil pessoas em Houston. Fez parte do Comitê de Liderança Executiva da America for Jesus (AFJ – 2012), um encontro nacional de oração realizado em Philadelphia/Pensilvânia. Em 2015, Doug atuou como presidente local do comitê da Cruzada Reinhard Bonnke, assim como coordenador do The Response em Louisiana, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Flórida. Lisa Stringer faz parte do conselho da Hope Mission Home em Kovilpatti/Índia.
É autor de vários livros, como It’s Time to Cross the Jordan, The Fatherless Generation, Somebody Cares e Living Life Well, e autor contribuinte na The Maximized Living Bible e na Bíblia de Estudo Despertamento Espiritual. Escreve para revistas e se apresenta em workshops, como Save Our Children, Seminar of Youth Problems, A Forum on Racial & Ethnic Tensions in Schools e fóruns de conscientização cultural. Somebody Cares produziu vários programas para televisão, Living Life Beyond the Moment with Doug Stringer, que foram ao ar por várias redes.
Doug e Lisa já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Veja fotos do Dr. Doug em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: 5005 West 34th St. - Houston, TX 77092
Site: http://www.dougstringer.com/
http://www.tpmi.org/
http://www.somebodycares.org/
http://www.stirringthewinds.com/
Twitter: @dougstringer
Facebook: http://www.facebook.com/doug.stringer
http://www.facebook.com/lisa.stringer
Página: http://www.facebook.com/pages/Doug-Stringer/86688295372
http://www.facebook.com/SomebodyCaresAmerica/

Alistair P. Petrie – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Diretor Executivo do Partnership Ministries, ministério global que ensina os princípios e a relevância do Evangelho e sua relação com o mundo do trabalho. Partnership Ministries combina a oração com a pesquisa, para preparar comunidades, cidades, nações, e o mercado para um avivamento permanente, autêntica transformação e a liberação da cultura do Reino. Alistair consulta regularmente com igrejas, empresas e líderes empresariais, ajudando-os na aplicação dos princípios de transformação no seu ambiente de trabalho e em suas respectivas áreas, explicando como isso libera as cidades e nações em seus destinos.
Casado com Marie Petrie, tem dois filhos (Mike e Richard). Alistair é conhecido por trazer renovação espiritual e evangelismo a igrejas anglicanas e episcopais. Nascido na Escócia, e crescido no Canadá, Petrie trabalhou por muitos anos em radiofusão no Canadá, antes de estudar para o ministério no Oak Hill Theological College e na University of London. Foi ordenado na Church of England em 1976 em York/Inglaterra, e pastoreou igrejas anglicanas na Escócia, Inglaterra e no Canadá. Obteve o Doutorado em Ministério no Fuller Theological Seminary. Foi Reitor da Brentwood Anglican Chapel em Brentwood Bay por quinze anos, e atualmente sacerdote aposentado da Diocese Anglicana de Columbia Britânica. É membro da Anglican Network in Canada (ANiC).
Dr. Petrie deixou o ministério residencial em junho de 1997, para se tornar diretor do ministério missionário Joshua Connection Canada. Depois, tornou-se diretor de Operações Internacionais do The Sentinel Group, de George Otis Jr, e Diretor Executivo do Sentinel Ministries Canada. Também serviu como Coordenador da Rede de Batalha Espiritual no Canadá, Capelão do Conselho da Marcha pra Jesus no Canadá, e representante do Canadá no Conselho Internacional do World Prayer Center. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Foi membro do conselho do Canadian Prophetic Council, fundado e liderado por Stacey Campbell, e um dos conselheiros apostólicos da Life Church International, fundada e presidida pelos Apóstolos Gary e Kim Carter. Rev. Petrie viaja para muitas nações, pesquisando e ensinando princípios de transformação, e de vez em quando ensina uma escola de mercado de uma semana. Serve em vários conselhos ministeriais, e regularmente ensina no Wagner Leadership Institute, Fuller Theological Seminary, e em outros ambientes acadêmicos e escolas de ministério. É autor de vários livros, como Transformed!, God's Design For Challenging Times e Liberando o Céu sobre a Terra, e juntamente com sua equipe de ministério produziu uma série de DVDs de ensino.
Pastor Petrie já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: PO Box 25103 - Mission Park P.O. - Kelowna, B.C. V1W 3Y7, Canada
Site: www.partnershipministries.org/


<< Tom Jones, Rolland e Heide Baker, Bill Johnson, John e Carol Arnott, Georgian e Winnie Banov
>> Laban Jjumba, David Wang, Eddie Villanueva, Wesley Campbell, Fred Berry, Fred Price e John Boney