Pesquisar

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 27


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Eduardo Vargas, da Iglesia Nueva Jerusalem, Apóstolo Dr. Miguel Palomino, do Ministerio Apostólico Internacional de Restauración, Apóstolo Santiago Lastra Morales, do Ministerio Portadores de Su Gloria e do Ministerio Nueva Vida Centrada em Jesús, Apóstolo Dr. Érick R. Alpízar, do Ministerios Internacionales Naiot, Apóstolo Eric Bardell, do Lion and Eagle Ministries International, Apóstolo Samuel Sowah, do Kingdom Action Ministries International, e Apóstolo Simão Lutumba, da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola – Bom Deus.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 27

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Eduardo Vargas – Apóstolo da Iglesia Nueva Jerusalém/New Jerusalem Church em Kenosha/Wisconsin. Estabelecida em 1984, a igreja se iniciou em Racine/Wisconsin.
Casado com Connie Vargas, tem dois filhos (Giovanni e Michelle) e uma neta. Natural de Coatepeque/Guatemala, Eduardo foi salvo quando criança e chamado ao ministério com vinte e quatro anos. Trabalhou por vinte anos com o Apóstolo John Boney, sua paternidade espiritual, depois dos quais foi confirmado seu ministério apostólico por diversos ministérios. É formado pela Escuela de Comercio na Guatemala, especialista em microcomputadores pela Gateway Technical College, e consultor sênior da Zurvita, de produtos naturais. É autor de Una salvación tan grande.
Eduardo é membro da equipe do Emmanuel Ministries International, fundado pelo Ap. John Boney.
Apóstolo Vargas já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: 7002 34th Avenue – Kenosha, Wisconsin 53143 USA
Site: https://www.itskingdomtime.com/
Twitter: @vargased
Facebook: http://www.facebook.com/eduardo.vargas.5201
Página: http://www.facebook.com/KenoshaNJC/

Miguel Ángel Palomino (17/11/1961) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo do Ministerio Apostólico Internacional de Restauración (MAIR) em Buenos Aires/Argentina.
Casado desde 23 de dezembro de 1981 com a Profeta Matilde de Palomino (19/02/1960; Buenos Aires), tem uma filha (Andrea) e duas netas. Miguel foi ungido missionário-evangelista em 1988 e ao ministério pastoral em 1991, pelo Presbiterio San Andrés da Iglesia Presbiteriana Coreana en Argentina. Foi ordenado bispo em 2000, e representante do Concilio Internacional Jesucristo Soberano dos EUA na Argentina. Em 2005 foi ordenado ao apostolado, através do Ministerio Internacional Cristo el Rey de Miami/EUA. Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico de Capacitación Ministerial, Licenciado em Teologia pela Facultad Teológica Presbiteriana Latinoamericana na Argentina, Mestre e Doutor em Teologia pelo Instituto Superior de Teología de Latinoamérica, Doutor em Apologética pela Facultad Teológica Visión Interior da Venezuela e Doutor em Teologia Sistemática pelo Instituto Bíblico Casa del Alfarero da Argentina. Matilde é licenciada em Teologia pela Facultad Teológica Presbiteriana Latinoamericana em 1990. Ambos são capelães de direitos humanos pela Organizacion Latinoamericana de Capellanes Defensores de los Derechos Humanos (ORGALATIN) da Venezuela.
Dr. Palomino fundou a Facultad Teológica Apostólica (FaTEa), um centro interdenominacional de formação ministerial, que era conveniada com a International Victory Bible Institutes (IVBI) e o Instituto Superior de Teologia Latinoamericana (INSUT). Também criou os Centros de Entrenamiento Ministerial (CEMi), para capacitação de líderes em igrejas locais. Funcionando como casa apostólica, geraram as Casas Bethel, para adoração, ensino e oração. Foi comissionado pelo Dr. Peter Wagner como diretor do Instituto de Esferas Globales Argentina (IGEA), desenvolvida até 2016. Foi recebido como membro da ICAL em 2015. Em 2018, fez parte da criação da Coalición de Líderes Apostólicos de Argentina. Desde 2016, Miguel e Matilde fazem parte da Red Apostólica de Impacto A Las Naciones (RAIN), debaixo da paternidade dos Apóstolos Mickey e Maggie Medina; no mesmo ano inauguraram o Centro Cristiano Hosanna de Argentina, primeiro como uma igreja em prédio, e agora Hosanna Chuch - La Casa del Padre, que se reúne nas casas.
Após alguns anos ministrando continuamente no Brasil, em março de 2021 os Palomino passaram a residir em Teresópolis/RJ, ministrando seminários e congressos intensivos pelo país.
Site: http://ministerioapostolico.jimdo.com/
Facebook: http://www.facebook.com/miguel.p.apostol
http://www.facebook.com/profetamatilde

Santiago Lastra Morales (1956; Culiacán/México - 2015) – Apóstolo Fundador do Ministerio Portadores de Su Gloria/Bearers of His Glory Ministry e do Ministerio Nueva Vida Centrada em Jesús/Ministry of New Life Centered in Jesus em San Luis/México.
Casou-se em fevereiro de 1982 com a Profeta Maria de La Luz Bermúdez Gómez, e tiveram quatro filhos (Roberto, Ana Moisel, Santiago Elí e Alexis David). Seus pais serviram no ministério evangelístico mais de trinta anos, mas embora nascido em lar cristão, Lastra desviou-se na juventude, e reencontrou-se com o Senhor aos quarenta anos. O Portadores de Su Gloria nasceu em 11 de setembro de 2001, quando Santiago saiu às ruas em Nova York para ajudar os perdidos. Recebeu do Senhor o nome do Ministerio Nueva Vida quando voltava da Coreia do Sul para Los Angeles/Califórnia. Médico, especializado em Medicina Familiar, possuía Mestrado em Medicina Comportamental e um diploma em orientação familiar com ênfase em desintoxicação de drogas. Era membro da American Academy of Psychiatry of Addictions e da International Society of the Medicine of Addictions, com obras publicadas em vários países. Também era autor de Bearers of His Glory, Building the House of God e The Apostolic Anointing. Luz é advogada, e junto com Santiago foram chamados ao ministério e deixaram seus trabalhos para servirem ao Senhor.
Aliançado com o Apóstolo John Boney, Santiago foi membro da equipe do Emmanuel Ministries International, e membro da Red Interdependiente de Ministerios Apostólicos (RIMA), que co-fundou com outros apóstolos e profetas em 2008.
Apóstolo Lastra ministrou algumas vezes no Brasil.
Endereço: Ave. Guadelupe Victoria and 21st San Luis – Rio Colorado, Sonora, México

Érick R. Alpízar – Apóstolo, Profeta e Mestre, Presidente do Ministerios Internacionales Naiot, que organiza as Escuelas de Profetas Naiot e as Escuelas de Intercesión Torres de la Viña na América Latina e Europa.
Casado desde 27 de janeiro de 1989 com Carmen Naranjo Barquero, tem três filhas. Debaixo da cobertura e paternidade ministerial do Apóstolo Rony Chaves, Érick trabalha com a formação, preparação e treinamento de lideranças em congressos, institutos bíblicos, escolas e centros bíblicos de formação ministerial em diferentes nações. Também tem participado de viagens de intercessão apostólica e profética em várias nações, como no Ativa Brasil em 2012. Fundou a Cruzada Interamericana para Salvación e o Generácion de La Palabra, ministério internacional para jovens. Produziu e dirigiu vários programas de rádios, tais como Generácion de La Palabra e Vida em el Espíritu, e foi co-anfitrião em diferentes programas de TV. É autor de vários livros, como Em Su Divino Fluir, Las 112 Verdades sobre la Unción e Oficio y Ministerio del Profeta.
Membro do Ministerio Avance Missionero Mundial, presidido pelo Dr. Rony Chaves, Dr. Alpízar faz parte da Equipe Ministerial do Centro Mundial de Adoración (CMA, antes Centro Cristiano de San Jose), pastoreado pelo Ap. Rony desde 1982. Faz parte da Equipe Apostólica da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U) e da Equipe Diretora da Companhia Nacional de Profetas da Costa Rica, presididas pelo Ap. Rony Chaves.
Profeta Alpízar ministra regularmente no Brasil.
CMA: Do parque de Tibás 100 mts sul e 75 mts este, Tibás, Sán José
Facebook: http://www.facebook.com/profetaerick.alpizar.5
http://www.facebook.com/carmen.naranjobarquero
Página: http://www.facebook.com/erickalpizarprofeta/

Eric Bardell – Apóstolo do Lion and Eagle Ministries International (LEMI) em Columbus/Ohio.
Casado com a Pastora LaVonne Smith Bardell, tem seis filhos e cinco netos. Nascido em Londres, de uma família de advogados e mediadores, Eric formou-se em Direito na University of Wales em Aberystwyth, em 1972, e foi salvo e batizado com o Espírito aos trinta anos. Sócio e Chefe do Direito de Família da Lewis & Dick, onde trabalhou por dezoito anos (1987-2005), também era mediador familiar credenciado pela Family Mediators Association, e mediador em financiamento público credenciado pela Legal Services Commission. Tornou-se membro da Full Gospel Business Men's Fellowship International (FGBMFI, Associação Internacional de Homens de Negócio do Evangelho Pleno), e posteriormente foi Diretor Nacional para o Reino Unido e República da Irlanda. Atendendo ao chamado do Senhor, serviu no norte da Índia, a partir de fevereiro de 1994, pregando e ensinando em campanhas evangelísticas e convenções. Ainda ministrou na Europa e América do Sul. LaVonne é natural de Columbus, filha de pastor, salva aos oito anos e batizada no Espírito aos onze. Ministrou em avivamentos, retiros e conferências nos EUA, Europa e Brasil. Foi uma das duas líderes mulheres nacionais sobre as mulheres dos membros da FGBMFI no Reino Unido entre 2005 e 2007. É ministra de louvor e profeta.
Lion and Eagle Ministries foi fundado em janeiro de 2006 em Londres, e no ano seguinte Eric e Lavonne foram ordenados pelo Charles and Francis Hunter Ministries. Em julho de 2007, o casal obedeceu a Deus e se mudou para os EUA, e Eric deixou sua carreira. O Lion and Eagle Ministres International foi incorporado na América em 8 de agosto de 2008, em Columbus. Fundaram e pastorearam a Lion and Eagle Christian Center em Galloway/Ohio, iniciada em 2008, igreja membra da Full Gospel Fellowship of Churches and Ministries International. Conduziram com o LEMI escolas de formação ministerial, escolas de cura, escolas do Reino, e tem igrejas e ministérios afiliados na África. Além de co-fundadora e co-diretora do ministério, LaVonne é diretora do Ministério Feminino do LEMI.
Em 2012, os Bardell voltaram a residir na Inglaterra. Em junho de 2013, começaram a ajudar The Servants with Jesus, uma comunidade ecumênica de mulheres, com a The Coach House, um centro cristão de refúgio e hospitalidade, em Bexhill Old Town/East Sussex. Como guardiões da The Coach House, Eric e LaVonne gerenciaram e viveram na propriedade, ministrando aos visitantes. Eric foi CEO do The Pelham Project, entre 2012 e 2013, um ministério de caridade cristã. Em agosto de 2014, foram liberados da The Coach House. Eric, após isso, dedicou-se em tempo integral a cuidar de seu pai, até seu falecimento em janeiro de 2016, e fez parte da equipe principal da Elim Family Church em Eastbourne (EFC), liderada pelo Pastor Stephen Smith, enquanto LaVonne dividiu-se entre a Inglaterra, a família na América e a New Life of Springfield Church em Springfield/Ohio, liderada pelo Pastor Miguel Ten, onde era pastora associada. De volta aos Estados Unidos, envolveram-se com a Champions Groups of Refuge Ministries, colaborando no ministério com viciados. Em 2018, graduaram-se na Columbus School of Supernatural Ministry (CSSM), liderada pelo Pastor Sean O’Rourke. Eric escreveu Be Dressed: Battle Ready e Be Dressed: for the Bridegroom, e desde 2022 atua como tabelião móvel e agente de assinatura certificado.
Pastores Eric e Lavonne ministraram no Brasil em novembro de 2006, em igrejas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Lion and Eagle Christian Center: 1035 Drayson Drive – Galloway, Ohio 43119
Site: http://www.lionandeagleministries.org/
Facebook: http://www.facebook.com/eric.bardell
https://www.facebook.com/lavonne.bardell
Página: http://www.facebook.com/lion.eagle.ministries

Samuel Sowah – Apóstolo e Servo-Chefe do Kingdom Action Ministries International (KAMI) em Tema/Gana.
Casado com Lady Beverly Sowah, tem três filhos. Samuel é filho ministerial do Arcebispo Nicholas Duncan-Williams e estave encarregado das devoções matinais na Prayer Cathedral e de todas as tropas de oração do Arcebispo.
Sowah foi diretor da Weep Not Africa Mission, movimento não governamental que levava alívio para a sociedade que clama, povos rurais, áreas de desastres naturais e as zonas devastadas pela guerra no continente africano, junto com o Evangelho do Reino, além de presidir a Global Prayer Network, uma casa de oração 24/7 concentrada em questões que tocam a humanidade globalmente. Também foi membro do Conselho da Jeremiah Missions International (The Restoration Chapel) em Ho, na região de Volta, Gana, e anfitrião para Gana do Revival Ministries Australia, do Apóstolo Paul Galigan.
Dentre os ministérios da KAMI estão a Wheels of Love (WOL), ministério de amor cuidando dos pobres em sua comunidade, e a Global Prayer Force (GPF), ministério de intercessão 24/7 pelas nações e comunidades.
Apóstolo Sowah já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: Lebene Close – Community 22, Afariwa – Tema, Ghana

Simão Lutumba (04/02/1945; Comuna do Beú/Angola - 13/05/2022) – Apóstolo Fundador da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola – Bom Deus (IFEPAA – Bom Deus), com sede mundial em Luanda/Angola. A IFEPAA - Bom Deus possui trezentas paróquias em Luanda e mais de mil nas dezoito províncias de Angola, com mais de um milhão de membros. Também está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Etiópia, Finlândia, França, Guiné Bissau, Holanda, Irlanda, Itália, Israel, Madagascar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Portugal, Reino Unido, São Tomé e Príncipe, Suazilândia, Suíça, Tailândia e Zimbabué.
Casado com Mãe Fundo Madalena Lutumba, tiveram sete filhos. Por causa da opressão colonial, em 1969 Simão se refugiou na República Democrática do Congo, onde foi salvo em 1974, na Église Fraternité Évangélique pentecôtiste en Afrique et au Congo (FEPACO) Nzambe Malamu, em Kinshasa, fundada pelo Apóstolo Alexandre Aidini Abala. No mesmo ano foi ungido servo de Deus, e em 1975, com a independência de Angola, foi enviado pela igreja de Aidini para pregar em sua terra natal, ajudado por Manuel Dombele. Em 15 de fevereiro de 1981, Lutumba e Dombele fundam no município de Maianga, em Luanda, a IFEPAA. Em 1992, a igreja cobre todo o território do país, e recebe a legalização do governo. Após o falecimento do Apóstolo Aidini, Lutumba separou-se da administração da igreja congolesa. Na IFEPAA - Bom Deus, além de Apóstolo Fundador, Lutumba era reconhecido como Evangelista Internacional e Eminência. Sua esposa foi responsável pela área feminina e Dirigente Nacional das Mães. Dombele era Representante Legal da igreja, e também reconhecido como Evangelista Internacional.
A IFEPAA - Bom Deus mantém dez escolas de ensino secundário (a primeira fundada em 2002), a Casa Trânsito (hotel três estrelas), a Sede Nacional das Mães, um centro de formação profissional, uma clínica geral, o Instituto Superior de Ciências Sociais, e o Departamento de Imprensa do Jornal a Voz do Bom Deus. Seu novo Templo Internacional, no Distrito Urbano da Sapú, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, inaugurado em 2019, tem capacidade para mais de vinte mil pessoas. Em Curitiba/PR, a Bom Deus é liderada pelo Evangelista Bernardo Abreu.
Mãe Fundo Lutumba partiu para o Senhor em 16 de maio de 2021. No mesmo ano, Sua Eminência exonerou Dombele e nomeou seu segundo filho, Simão Lutumba Daniel, como Reverendo Pastor e Representante Legal da Bom Deus. Apóstolo Simão Lutumba partiu para o Senhor aos 77 anos, em 13 de maio de 2022, em Luanda, de uma doença não divulgada.
Site: https://ifepaabomdeusluanda.ao/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página