Pesquisar

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 68


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Antônio Carlos Monteiro Von-Rondow, da NOVA, Apóstolo Jesiel Arnold Moreira Martins, da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra, Apóstola Therezinha César de Menezes Soubre, da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno, Apóstolo Elias Dawidh Lima, da Igreja Comunidade em Cristo – Missão Apostólica Internacional, Apóstolo Aldo Alexandre Sobrinho, da Comunidade Evangélica Apostólica Restauração, Apóstolo João Barbosa dos Santos, da Igreja Kerygma, Apóstolo Sidinei Monjeló, da Igreja Montreal, e Apóstolo Adriano Medeiros, do Ministério Efraim.
{última atualização: julho de 2019}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 68

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Antônio Carlos Monteiro Von-Rondow (Toninho Rondow) (19/05/1975; Vitória/ES) – Apóstolo da NOVA em Cariacica/ES, fundada em 2007. Anteriormente Igreja Missionária Nova, a NOVA também gerou igrejas em Caruaru/PE, Pedreiras, Bacabal/MA, Belém/PA, Brusque/SC e Braga/Portugal.
Casado desde 2 de outubro de 1999 com a Apóstola Renata Cruz Rocha Von-Rondow (05/05/1979; Vila Velha/ES), tem duas filhas (Mariana e Carol). Toninho é formado em Administração, e Renata em Marketing pela FAESA em 2005. Toninho foi ordenado ao ministério pastoral em 2005, e Renata em 2007. Ambos são Coaches.
Toninho foi líder e vocalista da Banda Khorus, fundada em 2001 em Vitória/ES; lançou 8 CDs e 2 DVDs, além de dois CDs solos. O Khorus foi indicado quatro vezes ao prêmio de Melhor Banda (2005, 2006, 2007 e 2011) no Troféu Talento, além de Melhor Álbum Pop (2005) e Melhor Álbum de Rock (2007). A banda também usou o nome Khorus Prophetic Rock Ministry. Em 2019, Toninho deixou sua posição no Khorus.
Toninho e Renata foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Entraram na Visão Celular em 2007, e fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Avenida Expedito Garcia, nº 70 – Campo Grande – Cariacica/ES
Facebook: http://www.facebook.com/aptoninhorondow
http://www.facebook.com/renata.rondow
Página: http://www.facebook.com/toninhorondowoficial/

Jesiel Arnold Moreira Martins (19/07/1967; Pirapora/MG) – Apóstolo da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra em Araguaína/TO, fundada em 2000, e primeira igreja da Visão Celular na cidade. O Ministério Apostólico Nova Terra (MANT), sediado em Palmas/TO, é presidido pelos Apóstolos Bené e Veralúcia Silva.
Casado desde 3 de março de 1993 com a Apóstola Vânia Caixeta (07/07; Pires do Rio/GO), tem dois filhos (Matheus e Pra. Helyssama Rebeca). No ministério desde 1990, Jesiel recebeu o Título de Cidadão Araguainense em 2014.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, nascida do Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão. Na igreja de Pires do Rio surge o sistema de ministérios, reunindo todas as igrejas filhas, o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. Em 1996, em uma reunião ministerial em Pires do Rio, pela necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo outros estados da nação. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Bispos até então, Jesiel e Vânia foram ungidos apóstolos em abril de 2010, na 19º Conferência Liberação Profética em Palmas, pelo Apóstolo Bené Silva.
Endereço: Rua Mandaraí, esquina com a 15 de Novembro – Setor Noroeste – Araguaína/TO
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojesiel.arnold
http://www.facebook.com/apavania.caixeta

Therezinha César de Menezes Soubre (03/11/1947; Aurelino Leal/BA) – Apóstola da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno (IAEP) em Miraí/MG. Com sede no Rio de Janeiro/RJ, a IAEP é presidida pelo Apóstolo Paulo Ventura.
Foi casada com o Pastor Étienne Soubre (1928), que partiu para o Senhor em agosto de 2015. Faz parte da Rede Apostólica Conquistadores do Reino, debaixo da cobertura do Ap. Paulo Ventura.
Endereço: Rua Edson Carlos Nunes Silva, nº 132, próximo ao Mercado Oliveira – Vila – Miraí/MG
Facebook: http://www.facebook.com/therezinha.soubre

Elias Dawidh Lima (14/07; Salvador/BA) – Apóstolo da Igreja Comunidade em Cristo – Missão Apostólica Internacional em São Luís/MA, fundada em 25 de junho 2000.
Casado com a Bispa Mara Lima. Formado em Teologia Sistemática e Missiologia, Elias é pesquisador em escatologia e acadêmico em Sociologia. Fundou a Convenção Interdenominacional de Ministros e Igrejas Apostólicas do Brasil (CIAB).
Apóstolo Elias Dawidh partiu para o Senhor em 12 de maio de 2021.
Endereço: Rua Deputado Luís Rocha, nº 159, ao lado da INOX Designer – Vicente Fialho – São Luís/MA
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.dawidh
http://www.facebook.com/mara.lima.5011
Página: http://www.facebook.com/Igreja-Comunidade-em-Cristo-Missão-Apostólica-Internacional-SlzMA-259280680781135/

Aldo Alexandre Sobrinho (14/09/1965; São Paulo/SP) – Apóstolo da Missão Cristã Internacional Restauração, sediada em São Paulo/SP, fundada em agosto de 1994. Antes Comunidade Evangélica Apostólica Restauração (CEAR), no final de 2019 a igreja se tornou parte da Missão Cristã Internacional, sediada em Portugal, e presidida pelos Pastores Sidson e Kênia Novais, passando a ser a MCI-SP Restauração. Também está presente em Guarulhos, Indaiatuba, Itaquaquecetuba, Miguel Paulista, Praia Grande/SP e Peixe/BA.
Casado desde 1 de dezembro de 2006 com Ana Paula Ribeiro (25/01/1981), tem uma filha. Formado em Teologia e em Pedagogia, Master Coaching, Coaching Corporativo, e MBA em Gestão, Liderança e Coaching. Aldo atuou na área comercial e treinamento de telecomunicações. Foi membro da diretoria do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP) e do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). Coordenou o Projeto Minha Esperança, da Associação Billy Graham, na Zona Leste entre 2008-2009. É associado da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), presidida pelo Apóstolo Walter Nola.
Endereço Sede: Rua Muniz Falcão, nº 860 – Parque Paulistano – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/aldo.sobrinho
http://www.facebook.com/anapaula.ribeiro.7731
Página: http://www.facebook.com/mcisprestauracao

João Barbosa dos Santos (02/02/1966) – Apóstolo da Kerygma - A Igreja do Amor em Macaé/RJ. A Kerygma nasceu como uma das Igrejas Apostólicas do Evangelho Pleno (IAEP), debaixo da liderança do Apóstolo Paulo Ventura, alterando o nome em 2019.
Casado com a Pastora Sheila Leal (08/10/1974; Niterói/RJ), tem dois filhos. Sheila é pedagoga. Também fizeram parte da Rede Apostólica Conquistadores do Reino, debaixo da cobertura do Ap. Paulo Ventura.
Endereço: Rua Tiradentes, nº 112 – Centro – Macaé/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100008899353264
Página: http://www.facebook.com/aigrejadoamor

Sidinei Mattos Monjeló (28/08/1959; Uruguaiana/RS) – Apóstolo, casado com a Apóstola Abigail Monjeló (08/07/1964). Lideraram o Centro de Avivamento para as Nações (CAN) em Canoas/RS, ligado ao CAN, presidido pelos Apóstolos Sílvio e Maria Ribeiro, com sede em Porto Alegre.
Sidinei e Abigail tem dois filhos (Sidinei Fagner e Pr. Gabriel). É sócio-fundador da Moriah Serviços Gerais em Canoas, e apresenta o programa de rádio Salvando Vidas e Resgatando Almas.
Sidinei e Abigail foram ungidos apóstolos em 26 de janeiro de 2011, pelo Ap. Sílvio Ribeiro no CAN sede.
Estão ligados a Igreja Montreal em Canoas, iniciada em 2017, presidida pelo Pastor Gabriel Monjeló.
Endereço: Rua Dona Maria Isabel, nº 128 – Harmonia – Canoas/RS
Facebook: http://www.facebook.com/ApostoloSidinei
Página: http://www.facebook.com/igrejamontreal

Adriano Azevedo de Medeiros
(17/12/1971; Porto Alegre/RS) – Apóstolo do Ministério Efraim, fundado em 2013, voltado a obras sociais e ministração em presídios.
Casado desde 17 de dezembro de 2009 com a Apóstola Márcia Rocha Medeiros (05/08/1973), tem quatro filhos. De 2007 a 2012 fizeram parte do Centro de Avivamento para as Nações (CAN), sediado em Porto Alegre, presidido pelos Apóstolos Sílvio e Maria Ribeiro, e pastorearam o CAN em Charqueadas/RS. Foram ungidos pastores em junho de 2010 no CAN em Porto Alegre, e apóstolos em maio de 2011 em Charqueadas, pelo Ap. Sílvio Ribeiro. Desde 2018 fazem parte do MEVAM Porto Alegre.
Adriano e Márcia iniciam igrejas dentro dos presídios, alcançando os reeducandos e seus familiares, começando seu trabalho de dentro para fora, com foco em trabalhos sociais. Atualmente cuidam de pessoas em Triunfo/RS, onde mantém o Projeto Efraim, com curso, fabricação e distribuição de tapetes. Mudaram-se para Santa Cruz do Sul/RS em 2016, voltados a seu trabalho para o presídio, e com o Efraim Projeto Sustentável, reutilizando materiais recicláveis e ressocializando pessoas. O Ministério Efraim alcança presídios de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Sobradinho e Candelária.
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000956488715
http://www.facebook.com/marcia.rocha.1428921



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página