Pesquisar

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 67


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo José Pereira de Souza, do Ministério da Adoração, Salvação e Vida, Apóstolo Sidney Cavalcante Queiroz, da Comunidade Profética Internacional Gerando Vidas, Apóstolo Ronilto William Rodrigues, da Comunidade Evangélica Internacional Betel, Apóstolo Cláudio de Oliveira Santos, da Igreja Batista do Caminho, Apóstolo Washington Luiz Cunha, do Ministério Internacional O Caminho da Vida, Apóstolo Edecláudio da Silva Albuquerque, da Missão Evangélica El Shaddai, Apóstolo Elias Gomes de Souza Júnior, da Igreja Evangélica Kaleo, e Apóstolo Jackson Leandro de Oliveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular Casa do Pão.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 67

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

José Pereira de Souza – Apóstolo do Ministério da Adoração, Salvação e Vida (MASVIDA) no Rio de Janeiro/RJ, e também presente em Iúna/ES.
Casado desde 1986 com a Apóstola Rosilene (Rosi) Arloy Vieira de Souza (23/01/1960), tem dois filhos. Pereira e Rosi foram membros da Assembleia de Deus de São Cristóvão/Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé por vinte anos, servindo debaixo da liderança do Apóstolo Túlio Barros Ferreira e do Apóstolo Jessé Maurício. Pastorearam sete congregações, e por último a Missão Apostólica da Fé Zona Sul (ADMAF) em Copacabana. Deixaram a ADMAF em julho de 2010, para dedicar-se totalmente a Visão Celular no Modelo dos Doze. Foram ungidos bispos em 21 de janeiro de 2011. São membros da Convenção Nacional de Ministros Evangélicos (CONAMEV), presidida pelo Apóstolo Jessé Maurício, e do LINK, presidido pelo Apóstolo Kenji Kikuchi. Formado em Análise e Desenvolvimento de Informática pela Universidade Estácio de Sá, Pereira é autor de Fiquem calmos, a Noiva está preparada. Foi superintendente de administração da Missão Evangélica Global (MEG), ONG voltada ao apoio de missões e missionários. Atualmente é presidente da ONG Associação MaisVida para o Desenvolvimento Humano.
Pereira e Rosi foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Gedeão e Edina Silva (Igreja Batista Nova Ebenezer).
Endereço Sede: Rua Barão do Bom Retiro, nº 1822 – Grajaú – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.amaisvida.org.br/index.php
Facebook: http://www.facebook.com/pereiraapostolo.masvida
http://www.facebook.com/apostolarosilenearloy.masvida
Página: http://www.facebook.com/igrejamasvida/

Sidney Cavalcante Queiroz (12/09/1966; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Profética Internacional Gerando Vidas (CPIGV) em Cachoeiras de Macacu/RJ, fundada em 15 de janeiro de 2009.
Casado desde 28 de março de 1992 com a Apóstola Betânia Silva de Queiroz. Sidney foi ordenado ao ministério pastoral em 18 de junho de 1992. Está na Visão Celular desde 2002. Membro do Conselho de Pastores, Obreiros e Líderes do Vale do Macacu (COPOVAM), e seu presidente para o biênio 2022-2024. Recebeu Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2012. É autor de Doze, fundamento para a Nova Jerusalém.
São 12 dos Apóstolos Washigton e Rachel Arêas (MIR) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Sidney e Betânia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Doca Monteiro, nº 110 – Tuim – Cachoeiras de Macacu/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/sidney.c.queiroz
http://www.facebook.com/betania.silvadequeiroz
Página: http://www.facebook.com/CPIGVOFICIAL/

Ronilto William Rodrigues (19/02/1966; Cuparaque/MG) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Internacional Betel em Eunápolis/BA, fundada em 3 de setembro de 2000, com mais de dois mil discípulos. A Betel também está presente em Santa Maria Eterna/BA.
Casado desde 11 de janeiro de 1992 com a Apóstola Simone S. Rodrigues (28/05/1973; Cuparaque/MG), tem dois filhos (Lucas Levi e Hadassa Maria). Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller, em Belo Horizonte, em 1993, Ronilto foi ordenado ao pastorado em 30 de janeiro de 1994. A partir de 1996, pastoreou a Igreja Presbiteriana do Brasil em Eunápolis, e foi líder das igrejas dessa convenção. Conheceu a Visão Celular em 2000 em Manaus. Sua denominação era contrária à Visão, e por isso, seguindo direção de Deus, deixaram tudo, debaixo da benção de seus líderes, e fizeram a primeira reunião em um cinema em 2000. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador) desde 2008. Ronilto foi ordenado bispo em 4 de novembro de 2009, na Betel, pelo Apóstolo Sóstenes. Convalidou o bacharelado em Teologia pela UNICESUMAR e estudou Coaching Integral Sistêmico na FEBRACIS. Formada em Teologia e Sociologia, Simone foi ordenada pastora em 2004 e bispa em 2011, pelo Ap. Sóstenes. Também é Coach pela FEBRACIS.
Ronilto é o fundador e ex-presidente da Rádio 104.9 FM Vida, e apresentador do programa Falando de Vida. Também é autor de O contador de estrelas. Foi candidato a vereador de Eunápolis pelo PMDB em 2008; é presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), e atuou como Secretário de Políticas Públicas da Prefeitura de Eunápolis. Recebeu o Título de Cidadão Eunapolitano em 2016. É autor de A incansável busca de Deus, compositor e cantor, com dois álbuns gravados. Da Betel também faz parte o Ministério Vaso de Honra, fundado em 2000, com quatro CDs e um DVD.
Ronilto e Simone foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Dão cobertura a igrejas no Sul da Bahia e no Espírito Santo.
Endereço Sede: Rua Antônio Furlanetto, nº 320 – Pequí – Eunápolis/BA
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloronilto
http://www.facebook.com/apostolasimone12
Página: http://www.facebook.com/aproniltonwilliam/
http://www.facebook.com/igbeteloficial/

Cláudio de Oliveira Santos (28/10/1962) – Apóstolo da Igreja Batista do Caminho em João Pessoa/PB, fundada em 26 de novembro de 2000. A IBC está ligada ao Apóstolo José Maria Savazzi, do Ministério Internacional Batista do Caminho, sediado em Santa Bárbara d’Oeste/SP. É a cobertura espiritual do Ministério Batista do Caminho no Nordeste.
Casado com a Apóstola Suely Sueko (10/12/1967), tem três filhos (Pr. Silas Yudi, Elias e Samuel). Em Santa Bárbara d'Oeste, Aps. Savazzi e Yaeko, Cláudio e outra jovem iniciaram evangelismo de casa em casa e realizaram reuniões debaixo de uma árvore. Com cinco pessoas, começaram a se reunir na casa de uma irmã em 1987, tornando-se a Congregação Batista em Vila Mollon. Em 1989, com quase oitenta congregados, e em um novo local, foi oficializada a Igreja Batista em Vila Mollon. Com o mover do Espírito, em 1991 acontece o desligamento da Convenção Batista Brasileira, é adotada a terminação “do Caminho” e em 1992 filiam-se à Convenção Batista Nacional (CBN). Em 1998, os Prs. Savazzi cursaram Missiologia no Centro de Treinamento Missionário Nordestino em João Pessoa/PB, preparando-se para o treinamento, envio e implantação de igrejas no sertão, sendo a primeira igreja missionária fundada em Patos, e Prs. Cláudio e Suely iniciaram a igreja em João Pessoa. Em 1999, a igreja implantou a Visão Celular no Modelo dos Doze. Também é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Cláudio e Suely foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Cláudio é o coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze na Paraíba.
Endereço: Rua Monsenhor João Coutinho, nº 205 – Treze de Maio – João Pessoa/PB
Facebook: http://www.facebook.com/apclaudioibc
Página: http://www.facebook.com/batista.caminho.jp/

Washington Luiz da Cunha (21/11; Mogi das Cruzes/SP) – Apóstolo do Ministério Internacional O Caminho da Vida em Mogi das Cruzes/SP, fundado em 15 de dezembro de 2004. Presidente do Ministério WLEM (Washington Luiz Evangelismo Mundial), fundado em 2000 após um contato direto com o Dr. T. L. Osborn, realizando cruzadas e conferências evangelísticas, de curas e milagres.
Casado desde 1981 com a Apóstola Ângela Benedita Sartorato da Cunha, tem quatro filhos (Pra. Dayane, Pr. Washington, Pr. Jayson e Suellen) e três netos. Salvo na adolescência, aos 14 anos Washington foi estudar Teologia no Seminário Nacional ITEJ em Brasília. Tornou-se aspirante ao pastorado aos 15 anos, auxiliando nas igrejas do Tabernáculo Evangélico de Jesus na Capital Federal e cidades satélites. Aos dezesseis anos, foi enviado para assumir a direção de uma pequena igreja em Salvador/BA. Foi ordenado ao ministério pastoral em outubro de 1979. Ângela cursou Teologia no Instituto Bíblico Betel, e realizou trabalhos missionários, dando assistência a crianças carentes em antigas favelas em Mogi das Cruzes, antes do casamento. Foi ordenada ao ministério em março de 1984. Fundaram e pastorearam mais de vinte igrejas pelo Brasil, antes de fundar O Caminho da Vida. Washington é apresentador de programa de rádio e TV, e autor de vários livros, como Provocadores de Milagres. Foi eleito Benfeitor do Ano pelo Rotary International em 2004. Washington e Ângela receberam o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes em 2017, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.
Washington Luiz também preside o Instituto Social O Caminho da Vida, fundado em 13 de fevereiro de 2002 como Sociedade Beneficente Educativa e Cultural O Caminho da Vida. O Instituto Sóvida atende diariamente e gratuitamente centenas de crianças, além de jovens amputados, através de projetos esportivos, sociais, trabalhos musicais e culturais. O WLEM também mantém missionários na Índia.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Washington em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Ângela em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador).
Endereço: Rua Adelino de Melo, nº 315 – Vila Lavínia – Mogi das Cruzes/SP
Instituto: Avenida Robert Lee Warren – Mogi das Cruzes/SP
WLEM: Rua Tenente Bruno Schripa, nº 72 – Vila Nancy – Mogi das Cruzes/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolowashington
Página: http://www.facebook.com/ap.washingtoncunha/
http://www.facebook.com/wcemevangelismomundial/
http://www.facebook.com/ministeriocaminhodavida
http://www.facebook.com/SovidaInstitutoSocialOCaminhoDaVida

Edecláudio da Silva Albuquerque (02/10/1967; Vilhena/RO) – Apóstolo da Missão Evangélica El Shaddai (MEELS) em Vilhena/RO. A MEELS também está presente em Canarana/MT, Novo Progresso, Uruará/PA, Marília/SP e Ijuí/RS.
Casado desde 24 de maio de 1996 com a Apóstola Adelíres Calonego Albuquerque, tem três filhos (Cristian, Nicolas e Ana Gabriela) e um neto. Edeclaúdio fez parte da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Então diácono, ele e Adelíres conheceram a Visão Celular no final de 2002, em Cuiabá/MT. Tentaram trabalhar com a Visão em sua comunidade, porém tiveram pouco apoio. Após alguns meses de busca ao Senhor, em junho de 2003, sua família recebeu a benção em culto de domingo e saíram da igreja que fizeram parte por alguns anos. Em 5 de junho de 2004, realizaram a primeira célula, na garagem de sua casa, e no dia seguinte o primeiro culto. Em 14 de julho de 2004, nasceu a Missão Evangélica El Shaddai – Visão Celular em Vilhena. Em 14 de agosto de 2004, seu prédio foi inaugurado, e Edeclaúdio foi ordenado ao ministério pastoral, por uma comissão pastoral interdenominacional. Adelíres é formada em Administração e Teologia, e pós-graduada em Saúde Pública e do Trabalhador e em Psicologia Clínica e Institucional. Trabalha como funcionária pública municipal. É autora de 33 conselhos para uma vida saudável e Doenças da alma tem cura.
A MEELS mantém vários projetos sociais, como o Projeto Educar, que atualmente mantém a Brigada Mirim, e o Projeto Vida Ativa, que está construindo um complexo esportivo e de eventos.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Edecláudio em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Adelíres em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Endereço Sede: Avenida Alfredo Fontinelli, nº 5541 – 5º BEC – Vilhena /RO
Facebook: http://www.facebook.com/edeclaudio.albuquerque
http://www.facebook.com/adelires

Elias Gomes de Souza Júnior (30/05/1968; Paulo Afonso/BA) – Apóstolo da Igreja Evangélica Kaleo, sediada em Vila Planalto/DF, fundada em 30 de março de 2003, com mais de mil e quinhentos membros. A Kaleo também está presente em Paranoá, Guará/DF, Planaltina de Goiás/GO, Olinda/PE e Mossoró/RN.
Casado desde 2 de janeiro de 1993 com a Apóstola Patrícia Gomes (17/11/1971; Paulo Afonso/BA), tem duas filhas (Beatriz e Hadassa). Elias foi consagrado ao ministério pastoral em 19 de dezembro de 2004. Patrícia é formada em Direito pela UNICEUB em 2001.
Elias e Patrícia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram 12 dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes e há alguns anos fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
A Kaleo conta ainda com os apóstolos Alex e Marlystela Mesquita (Paranoá), Mervon e Suelen Gonçalves (Guará), Paulo e Kelly Rodrigues (Mossoró).
Endereço Sede: Acampamento DFL, Rua 1, Lote 12 – Vila Planalto – Brasília/DF
Facebook: http://www.facebook.com/eliasjrbsb
http://www.facebook.com/PatriciaKaleo
Página: http://www.facebook.com/kaleobrasiliachurch/

Jackson Leandro de Oliveira (08/05/1974; Joinville/SC) – Apóstolo da Igreja do Evangelho Quadrangular Casa do Pão em Joinville/SC, fundada em 1997.
Casado com a Apóstola Patrícia Vieira de Oliveira (13/10/1974; Joinville/SC), tem duas filhas (Nicoli e Heloísa). Convertido aos onze anos, Jackson serviu vários anos na Igreja do Evangelho Quadrangular de Fátima, em Joinville, pastoreada por seu sogro, como líder de jovens e levita. A IEQ de Fátima fundou a congregação do Adhemar Garcia, da qual Jackson assumiu o pastorado em 3 de março de 1997. Então com quinze membros, a congregação se tornou a Igreja do Evangelho Quadrangular de Adhemar Garcia, atual Casa do Pão. Em 2005, entraram na Visão Celular no Modelo dos Doze. Patrícia é formada em Teologia pela Faculdade Teológica do Paraná (FATEP) em 2013.
Jackson e Patrícia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Santa Catarina.
Endereço: Rua Jarivatuba, nº 1423 – Adhemar Garcia – Joinville/SC
Facebook: http://www.facebook.com/jackson.oliveira.5891
http://www.facebook.com/patricia.vieiradeoliveira.10
http://www.facebook.com/ieq.casadopao
Página: http://www.facebook.com/ieqcasadopao12/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página