Pesquisar

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 65


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Hélio Rodrigues da Cruz, da Igreja Batista das Nações, Apóstolo Sílvio de Carvalho, da Primeira Igreja Batista em Pojuca, Apóstolo José Maria Savazzi, do Ministério Internacional Batista do Caminho, Apóstolo Severino dos Ramos Marcelino da Silva, da Comunidade Internacional da Paz, Apóstolo Elias Evangelista do Nascimento, do Ministério Apostólico Internacional Filhos de Jerusalém, Apóstolo João Padilha, da Igreja Apostólica O Caminho de Santidade, Apóstolo Matozinhos Pascoal, do Ministério Batista Nacional Kadosh, e Apóstolo Marcelo Matos, da Igreja Batista do Calvário.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 65

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Hélio Rodrigues da Cruz (04/03; Xambioá/TO) – Apóstolo da Igreja Batista das Nações (IBN), sediada em Osasco/SP. A IBN também está presente em outras cidades, como Araras, Diadema, Francisco Morato, Itapevi, Leme, Rio Claro e São Bernardo do Campo/SP.
Casado desde 26 de agosto de 1976 com a Apóstola Maria Daguia Cruz (14/01; Maceió/AL), tem quatro filhos (entre os quais Pr. Leandro Cruz, cantor e compositor, e Apa. Daniela, da IBN Leme) e nove netos. Estão no ministério desde julho de 1976. Formaram-se em Teologia em São Bernardo do Campo em 1984. Hélio recebeu o Cartão de Prata da Câmara Municipal de Osasco em 2018. Em 2013, lançou a Aliança Interdenominacional de Apoio a Ministros do Evangelho (AIAME).
Hélio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Daguia foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, sendo o responsável pela Regional Osasco, dando cobertura à igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Endereço Sede: Rua Dr. Carlos A. Sampaio Vianna, nº 98 – Jardim D’Abril – Osasco/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolohelio.cruz
http://www.facebook.com/profile.php?id=100023682950830
Página: http://www.facebook.com/ibnsede/

Sílvio de Carvalho (23/09/1955) – Apóstolo da Primeira Igreja Batista em Pojuca (PIBP). A PIB de Pojuca foi fundada em 1969 e também já adotou o nome Ministério Família Apostólica; possui uma igreja filha em Luiz Eduardo Magalhães. Atualmente adotam a Visão Integrada de Discipulado Apostólico (VIDA).
Casado com a Apóstola Izabel Costa de Carvalho (03/07/1958), tem três filhos (Milly, Pr. Silas e Pr. Jonathas). Sílvio é Bacharel em Teologia, e formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB). Membro do Conselho de Ministros Evangélicos de Pojuca (COMEP). O ministério é filiado à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Rua Juraci Magalhães, nº 9 – Cruzeiro – Pojuca/BA
Facebook: http://www.facebook.com/silvio.carvalho.921
http://www.facebook.com/profile.php?id=100012413585477
Página: http://www.facebook.com/pibpojuca/

José Maria Savazzi (20/06/1962) – Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Caminho (MIBAC), com sede internacional em Santa Bárbara d’Oeste/SP. O MIBAC está presente em cento e vinte cidades de quatorze estados brasileiros, e na França, Moçambique, Bolívia e Chile. Entre as igrejas ligadas aos MIBAC estão a IBC de Umari/CE, liderada pelo Ap. Jucicleudo Elias, e a IBC de João Pessoa/PB, liderada pelo Ap. Cláudio Santos.
Casado desde 23 de abril de 1988 com a Apóstola Leonice Yaeko Konno Savazzi (03/11/1963), tem três filhos (Pr. Lucas Jundy, Cindy Emie e Jesua Kendy). Em janeiro de 1983, José Maria mudou-se com sua família para Americana/SP, onde trabalhou na Toyobo do Brasil. Nessa empresa, foi evangelizado e se converteu, passando a frequentar a Igreja Batista Central de Americana, onde conheceu Yaeko. Em 1984, ingressou na Faculdade Teológica Batista de Campinas (FTBC), onde formou-se Bacharel em Teologia.
Enquanto estudava, nasceu o desejo de iniciar uma congregação no bairro Mollon em Santa Bárbara d’Oeste, onde já participava da Igreja Batista do Jardim Europa. José Maria, sua noiva, Ap. Cláudio e outra jovem iniciaram evangelismo de casa e casa e realizam reuniões debaixo de uma árvore. Com cinco pessoas, começaram a se reunir na casa de uma irmã em 1987, tornando-se a Congregação Batista em Vila Mollon. Em 1989, com quase oitenta congregados, e em um novo local, foi oficializada a Igreja Batista em Vila Mollon. José Maria foi consagrado ao ministério pastoral em 19 de fevereiro de 1990. Com o mover do Espírito, em 1991 acontece o desligamento da Convenção Batista Brasileira, é adotada a terminação “do Caminho” e em 1992 filiam-se à Convenção Batista Nacional (CBN). Entre 1993-96 foram implantadas as primeiras igrejas Batista do Caminho na região de Santa Bárbara. Em 1996, após um sonho, foi comprada uma tenda e o antigo templo tornou-se o seminário da Igreja Batista do Caminho. Em 1998, cursaram Missiologia no Centro de Treinamento Missionário Nordestino em João Pessoa/PB, preparando-se para o treinamento, envio e implantação de igrejas no sertão. Em 1999, a igreja implantou a Visão Celular no Modelo dos Doze. Em 2000, após o Reencontro com oitocentas pessoas, José Maria consagrou Yaeko ao ministério pastoral. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai).
Apóstolo José Maria recebeu o título de Cidadão Barbarense em 2008. Yaeko foi ungida apóstola em 21 de junho de 2015, durante o 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço Sede: Rua da Ervilha, nº 48 – Jardim Peróla – Santa Bárbara d’Oeste/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apjosemaria.savazzi
Página: http://www.facebook.com/ibccomplexotenda/

Severino dos Ramos Marcelino da Silva (23/10/1962; Bonito/PE) – Apóstolo da Comunidade Internacional da Paz (CIP) em Porto Velho/RO.
Casado com a Apóstola Maria Joseli Menezes da Silva (09/10/1957; Paranavaí/PR), tem três filhos e nove netos. Membro fundador do Conselho de Ministros de Porto Velho (COMEP), do qual já foi presidente. Foi membro titular por dois trênios do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho (CMSPV), como um dos representantes dos usuários do sistema público de saúde; também foi membro do Conselho Estadual de Saúde. Pastor Severino foi candidato a Deputado Estadual de Rondônia pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) em 2014, e a vice-prefeito de Porto Velho pelo Democratas (DEM) em 2016. Em 2018, tornou-se segundo suplente do eleito Senador Marcos Rogério (DEM). Em 2020, concorreu a vereador pelo DEM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Endereço: Avenida Rio Madeira, sub-esq com a Raimundo Cantuária, nº 1365 – Nova Porto Velho – Porto Velho/RO
Facebook: http://www.facebook.com/prseverinoramos
http://www.facebook.com/joseli.silva.792197

Elias Evangelista do Nascimento (19/10/1940) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional Filhos de Jerusalém (MAIFJ), sediado em Alagoinhas/BA. Anteriormente Igreja Batista Filhos de Jerusalém, fundada em 1980, Elias a preside desde 1997. Possui várias congregações em Alagoinhas e em Inhambupe.
Casado com a Apóstola Maria Raimunda (Ray) de Santana Nascimento (11/11/1947), tem dois filhos (Bispa Emanuele e Elias Júnior). Apresentam um programa de rádio. Elias é autor de 100 Dias para alcançar um rompimento sobrenatural em sua vida.
A igreja mantém o Centro Educacional Jardim da Vovó Ray.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço Sede: Rua Antônio Costa, nº 126 – Silva Jardim – Alagoinhas/BA
Página: http://www.facebook.com/OficialMAIFJ/

João da Silva Padilha (28/01/1970) – Apóstolo da Igreja do Caminho, sediada em Parnamirim/RN, fundada em dezembro de 2007. Até 2020 conhecida como Igreja Apostólica O Caminho de Santidade, a igreja também está presente em São José de Mipibú, Taipu/RN, João Pessoa/PB, Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos/AL.
Casado desde 1998 com a Apóstola Raquel Padilha, tem três filhos (Gabriel, Sarah e Hadassa). João recebeu o Título de Cidadão Honorário Parnamirinense em 2015. É autor de Caminhando ao lado - Mensagens para a vida. Raquel recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Professora Eva Lúcia da Câmara Municipal de Parnamirim em 2016.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: João em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Raquel em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte. João também atuou como supervisor da Visão Celular no Modelo dos Doze na Paraíba e Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém na Paraíba (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Endereço Sede: Rua Firmino Gomes de Castro, nº 345 – Vale do Sol – Parnamirim/RN
Facebook: http://www.facebook.com/ApJoaoPadilha12
http://www.facebook.com/raquel.padilha.9

Geraldo Matozinhos Pascoal (12/07/1969; São João Evangelista/MG) – Apóstolo do Ministério Batista Nacional Kadosh em Betim/MG, fundado em 2004. Parte da Convenção Batista Nacional (CBN), além de núcleos em Betim, a Kadosh também está presente em Belo Horizonte e Timóteo.
Casado com a Apóstola Elenice Pascoal (11/08/1972; Belo Horizonte/MG), tem dois filhos (Matheus e Emily). Matozinhos é Bacharel em Teologia e membro da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais (ORMIBAN). Elenice é formada em Serviço Social pela Universidade Presidente Antônio Carlos, pós-graduada em Gestão da Política da Assistência Social pela Universidade Veiga de Almeida-Instituto Aleixo.
Matozinhos foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço Sede: Rua Sagres, nº 871 – São João – Betim/MG
Facebook: http://www.facebook.com/matozinho.pascoal
http://www.facebook.com/elenice.pascoal

Marcelo Matos (28/03/1962) – Apóstolo da Igreja Batista do Calvário (IBC) em Belo Horizonte/MG, fundada em 8 de fevereiro de 1969.
Casado desde 21 de maio de 1988 com a Apóstola Irinéia Duarte Matos (03/02/1958; Galileia/MG), tem dois filhos.
A igreja mantém o Instituto Cristão Calvário (ICC), fundado em 2010, e a Associação Oásis de Assistência Social, fundada em 2003, atendendo 300 crianças e adolescentes carentes, com uma creche, Projeto RECRIARC, com várias oficinas, e Escola de Música Oásis. Presidida pela Apóstola Irineia, a Associação Oásis atua também em Luz/MG, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua dos Salesianos, nº 538 – São Bernardo – Belo Horizonte/MG
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100011493515089
http://www.facebook.com/irineiam
http://www.facebook.com/batistacalvarioibc
Página: http://www.facebook.com/associacaooasis/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página