Pesquisar

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 66


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dager de Oliveira Pereira, da Comunidade Batista Nova Aliança, Apóstolo Antônio Jorge Neiva Reis, do Ministério Internacional Semeando a Palavra, Apóstolo Álvaro Menezes Bessa, da Comunidade Evangélica do Senhor Jesus Cristo, Apóstolo José França de Oliveira, da Comunidade Cristã Karis, Apóstolo Ribamar Araújo Ladislau, do Ministério Internacional da Multiplicação, Apóstolo Luciano Reis, da Igreja Apostólica Gileade e Apóstolo Marclei Saraiva, do Ministério Refúgio da Graça.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 66

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Dager de Oliveira Pereira (30/01/1961; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Batista Nova Aliança (CBNA Church) em Duque de Caxias/RJ. A CBNA também está presente em Cabo Frio.
Casado desde 7 de dezembro de 1985 com a Apóstola Cláudia de Oliveira (30/11; Cabo Frio/RJ), tem dois filhos (Samantha e Tiago). Dager é bacharel em Teologia. Cláudia é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá.
Dager e Cláudia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Na Visão Celular no Modelo dos Doze, foram discipulados pelos Apóstolos Márcio André e Danny Silva (Ministério Internacional da Santidade). Atualmente, fazem parte da Aliança Apostólica Cidadãos do Reino, debaixo da paternidade dos Apóstolos Victor e Márcia Avilés.
Endereço: Avenida Pedro Lessa, Lote 21, Quadra 24 – Olavo Bilac – Duque de Caxias/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/dager.pereira
http://www.facebook.com/apostolaclaudia.deoliveira
Página: http://www.facebook.com/ComunidadeBatistaNovaAlianca/

Antônio Jorge Neiva Reis
– Apóstolo do Ministério Internacional Semeando a Palavra (MISP) em Salvador/BA. O MISP foi fundado em 18 de setembro de 1982, com vinte e seis membros, como Igreja Batista do Centenário, em homenagem aos 100 anos da Convenção Batista Brasileira.
Casado com a Apóstola Eliete Moreira Neiva (24/09/1971; Salvador/BA), tem dois filhos (Pra. Priscila e Daniel). Jorge, ainda seminarista, assumiu a Igreja Batista do Centenário, com vinte e quatro membros. Em 9 de junho de 1991, foi consagrado pastor pelo Ap. Samuel Vieira Souza (Igreja Batista de Amaralina). Em outubro de 1999, então com 150 membros, conheceram a Visão Celular no Modelo dos Doze. Eliete foi ungida pastora tempos depois. Em 2009, com dez anos na Visão Celular e aniversário de vinte e sete anos da igreja, foi instituído o MISP. Eliete é autora de Espíritos que agem na vida das mulheres.
Antônio e Eliete foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde fevereiro de 2011, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Rua dos Franciscanos, S/N – Castelo Branco 1º Etapa – Salvador/BA

Álvaro Menezes Bessa – Apóstolo da Comunidade Evangélica do Senhor Jesus Cristo (CESEJEC) em Macapá/AP, fundada em 6 de junho de 2004.
Casado com a Apóstola Veruska Vieira Rebelo Bessa (18/07/1973; Breves/PA), tem quatro filhos (Pr. Davi, Débora, Daniela e Josafá) e uma neta. Veruska se mudou para Macapá aos dezesseis anos, onde se casou com Álvaro. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH) no Amapá. Foi ungida pastora em 28 de novembro de 2004. Mestra em Psicologia Pastoral pelo Instituto Teológico Gamaliel. Cursa Psicologia na Faculdade Seama. Veruska faz parte da coordenação da Aliança Pastoral em Macapá e da diretoria regional da Sociedade Bíblia do Brasil. Também são membros da Aliança Pró-Evangélicos do Brasil e Exterior (APEBE), presidida pelo Pr. Gesiel Oliveira.
Álvaro e Veruska foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amapá.
Endereço: Rua Leopoldo Machado, nº 4236 – Beirol – Macapá/AP
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloalvaro.bessa
http://www.facebook.com/apaveruska.bessa
http://www.facebook.com/Cesejec.ap
Página: http://www.facebook.com/cesejec/

José França de Oliveira (12/12/1962) – Apóstolo da Comunidade Cristã Karis em São Paulo/SP.
Casado desde 14 de janeiro de 1984 com a Apóstola Edna Maria da Silva de Oliveira, tem dois filhos. França é psicólogo, pós-graduado em Terapia Familiar e de Casais na PUC-SP em 2014. Foi pastor da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB).
Na Regional Grande São Paulo, são 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
José e Edna foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Avenida General Valdomiro de Lima, nº 766 – Jabaquara – São Paulo/SP
Twitter: @pastor_franca
Facebook: http://www.facebook.com/jose.francadeoliveira.3
http://www.facebook.com/edna.mariadeoliveira.56
Página: http://www.facebook.com/karisc12/

Ribamar Araújo Ladislau (27/07/1971; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Multiplicação (MIM), sediado em Manaus/AM, fundado em dezembro de 2001. O MIM também está presente em São Sebastião do Uatumã/AM e na Venezuela.
Casado com a Apóstola Tânia Ladislau (08/02/1969; Manaus/AM), tem três filhos (Pr. Wendell, Wanderson e Wendy). Ribamar é cantor e músico. Foi o 3.000.001 turista a visitar Israel em 2010, sendo homenageado pelo Ministro do Turismo e outras autoridades israelenses. É irmão do Ap. Rubens Ladislau.
Ribamar e Tânia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Manaus, desde 5 de abril de 2016.
Endereço Sede: Rua Coronel Cyrillo Neves, nº 1010 – Compensa – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/ribamar.araujoladislau
http://www.facebook.com/tania.ladislau
Página: http://www.facebook.com/oficialmim/

[À solicitação da Apa. Simone Ribeiro, seu perfil foi retirado, já que eu não havia pedido sua autorização para postar seus dados.]

Luciano dos Santos Reis (18/03/1980) – Apóstolo da Igreja Apostólica Gileade em Itabuna/BA, fundada em 2002.
Casado com a Apóstola Mércia Reis (05/10; São Paulo/SP), tem dois filhos (Nicolas e Larissa). Luciano também é psicólogo. Membro da Associação de Ministros Evangélicos (AME), presidiu a AME em Itabuna e foi 2º Secretário da AME Bahia. Também é membro do Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos (CIMPE). Mércia é cantora e compositora, com dois álbuns gravados. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Dirlei Lima (Ministério Internacional Betel).
Então bispos, Luciano e Mércia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Maria Olívia Rebouças, nº 147 – Centro – Itabuna/BA
Site: https://merciareis.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/lucianodossantos.reis
http://www.facebook.com/apostola.mercia
Página: http://www.facebook.com/oficialgileade/

Marclei Saraiva Maciel (23/10/1974) – Apóstolo do Ministério Refúgio da Graça (RdG) em Fortaleza/CE, iniciado em 7 de janeiro de 2007, com cerca de vinte pessoas no quintal de sua casa. A RdG está presente também em Araticum, Frecheirinha, Maracanaú, Sobral, Timbó e Ubaúna.
Casado desde 7 de novembro de 1998 com a Apóstola Sara Antônia da Nóbrega Saraiva (26/09/1977; Fortaleza/CE), tem dois filhos (Sarah e Jeremias). Marclei é Bacharel em Teologia, Terapeuta em Liderança e Master Coach pela FEBRACIS. Fundador do Instituto Marclei Saraiva, oferecendo vários cursos presencial e online. Também é membro da Unidade Pastoral Fortaleza.
Marclei e Sara foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Ceará.
Endereço Sede: Rua Aguapé, nº 261 – Jóquei Clube – Fortaleza/CE
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100010655202208
http://www.facebook.com/sara.nobregasaraiva
Página: http://www.facebook.com/ministeriorefugiodagraca/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página