Pesquisar

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 83


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Gil Vanine Vieira, do Ministério Apostólico Eis-me Aqui, Apóstolo Werllison Fernandes, da Comunidade Evangélica Aliança com Deus, Apóstolo Rubens Araújo Ladislau, do Ministério Internacional da Colheita, Apóstolo Paulo Roberto Loureiro, do Ministério Apostólico Monte Sinai, Apóstolo Gilberto Costa Lima, da Igreja Batista Luz para Nações, Apóstolo Sérgio Macedo, da Comunidade Apostólica Viva, Apóstolo Ricardo Carvalho Dias, da Igreja Mundial da Benção de Deus, e Apóstolo Sansão Miranda, do Ministério Internacional da Fé.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 83

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Gillucio (Gil) Vanine do Nascimento Vieira (09/11/1968) – Apóstolo do Ministério Apostólico Eis-me Aqui em Valparaíso de Goiás/GO, anteriormente Igreja Batista Missionária Eis-me Aqui, fundado em 1 de junho de 1997.
Casado com a Apóstola Joana Silvério Silva (30/05/1964), tem seis filhos. Gil é autor de Quer mudar de vida? Então reaja e O Profeta e o Servo. Desde 2004, organizam a Marcha Profética no Parque São Bernardo.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes (Igreja Batista Nova Canaã).
Endereço: Rua 17, Quadra 44, Lote A – Parque São Bernardo – Valparaíso de Goiás/GO
Facebook: http://www.facebook.com/ap.gilvanine
http://www.facebook.com/joanasilverio.silva

Werllison Fernandes de Souza (01/04/1982) – Apóstolo da CEAD Church em Valparaíso de Goiás/GO. A igreja foi fundada em 2003, como Comunidade Evangélica Aliança com Deus, e adotou por muitos anos o nome Ministério Apostólico Internacional CEAD.
Casado com a Apóstola Marleide Monteles, tem cinco filhos. Werllison foi ordenado ao ministério pastoral em 1998, e serviu como pastor batista por alguns anos, até iniciar a CEAD.
Wellison e Marleide foram ungidos apóstolos em julho de 2007, por um apóstolo da Inglaterra, e ratificados em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Foram 12 dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: Quadra 1, Lote 2, Parque Esplanada 1 – Valparaíso de Goiás/GO
Twitter: @ap_werllison
Facebook: http://www.facebook.com/ap.werllison
Página: http://www.facebook.com/cead.church

Rubens Araújo Ladislau (23/12/1980; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Colheita em Manaus/AM, fundado em 12 de dezembro de 2007.
Casado desde 10 de setembro de 2005 com a Apóstola Paula Vieira Ladislau (21/05/1987; Manaus/AM), tem três filhos (Ludmilla, Arão e Paula). Rubens é irmão do Ap. Ribamar Ladislau. Foi ordenado ao ministério pastoral em julho de 2003, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), pastoreou na IEADAM e serviu como missionário no Timor Leste em 2003. Cursou Engenharia Civil na Faculdade Estácio. Rubens foi candidato a vereador de Manaus em 2016, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), e a Deputado Estadual de Roraima, em 2018, pelo Partido da República (PR). Paula foi ordenada pastora em 18 de outubro de 2008. Cursa Estética e Cosmética na Faculdade Estácio.
Rubens e Paula foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Avenida Oscar Borel, nº 1130 – Compensa 2 – Manaus/AM
Twitter: @apladislau12
Facebook: http://www.facebook.com/apostolorubens.ladislau
http://www.facebook.com/paula.vieiraladislau

Paulo Roberto Oliveira Loureiro (22/10/1983; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Monte Sinai (MAMS) em Manaus/AM. Anteriormente Igreja Batista Monte Sinai, após experimentar a renovação e entrar na Visão Celular, a igreja foi desligada da Convenção Batista Brasileira, tornando-se MAMS, fundado em 1 de agosto de 2004. Gerou filiais no Terra Nova, Açutuba e Mutirão.
Casado com a Apóstola Gisele Queiroz Loureiro (23/01/1988; Manaus/AM), tem uma filha (Tirza Amanda). É formado em Teologia pela Faculdade Executiva de Educação e Teologia (FAEETAM) em 2010 e em Direito na UNIP. Paulo era membro da Igreja Batista Monte Sinai, quando o pastor presidente decidir retornar para o Maranhão, e indicou seu nome para a igreja, assumindo-a no começo de 2004. Foi ordenado ao ministério pastoral em 15 de novembro de 2004, por Overland e Shirley Iglesias (Ministério Apostólico Peniel), cobertura do MAMS desde a fundação. Gisele foi ordenada pastora em 16 de dezembro de 2006, também pelos Apóstolos Iglesias, e formou-se pela FAEETAM em 2010 e em Letras pela UniNorte em 2017.
Paulo e Gisele foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço Sede: Rua Edgar Allan Poe, nº 32 – Colônia Santo Antônio – Manaus/AM
Twitter: @appauloroberto
Facebook: http://www.facebook.com/appaulo.loureiro
http://www.facebook.com/gisele.queirozloureiro
https://www.facebook.com/ministerio.a.montesinai

Gilberto Costa Lima (19/02/1976; Pindoretama/CE) – Apóstolo do Ministério Batista Luz para Nações em Fortaleza/CE, fundado em 2006.
Casado com a Apóstola Andréia Viana de Oliveira Lima (08/02; Rio de Janeiro/RJ), tem quatro filhos (Benjamim, João Lucas, Pérola e Ágata). Formado na Faculdade de Teologia do Ceará em 2006 e Coach Integral Sistêmico, Gilberto assumiu a Primeira Igreja Batista de Caucaia, e implantaram uma missão no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Após passarem a missão em Bom Jardim para outro casal, iniciaram outro trabalho, que se tornou a Luz para Nações. Foram consagrados pastores em 2007. Andréia é formada em Psicanálise, Teologia e Economia Doméstica, especialista em Psicopedagogia Clínica e Dependência Química e Mestranda em Psicologia pela FUC-USA. Desde jovem, desenvolve trabalho missionário com dependentes químicos, indígenas, sertanejos e vítimas de abuso sexual, e serviu como missionária na Bolívia. Em 1999, fundaram a Clínica da Alma Ruama, para ajudar dependentes químicos e seus familiares. Andréia, com outros alunos de Psicanálise, atendiam gratuitamente a comunidade. Hoje, o Instituto Ruama, continua oferecendo tratamento psicológico de orientação cristã. É autora de Psicomorfose e de Alegria de viver - cartilha educativa de prevenção à automutilação e suicídio.
Gilberto e Andréia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Paulo Sérgio Silva e Denismar Ferreira (Ministério Batista Resgate de Vidas).
Endereço: Rua Érico Mota, nº 142 – Parquelândia – Fortaleza/CE
Facebook: http://www.facebook.com/ApGilbertoLima
https://www.facebook.com/andreialimapsicanalista
Página: http://www.facebook.com/lpnacoes/

Sérgio Macedo (03/01/1969; Manaus/AM) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Viva (CAV) em Manaus/AM. Fundada em 2002, a CAV também está presente em Manacapuru e Cacau Pirera/AM.
Casado com a Apóstola Leila Ferreira Macedo (26/04/1969). Sérgio é Bacharel em Teologia pela Faculdade Executiva de Educação e Teologia (FAEETAM) em 2011. Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM).
Foram 12 dos Apóstolos Overland e Shirley Iglesias até 2018, e atualmente trabalham na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Endereço Sede: Rua Boa Sorte, nº 27 – Novo Israel – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/sergio.macedo.7549
http://www.facebook.com/profile.php?id=100011392486370
Página: http://www.facebook.com/cavcentral/

Ricardo Carvalho Dias (28/02/1967; Montes Claros/MG) – Apóstolo da Igreja Mundial da Benção de Deus em Montes Claros/MG, fundada em fevereiro de 2002. A igreja já teve trabalhos nos EUA, Moçambique, Argentina, Suíça e Áustria.
Casado com a Apóstola Mariana (Mary) Horas Carvalho (22/11; Córdoba/Argentina), tem uma filha (Priscyla) e um neto. Foram ordenados pastores em 1999. Ricardo é psicólogo, psicanalista e especialista em tratamento familiar. Também é membro do Conselho de Pastores do Norte de Minas. Em 2020, foi candidato a Vereador de Montes Claros pelo Podemos (PODE).
Em 2010, entraram debaixo da cobertura dos Apóstolos Elionaldo e Jeruza Costa (MIR). Depois, estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Almir e Edna Passoni, quando moraram nos EUA, até retornarem à cobertura do Apóstolo Elionaldo Costa.
Ricardo e Mariana foram ungidos apóstolos em 27 de junho de 2011, em Manaus, pelos Apóstolos Elionaldo e Jeruza Costa. Foram ratificados apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Doutor Alvimar Gonçalves de Oliveira, nº 3790 – Canelas 2 – Montes Claros/MG
Facebook: http://www.facebook.com/ricardodiasreall
http://www.facebook.com/apostolamary.carvalho
Página: http://www.facebook.com/ApostoloRicardodias/

Sansão Miranda (27/12/1975) – Apóstolo do Ministério Internacional da Fé (MIF) em em Macapá/AP, fundado em 2002.
Casado desde dezembro de 1996 com a Apóstola Dayane Miranda (03/12/1984), tem três filhos (Ester, Hadassa e Baruque). Sansão é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH).
Sansão e Dayane foram legitimados apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde 2 de novembro de 2003 fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amapá.
Endereço: Avenida Marcílio Dias, nº 201 – Laguinho – Macapá/AP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.miranda.5
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000066874978
Página: https://www.facebook.com/OficialMIF/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página