Pesquisar

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 21


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos José Monteiro, Gilmar Britto de Souza, Amsterdam Leitão, Elionaldo Costa, Jair Amaral Júnior, Sandro Nahmias e Marco Túlio Almeida. São alguns dos apóstolos do Ministério Internacional da Restauração e 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Osvaldo Nascimento e Alexandre do Carmo, até a postagem deste artigo, também exerciam essas funções.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 21

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

José Monteiro (16/03; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 29 de dezembro de 1994 com a Apóstola Francilene (Lene) Barnabé Monteiro (24/05; Manaus/AM), tem uma filha (Débora). Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
São os líderes da Rede Isaque e Rebeca (RIR, Rede de Solteiros) do MIR. No início de 2012, passaram a fazer parte do Quíntuplo que coordenava a Rede Juvenil do MIR, debaixo dos Apóstolos Renê e Ana Marita, que se tornaram os líderes da Rede. Em 26 de dezembro de 2013, foram legitimados pelo Apóstolo Renê como Coordenadores da Rede Juvenil e líderes JUMP do Projeto JUMP (Jovens em Unidade Multiplicando Poder). Foram os líderes do Ministério de Louvor Filhos da Honra (atualmente paralisado) e do Ministério Geração JUMP.
Monteiro foi jogador de futebol, mas renunciou seu futuro de sucesso no esporte para se dedicar à obra de Deus. Lene era representante comercial no ramo de Indústria Farmacêutica. Moraram cinco anos em Santa Catarina, onde iniciaram o programa Atletas de Cristo, e colaboraram para o desenvolvimento da Comunidade Cristã de Chapecó. Cursaram a Escola de Pastores do MIR e foram ordenados ao ministério pastoral em 7 de fevereiro de 2005.
Monteiro foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Lene foi ungida apóstola em 7 de junho de 2011, no MIR. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze no Tocantins, algumas cidades no Sul do país, no Oeste baiano, e, desde 2011, Pernambuco.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
http://www.projetojump.com/
Twitter: @apmonteiro12
@LeneMonteiro_
@RedeJuvenilMIR
Facebook: http://www.facebook.com/apmonteiro12
http://www.facebook.com/lene.monteiro.7
Página: http://www.facebook.com/pages/Ap%C3%B3stolo-Monteiro/371976019485968
http://www.facebook.com/ProjetoJUMP/

Gilmar Britto de Souza (11/05/1969; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. É ministro de louvor, arranjador, compositor e cantor.
Casado desde 31 de janeiro de 1993 com a Apóstola Ana Márcia Souza (20/09/1970; Manaus/AM), tem quatro filhas (Ana Belisa, Ana Carolina, Ana Melina e Ana Gabriela). Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Nascido no Evangelho, Gilmar aprendeu a tocar violão e flauta aos seis anos, e piano aos dezesseis. Estudou música sacra por dois anos e meio no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro, ampliando seus conhecimentos nas áreas de Piano, Órgão, Canto, Regência, Teoria Musical, História da Música Sacra, Canto Coral. Formou-se em Teologia pela Faculdade Executive de Educação e Teologia do Amazonas (FAEETAM) em 2011. Ana Márcia formou-se em Magistério no Ensino Médio, fez Faculdade de Pedagogia e estudou Educação Cristã no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Eram membros da Igreja Batista Memorial de Manaus quando o Pr. Renê Terra Nova a assumiu, e foram membros fundadores do MIR em 1992. Gilmar foi ordenado ao ministério pastoral em 31 de março de 1999, e Ana Márcia em 25 de novembro de 2001, como primeira pastora levita do Brasil. São os líderes do Ministério de Louvor do MIR.
Gilmar responde por toda área musical do ministério como pastor da Rede de Louvor e Adoração, pastoreando músicos vocacionados, além de liderar os Encontros de Levitas promovidos pelo MIR em Manaus, no Brasil e nas nações. Representante do Brasil na Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, é um dos cantores oficiais da International Christian Embassy of Jerusalem (ICEJ, Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém). Atuou na Suíça como cantor e pianista e participou em 1998 do Congresso de Louvor em Bogotá. Diretor do selo Shofar Music, lançado em 2000, através do qual tem doze CD's gravados, inclusive em hebraico e espanhol. Também tem participações em diversos álbuns, do MIR, da ICEJ e de outros ministros, como Ludmila Ferber e Diante do Trono. É registrado na Ordem dos Músicos do Brasil na modalidade Canto e Piano Clássico. Ana Márcia participou da gravação de diversos CD's, sendo dois em parceria com seu esposo, além de um álbum solo, e é autora de Mulheres que Louvam e Restaurando o Altar da Adoração. Trabalha com o Côro e a Orquestra do MIR administrando a parte musical e de figurinos dos levitas. Além dos Encontros, o casal ministra a Escola de Música e Adoração e a Escola de Adoradores Servos do Altar.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Gilmar em 7 de junho de 2010; Ana Márcia e em 7 de junho de 2011.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Gilmar e em Fotos Apostólicas 5.]
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Shofar Music: Avenida Joaquim Nabuco, 2039 – Centro CEP 69020-031 Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
Twitter: @gilmarbritto
@anamarciabritt
Facebook: http://www.facebook.com/gilmar.brittomusic
http://www.facebook.com/anamarcia.souza.1
Página: http://www.facebook.com/officialgilmarbritto/

Francisco Amsterdam Leitão (07/08/1973; Fortaleza/CE) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado com a Pastora Josiane Lopes Leitão (01/10/1979; Campo Grande/MS), tem uma filha. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. São os proprietários da Celebrai Convites e Festas, especializada na produção de convites e ornamentação de festas.
Técnico em Agropecuária pelo Colégio Piamarta Aguanambi em Fortaleza e em Enfermagem pela Escola de Saúde do Exército (EsSex) no Rio de Janeiro, Amsterdam foi Sargento do Exército de dezembro de 1994 a maio de 1999. Salvo em março de 1993, formou-se em Teologia no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes (SEUL), em 1997, e foi ordenado ao ministério pastoral em 31 de março de 1999.
Amsterdam foi legitimado apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM. No mesmo dia, Josiane foi legitimada ao ministério pastoral.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Celebrai: Rua 09, nº 192, quadra L, Conjunto Subtenentes e Sargentos da PM – Beija Flor 2 – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
Twitter: @apamsterdam
Facebook: http://www.facebook.com/francisco.a.leitao
http://www.facebook.com/josiane.lopes.969952
Página: http://www.facebook.com/celebraiconvites/

Elionaldo Ferreira Costa (18/11/1964; Feira de Santana/BA)– Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Jeruza Cerqueira Lima Costa, tem três filhos. São os líderes do MIR Centro-Leste, iniciado em abril de 2015. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Amigo de infância do Ap. Renê Terra Nova, Elionaldo já foi secretário do Apóstolo. É o responsável pela realização do Encontro de Servos.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Elionaldo em 7 de junho de 2010; e Jeruza em 7 de junho de 2011.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Centro-Leste: Avenida Altaz Mirim, nº 6951, Grande Circular, próximo ao Habibs - Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
Twitter: @ElionaldoCosta
@praJeruza_Costa
Facebook: http://www.facebook.com/elionaldo.costa
http://www.facebook.com/elionaldo.rocha.1
http://www.facebook.com/jeruza.kosta
Página: http://www.facebook.com/MIR-Centro-Leste-1446280319005216/

Jair Amaral de Andrade Júnior (18/12; Santarém/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde setembro de 1999 com a Pastora Augusta Mattos de Andrade, tem dois filhos (Vitória e João Victor). São os dirigentes do Culto da Brecha no MIR. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Formado em Anatomia Humana, Análises Clínicas, Citopatologia e Anatomia Patológica, Jair exerceu tais habilidades na corporação da Polícia Militar durante oito anos. Formou-se em Teologia em 1998 pelo Seminário Evangélico Utilitário para Líderes (SEUL), e foi ordenado ao ministério pastoral em 30 de março de 1999. Augusta foi salva em março de 1998, em culto do MIR, onde conheceu Jair. Foi ordenada pastora em julho de 2000, durante o I Congresso de Avivamento Juvenil da Rede Juvenil do MIR.
Jair foi ungido apóstolo em 7 de junho de 2010, no MIR em Manaus.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
http://blogdoapostlojairjunior.blogspot.com/
Twitter: @JairAmaralJr
Facebook: http://www.facebook.com/JairAmaralJr
http://www.facebook.com/augusta.mattos.5

Sandro Nahmias Melo (19/05; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 18 de novembro de 2000 com a Apóstola Tennessa Alexandra Matos Nahmias Melo (27/08/1973; Manaus/AM), tem dois filhos (Samuel e Isaac). Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1993, no ano seguinte Sandro foi incluído na Galeria de Honra da Faculdade de Direito do Amazonas, primeiro colocado no exame da OAB/AM, com a maior pontuação obtida em exame da Ordem, e recebeu o Prêmio Professor José Lindoso, pelo segundo maior coeficiente de rendimento acumulado entre os formandos da Faculdade de Direito. É Mestre (1999) e Doutor (2002) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), entre 2002-2012, ministrando as disciplinas Teoria Geral do Direito Ambiental, Direito Ambiental do Trabalho, Direito Ambiental Econômico e Defesa Judicial do Meio Ambiente. Atualmente está vinculado como Professor Adjunto. Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11ª) desde 1994, Dr. Nahmias também serviu no interior do estado em várias cidades. Quando Titular da Vara do Trabalho de Humaitá/AM, recebeu o título de Cidadão Humaitaense em 2011. Atualmente atua como Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-11ª, Juiz Coordenador do Núcleo de Apoio à Execução e Juiz Titular da 17ª Vara do Trabalho de Manaus. É autor de vários livros jurídicos de temática ambiental e constitucional. Foi ungido pastor no MIR em 16 de julho de 2006. Em 2016 recebeu a Medalha Professor Roberto dos Santos Vieira, por sua contribuição ao desenvolvimento do Curso de Mestrado em Direito Ambiental da UEA. Tennessa é membra do MIR desde 1998, onde teve atuação intensa nos grupos familiares. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Nilton Lins, foi voluntária no Instituto Amazônia Viva.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Sandro em 7 de junho de 2010; e Tennessa em 7 de junho de 2011. Em outubro de 2012, Ap. Renê nomeou Sandro e Tenessa como Supervisores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Amapá.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Sandro.]
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
Twitter: @DrSandroNahmias
@ApaTennessa
Facebook: http://www.facebook.com/tennessa.matos

Marco Túlio Santana de Almeida (18/12/1957; Centralina/MG) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Salvador/BA.
Casado com a Apóstola Marineth Pereira de Sousa Almeida (16/12/1956; Balsas/MA), têm três filhos (Marco Túlio Filho, Marcelo e Carolina). Fizeram parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no MIR em Manaus e atualmente fazem parte da Equipe M12 da Bahia.
Túlio morava em Brasília, quando recebeu o chamado do Senhor para vir a Manaus, onde conheceu o MIR. Cursaram a Escola de Pastores do MIR e foram ungidos ao ministério pastoral em 16 de julho de 2006.
Túlio foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM, e enviado para liderar o MIR em Salvador/BA. Marineth foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
O MIR Salvador mantém o Projeto VIDAS, capacitando centenas de jovens ao mercado de trabalho, oferecendo atenção espiritual e psicológica. Túlio recebeu o título de Cidadão Soteropolitano em julho de 2012.
MIR Salvador: Estrada de Campinas de Pirajá, Km 6, S/N – em frente ao Cond. Parque Campinas - Salvador/BA
Site: http://www.mir12.com.br/br/2016/
http://www.mirsalvador.com/
Twitter: @Tulio_Marineth
@MarinethAlmeida
Facebook: http://www.facebook.com/apostolotulioalmeida.almeuda
http://www.facebook.com/marineth.almeida.5
Página: http://www.facebook.com/mirsalvadoroficial/

Osvaldo Pinheiro do Nascimento (30/08/1951; Lábrea/AM) – Apóstolo da Missão Internacional Amazônia para Cristo (MIAC), sediado em Manaus/AM.
Casado com a Apóstola Marília dos Santos Nascimento (09/02/1954; Boa Vista/RR), tem dois filhos (Samuel e Talísia) e dois netos. Foram Apóstolos do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM e faziam parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Osvaldo foi seminarista no Seminário Salesiano Domingo Sávio em Manaus e em Belém, estudando para ser padre. Estudou música no Seminário Salesiano, canto coral e regência pela FUNART, aprendendo a tocar sax e clarinete. Converteu-se em novembro de 1970 em Manaus. Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico de São Paulo em 1985. Trabalhou no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) durante 23 anos, conhecendo todos os municípios amazonenses. Foi ordenado ao ministério pastoral em 31 de março de 1999 no MIR. Marília estudou no Seminário Batista Regular do Amazonas, formou-se em Relações Públicas e Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas e prestou assessoria na área de Relações Públicas na realização dos eventos do MIR. Foi ordenada ao ministério pastoral em 21 de maio de 2000, no 1º Congresso da Rede de Mulheres.
Osvaldo foi legitimado apóstolo em 7 de junho de 2010, e Marília em 7 de junho de 2011, ambos no MIR. Realizava o trabalho de missões nos interiores do Amazonas dando cobertura na Visão Celular no Modelo dos Doze às igrejas locais, e era o Supervisor da Visão Celular no Modelo dos Doze no Amapá. Também atuou como Secretário de Comunicações da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). Receberam o título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009.
Em 11 de outubro de 2012, Ap. Renê anunciou o desligamento do Ap. Osvaldo Nascimento do MIR, para seguir seu desejo de ser missionário.
Facebook: http://www.facebook.com/osvaldopinheirodo.nascimento
http://www.facebook.com/marilia.nascimento.739

Alexandre do Carmo (22/11; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo em Manaus/AM, ligado à Igreja Aliança Evangélica, presidida pelo Apóstolo Teté, desde 2014. Casado desde 15 de maio de 1993 com a Apóstola Elaíse do Carmo (19/11).
Alexandre formou-se em Direito pela UniNorte em 2002, e em 2016 na Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) como Profissional Life & Career Coach, Profissional Executive Coach, Professional Master Coach, e Analista Comportamental e Inteligência Emocional, e pela Fundação Dom Cabral em Gestão Financeira, Contabilidade e Finanças, Custos e Despesas. Elaíse é formada em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Especialista em Saúde Pública pela UNIAMERICAS e em Epidemiologia pela FIOCRUZ, e Mestre em Saúde Pública pela UNINTER no Paraguai em 2016.
Alexandre atuou na Christian Vision, uma organização de ajuda humanitária inglesa, como diretor de projetos para Timor Leste (1999-2001), gerente de filial da Brazilian Express (2004-2006), gerente de logística do Grupo Simões (2006-2008) e diretor de operações da HR Logística (2007-2008). Elaíse também atuou na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), na implantação da prevenção de violências e acidentes em Manaus. Foram Apóstolos do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM e fizeram parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Alexandre serviu como diretor administrativo do MIR (2009-2013), como mentor do Projeto Mover Urbano, um dos mentores do Projeto Governo do Justo e coordenador nacional do Projeto TN Flight (do avião do Ap. Terra Nova).
Atualmente, desenvolve treinamentos para pastores, bispos e apóstolos da Igreja Aliança e da cobertura em Manaus e no Brasil. Atua como diretor executivo da Reconexão Soluções Inteligentes, desde 2015, ministrando sobre Inteligência Emocional por Princípios e Coaching Executivo por Princípios, e gerente de planejamento e custos na SC Transportes Ltda., desde 2016.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Alexandre em 7 de junho de 2010; e Elaíse em 7 de junho de 2011.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Alexandre.]
Endereço Sede: Rua Raul de Azevedo, nº 777 – Santo Antônio – Manaus/AM
Twitter: @ApAlexandreCar
@ApElaiseCarmo
Facebook: http://www.facebook.com/alexandre.docarmo.33
Facebook: http://www.facebook.com/elaise.docarmo