Pesquisar

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 84


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Anecy Henrique de Oliveira, da Igreja Batista Tabernáculo, Apóstolo Igor Vilcinskas Júnior, da Igreja Cristã Época da Graça, Apóstolo Cristiano Pereira Netto, da Igreja Evangélica Provisão e Vida, Apóstolo Ramão Lopes de Almeida, da Comunidade Evangélica Casa de Davi, Apóstolo Valdênio Oliveira, da Comunidade Evangélica Ministério Cristo em Unidade, Apóstolo Francisco José da Silva, da Igreja Missionária Avante para Jesus Cristo, Apóstolo Edriz Ribeiro de Melo, da Igreja Batista Missionária Nova Canaã, e Apóstolo Clodoaldo Soares dos Santos, do Ministério Apostólico Santuário da Renovação.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 84

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Anecy Henrique de Oliveira (28/01/1952; Alvarenga/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Tabernáculo (IBT) em Coronel Fabriciano/MG, fundada em 1981. A IBT também está presente em Timóteo.
Casado desde 14 de julho de 1973 com a Pastora Maria Aparecida Batista de Oliveira (02/12/1952), tem três filhos (Anéria, Tarcísio e Pr. Israel Ruston). Anecy foi batizado em 1964, na Primeira Igreja Batista de Alvarenga. Em 1972 mudou-se para Coronel Fabriciano, e transferiu-se para a Igreja Batista do Bairro Surinã. Maria era batista renovada, e Anecy, depois da direção de Deus, filiou-se à Igreja Batista em Renovação Espiritual no fim de 1973. Permaneceu nessa igreja até 30 de novembro de 1980, quando começa a dirigir uma congregação com onze membros, incluindo sua família. Em 10 de janeiro de 1981, é inaugurada a Igreja Batista do Calvário, filiada à Igreja Batista do Calvário de João Monlevade/MG, que depois se torna a Primeira Igreja Batista do Calvário Renovada. Foi consagrado pastor em 25 de abril de 1987. Em 2000, entraram na Visão Celular no Modelo dos Doze, e no final de 2006 alteraram o nome para Batista Tabernáculo. Maria foi reconhecida e consagrada pastora pela IBT em 11 de julho de 2009. Em 2012, seguiram a direção de Deus, e deixaram a Visão Celular.
Anecy apresenta o programa de rádio Cristo em Casa. Recebeu o Título de Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano em 2015. Foi reconhecido como apóstolo pela igreja local em dezembro de 2011. Foi realizada uma reunião do conselho da igreja e uma assembleia geral para votação, que unânime, aprovou sua unção apostólica. Mais de trinta pastores gerados por ele, com a presença de autoridades da cidade, o ungiram como apóstolo, na IBT sede.
Endereço Sede: Avenida Geraldo Inácio, nº 241 – Melo Viana – Coronel Fabriciano/MG
Facebook: http://www.facebook.com/anecy.henrique
Página: https://www.facebook.com/BatistaTabernaculoIBT

Igor Vilcinskas Dalpino Júnior (05/05/1977) – Apóstolo da Igreja Cristã Época da Graça em São Paulo/SP. Fundada em 1985 pelo Apóstolo Arlen Vilcinskas, a Época da Graça é presidida por Igor desde 2003.
Casado com a Bispa Elisabete Dalpino Vilcinskas, tem quatro filhos. Terceira geração de pastores, Igor Jr é Life Coach, Leadership Coaching, Analista Comportamental e Practitioner em PNL, realizando o treinamento Abundant Life Training. É membro do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) e fez parte da diretoria da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes. É autor de Uma Vida Abundante.
Igor foi ordenado ao episcopado em 30 de junho de 2009, e ungido apóstolo em 12 de março de 2012 pelo Ap. Estevam Hernandes, no Renascer Hall, durante café da manhã da CIEAB, junto com Mílvio Márcio, Paulo Sérgio Gomes e Júnior Menezes. Bete foi ordenada ao ministério pastoral em 20 de março de 2012, pelo Bispo Paulo Tenório, e bispa em 27 de setembro de 2016, pelo Ap. César Belucci, na Época da Graça.
Endereço: Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, nº 2979 – Vila Prudente – São Paulo/SP
Twitter: @igorjroficial
Página: http://www.facebook.com/igorjroficial/
http://www.facebook.com/epocadagraça/

Cristiano Pereira Netto (08/05/1962; Fartura/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Provisão e Vida, sediada em Curitiba/PR, fundada em 25 de agosto de 1994. Igreja em células na Visão do Modelo de Discipulado Apostólico (MDA), a Provisão e Vida gerou outras igrejas em Curitiba e no Paraná. Fundador do Ministério Provisão e Vida, associação que regulamenta seu ministério pessoal.
Convertido em São Paulo aos doze anos, Cristiano formou-se em Teologia no Seminário Bíblico Monte Calvário em 1980. Serviu como missionário no Norte do Brasil por vários anos, depois instalou-se em Belo Horizonte e passou alguns anos como evangelista itinerante. Em 1990, mudou-se para Curitiba. É autor de vários livros, como As Sete Chaves da Riqueza, Ensinando a Igreja a Prosperar e O Fator Ovelha Sadia, e apresentador de programas de rádio e TV. É membro do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba. Recebeu a Medalha de Mérito Fernando Amaro da Câmara Municipal de Curitiba em 2011 e o título de Cidadão Honorário de Curitiba em 2019.
Conheceu Cláudia Pereira em viagem a Portugal, em 1991, e se casaram em 7 de janeiro de 1995. Tiveram dois filhos (Gabriel e Rebecca). Bispa Cláudia formou-se em Teologia pelo Seminário Batista de Piratininga/SP, e também era Bacharel em Direito e Ciências Sociais. Presidiu a Associação Beneficente Viva Brasil, escreveu seis livros, como Mudando a História da Minha Vida e Eva – Em busca da Excelência Feminina, e era apresentadora de programas de rádio e TV, palestrante e conselheira. Foi uma das ganhadoras do Troféu Escalada Feminina em 2008, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Cláudia partiu para o Senhor em 5 de janeiro de 2011, em decorrência de um linfoma.
Ap. Cristiano casou-se em 9 de julho de 2016 com a Pastora Vivian Marques Pereira (23/05/1981; Juiz de Fora/MG), e tem um filho (Arthur).
Endereço Sede: Rua Antônio Rebelatto, nº 101 – Xaxim – Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/cristianonetto007
Página: http://www.facebook.com/ProvisaoeVidaSede/

Ramão Lopes de Almeida (18/03/1960) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Casa de Davi em Foz do Iguaçu/PR, fundada em 15 de fevereiro de 2002.
Casado desde 30 de agosto de 1980 com a Bispa Eliane Cabral de Almeida, tem duas filhas (Tamara e Thaís). Formados em Teologia, Ramão também é formado em Administração de Empresas e Eliane em Magistério. Foram ordenados ao ministério pastoral em 18 de abril de 2000, pela Igreja do Evangelho Quadrangular, e pastorearam a IEQ em Assai/PR. Ramão foi certificado Capelão Cristão pela União Internacional de Capelães e Pastores Interdenominacionais (Unicapi) em 2014.
Ramão foi ordenado bispo em 2004, pelo Apóstolo Geziel Nunes Gomes, e apóstolo em 18 de março de 2007, em Campinas, também pelo Ap. Geziel.
Endereço: Rua Cláudio Coutinho, nº 1262 – Morumbi II – Foz do Iguaçu/PR
Facebook: http://www.facebook.com/BispoRamao
Página: http://www.facebook.com/ComunidadeCasadeDavi/

Valdênio Oliveira (12/06/1962) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Ministério Cristo em Unidade (MCU) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 7 de março de 2008.
Casado com a Apóstola Conceição Oliveira, tem dois filhos e uma neta. Fizeram parte da Convenção Nacional de Ministros Evangélicos (CONAMEV) e são membros do Conselho de Pastores da Zona Oeste do Rio de Janeiro (COPAZO).
Então bispos, Valdênio e Conceição foram ungidos apóstolos em 20 de agosto de 2011, em reunião da CONAMEV na Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, pelo Apóstolo Jessé Maurício, com a presença do Rev. Isaías de Souza Maciel (presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho do Brasil), e de apóstolos, bispos e pastores de diversos estados.
Endereço: Avenida Das Américas, nº 23500 – Guaratiba – Rio de Janeiro/RJ
Site: https://ministeriocristoemunidade.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolovaldenio.oliveira
http://www.facebook.com/apostola.conceicaooliveira
Página: http://www.facebook.com/ministeriocristoemunidade

Francisco José da Silva – Apóstolo da Igreja Missionária Avante para Jesus Cristo (IMAPJC) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 24 de setembro de 1995.
Foi casado com a Apóstola Regina Celis Giffoni da Silva e tiveram três filhos. Em 1986, Francisco e Regina se converteram e se casaram novamente, pois estavam separados. Começaram a congregar em um ponto de pregação no morro da Mangueira, que deu origem à Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém (IBRENJ). Nesta igreja, Francisco exerceu a função de diácono, até 1994, quando o Espírito Santo os direcionou a obra missionária em comunidades e orfanatos. Em 1995, Francisco e Regina foram ordenados ao ministério pastoral, e fundaram a IMAPJC. Regina graduou-se em Psicologia em 2020. Fizeram parte da Convenção Nacional de Ministros Evangélicos (CONAMEV).
A igreja iniciou um seminário teológico em 2000, e realiza diversas ações sociais através do Projeto Social Avante.
Francisco José e Regina foram ungidos apóstolos em 20 de agosto de 2011, em reunião da CONAMEV na Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, pelo Apóstolo Jessé Maurício, com a presença do Rev. Isaías de Souza Maciel (presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho do Brasil), e de apóstolos, bispos e pastores de diversos estados.
Apóstola Regina Celis partiu para o Senhor em 10 de junho de 2020.
Endereço: Rua Clarimundo de Melo, nº 711 – Quintino Bocaiúva – Rio de Janeiro/RJ
Página: https://www.facebook.com/Imapjc/

Edriz Ribeiro de Melo – Apóstolo da Igreja Batista Missionária Nova Canaã (IBMNC) em Feira de Santana/BA, fundada em 1989.
Casado desde 1967 com a Pastora Maria Melo, tem três filhos (Bispo Edson, Josué e Suiran). Edriz é membro da Associação de Ministros Evangélicos de Feira de Santana (AME Feira), e fez parte da diretoria. Recebeu a Comenda Maria Quitéria em 2014 da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Então bispo, Edriz foi ordenado ao ministério apostólico em 2011.
Em 8 de fevereiro de 2014, Pastor Gedeão Silva e Pastora Irany Alves de Melo Santos, filha de Ap. Edriz, assumiram o ministério pastoral da IBMNC em Jardim Cruzeiro. Agora como Igreja Nova Canaã (INC), está em novo endereço, e com uma congregação no bairro Gabriela.
Endereço: Rua dos Bandeirantes, nº 220 – Rua Nova – Feira de Santana/BA
Página: https://www.facebook.com/novacanaajardimcruzeiro/

Clodoaldo Soares dos Santos (12/11/1953 - 04/03/2021) – Apóstolo do Ministério Apostólico Santuário da Renovação em Manaus/AM, fundado em dezembro de 1993. Igreja na Visão Celular, o ministério também está presente em Juan Griego/Venezuela.
Casou-se em 8 de abril de 1995 com a Apóstola Ednilda Correa dos Santos. Clodoaldo é bacharel em Teologia pelo Instituto Batista Plenitude, juiz de paz pela Faculdade de Teologia de Campinas (FATECAMP) e arbitral pela Faculdade Executiva de Educação e Teologia (FAEETAM). Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), há alguns anos fazia parte da Diretoria, exercendo o cargo de vice-presidente quando faleceu. Ednilda é enfermeira, pós-graduada em Gestão Pública Municipal e Saúde da Família, foi técnica em Hemoterapia na Fundação HEMOAM, de novembro de 1992 a fevereiro de 2001, e trabalha como funcionária pública municipal, ligada à Secretária de Saúde.
Apóstolo Clodoaldo partiu para o Senhor em 4 de março de 2021, aos 67 anos, devido a complicações da Covid-19.
Endereço Sede: Avenida Pirarucu, nº 766 – Jorge Teixeira III Etapa – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/apostoloclodoaldosoares
http://www.facebook.com/ednilda.santos.1
Página: http://www.facebook.com/SantuariodaRenovacao/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página