Pesquisar

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 99


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo William dos Santos Andrade, da Igreja Evangélica Eterna Aliança, Apóstolo Júnior Menezes, da Palace Apostolic Church, Apóstolo Márcio Mendes da Silva, do Ministério Avivando as Nações, Apóstolo Antônio Marcos, da Comunidade Apostólica em Cristo, Apóstolo Ricardo Ribeiro, do Atos Dois Ministries, Apóstolo Cleomenes Santos Ferro, da Comunidade Apostólica Viver para Cristo, Apóstolo Luiz Henrique Castelo Lima, da Igreja do Senhor Jesus – Santuário do Espírito Santo e Deputado Estadual, Apóstolo Néstor da Silva Leme, da Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu Na Bíblia, e Apóstolo Orley Miranda de Alencar, da Igreja Assembleia de Deus A Pioneira.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 99

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

William dos Santos Andrade – Apóstolo da Igreja Evangélica Eterna Aliança em São Paulo/SP, fundada em 2007.
Casado desde 1998 com a Apóstola Márcia Andrade, tem três filhas (Sarah, Raquel e Marta). Apresentam um programa de rádio.
William e Márcia foram ungidos apóstolos em agosto de 2011, no aniversário da Eterna Aliança.
Endereço: Avenida Santo Amaro, nº 2587, próximo ao Hospital Santa Paula – Vila Olímpia – São Paulo/SP
Site: http://www.igrejaeternaalianca.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/apostolowilliamandrade
https://www.facebook.com/profile.php?id=100008449455363
https://www.facebook.com/apostolowilliam.andrade.3
https://www.facebook.com/apostolamarciaandrade
Página: https://www.facebook.com/apostolamarcia
https://www.facebook.com/igrejaeternaalianca/

Júnior Menezes (21/09/1971; São Paulo/SP) – Apóstolo da Palace Apostolic Church (PAC) em São Paulo/SP, anteriormente Igreja Apostólica Restaurando Vidas em Cristo.
Casado desde 27 de janeiro de 1996 com a Apóstola Elaine Fanti Menezes, tem dois filhos (Bianca e Matheus). Júnior é formado em Teologia pela Faculdade Metodista. São proprietários do escritório Yeshua Contabilidade. São membros da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global (CIEAG), antes CIEAB, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, e da Aliança Apostólica Cidadãos do Reino.
O então bispo Júnior foi ungido apóstolo em 12 de março de 2012 pelo Apóstolo Estevam Hernandes, no Renascer Hall, durante café da manhã da CIEAB, com Igor Vilcinskas Jr, Paulo Sérgio Gomes e Mílvio Márcio. A então bispa Elaine foi ungida apóstola em 24 de maio de 2015, através da Apóstola Gladys Esther Hentsch, junto com Rosely Silva.
Endereço: Travessa Baixa Grande, nº 40 – Jardim Filhos da Terra – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojunior.menezes
http://www.facebook.com/elaine.f.menezes
Página: https://www.facebook.com/Palace-Apostolic-Church-1907645046206068/

Márcio Mendes da Silva – Apóstolo do Ministério Avivando as Nações em Planaltina/DF, fundado em 25 de março de 2007, como Igreja Assembleia de Deus Ministério Avivando a Nação. O ministério também está presente em Planaltina/GO.
Casado desde 1989 com a Bispa Vaninha Mendes, tem três filhos. Formado em Psicanálise, Teologia e Direito, Márcio atuou como policial civil. É membro do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal Planaltina. Vaninha é advogada e professora universitária.
Márcio foi ungido apóstolo em 2012, no então Ministério Avivando a Nação, através do Apóstolo Joel Engel.
Endereço Sede: Avenida Marechal Deodoro, Quadra 27, Lt. 05 – Setor Tradicional – Planaltina/DF
Site: http://avivando.com/
Twitter: @AvivandoasNacoe
Página: https://www.facebook.com/ap.marciomendes/
https://www.facebook.com/avivandoasnacoesoficial/

Antônio Marcos de Oliveira (17/10/1972; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade Apostólica em Cristo em Cotia/SP, anteriormente Igreja Apostólica Vida com Deus em Cristo, fundada em 9 de dezembro de 2010.
Casado com a Bispa Eva Gomes de Oliveira (24/10/1975). A igreja mantém o Centro de Recuperação Caminhando com Cristo em Ibiúna.
Antônio Marcos foi reconhecido apóstolo em 11 de fevereiro de 2012, em Cotia, pelo Apóstolo Paulo Ventura.
Endereço: Rua Ipiranga, nº 48 – Atalaia – Cotia/SP
Caminhando com Cristo: Estrada Municipal, S/N – Feital – Ibiúna/SP
Facebook: https://www.facebook.com/apostoloantonio.marcos
https://www.facebook.com/eva.pgomesdeoliveira
Página: https://www.facebook.com/Comunidade-Apostólica-Em-Cristo-512369892158244/

Ricardo Ribeiro (19/07/1975) – Apóstolo do Atos Dois Ministries em Teresópolis/RJ.
Casado com a Bispa Raiza Ribeiro, tem dois filhos (Rafael e Rafaela). Formado em Teologia pelo Seminário Bíblico de Teologia Cristã do Rio de Janeiro. Convertido em 1993, Ricardo começou a atuar no ministério de libertação na sua igreja local. Em 2000, começou a viajar realizando treinamentos avançados, tendo treinado mais de duzentas mil pessoas em seus congressos de batalha espiritual. Foram pastores do Ministério Apostólico Atos Dois em Vigário Geral/RJ, debaixo da cobertura do Apóstolo Osmarino Araújo, antes de se mudarem para Teresópolis. Foram membros do Ministério Colheita Internacional em Teresópolis, debaixo da cobertura dos Apóstolos Arcélio Luis e Márcia Daniela, atuando como pastores auxiliares. Atualmente, fazem parte da Igreja Batista da Lagoinha de Teresópolis, liderada pelo Pr. Alexandre Mineiro.
Além de seminários e congressos de batalha espiritual, o Atos Dois mantém a escola de coaching Instituto de Educação Comportamental (IEC) e treinamentos Mente Liberta, Formação Spiritual Coaching e a Netflix da Batalha Espiritual, com vídeos e materiais para batalha espiritual.
Ricardo foi confirmado ao apostolado em 19 de maio de 2013, durante um congresso de intercessão na Igreja Batista Nova Aliança em Linhares/ES, pelo Apóstolo Wellinton Santos.
Site: http://www.atosdois.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ricardoiecdigital

Cleomenes Santos Ferro (11/06/1977; Aracaju/SE) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Viver para Cristo em Aracaju/SE.
Casado desde 2015 com a Apóstola Denise Ribeiro Ferro, tem dois filhos. Denise foi pastora da Comunidade Evangélica Rei das Nações em Nossa Senhora do Socorro. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Darci e Margarete Fernandes. São representantes da Caverna de Adulão Jejum dos Príncipes, presidida pelo Ap. Darci Fernandes, organizando eventos em Aracaju.
Ambos foram ungidos apóstolos em Jerusalém pelo Apóstolo Darci Fernandes: Cleomenes em junho de 2013; Denise em 15 de julho de 2016.
Endereço: Rua João Ribeiro, nº 94 – Porto D’antas – Aracaju/SE
Facebook: https://www.facebook.com/apostolocleomenes.ferro
https://www.facebook.com/denise.neres.56
Página: https://www.facebook.com/ComunidadeEvangelicaViverParaCristo/

Luiz Henrique Castelo Lima (12/05/1973; Fortaleza/CE) – Apóstolo da Igreja do Senhor Jesus – Santuário do Espírito Santo (ISJ) em Fortaleza/CE, fundada em novembro de 2006, com cinco pessoas em uma garagem, e atualmente com cerca de quinze mil membros.
Casado com Bispa Vanessa Lima, tem três filhos (Rebeca, Calebe e Acsa). Luiz Henrique dedicou-se aos esportes e foi professor de artes marciais. Passou anos como dependente químico, com transtornos psicológicos, tendo inclusive vivido como mendigo, até ser liberto e salvo em 2003.
Fundou o Instituto Projeto Nobre, com ações assistenciais a famílias carentes, que incluem cestas básicas, acompanhamento pessoal, atendimento médico, parcerias com casas de recuperação, e ônibus para levar aos cultos. A igreja também mantém a Rádio Jesus FM. Inauguraram em 2017 seu mega templo para 25 mil pessoas sentadas e capacidade para 40 mil em pé.
Apóstolo Luiz Henrique tem sido um dos preletores do Congresso de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) em Balneário Camboriú/SC. Em 2017, recebeu a Medalha Boticário Ferreira, a maior comenda da Câmara de Fortaleza. Foi eleito Deputado Estadual do Ceará pelo Patriotas em 2018, para o mandato 2019-2023. Depois, foi filiado ao Partido Progressista (PP) e líder do partido na Assembleia Legislativa do Ceará. Foi reeleito em 2022 pelo Republicanos.
Endereço: Avenida Washington Soares, nº 7600 – Messejana – Fortaleza/CE
Site: https://www.apluizhenrique.com.br/
https://www.igrejadosenhorjesus.com.br/
Página: https://www.facebook.com/apostololuizhenriqueoficial/
https://www.facebook.com/igrejadosenhorjesusoficial/

Néstor da Silva Leme – Apóstolo da Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu Na Bíblia (CENB), sediada em São Paulo/SP. Fundada em 2 de agosto de 1962, em São José do Rio Preto, através do Missionário Benedito Miguel, a CENB tem trinta e quatro igrejas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Casado com a Pastora Júlia Leme, tem cinco filhos e seis netos. Néstor aceitou a Jesus em 1962, em Jales, com dezenove anos. Recebeu o batismo no Espírito e foi batizado nas águas em 1963. Cooperou com obreiros e pastores da recém-fundada Igreja Creio Eu na Bíblia, e em 1964, recebeu um chamado para ir a São Paulo, participando do início da igreja em Pirituba. Trabalhou em uma firma, e depois passou para DAE, SAEC e SABESP, onde veio a se aposentar por tempo de serviço. Cooperou dois anos em diversos locais, e depois, com seu irmão, comprou um imóvel, e começou um novo trabalho. A partir dessa igreja, várias outras foram formadas pelo estado. Néstor ocupou os cargos de Secretário do Conselho Deliberativo, tesoureiro do Ministério, membro do Conselho Deliberativo, vice-presidente do Conselho Deliberativo, presidente do Conselho Deliberativo, e vice-presidente do Ministério. Foi cooperador, evangelista, presbítero, missionário, e pastor. Em 1990, pastor Néstor foi eleito como sexto presidente do Ministério, realizando uma reforma administrativa. Em 1995, a sede foi transferida de São José do Rio Preto para Pirituba.
O então bispo Néstor foi consagrado e recebeu o cargo de Apóstolo em 7 de setembro de 2012.
Endereço Sede: Rua Jurubim, nº 448 – Vila Boaçava – Pirituba – São Paulo/SP
Site: https://www.icreioeunabiblia.com/
Página: https://www.facebook.com/creioeunabibliaoficial/

Orley Miranda de Alencar (04/11/1959; Macapá/AP) – Apóstolo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus A Pioneira (IEADAP) em Macapá/AP, estabelecida em 27 de junho de 1917. Atualmente com cerca de duzentos templos e cinquenta mil pessoas, A Pioneira é presidida pelo Pastor Oton Miranda de Alencar desde 1994. A IEADAP faz parte da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB) e da União Fraternal das Igrejas Assembleia de Deus no Estado do Amapá (UFIADAP).
Casado com a Pastora Cleide Maria Balieiro de Alencar (29/06/1965; Belém/PA), tem três filhos (Karyme, Keyze e Kaio). Sexto filho do Pastor Otoniel Alves de Alencar, presidente da Assembleia de Deus A Pioneira de 1962 a 1994, Orley é o irmão mais novo do Pr. Oton Alencar. Bacharel em Teologia em 1984, pós-graduado na Faculdade de Educação Teológica da Amazônia. Poeta, cantor, músico, compositor e radialista. É Assessor Especial da Presidência na IEADAP. Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil no Amapá (SBB/AP), fez parte da diretoria da Ordem de Ministros Evangélicos do Estado do Amapá (OMEAP). É um dos 25 membros fundadores da Academia de Letras Evangélica do Amapá (ALEA), implantada em junho de 2017. Cleide é pedagoga, com especialização em Psicopedagogia, Mestre em Educação Religiosa, e formada em teologia pelo IBAD. Lecionou na Universidade Estadual Vale do Acaraú de Sobral/CE, como Coordenadora Pedagógica da Prefeitura Municipal de Macapá e coordenadora do Plano de Desenvolvimento Escolar da rede municipal.
Orley foi ordenado, consagrado e legitimado apóstolo em 30 de novembro de 2006, o primeiro do Amapá, durante o 1º Dia do Evangélico, na orla de Macapá, através da Convenção de Igrejas e Comunidades Evangélicas Independentes do Brasil (CONICEIB), presidida pelo Bispo Benedito Gerônimo L. Sousa.
Endereço Sede: Rua Tiradentes, nº 532 – Centro – Macapá/AP
Facebook: http://www.facebook.com/orley.alencar
http://www.facebook.com/cleide.alencar.7583
Página: https://www.facebook.com/apioneira.ap/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página