Pesquisar

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 73


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Carlos Augusto Feitosa Magalhães Carneiro, da Comunidade Internacional da Aliança, Apóstolo Celso Luiz França, da Igreja Batista Yaveh Shammah, Apóstolo Moysés Lagassa de Oliveira, do Ministério Internacional Betel, Apóstolo Osmarino Correia de Araújo, da Igreja Apostólica Atos II, Apóstolo Agostinho César Martins Soler, da Igreja Batista Apostólica, Apóstolo Helder Fernando Peripato, da Igreja Evangélica Nova Esperança Modelo Primitivo, Apóstolo Elizeu Graciano Ferreira, da Igreja Apostólica Água da Vida e Apóstolo Gedeon Leite, do Ministério Celular da Esperança.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 73


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Carlos Augusto Feitosa Magalhães Carneiro (23/08/1968; Aracaju/SE) – Apóstolo da Comunidade Internacional da Aliança (CIA) em Aracaju/SE.
Casado com a Apóstola Ivete Magalhães. Augusto foi secretário do Meio Ambiente de Barra dos Coqueiros e candidato a Deputado Estadual do Sergipe em 2014 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2015, foi eleito secretário-geral do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) em Aracaju. É membro da União de Ministros Evangélicos de Sergipe (UMESE).
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Augusto em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Ivete em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Sergipe.
Endereço: Avenida Pedro Calazans, nº 1098 – Centro – Aracaju/SE CEP 49010-490
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloaugustoluz.magalhaes

Celso Luiz França (13/10/1963) – Apóstolo da Igreja Batista Yaveh Shammah (IBYS) em Vitória/ES. Nascida no início da década de 80, como congregação da Igreja Batista em Joana d’Arc, a igreja foi emancipada em 1989 como Igreja Batista em Resistência, passando a ser independente. Celso, ainda seminarista, assumiu a igreja em 2000.
Casado com a Pastora Ivana França.
A IBYS realiza anualmente a Marcha pela Paz no bairro de Resistência.
Celso foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Rua América do sul, nº 9 – Resistência – Vitória/ES CEP 29032-570
Facebook: https://www.facebook.com/celsoluizfranca.franca
https://www.facebook.com/ibysbook

Moysés Lagassa de Oliveira (02/05/1967) – Apóstolo do Ministério Internacional Betel (MIBES) em Serra/ES, anteriormente Igreja Batista Betel em Porto Canoa. O MIBES também está presente em Guarapari.
Casado desde 1989 com a Apóstola Andréa Karla Rubim Pimentel Oliveira, tem uma filha (Jéssica Eliane). Membro e ex-presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Serra (APES). É o coordenador do JUMP (Jovens em Unidade Multiplicando Poder) no Espírito Santo. Recebeu o título de Cidadão Serrano em 2005.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Rua das Emas, nº 203 – Porto Canoa – Serra/ES CEP 29168-340
Twitter: @Moyseslagassaa
@mibes12
Facebook: http://www.facebook.com/moyses.l.oliveira
http://www.facebook.com/MIBES12

Osmarino Correia de Araújo (12/02/1964; Maués/AM) – Apóstolo da Igreja Apostólica Atos II, sediada no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 14 de fevereiro de 2001. A Atos II também está presente em Manaus/AM, Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Maués/AM e Urucurituba/AM.
Casado desde 17 de dezembro de 1983 com a Apóstola Alcilene dos Santos Araújo (01/09/1964; Manaus/AM), tem quatro filhos (Priscila Pamella, Kéren Hapuque, Daniel e Davi) e um neto. Escritor, compositor e ministro de louvor profético, tem dois CDs gravados, além de músicas gravadas por outros cantores. São 12 dos Apóstolos Ozenir e Leila Correia (Igreja Batista Filadélfia).
Osmarino converte-se em 1980, em Manaus. Iniciou seu ministério aos dezessete anos, como líder de jovens e ministro de louvor; no final de 1983, iniciou seu ministério missionário, com sua esposa e um grupo de jovens. No início de 1984, foi convidado pelo superintendente de sua denominação ao pastorado, servindo na Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Redenção, que fundou e pastoreou por dois anos. Em 1985, fundou a Missão ÔMEGA (Organização de Missões Evangelísticas Grito de Alerta), uma agência missionária interdenominacional, para evangelizar e dar assistência às populações ribeirinhas e aos povos indígenas da Amazônia. Desligando-se da IEQ, fundou em 1987 a Comunidade Evangélica Missionária Interdenominacional para dar suporte à Missão Ômega e aos missionários envolvidos em tempo integral, investindo em barcos de assistência espiritual, socorro e misericórdia aos povos ribeirinhos. Em 1988, fundou a Comunidade Evangélica de Manaus, vinculada à Missão ÔMEGA (atual Comunidade Evangélica Cristã de Manaus, filiada a Comunidade Evangélica Cristã). A missão foi encerrada quando se mudou para o Rio de Janeiro, em 1992.
Entrou na cobertura e discipulado do pastor Ari Caetano do Nascimento, da Comunidade Evangélica Cristã (CEC). Serviu por oito anos na CEC no ministério de louvor e evangelismo. Em 1993, fundou a COM ARTE (COMUNIDADE ARTE E EVANGELIZAÇÃO), ministério para evangelismo de rua formado por jovens da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, que foi encerrado quando saiu da CEC para fundar a Atos II.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Osmarino em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Alcilene em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Endereço Sede: Rua Manoel Vieira, nº 15 – Taquara – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.pastorosmarino.com.br/
Twitter: @Ap_Osmarino
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloosmarino.araujo
http://www.facebook.com/apostolaalcilenearaujo

Agostinho César Martins Soler (1962; Tupã/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica em Campinas/SP (IBACAMP), fundada em 21 de abril de 1970 como Igreja Batista do Taquaral.
Casado com a Apóstola Simone Soler, tem dois filhos (Isabelle e João Victor). Agostinho cresceu na Igreja Batista de Tupã, onde foi batizado aos treze anos e enviado ao Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, formando-se em Teologia. Foi ordenado ao ministério pastoral em outubro de 1983, e em dezembro, começou a pastorear a Primeira Igreja Batista de Garça/SP. Pastoreou também a Igreja Batista de Vila Baeta Neves em São Bernardo do Campo/SP e a Igreja Batista Redenção em São Paulo/SP, até assumir a Igreja Batista do Taquaral, em 15 de novembro de 1996. Desde 2003 estão na Visão Celular no Modelo dos Doze, são 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador).
Professor de várias matérias teológicas, Agostinho foi presidente do Conselho de Educação Teológica do ABC por três anos e membro do Conselho de Educação por sete anos. Fundador e líder do Projeto Eu me Importo, atendendo milhares de pessoas. Recebeu o título de Cidadão de Campinas em 2010.
Agostinho e Simone foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Luís Paolieri, nº 346 – Parque São Quirino – Campinas/SP CEP 13088-390
Site: http://www.ibacamp.com.br/
Twitter: @SimoneSoler
@Ibacamp
Facebook: http://www.facebook.com/simonesoler
Página: http://www.facebook.com/ibacamp

Helder Fernando Peripato (20/05/1975; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Nova Esperança Modelo Primitivo (INEMP) em São Paulo/SP.
Casado com a Apóstola Zilma Peripato (05/05/1974; São Paulo/SP), tem duas filhas (Giovanna e Catharine). Helder converteu-se durante um culto em uma casa, e iniciou a igreja em 1997, com reuniões evangelísticas nas casas de sua vizinhança, e depois se reunindo na garagem de seu pai. Em 1998, entraram na cobertura da Comunidade Evangélica Vida Nova de Santa Isabel/SP, presidida pelo Pr. Gildasio Nascimento. Em 1999, Helder e Zilma foram consagrados evangelistas, na sede da Comunidade Vida Nova, e um ano e meio depois, ao ministério pastoral. Cursaram Teologia Modular por dois anos no Vale da Benção em Araçariguama/SP. Implantaram alguns ministérios na igreja, entre eles o INEMP, os cultos nos lares. Por estarem distante da sede da Vida Nova, pediram a benção do Pr. Gildasio, e receberam a emancipação.
Em janeiro de 2001, a igreja foi aberta oficialmente como Igreja Evangélica Nova Esperança. Helder conheceu a Visão Celular na Argentina, e em janeiro de 2005, a igreja transicionou para o Modelo dos Doze. São 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador). Ap. Helder é representante no Brasil do Ministério Visión Alcance a las Naciones, presidido pelo Apóstolo Esteban Montalvo Copto.
Helder e Zilma foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Avenida Jerimanduba, nº 730/732 – Jaraguá – São Paulo/SP CEP 05181-000
Site: http://www.inemp12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/helder.peripato
http://www.facebook.com/zilma.peripato
Página: http://www.facebook.com/inemp12

Elizeu Graciano Ferreira (05/04/1962; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Água da Vida (IAAV) em São Paulo/SP, fundada em 2001. A IAAV também está presente em Itaim Paulista e Guaianases e em implantação em Batalha/AL.
Casado desde 26 de junho de 1986 com a Apóstola Rosineide da Silva Ferreira (16/05; Arapiraca), tem três filhos (Bruno Cesar, Levi Henrique e Mateus Felipe). Nascido em lar evangélico, Elizeu é formado em Administração na FAAP em 1984, assumiu vários cargos na igreja, e foi ordenado ao ministério pastoral em 1993. Atua também no ramo da contabilidade. Também de lar evangélico, Rosineide serviu na liderança de ministérios desde a juventude, formou-se em Pedagogia pela Universidade São Francisco e foi ordenada pastora em 2001. Atualmente estuda Psicologia na UNIP e apresenta o programa A Palavra em Debate.
Na Visão Celular desde 2004, são 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa.
Elizeu e Rosi foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço Sede: Rua Canápolis, nº 229 – Vila Medeiros – São Paulo/SP
Site: http://www.igrejaaguadavida.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloelizeuferreira
http://www.facebook.com/rosineide.ferreira.7
Página: http://www.facebook.com/igrejaapostolicaaguadavida

Gedeon Souza Leite – Apóstolo do Ministério Celular da Esperança (MICE) em Catu/BA. O MICE também está presente em Saubara, Salvador e Itabuna. Anteriormente Igreja Batista Nova Esperança, ao entrar na Visão Celular em 2005 tornou-se o MICE.
Casado desde dezembro de 1999 com a Apóstola Daniela Cerqueira Leite, tem quatro filhos.
Gedeon e Daniela foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Amerivaldo e Almira Andrade (PIB Camaçari) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Rua Ernesto Geisel, nº 12 – Centro – Catu/BA
Facebook: http://www.facebook.com/mice.doze
http://www.facebook.com/daniela.leite.501
Página: http://www.facebook.com/Ministerio-Celular-da-Esperan%C3%A7a-Catu-Ba-198368323566218/