Pesquisar

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 73


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Carlos Augusto Feitosa Magalhães Carneiro, da Comunidade Internacional da Aliança, Apóstolo Celso Luiz França, da Igreja Batista Yaveh Shammah, Apóstolo Moysés Lagassa de Oliveira, do Ministério Internacional Betel, Apóstolo Osmarino Correia de Araújo, da Igreja Apostólica Atos II, Apóstolo Agostinho César Martins Soler, da Igreja Batista Apostólica, Apóstolo Helder Fernando Peripato, da Igreja Evangélica Nova Esperança Modelo Primitivo, Apóstolo Elizeu Graciano Ferreira, da Igreja Apostólica Água da Vida e Apóstolo Gedeon Leite, do Ministério Celular da Esperança.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 73

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Carlos Augusto Feitosa Magalhães Carneiro (23/08/1968; Aracaju/SE) – Apóstolo da Comunidade Internacional da Aliança (CIA) em Aracaju/SE, fundada em 2005. A igreja possui mais duas congregações em Aracaju, além de Barra dos Coqueiros, Capela, Estância e Tomar do Geru.
Casado com a Apóstola Ivete Magalhães, tem quatro filhas. Convertido aos dezesseis anos, Augusto serviu em diversas funções, antes de iniciar a CIA, com dez pessoas. Foi secretário do Meio Ambiente de Barra dos Coqueiros e candidato a Deputado Estadual do Sergipe em 2014 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Augusto é membro da União de Ministros Evangélicos de Sergipe (UMESE) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP). Também fez parte da diretoria estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Augusto em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Ivete em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Sergipe.
Endereço Sede: Avenida Pedro Calazans, nº 1098 – Centro – Aracaju/SE

Celso Luiz França (13/10/1963) – Apóstolo da Igreja Batista Yaveh Shammah (IBYS) em Vitória/ES. Nascida no início da década de 1980, como congregação da Igreja Batista em Joana d’Arc, a igreja foi emancipada em 1989 como Igreja Batista em Resistência. Celso, ainda seminarista, assumiu a igreja em 2000.
Casado com a Pastora Ivana França, tem três filhos.
A IBYS realiza anualmente a Marcha pela Paz no bairro de Resistência.
Celso foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Rodovia Serafim Derenzi, nº 6965 – Resistência – Vitória/ES

Moysés Lagassa de Oliveira (02/05/1967; Vitória/ES) – Apóstolo do Ministério Internacional Betel (MIBES) em Serra/ES, antes Igreja Batista Betel em Porto Canoa.
Casado desde 1989 com a Apóstola Andréa Karla Rubim Pimentel Oliveira, tem uma filha (Jéssica Eliane). Moysés foi ordenado ao ministério em 31 de março de 1995 e assumiu a Igreja Batista Betel em Porto Canoa em 4 de abril de 1995. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Espírito Santo, pós-graduado em Aconselhamento Pastoral pela FATES, com especialização em Geografia Bíblica, História de Israel, Grego, Hebraico, e Gematria bíblica, pelo Centro Cultura Bíblica BERESHIT. Foi presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Serra (APES) por seis anos, além de professor de Geografia Bíblica, Grego e Hebraico no Seminário Teológico Batista do Espírito Santo. Foi coordenador do JUMP (Jovens em Unidade Multiplicando Poder) no Espírito Santo. Recebeu o título de Cidadão Serrano em 2005, a Ordem do Mérito Domingos Martins no Grau de Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo em 2019, e outra homenagem em 2022.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Rua das Emas, nº 203 – Porto Canoa – Serra/ES
Página: http://www.facebook.com/oficialmibes/

Osmarino Correia de Araújo (12/02/1964; Maués/AM) – Apóstolo da Igreja Apostólica Atos II, sediada no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 14 de fevereiro de 2001. A Atos II também está presente em Araruama/RJ, Manaus, Maués, Urucurituba/AM e Boa Vista/RR.
Casado desde 17 de dezembro de 1983 com a Apóstola Alcilene dos Santos Araújo (01/09/1964; Manaus/AM), tem quatro filhos (Priscila Pamella, Kéren Hapuque, Daniel e Davi) e um neto. Ministro de louvor profético, com dois álbuns lançados, compositor, inclusive com músicas gravadas por outros cantores, escritor e coach. São 12 dos Apóstolos Ozenir e Leila Correia (Igreja Batista Filadélfia).
Osmarino converteu-se em 1980, em Manaus. Aos dezessete anos, começou a servir como líder de jovens e ministro de louvor; no final de 1983, iniciou seu ministério missionário, com sua esposa e um grupo de jovens. No início de 1984, foi convidado pelo superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular ao pastorado, e fundou a igreja do bairro Redenção, que pastoreou por dois anos. Em 1985, fundou a Missão ÔMEGA (Organização de Missões Evangelísticas Grito de Alerta), uma agência missionária interdenominacional, para evangelizar e dar assistência a populações ribeirinhas e povos indígenas. Desligando-se da IEQ, fundou em 1987 a Comunidade Evangélica Missionária Interdenominacional para dar suporte à Missão Ômega e aos missionários envolvidos em tempo integral, investindo em barcos de assistência espiritual, socorro e misericórdia aos povos ribeirinhos. Em 1988, fundou a Comunidade Evangélica de Manaus, vinculada à Missão ÔMEGA (atual Comunidade Evangélica Cristã de Manaus, filiada a Comunidade Evangélica Cristã). A missão foi encerrada quando se mudou para o Rio de Janeiro, em 1992.
Entrou na cobertura e discipulado do pastor Ari Caetano do Nascimento, da Comunidade Evangélica Cristã (CEC). Serviu por oito anos na CEC no ministério de louvor e evangelismo. Em 1993, fundou a COM ARTE (COMUNIDADE ARTE E EVANGELIZAÇÃO), ministério para evangelismo de rua formado por jovens da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, que foi encerrado quando saiu da CEC para fundar a Atos II.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Osmarino em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Alcilene em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Endereço Sede: Rua Manoel Vieira, nº 15 – Taquara – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/ap.osmarinoaraujo.araujo
http://www.facebook.com/apostolaalcilenearaujo

Agostinho César Martins Soler (1962; Tupã/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica em Campinas/SP (IBACamp), fundada em 21 de abril de 1970 como Igreja Batista do Taquaral.
Casado desde 19 de dezembro de 1987 com a Apóstola Simone Soler (28/06), tem dois filhos (Isabelle e João Victor). Agostinho cresceu na Igreja Batista de Tupã, onde foi batizado e enviado ao Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, formando-se em Teologia. Foi ordenado ao ministério pastoral em 15 de outubro de 1983, e em dezembro, começou a pastorear a Primeira Igreja Batista de Garça/SP. Pastoreou também a Igreja Batista de Vila Baeta Neves em São Bernardo do Campo/SP e a Igreja Batista Redenção em São Paulo/SP, até assumir a Igreja Batista do Taquaral, em 15 de novembro de 1996. Desde 2003 estão na Visão Celular no Modelo dos Doze e são 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador).
Professor de várias matérias teológicas, Agostinho foi presidente do Conselho de Educação Teológica do ABC por três anos e membro do Conselho de Educação por sete anos. Fundou a ong Projeto Eu me Importo, atendendo milhares de pessoas. Recebeu o título de Cidadão de Campinas em 2010.
Então bispos, Agostinho e Simone foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Luís Paolieri, nº 346 – Parque São Quirino – Campinas/SP
Site: http://www.ibacamp.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/simonesoler
Página: http://www.facebook.com/ibacamp

Helder Fernando Peripato (20/05/1975; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Nova Esperança Modelo Primitivo (INEMP) em São Paulo/SP, fundada em 12 de janeiro de 2001.
Casado com a Apóstola Zilma Peripato (05/05/1974; São Paulo/SP), tem duas filhas (Giovanna e Catharine). Helder converteu-se durante um culto em uma casa, e iniciou a igreja em 1997, com reuniões evangelísticas nas casas de sua vizinhança, e depois se reunindo na garagem de seu pai. Em 1998, entraram na cobertura da Comunidade Evangélica Vida Nova de Santa Isabel/SP. Em 1999, Helder e Zilma foram consagrados evangelistas, na sede da Comunidade Vida Nova, e um ano e meio depois, ao ministério pastoral. Cursaram Teologia Modular por dois anos no Vale da Benção em Araçariguama/SP. Implantaram alguns ministérios na igreja, entre eles o INEMP, os cultos nos lares. Por estarem distante da sede da Vida Nova, pediram a benção e receberam a emancipação.
Em 2001, a igreja foi aberta oficialmente como Igreja Evangélica Nova Esperança. Helder conheceu a Visão Celular na Argentina, e em janeiro de 2005, a igreja transicionou para o Modelo dos Doze. São 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa (Ministério Internacional do Salvador). Ap. Helder é representante no Brasil do Ministério Visión Alcance a las Naciones, presidido pelo Apóstolo Esteban Montalvo Copto. É cofundador da Associação de Moradores e Amigos do Jaraguá e Região (AMAJAR).
Helder e Zilma foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Avenida Jerimanduba, nº 730 – Jaraguá – São Paulo/SP
Site: https://inempigreja.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/zilma.peripato
Página: http://www.facebook.com/inemp.oficial/

Elizeu Graciano Ferreira (05/04/1962; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Água da Vida (IAAV) em São Paulo/SP, fundada em 10 de junho de 2001. A IAAV também está presente em Itaim Paulista, Guaianases e em Batalha/AL.
Casado desde 26 de junho de 1986 com a Apóstola Rosineide (Rosi) da Silva Ferreira (16/05; Arapiraca), tem três filhos (Bruno Cesar, Levi Henrique e Mateus Felipe). Formado em Administração na FAAP em 1984 e em Teologia no Seminário Bíblico de São Paulo em 1992. Nascido em lar evangélico, Elizeu assumiu vários cargos na igreja, e foi ordenado ao ministério pastoral em 1993. Atua também no ramo da contabilidade. Também de lar evangélico, Rosi serviu na liderança de ministérios desde jovem, formou-se em Pedagogia pela Universidade São Francisco e em Psicologia pela UNIP. Foi ordenada pastora em 2001. Na Visão Celular desde 2004, são 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lílian Sousa.
Elizeu e Rosi foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço Sede: Avenida Dr. Antônio Maria Laet. nº 253 – Tucuruvi – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloelizeuferreira
http://www.facebook.com/rosineide.ferreira.7
Página: http://www.facebook.com/igrejaapostolicaaguadavida

Gedeon Souza Leite (18/05/1974) – Apóstolo da Congregação Teshuvá em Catu/BA. Anteriormente Igreja Batista Nova Esperança, ao entrar na Visão Celular em 2005 tornou-se Ministério Celular da Esperança (MICE), nome que usaram por vários anos. Também geraram outras igrejas em Itabuna, Salvador e Saubara.
Casado desde 11 de dezembro de 1999 com a Apóstola Daniela Cerqueira Leite, tem quatro filhos.
Gedeon e Daniela foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia, mas há alguns anos deixaram o M12.
Endereço Sede: Rua Ernesto Geisel, nº 12 – Centro – Catu/BA
Facebook: http://www.facebook.com/mice.doze



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página