Pesquisar

terça-feira, 9 de abril de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 31


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Marcos Rogério Vítor, Apóstolo da Igreja Apostólica Renovo, Mário Leitão, Apóstolo da Comunidade Evangélica Pão da Vida, Laurito Belmonte, Apóstolo do Ministério Internacional da Península Itapagipana, Ozenir Correia, Apóstolo da Igreja Batista Filadélfia, Agenor Farias, Apóstolo da Comunidade Vida Abundante, Milton Paes, Apóstolo da Igreja Apostólica Vale da Benção, e Sísinio Braga, Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional do Salvador.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 31

Marcos Rogério Vítor – Apóstolo do Ministério Apostólico Renovo em Ribeirão Pires/SP, iniciado como Igreja Batista Evangélica Renovo em 17 agosto de 1997.
Foi casado com a Apóstola Miriam Vieira Fernandes Vítor (21/06/1962; Santo André/SP), e tiveram três filhas (Pra. Sarah, Pra. Larissa e Lily). Marcos foi assessor do gabinete do prefeito de Ribeirão Pires. Miriam é técnica em processamento de dados formada em 1982.
Marcos foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Eram 12 dos Apóstolos Mizinho e Célia Arnesi, segunda geração dos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni e terceira geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Apóstolo Marcos partiu para o Senhor em 7 de setembro de 2014. Apóstola Miriam continuou na liderança da Igreja Renovo por alguns anos. Atualmente, Pastor Alexandre Domingos, com Pastora Sarah Vitor, é o presidente da igreja. Em 2023, adotaram a identidade de Neo Church.
Endereço: Avenida Rotary, nº 155 – Jardim Mirante – Ribeirão Pires/SP
Facebook: http://www.facebook.com/miriam.vitor.3
http://www.facebook.com/neo.church.2023

Mário da Silva Leitão – Apóstolo da Comunidade Evangélica Pão da Vida (CEPV) em Boa Vista/RR, fundada em 2000.
Casado com a Apóstola Dalvanir Leitão, tem dois filhos. Mário é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER). Em 2018, recebeu a Comenda Orgulho de Roraima da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.
Mário foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Dalvanir foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Rua Paraíba, nº 1285 – Bairro dos Estados – Boa Vista/RR

Laurito Belmonte Sobrinho
(14/07/1962) – Apóstolo do Ministério Internacional da Península Itapagipana (MIPI) em Salvador/BA. A Igreja Batista de Itapagipe foi fundada em 22 de novembro de 1923, Laurito assumiu seu pastorado em 8 de junho de 1991. O MIPI conta com mais de dois mil discípulos.
Casado desde 9 de abril de 1983 com a Apóstola Evanilde Macedo Belmonte (29/07/1961), tem quatro filhos e quatro netos. Laurito é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste em Feira de Santana. Evanilde é formada em Letras pela Universidade Católica de Salvador.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Laurito em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Evanilde em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia; Ap. Laurito foi responsável pela Coordenação do M12 na Bahia na época das eleições 2010, quando o Ap. Samuel Souza foi candidato. Atualmente, é Coordenador Administrativo da Visão Celular no Modelo dos 12 na Bahia.
Endereço: Rua Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, s/n – Massaranduba – Salvador/BA
Facebook: http://www.facebook.com/aplaurito.belmontesobrinho.7
http://www.facebook.com/evamacedobelmonte
Página: http://www.facebook.com/MIPIM12/

Ozenir Correia (24/02/1961) – Apóstolo da Igreja Batista Filadélfia (IBF) em Vitória/ES, fundada em 28 de outubro de 2001, em uma reunião com quatro famílias na garagem de sua casa. A IBF tem outros núcleos em Vitória, Serra e Vila Velha.
Casado desde 22 de janeiro de 1983 com a Apóstola Leila Gomes Correia (16/01/1966), tem cinco filhos e sete netos. No ministério desde 1980, Ozenir foi missionário no Rio de Janeiro e ordenado ao ministério pastoral em 1983. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Estado do Espírito Santo (SETEBES), onde lecionou Introdução Bíblica, Hebraico, Velho e Novo Testamento e Escatologia. Também é graduado em Evangelismo pelo CFAN e em Capelania pela CAFEBI. É autor de alguns livros, como Preparando a Noiva. Membro e ex-presidente da Associação dos Pastores Evangélicos de Vitória (APEV), Ozenir coordenou o Projeto Conquista de Cidades no Espírito Santo, fundado em abril de 2009, e foi professor na Escola de Issacar, dirigida pelos pastores Elmir e Tathiana Dell’Antonio. Recebeu o Título de Cidadão Vitoriense em 2005 e ambos receberam a Comenda da Família em 2010 e homenagem pela Câmara Municipal de Vitória em 2011, em sessão solene pelos dez anos da IBF.
Ozenir foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Leila foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
A partir de 2001, fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo. Atualmente, são membros da Aliança Ministerial Apostólica Internacional (AMAI), debaixo da cobertura do Apóstolo Roberto Pires Gonçalves.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Ozenir passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Através de seu ministério de missões, IDE, a IBF tem organizado e apoiado viagens missionárias no Brasil e África. A congregação em Vila Velha é dirigida pelos Apóstolos Marcos e Guta Nunes. Em 31 de outubro de 2020, durante a conferência Momentum, Apóstolos Ozenir e Leila realizaram a transição do pastorado senior da IBF para os Pastores Diego Alberto e Ana Paula Correia.
Endereço Sede: Rua Dr. Américo de Oliveira, nº 250 – Consolação – Vitória/ES
Facebook: http://www.facebook.com/PastorozenireLeila
http://www.facebook.com/leila.gomescorreia.9
Página: http://www.facebook.com/ifiladelfiaorg/

Agenor Santos Farias (03/05/1964; Macapá/AP) – Apóstolo da Igreja Comunidade Vida Abundante (CVA) em Araguaína/TO, fundada em 10 de julho de 2002, com uma célula com sete pessoas em sua residência e fundado oficialmente em 26 de agosto de 2002.
Casado desde 30 de junho de 1990 com a Apóstola Valdete Guedes de Araújo Farias (29/10/1968; Macapá/AP), tem três filhos (Cássia, Lucas e Mateus). Bacharel em Teologia, licenciado em Letras pela Universidade Federal do Tocantins em 2020 e especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela FAVENI em 2022, Agenor ministra seminários sobre aliança, honra e prosperidade. Membro do Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (COMEARA), foi vice-presidente no biênio 2014-2015 e 2020-2021. É autor de O Catador de Folhas. Recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Araguaína em 2023.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Agenor em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Valdete em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Tocantins. Atualmente na Visão G12, são discípulos da Apóstola Leila Romero (Ministério Internacional Vida Abundante).
Endereço: Rua Lajes, nº 1256 – Itaipú – Araguaína/TO
Facebook: http://www.facebook.com/apagenor
http://www.facebook.com/valdete.farias
Página: http://www.facebook.com/cva12araguaina/

Milton Rocha Paes (03/12/1967) – Apóstolo da Igreja Apostólica Vale da Benção (IAVB), sediada em Curitiba/PR, inaugurada em 2010, anteriormente Sexta Igreja Presbiteriana Renovada de Curitiba. Presidente da Missão Rhema - Aliança Profética International, ministério interdenominacional, oferecendo cobertura espiritual e apoio; relacionamentos; plataforma para ações dos ministérios aliançados; diversos eventos; e projetos e programas para família. Seguem a Visão de Discipulado no Modelo de Jesus.
Casado com a Pastora Madalena Paes (29/07/1968; Tuneiras D’Oeste/PR), tem duas filhas (Milka e Milkleia). Formado em Teologia no Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, Milton foi ordenado ao ministério pastoral em junho de 1988. Foi membro do Presbitério das Araucárias do Sul (PASUL) da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), fundado em 10 de agosto de 2007, tendo sido empossado secretário executivo na mesma data, e reeleito para o biênio 2009-2010. Madalena é formada em Educação Cristã pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, em Pedagogia em 1997 e pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Paraná. A IAVB também mantém a Associação Vale da Bênção.
Milton foi ungido apóstolo em 20 de Junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Já fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço: Rua Jussara, nº 3860 – Sítio Cercado – Curitiba/PR
Site: http://www.iavb.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/milton.paes.92
http://www.facebook.com/madalena.paes.12
http://www.facebook.com/iavb.curitiba
Página: http://www.facebook.com/iavb.igreja/

Sísinio Fernandes Braga (25/08/1959; Jequié/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional do Salvador (MAIS) em Salvador/BA, fundado como Igreja Batista Plenitude em 28 de outubro de 1989. O MAIS também está presente em Pirajá.
Casado desde 1985 com a Apóstola Nancy Leal dos Santos Braga (24/09/1965), tem três filhos (Caroline, Stela e Marcos Vinícius). Nancy foi ordenada pastora em 9 de março de 2003.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Sísinio em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Nancy em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Rua Antônio Carvalhal, nº 766 – Alto do Cabrito – Salvador/BA
Facebook: http://www.facebook.com/sisinio.braga
http://www.facebook.com/nancy.braga.10
Página: http://www.facebook.com/MaisPlenitude/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página