Pesquisar

terça-feira, 23 de abril de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 32


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Siel de Souza, Apóstolo da Igreja Batista Shekinah, Athaídes de Azeredo e Silva, Apóstolo da Comunhão Cristã Abba, Bartolomeu Cazaes Costa, Apóstolo do Ministério Internacional da Transformação, Israel Jacó Pinto, Apóstolo do Ministério Internacional Tabernáculo de Sião, Moisés Lourenço Ribeiro, Apóstolo da Comunidade Evangélica Siloé, Anselmo Valadão, Apóstolo da Monte Sião Igreja de Atos, e José Evangelista dos Santos Filho, Apóstolo do Ministério Internacional Nova Dimensão.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 32

Siel de Souza – Apóstolo da Igreja Batista Shekinah (IBS) em Sombrio/SC, organizada em 9 de outubro de 2002 como Igreja Batista de Sombrio (IBSOM). Adotou o nome Shekinah em 2012 por causa da expansão ministerial, estando atualmente no bairro Boa Esperança e em Balneário Gaivota/SC. A IBS faz parte da Convenção Batista Catarinense (CBC).
Casado desde 1988 com a Apóstola Marcela da Mota de Souza, tem três filhas e uma neta. Bacharel em Teologia em 1987, Siel foi ordenado ao ministério pastoral em 10 de dezembro de 1988. Serviu doze anos como missionário da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, antes de tornar-se pastor de tempo integral. Fundou o Centro Educacional Assistencial Bem Viver. Faz parte do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), tendo sido seu vice-presidente. É membro do Conselho de Pastores de Sombrio e um dos professores do Instituto Mundo Bíblico, além de Coach Ministerial e Analista Comportamental. É o atual Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Santa Catarina (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Siel foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Marcela foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, são os atuais Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Santa Catarina.
Endereço Sede: Rua Telegrafista Adolfo Coelho, nº 656 – Centro – Sombrio/SC
Site: https://www.ibssombrio.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/siel.souza.5
Página: http://www.facebook.com/ibs.sombrio/

Athaídes de Azeredo e Silva (16/03/1962; Piratuba/SC) – Apóstolo da Comunhão Cristã Abba em Araucária/PR.
Casado desde 19 de agosto de 1989 com a Apóstola Glaci Foletto de Azeredo e Silva (08/05/1964), tem duas filhas (Myriã e Juliana). Formado em Ciências Econômicas pela Fecivel e em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, Athaídes foi diretor da Qualymax Com. e Repres. Ltda., de setembro de 1995 a setembro de 2001, e diretor comercial da DIVEX Tecnologia Química Ltda, uma indústria química em Curitiba, de novembro de 2001 a março de 2017. Desde março de 2017, é diretor do conselho gestor da Arkson Tecnologias Químicas Ltda. em Araucária, da qual Glaci é gerente financeira. Membro da Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Araucária (APLEAR), fundada em 2000 e da qual já foi presidente. Em 2020, foi eleito como um dos representantes da sociedade civil para integrar o Conselho do Plano Diretor de Araucária.
A igreja foi iniciada como Igreja Batista Independente Vida Plena, depois Igreja Batista Independente Comunidade Graça e Vida, fazendo parte da Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI) do Paraná e Mato Grosso do Sul, e Athaídes foi membro da União dos Ministros Batistas Independentes do Paraná (UMBIPAR). Em seguida, desfiliando-se da CIBI tornou-se Igreja Apostólica Graça e Vida. Em novembro de 2020, aliançaram-se ao ministério Abba, presidido pelo Pastor Pio Francisco de Carvalho, tornando-se ABBA Araucária.
Ambos foram ungidos apóstolos no no MIR em Manaus: Athaídes em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Glaci em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço: Rua Bahia, nº 176 – Iguaçu – Araucária/PR
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.Athaides
http://www.facebook.com/glaci.foletto
Página: http://www.facebook.com/abbaaraucaria/

Bartolomeu Cazaes Costa – Apóstolo da Ministério Internacional da Transformação (MIT), formado pela Primeira Igreja Batista de Fazenda Grande (PIBFG) em Salvador/BA, fundada em 15 de março de 1962, e a Igreja Batista Caminho Novo (IBCN) em Nazaré/BA, fundada em 14 de março de 1987.
Casado desde 4 de maio de 1985 com a Apóstola Iracy Lima Cazaes Costa, tem duas filhas (Pra. Lília e Liliane) e um neto. Bartolomeu é formado pelo Seminário Batista da Bahia em 1986, terapeuta familiar pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil em 2003 e advogado. É Delegado Defensor dos Direitos Humanos da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH). Assumiu a PIB de Fazenda Grande em 1 de outubro de 1988, a partir da qual nasceu o MIT. Iracy é graduada pelo Seminário de Teologia da Bahia em 1986, licenciada em Música pela Universidade Católica do Salvador em 1996, especialista em Teologia Prática em 2004 pela Faculdade Batista Brasileira (FBB) e em Ética, Educação e Teologia em 2010 pela Faculdade EST de São Leopoldo, pela qual também é Mestre em Teologia em 2012. Foi técnica bancária na Caixa Econômica Federal de 1981 a 2013, professora no Seminário Teológico Batista Independente do Nordeste (STBIN) de 1989 a 2001, e depois professora na FBB. Também é líder da Rede Delas e fundadora do Acamp Só Para Mulheres.
A PIBFG mantém a Escola Batista de Fazenda Grande, com ensino infantil e fundamental.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Rua Mello Moraes Filho, nº 222 – Fazenda Grande do Retiro – Salvador/BA
Facebook: http://www.facebook.com/bcazaesc
http://www.facebook.com/iracy.cazaes

Israel Jacó Pinto (20/04/1951; Salvador/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional Tabernáculo de Sião (MITS) em Simões Filho/BA, anteriormente Igreja Batista Vale de Sião, fundado em 29 de dezembro de 1984.
Casado desde maio de 1970 com a Apóstola Edna Maria Sousa Pinto (15/07/1954; Salvador/BA), tem uma filha (Débora). Jacó é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste em 1983, presidindo a então Vale de Sião desde sua fundação. Também tem bacharelado e mestrado em Teologia pela Faculdade Teológica da Bahia (FATEBA). Edna atuou como professora de ensino fundamental e diretora escolar. Tem graduação em Letras e em Teologia pela UniCesumar. Foi candidata a Vereadora de Simões Filho pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2016.
Fazem parte da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e Ap. Jacó é Coordenador Financeiro da Visão Celular no Modelo dos 12 na Bahia.
Endereço: Conjunto Habitacional Ilha de São João – Simões Filho/BA
Facebook: http://www.facebook.com/jacopinto.pinto.5
http://www.facebook.com/ednapinto.ap

Moisés Lourenço Ribeiro (29/03/1959; Curitiba/PR) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Siloé (CES) em Curitiba/PR, fundada em 1 de setembro de 1999. Seguindo uma ordem do Senhor, Moisés e sua família deixaram a igreja batista que tinham começado em sua garagem. Seis famílias os acompanharam, e enquanto visitavam outros ministérios, iniciaram um grupo de discipulado e evangelismo, que deu origem à CES.
Casado com Apóstola Fárida Regina Ribeiro (10/04/1967; Curitibanos/SC), tem dois filhos (Jáder e Tamiris) e três netos. Moisés é formado em Administração de Empresas em 1984, e em Teologia pelo Seminário Teológico Rogate de Curitiba. Fárida é formada pelo Seminário Rhema de Curitiba. Foram ungidos pastores em 1 de setembro de 2001.
Na área social, a Comunidade Siloé mantém o Instituto Beneficente Águas Cristalinas (IBAC), criado em abril de 2008 e oficializado como Ação Social Beneficente em 3 de março de 2010, proporcionando às pessoas e comunidades condições de vida mais dignas e o suprimento básico das carências humanas fundamentais. Também mantém o Seminário Teológico Siloé (STS).
Moisés foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Fárida foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
A partir de 2006, fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço: Rua Anne Frank, nº 5059 – Boqueirão – Curitiba/PR
Site: http://www.comsiloe.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/moises.ribeiro.904
http://www.facebook.com/farida.ribeiro

Anselmo Vilela Valadão
– Apóstolo da Monte Sião Igreja de Atos, com sede em Uberlândia/MG. Fundada em junho de 1995, a Monte Sião está na Visão Celular desde 2000, e mantém mais duas setoriais em Uberlândia, além de Monte Carmelo e Romaria/MG.
Casado com a Apóstola Edimar Lemes de Oliveira Valadão, tem dois filhos e três netos. Formado em Teologia, Anselmo é membro do Conselho de Pastores de Uberlândia (CONPAS), tendo sido segundo secretário em 2017, vice-presidente em 2018 e 2019, presidente em 2020 e reeleito para 2021. Recebeu o Título de Cidadão Honorário de Uberlândia em 2011. Edimar é graduada em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em 1986. É funcionária do setor de telefonia da Universidade Federal de Uberlândia.
Anselmo foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova de Minas Gerais, foram legitimados coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze na Região do Triângulo Mineiro em 18 de dezembro de 2015.
Endereço Sede: Avenida Monsenhor Eduardo, nº 333 – Bom Jesus – Uberlândia/MG
Site: https://www.montesiaoigrejadeatos.com/
Página: http://www.facebook.com/montesiaoigrejadeatos/

José Evangelista dos Santos Filho (21/10/1963; Simão Dias/SE - 10/10/2023) – Apóstolo do Ministério Internacional Nova Dimensão (MIND), com sede em Umbaúba/SE. Fundado em 15 de novembro de 2000, antes Igreja Batista Nova Dimensão, o MIND também está presente em Aracaju, Capela, Cristinápolis, Dores, Estância, Glória, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Pedrinhas, São Cristóvão/SE, Salvador e Loreto/BA.
Foi casado com a Apóstola Maria Elza Santana dos Santos (23/01/1959; Anta/BA), tiveram cinco filhos e quatro netos. Salvo em Salvador em 1987, José Evangelista é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste, com convalidação pela Faculdade de Teologia HOKEMAH (FATEH), Bacharel em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, e pós-graduado em Direito Educacional pela Faculdade Pio X em 2010. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1993. Evangelista foi presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (UMESE) em Umbaúba e na Região Centro-Sul de Sergipe. É autor de Dunamis: manifestação de poder.
O MIND mantém a Escola Teológica Visionária Nova Dimensão (ETEVIND), o Centro Educacional Nova Dimensão (CEND) e realiza anualmente o Congresso de Resgate Aviva Sergipe.
José Evangelista foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Brasília/DF, no Ginásio Nilson Nelson. Elza foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Sergipe desde 2000.
Apóstolo José Evangelista partiu para o Senhor em 10 de outubro de 2023, em decorrência de um câncer no pâncreas.
Endereço Sede: Rua Jorge Macedo Lima, nº 333 – Umbaúba/SE
Página: http://www.facebook.com/mindsede/


<< Marcos Vítor, Mário Leitão, Laurito Belmonte, Ozenir Correia, Agenor Farias, Milton Paes e Sísinio Braga.
>> José Correia de Oliveira, Roberto Souza, José Geraldo Freitas, Raimon Ladislau, Hélio Correia, Marcos Bezerra e Manoel Cunha Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página