Pesquisar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 33


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos José Correia de Oliveira, Apóstolo da Igreja Batista Monte Sião, Roberto Souza, Apóstolo da Comunidade Evangélica de Salvador, José Geraldo Freitas, Apóstolo da Igreja Batista Betuel, Raimon Ladislau, Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica, Hélio Correia, Apóstolo da Igreja Batista Central de Mantena, Marcos Bezerra, Apóstolo da Igreja Apostólica Batista Nova Esperança, e Manoel Cunha Filho, Apóstolo do Ministério Apostólico Rio para as Nações.
{última atualização: junho de 2020}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 33

José Correia de Oliveira (25/09/1956) – Apóstolo da Igreja Monte Sião em Governador Valadares/MG. A Monte Sião foi fundada como congregação da Igreja Batista do Calvário em 1975, sendo emancipada em 1977.
Casado com a Pastora Alenice da Silva Oliveira (17/02/1953), tem três filhos (Wemerson, Débora e Priscila) e três netos. Salvo em 1980, Correia formou-se no Seminário Teológico Evangélico do Vale de Governador Valadares em 1984. Iniciou seu ministério em tempo integral em 2 de novembro de 1984 em uma congregação da Igreja Batista do Calvário em Inhapim/MG. Atuou depois em São Gonçalo/RJ e no final de 1986 assumiu a Igreja Batista do Calvário em Mathias Lobato/MG, até março de 1991, quando começou a pastorear a Igreja Batista do Calvário do Grã Duquesa. Em 1999, as congregações são emancipadas pela igreja sede, e torna-se então Batista Monte Sião, hoje apenas Monte Sião. Conheceram a Visão Celular em 2001. José é membro do Conselho Evangélico de Pastores de Governador Valadares (CONEPGV), do qual foi presidente duas vezes. Anelice é formada em Pedagogia. Converteu-se em 1978, na Calvário em Mathias Lobato, onde conheceu José e se casaram. Em 2002, foi ungida pastora na Igreja Batista Monte Sião.
Correia foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova de Minas Gerais. Atualmente, a Monte Sião trabalha com a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Endereço: Rua França, nº 470 – Grã Duquesa – Governador Valadares/MG
Site:https://www.igrejamontesiaogv.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/jose.correia.750546
http://www.facebook.com/alenice.oliveira.39
Página: https://www.facebook.com/montesiaogv/

Roberto Souza (16/03/1957; Porto Alegre/RS) – Apóstolo da Comunidade Evangélica de Salvador (CES), fundada em 25 de janeiro de 1985, com congregações em alguns bairros de Salvador/BA.
Casado desde 24 de dezembro de 1977 com a Apóstola Luci Dalva Souza (05/10/1950; Curitiba/PR). Roberto iniciou seu ministério como missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular em Porto Alegre. Em 1977, mudou-se para Salvador a convite da igreja para promover um trabalho social e de evangelização. Graduou-se no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2012. Recebeu o Título de Cidadão de Salvador em 2014.
Roberto foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço Sede: Avenida Suburbana, nº 53 – Praia Grande – Salvador/BA
Twitter: @Ap_roberto
Facebook: http://www.facebook.com/roberto.souza.77964201
http://www.facebook.com/lucidalva.souza.94
Página: http://www.facebook.com/comunidadeevangelicadesalvador/

José Geraldo de Freitas (27/02/1964; João Monlevade/MG) – Fundador da Igreja Batista Betuel em Belo Horizonte/MG. Iniciada em 27 de dezembro de 1999, a igreja adotou o nome Betuel no ano seguinte.
Casado com Eloá Lopes, tem uma filha (Giovanna). Freitas tornou-se soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em 1986, tendo sido sargento, tenente e capitão. Em 2003, obedecendo o chamado de Deus, pediu para fazer parte da reserva da PMMG. Em julho de 2010, Freitas recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. É autor de Manhãs de Orvalho.
Foi ungido apóstolo em um Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze, e fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova de Minas Gerais. Há alguns anos, Freitas deixou a liderança da Betuel, e atualmente é pastor na Igreja Batista Aliança Eterna.
Facebook: https://www.facebook.com/josegeraldo.freitas.79

Raimon da Silva Ladislau (17/06/1977; Raul Soares/MG) – Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica em Curitiba/PR. A Aliança Evangélica é presidida pelo Apóstolo Francisco Edivar Alves (Teté), com sede em Manaus/AM. A Aliança de Curitiba era uma igreja batista independente, com cerca de cinquenta pessoas, que Raimon assumiu o pastorado em 2002. Em 15 de setembro de 2002, Raimon propôs em assembleia a ligação da igreja com a Aliança Evangélica de Manaus. Com a concordância dos irmãos, a igreja se tornou a Aliança Evangélica de Curitiba.
Casado com a Apóstola Adriana Martins de Oliveira Ladislau, tem dois filhos (Elias e Emanuelle). Ordenado ao ministério pastoral em 31 de dezembro de 1999, Raimon é Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Charisma (FATCH). É autor de O poder da multiplicação. Adriana, também formada em Teologia pela FATCH, cursa Pedagogia na UFPR e coordena a Escola de Princípios Bíblicos para Crianças no bairro Boa Vista. Raimon e Adriana são uns dos mestres da Visão de Prosperidade Bíblica no Paraná, ligada ao Ministério O Brasil é de Jesus, do Profeta J. Rubens.
Raimon foi ungido apóstolo em um Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze. Adriana foi ungida apóstola pelo Apóstolo Francisco Alves.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
A Aliança Evangélica em Curitiba deu origem a outras igrejas no estado do Paraná. É membra da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil/Paraná (FIEBRA). Os Apóstolos Rogério e Elizabeth Ferreira também servem na igreja.
Endereço: Rua Dr. Jonas Salomão Dequech, nº 46 – Alto Boqueirão - Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/raimon.ladislau
Página: http://www.facebook.com/aliancacuritiba/

Hélio Correia de Oliveira (02/06/1962; Gonzaga/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Central de Mantena/MG. A IBC nasceu através de cinco jovens que vieram de Belo Horizonte, espalhando a mensagem da renovação espiritual, e foi organizada com trinta e três membros em março de 1964. Hélio a pastoreia desde 1990. Faz parte da Convenção Batista Nacional (CBN).
Casado com a Pastora Lucimar Correia, tem dois filhos. Hélio é Bacharel em Teologia, Bacharel em Administração, Psicanalista Clínico e Coach. Fundou o Centro Educacional Batista (CEB), inaugurado em 2002, e a UNOPAR Pólo Mantena. A igreja mantém na área social o Projeto Ágape, distribuindo cestas básicas, e o Grupo de Apoio Mútuo (GAM), reabilitação para dependentes químicos, além de programas de rádio. É membro da Associação dos Pastores Evangélicos de Mantena (APEM) e atual presidente da Ordem dos Ministros Batista Nacional (ORMIBAN) no Leste Mineiro.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua Cabo Leôncio, nº 69 – Centro – Mantena/MG
Facebook: http://www.facebook.com/heliocorreia.oliveira
http://www.facebook.com/ibcmantena
Página: http://www.facebook.com/batistacentralmantena/

Marcos Antônio Bezerra (10/02/1956) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Esperança (IBNE) em Nilópolis/RJ, fundada em 28 de dezembro de 2001, também conhecida como Igreja Apostólica Nova Esperança.
Casado com a Apóstola Márcia Alves de Oliveira Bezerra (15/07/1960), tem dois filhos (Everton e Geison). Formado na Faculdade Teológica do Rio de Janeiro, Marcos foi técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Recebeu o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2003.
Márcia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro. Desde 2016, fazem parte da Visão G12 Brasil, debaixo da cobertura do Pastor Laudjair Guerra.
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 167 – Nova Cidade – Nilópolis/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/marcosbezerra.bezerra.5
http://www.facebook.com/marciaalvesdeoliveira.bezerra
Página: http://www.facebook.com/familiaibne/

Manoel Cunha Filho (22/04/1965; Itapevi/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Rio para as Nações (RPN), com sede em Itapevi/SP. Fundado em 17 de maio de 2003, o RPN também está presente em Jardim Maristela e Vitápolis (Itapevi), Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Indaiatuba, Osasco, Ribeirão Preto, São Paulo, Vargem Grande Paulista/SP e Paulista/PE.
Casado com a Apóstola Elma Lúcia Tenório Silveira Cunha (14/03; Palmeira dos Índios/AL), tem três filhos (Helen, Aline e Luana) e quatro netos. Aos 25 anos, Manoel se mudou para Osasco, iniciando sua vida de empresário. Convertido em 1992, foi chamado ao ministério poucos dias depois da conversão. Cursou o Básico em Teologia no Seminário Teológico Batista/ISET em Jandira/SP. Ainda no seminário, como diácono, pastoreou a Igreja Batista Renovo dos Remidos no bairro de Vitápolis. Atendendo ao chamado do Senhor, retornou à Itapevi, e foi ungido pastor da Igreja Apostólica e Profética Águas (IAPA) em Itapevi, em 17 de maio de 2003, renunciando sua vida de empresário para cumprir o chamado.
Em novembro de 2006, quando realizava um Reencontro para as igrejas de aliança de Itapevi, ovelhas de seu rebanho e discípulos da sede do ministério Águas, Manoel e Elma foram reconhecidos apóstolos pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni, presidentes da IAPA. Em 2009, após um direcionamento de Deus e a benção dos Apóstolos Bertoni, foram liberados da IAPA e o nome do ministério alterado para Rio Para as Nações.
Manoel Filho foi candidato a Vereador de Itapevi pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2008, e em 2012 pelo Partido da República (PR). Recebeu o Título de Cidadão Benemérito em Itapevi em 2017.
São 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
O Rio Para as Nações também conta com os apóstolos Marcos e Sílvia Oliveira em Bertioga, Francisco e Beatriz Freitas em Jardim Maristela, e Melquisedeque e Helaine Paixão em Carapicuíba.
Endereço Sede: Avenida Rubens Carames, nº 929 – Centro – Itapevi/SP
Site:http://www.rioparaasnacoes.com.br/
Twitter: @Apmanoel
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomanoel
http://www.facebook.com/apostolaelmacunha
Página: http://www.facebook.com/OficialApostoloManoel/
http://www.facebook.com/rioparaasnacoes/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
curta nossa página