Pesquisar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 33


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos José Correia de Oliveira, Apóstolo da Igreja Batista Monte Sião, Roberto Souza, Apóstolo da Comunidade Evangélica de Salvador, José Geraldo Freitas, fundador da Igreja Batista Betuel, Raimon Ladislau, Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica, Hélio Correia, Apóstolo da Igreja Batista Central de Mantena, Marcos Bezerra, Apóstolo da Igreja Batista Nova Esperança, e Manoel Cunha Filho, Apóstolo do Ministério Apostólico Rio para as Nações.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 33

José Correia de Oliveira (1954 - 2021) – Apóstolo da Igreja Batista Monte Sião em Governador Valadares/MG. A igreja foi fundada como congregação da Igreja Batista do Calvário em 1975, sendo emancipada em 1977. Porém, em 1979, voltou a ser congregação da Batista do Calvário, até 1999, quando as congregações foram emancipadas pela igreja sede, e tornou-se então Batista Monte Sião. Faz parte da Convenção Batista Nacional de Minas Gerais.
Casado com a Pastora Alenice da Silva Oliveira (17/02/1953), tem três filhos (Wemerson, Débora e Priscila) e três netos. Salvo em 1980, Correia formou-se no Seminário Teológico Evangélico do Vale de Governador Valadares em 1984. Iniciou seu ministério em tempo integral em 2 de novembro de 1984 em uma congregação da Igreja Batista do Calvário em Inhapim/MG. Atuou depois em São Gonçalo/RJ e no final de 1986 assumiu a Igreja Batista do Calvário em Mathias Lobato/MG, até março de 1991, quando começou a pastorear a Igreja Batista do Calvário do Grã Duquesa. Conheceram a Visão Celular em 2001. José é membro do Conselho Evangélico de Pastores de Governador Valadares (CONEPGV), do qual foi presidente duas vezes. Anelice é formada em Pedagogia. Converteu-se em 1978, na Calvário em Mathias Lobato, onde conheceu José e se casaram. Em 2002, foi ungida pastora na Igreja Batista Monte Sião.
Correia foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova de Minas Gerais. Atualmente, a Monte Sião trabalha com a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Apóstolo Correia partiu para o Senhor em 10 de setembro de 2021. Desde 7 de maio de 2022, Pastor Júlio César preside a Monte Sião. É filiado à Ormiban Leste Mineiro.
Endereço: Rua França, nº 470 – Grã Duquesa – Governador Valadares/MG
Página: https://www.facebook.com/montesiaogv/

Roberto Souza (16/03/1957; Porto Alegre/RS) – Apóstolo da Comunidade Evangélica de Salvador (CES), fundada em 25 de janeiro de 1985, com congregações em alguns bairros de Salvador/BA.
Casado desde 24 de dezembro de 1977 com a Apóstola Luci Dalva Souza (05/10/1950; Curitiba/PR). Roberto iniciou seu ministério como missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular em Porto Alegre. Em 1977, mudou-se para Salvador a convite da igreja para promover um trabalho social e de evangelização. Graduou-se no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2012. Recebeu o Título de Cidadão de Salvador em 2014.
Roberto foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço Sede: Avenida Suburbana, nº 53 – Praia Grande – Salvador/BA
Twitter: @Ap_roberto
Facebook: http://www.facebook.com/roberto.souza.77964201
http://www.facebook.com/lucidalva.souza.94
Página: http://www.facebook.com/comunidadeevangelicadesalvador/

José Geraldo de Freitas (27/02/1964; João Monlevade/MG) – Fundador da Igreja Batista Betuel em Belo Horizonte/MG. Iniciada em 27 de dezembro de 1999, a igreja adotou o nome Betuel no ano seguinte.
Casado com Natália Spiazzi, tem uma filha (Giovanna). Freitas tornou-se soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em 1986, tendo sido sargento, tenente e capitão. Em 2003, obedecendo o chamado de Deus, pediu para fazer parte da reserva da PMMG. Em julho de 2010, Freitas recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. É autor de Manhãs de Orvalho.
Foi ungido apóstolo em um Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze, e fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova de Minas Gerais. Há alguns anos, Freitas deixou a liderança da Betuel, agora presidida pelo Pastor Armando Veloso. Atualmente reside em Contagem; foi assessor na Prefeitura Municipal de Ibirité entre 2016-2018 e desde então no Gabinete Militar do Estado de Minas Gerais. Atua na Defesa Civil Estadual, no Programa Água Doce, junto ao Gabinete Militar do Governador, e recebeu a Medalha de Mérito da Defesa Civil em 2018.
Facebook: https://www.facebook.com/josegeraldo.freitas.79

Raimon da Silva Ladislau (17/06/1977; Raul Soares/MG) – Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica em Curitiba/PR. Nascida como uma igreja batista independente, com cerca de cinquenta pessoas; Raimon assumiu o pastorado em 2002. Em 15 de setembro de 2002, Raimon propôs em assembleia a ligação da igreja com a Aliança Evangélica de Manaus, presidida pelo Apóstolo Francisco Edivar Alves (Teté). Com a concordância dos irmãos, a igreja se tornou a Aliança Evangélica de Curitiba.
Casado com a Apóstola Adriana Martins de Oliveira Ladislau, tem dois filhos (Elias e Emanuelle). Ordenado ao ministério pastoral em 31 de dezembro de 1999, Raimon é Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Charisma (FATCH). É autor de O poder da multiplicação. Adriana, também formada em Teologia pela FATCH, cursou Pedagogia na Universidade Federal do Paraná e coordena a Escola de Princípios Bíblicos para Crianças no bairro Boa Vista. Raimon e Adriana são mestres da Visão de Prosperidade Bíblica no Paraná, ligada ao Ministério O Brasil é de Jesus, do Profeta J. Rubens.
Raimon foi ungido apóstolo em um Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze. Adriana foi ungida apóstola pelo Apóstolo Francisco Alves.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
A Aliança Evangélica em Curitiba deu origem a outras igrejas no estado do Paraná. É membra da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil/Paraná (FIEBRA). Os Apóstolos Rogério e Elizabeth Ferreira também servem na igreja.
Endereço: Rua Dr. Jonas Salomão Dequech, nº 46 – Alto Boqueirão - Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/raimon.ladislau
Página: http://www.facebook.com/aliancacuritiba/

Hélio Correia de Oliveira (02/06/1962; Gonzaga/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Central de Mantena/MG. A IBC nasceu através de cinco jovens que vieram de Belo Horizonte, espalhando a mensagem da renovação espiritual, e foi organizada com trinta e três membros em março de 1964. Faz parte da Convenção Batista Nacional de Minas Gerais.
Casado com a Pastora Lucimar Correia, tem dois filhos (Hélio Jr e Heliomar). Hélio é formado em Teologia pelo Seminario Teológico Evangélico do Vale (STEV), Bacharel em Administração, Psicanalista Clínico e Coach. Em Governador Valadres, Hélio converteu-se na Igreja Monte Sião de Grã Duquesa e liderou os jovens na Igreja Batista Monte Horebe de Carapina, onde foi chamado ao ministério. Foi enviado ao seminário pela Igreja Batista do Calvário sede; como seminarista serviu nas congregações de Altinópoles e de Alpercata, em Governador Valadores. Na cidade, após concluir o curso, iniciou a Calvário de Ilha dos Araújos, em abril de 1986. Aos 23 anos, foi convidado a assumir a Igreja Batista Filadélfia de Galiléia, sendo ordenado ao ministério pastoral em 17 de julho de 1986. Permaneceu nessa igreja até março de 1990, assumindo a Batista Central de Mantena em 17 de março de 1990. Recebeu o título de Cidadão Mantenense.
Hélio fundou o Centro Educacional Batista (CEB), inaugurado em 2002, e a UNOPAR Pólo Mantena. A igreja mantém o Projeto Assistencial Ágape, com doação de cestas básicas, aulas de dança para crianças e adultos, futebol e cursos profissionalizantes; o Grupo de Apoio Mútuo (GAM), reabilitação para dependentes químicos; além de programas de rádio. É membro da Associação dos Pastores Evangélicos de Mantena (APEM) e presidente da Ordem dos Ministros Batista Nacional (ORMIBAN-MG) Secção Leste.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua Cabo Leôncio, nº 69 – Centro – Mantena/MG
Facebook: http://www.facebook.com/heliocorreia.oliveira
http://www.facebook.com/lucimar.correiadeazevedo
http://www.facebook.com/omibanleste.mineiro
Página: http://www.facebook.com/batistacentralmantena/

Marcos Antônio Bezerra (10/02/1956) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Esperança (IBNE) em Nilópolis/RJ, fundada em 29 de dezembro de 2001, também conhecida como Igreja Apostólica Nova Esperança.
Casado desde 29 de novembro de 1980 com a Apóstola Márcia Alves de Oliveira Bezerra (15/07/1960), tem dois filhos (Pr. Everton e Geison). Formado na Faculdade Teológica do Rio de Janeiro, Marcos foi técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Recebeu o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2003. Estão no ministério desde julho de 1997.
Márcia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro. Desde 2016, fazem parte da Visão G12 Brasil, debaixo da cobertura do Pastor Laudjair Guerra.
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 167 – Nova Cidade – Nilópolis/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/marcosbezerra.bezerra.5
http://www.facebook.com/marciaalvesdeoliveira.bezerra

Manoel Cunha Filho (22/04/1965; Itapevi/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Rio para as Nações (RPN), com sede em Itapevi/SP. Fundado em 17 de maio de 2003, o RPN também está presente em Vitápolis (Itapevi), Barueri, Carapicuíba, Cotia, Morro Doce, São Simão/SP, Paulista/PE e Santa Rita/PB, além de ter gerado outras igrejas.
Casado desde 1983 com a Apóstola Elma Lúcia Tenório Silveira Cunha (14/03; Palmeira dos Índios/AL), tem três filhos (Helen, Aline e Luana) e sete netos. Aos 25 anos, Manoel se mudou para Osasco, iniciando sua vida de empresário. Convertido em 1992, após um acidente grave na Rodovia Presidente Dutra, foi chamado ao ministério poucos dias depois. Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista/ISET em Jandira/SP. Ainda no seminário, como diácono, pastoreou a Igreja Batista Renovo dos Remidos no bairro Vitápolis. Elma é filha de um pastor da Igreja de Cristo Pentecostal do Brasil, que fundou várias igrejas no Nordeste. Mudou-se para São Paulo em 1981 e conheceu Manoel. Atendendo ao chamado, Manoel renunciou a vida de empresário e retornou à Itapevi, onde foram ungidos pastores da Igreja Apostólica e Profética Águas (IAPA) em Itapevi, em 17 de maio de 2003, iniciada a partir de uma célula no Jardim Vitápolis.
Em novembro de 2006, quando realizava um Reencontro para as igrejas de aliança de Itapevi, Águas Itapevi e sede, Manoel e Elma foram reconhecidos apóstolos pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni. Em 2009, após um direcionamento de Deus e a benção dos Apóstolos Bertoni, foram liberados da IAPA e o nome do ministério foi alterado para RPN. Defois foram ratificados nos congressos da Visão Celular, Manoel em Brasília e Elma em Manaus.
Manoel Filho graduou-se tecnólogo em Gestão Pública pela Uninter em 2020 e é Chefe de Gabinete do Prefeito de Itapevi desde 2018. Foi candidato a Vereador de Itapevi pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2008, e em 2012 pelo Partido da República (PR). Recebeu o Título de Cidadão Benemérito em Itapevi em 2017.
São 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
O Rio Para as Nações também conta com os apóstolos Francisco e Beatriz Freitas em Cotia e Melquisedeque e Helaine Paixão em Carapicuíba. Marcos e Sílvia Oliveira lideraram a RPN Bertioga.
Endereço Sede: Avenida Rubens Carames, nº 929 – Centro – Itapevi/SP
Site:http://www.rioparaasnacoes.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomanoel
http://www.facebook.com/apostolaelmacunha
Página: http://www.facebook.com/OficialApostoloManoel/
http://www.facebook.com/rpnsede/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página