Pesquisar

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 34


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Overland Iglesias, Apóstolo do Ministério Apostólico Peniel, Manoel Cunha, Apóstolo do Ministério Apostólico Redenção, Paulo Salgado, Apóstolo do Ministério Internacional Ide, José Ribamar Albuquerque, Apóstolo da A Casa do Pai Igreja Cristã, Ramon Costa Lira, Apóstolo do Ministério Apostólico AMO, Deuslene Silva, Apóstolo do Ministério Apostólico Igreja em Células, Oséias Sousa Brito, Apóstolo do Ministério Internacional da Unidade.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 34

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Overland Assunção Iglesias Reis – Apóstolo do Ministério Apostólico Peniel (MAP) em Manaus/AM, fundado em 7 de outubro de 1995, como congregação da Igreja Batista Peniel. Em 2000, foram emancipados e transicionaram para a Visão Celular. Atualmente, o MAP tem mais de mil células e também uma base em Iranduba.
Casado com a Apóstola Shirley Maria Reis (04/03/1962; Manaus/AM), tem três filhos (Pr. André, Adriel e Adria). Overland foi ordenado ao ministério pastoral em 1997. Formada em Matemática pela Universidade do Amazonas em 1985, Shirley é professora na rede estadual de ensino.
Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), Overland foi eleito presidente em 2008, com mandato de dois anos, e desde então tem feito parte da Diretoria Executiva em diversos cargos. Fundada em 1986, pelos pastores Alcebíades Pereira de Vasconcelos e Caio Fábio D'Araújo, a OMEAM promove a comunhão de seus membros e organiza a Marcha pra Jesus em Manaus. Shirley também já foi representante da OMEAM Mulher.
Overland foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus. Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Veja fotos do Apóstolo Overland em Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Avenida Cristã, nº 933 – Colônia Terra Nova – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/shirleymaria.reis
http://www.facebook.com/ministerioapostolico.peniel.7
Página: http://www.facebook.com/ministerioapostolicopeniel/

Manoel Cunha (12/05/1970; Carauari/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Redenção (MAR) em Manaus/AM, fundado em 11 de janeiro de 2004.
Casado com a Apóstola Nilce Cunha (14/01/1977; Manaus/AM), tem três filhos (Lucas, Deborah e Isaías). Manoel é formado em Teologia pelo Seminário Batista Nacional, e foi ordenado ao ministério pastoral em 2001. Nilce foi ungida pastora em 2003 e formou-se em Psicologia pela ESBAM em 2012.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Manoel em 7 de junho de 2010, no MIR; Nilce em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas desde 2003.
Endereço: Avenida Cravina dos Poetas, nº 364 – Conjunto Ajuricaba – Planalto – Manaus/AM
Twitter: @ApManoelCunha12
Facebook: http://www.facebook.com/pranilce.cunha
Página: http://www.facebook.com/Apmanoelcunha/
http://www.facebook.com/MARMANAUSS/

Paulo Batista Salgado (15/02/1961; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Ide (MAIDE) em Manaus/AM, anteriormente Igreja Batista Ide, fundada em maio de 1996.
Casado desde outubro de 1981 com a Apóstola Marly de Lima Salgado (04/02/1957; Manaus/AM).
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Paulo em 7 de junho de 2010, no MIR; Marli em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Endereço: Rua Álvares Peres Filho, nº 2 – Nova Esperança – Manaus/AM
Página: http://www.facebook.com/OFICIAL.MAIDE/

José Ribamar Pinheiro de Albuquerque (14/10/1966; Lábrea/AM) – Apóstolo da A Casa do Pai Igreja Cristã em Manaus/AM. A igreja nasceu em novembro de 1988 e se transformou no Ministério Avivamento de Deus (MADE), em 2003. Foi renomeada A Casa do Pai em 2015.
Casado desde 14 de outubro de 1983 com a Apóstola Hévia Maria Vasconcelos Albuquerque (17/11/1961; Sena Madureira/AC), tem três filhos. Ribamar é formado em Teologia pelo Centro Teológico Batista do Amazonas. É membro do Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (CIMEAM).
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Ribamar em 7 de junho de 2010, no MIR; Hévia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Endereço Sede: Avenida Rio Negro, nº 28 – Mauazinho – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/heviamaria.vasconcelos
Página: http://www.facebook.com/acasadopaiigrejacrista/

Ramon Costa Lira (16/12/1973; Parnamirim/RN) – Apóstolo do Ministério Apostólico AMO - Apascenta Minhas Ovelhas em Manaus/AM, fundado em 2004. Com mais de mil discípulos, o Ministério AMO também possui núcleos em Autazes, Comunidade de Betel - Novo Airão e em Parnamirim/RN.
Ramon foi ordenado pastor em 1998, pela Comunidade Evangélica Bara do Rio Grande do Norte. Enviado em agosto de 1998, serviu em trabalho missionário para a igreja em Manaus. Com o encerramento da Igreja Bara em Manaus, resolveu permanecer na cidade e dar continuidade a um ministério independente, abençoado por seus pastores. Tem dois filhos (Juliana e Levi). É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM).
Ramon foi ungido apóstolo em 7 de junho de 2010, no MIR em Manaus. Faz parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Endereço Sede: Rua Nascimento, nº 120, próximo ao Vitello – Colônia Santo Antônio – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/ramon.lira.1232
Página: https://www.facebook.com/ministerioamomanaus/

Deuslene Silva (19/04/1962; Itacoatiara/AM - 16/08/2014; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Igreja em Células (MAIC) em Manaus/AM, fundado em 5 de junho de 1999.
Casado com a Apóstola Francisca Rodrigues da Silva (15/11/1970; Manaus/AM), tiveram cinco filhos (Felipe, Nathanael, Tayanna, Taynnah e Thallyta). Deuslene formou-se em Teologia pela Faculdade Boas Novas em Manaus em 2010.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Deuslene em 7 de junho de 2010, no MIR; Francisca em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Apóstolo Deuslene partiu para o Senhor em 16 de agosto de 2014, após uma parada cardíaca aguda. Apóstola Francisca assumiu a direção do MAIC.
Endereço: Rua Miranda Corrêa, nº 15 – Japiim – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/apostolafrancisca.rodrigues
Página: https://www.facebook.com/igrejacelular/

Oséias Sousa Brito (13/08/1965; Babaçulândia/TO) – Apóstolo do Ministério Internacional da Unidade (MIU), sediado em Manaus/AM. O ministério foi fundado em 8 de agosto de 1992 como Igreja Batista da Unidade, através de missionários americanos da Missão Sem Limites. O MIU possui bases nos bairros Alfredo Nascimento, Amazonino Mendes II, Jesus me Deu, Lagoa Azul, Monte das Oliveiras, Nossa Senhora de Fátima, Novo Aleixo, Santa Etelvina, São José II, União da Vitória, e em Manacapuru/AM, Altamira/PA, Betim/MG e Kumpang/Indonésia.
Casado com a Apóstola Edilane Andrade de Carvalho Brito (22/01/1969), tem duas filhas (Melanie e Rebeca). Na juventude, Oséias trabalhou intensamente na Primeira Igreja Batista de Araguaína/TO; serviu na liderança dos Embaixadores do Rei, organização missionária voltada aos adolescentes da igreja. Iniciou um trabalho que mais tarde se organizou na Igreja Batista Betel de Araguaína. Com 18 anos foi estudar no Seminário Teológico Batista de Carolina/MA. Fez parte da TransBahia, movimento missionário da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, para plantar igrejas em diversas cidades com a participação de seminaristas de todo o país. Ainda seminarista, aos finais de semana prestava assistência a uma congregação da PIB de Araguaína em Arapoema/TO. Após três anos de seminário, viajou para Manaus, onde passaria dois anos para levantar uma congregação no bairro Lírio do Vale. Obedecendo a vontade de Deus, permaneceu em Manaus e concluiu o Bacharelado em Teologia na Faculdade Batista de Teologia do Amazonas. Nesse período, conheceu a professora Edilane, formada em Pedagogia, com pós graduação em Gestão Escolar, e dois anos depois se casaram na Igreja Batista Memorial de Manaus, então liderada pelo Pr. Renê Terra Nova. Oséias e Edilane foram membros fundadores da Igreja Batista da Unidade, que em pouco tempo plantou as igrejas batistas Galileia e Fonte de Luz, na Zona Norte de Manaus. Ao entrarem na Visão Celular, a igreja deixou a Convenção Batista Amazonense. Depois, por direção do Senhor, tornam-se Ministério Unidade e Vida Para as Nações.
O Ministério dá suporte para o Projeto Missionário Vida para as Nações, agência missionária transcultural, iniciado informalmente em agosto de 2005. Através do Projeto Vida para as Nações: plantaram uma igreja em Manacapuru; trouxeram dois jovens de Timor Leste para estudar e aprender sobre a Visão Celular por quatro anos; um dos jovens, indonésio, casou-se com uma brasileira e hoje servem em seu país natal; apoiaram uma igreja em formação em Betim; e estão implantando uma igreja em Altamira/PA. Em outubro de 2012, diante da necessidade de se fazer um ajuste entre a igreja e o projeto missionário, a igreja, Unidade e Vida para as Nações, tornou-se MIU e Vida para as Nações o nome oficial do projeto.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Oséias em 7 de junho de 2010, no MIR; Edilane em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Os apóstolos Carlos e Ivone Cauper lideraram o MIU Manacapuru e atualmente pastoreiam o MIU Altamira.
Endereço Sede: Avenida Max Teixeira, nº 4168 – Colônia Santo Antônio – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/pr.oseiasbrito
http://www.facebook.com/edilane.brito.1293
Página: http://www.facebook.com/sedemiu/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página