Pesquisar

sexta-feira, 24 de março de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 74


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marcelo Brinholi Proença, do Ministério Apostólico para as Nações, Apóstolo Nilson Matos, da Igreja Apostólica da Restauração, Apóstolo Osvaldo Cruz, da Igreja do Evangelho Quadrangular, Apóstolo Bruno Pedroso, do Ministério Apostólico Casa de Davi, Apóstolo Agostinho Pedrico, da Igreja de Deus no Brasil, Pastor Joá Farias, da Igreja Batista da Lagoinha, Apóstolo Sílvio Sandim, do Ministério Batista Efraim, e Apóstolo Moacir Pasqualini, do Ministério Cristão Nova Aliança.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 74

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Marcelo Brinholi Proença (06/12/1974; Fênix/PR) – Apóstolo do Ministério Apostólico para as Nações (MANA) em Campo Grande/MS, fundado em 8 de agosto de 2008.
Casado com a Pastora Adriana Borborema Brinholi (08/11/1975; São Paulo/SP), tem quatro filhos (Marcelo Júnior, João Pedro, Maria Eduarda e João Victor). Formado em Teologia no Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte/PR em 2000, Marcelo foi ordenado ao ministério pastoral em 2001, na Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) em Campo Grande, para onde se mudou com a família. Foi membro do Presbitério Mato Grosso do Sul da IPRB, até a direção do Senhor para fundar o MANA. Foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2009, pela Câmara Municipal de Campo Grande e recebeu o Título de Cidadão Campo-grandense em 2013. É membro da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) de Campo Grande. Também fazem parte da Missão Mãos Estendidas (MME), dirigida pelo Pastor Eliã Caetano, atuando em missões no Malawi, onde foi estabelecida uma igreja MANA e ajuda aos órfãos na região de Hatone.
Marcelo foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Visão Celular no Modelo dos Doze até 2014, como 12 dos Apóstolos Edmilson e Mariza Oliveira. Atualmente, estão debaixo da cobertura do Apóstolo Luiz Hermínio (MEVAM).
Endereço: Rua Bento de Souza, nº 675 – Nova Capital – Campo Grande/MS
Twitter: @brinholi12
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.brinholi
http://www.facebook.com/adriana.brinholi
Página: http://www.facebook.com/MANAoficial018/

Claudenilson (Nilson) Matos da Silva (17/09/1963; Pinheiro/MA) – Apóstolo da Igreja Apostólica da Restauração de São Luís/MA, fundada em 2003.
Casado com a Apóstola Shirlene Costa Matos (07/07/1967; São Luís/MA), tem dois filhos. É Bacharel em Teologia. Nilson e Shirlene também fundaram o Instituto Psique Vida.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Nilson em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Shirlene em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Maranhão, e atualmente estão na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Endereço: Avenida Alarico Pacheco, nº 100 – Cohab Anil III – São Luís/MA
Facebook: http://www.facebook.com/nilson.matos.773
http://www.facebook.com/ApaShirleneShurias

Osvaldo Cruz Costa (07/06/1967; São Luís/MA) – Apóstolo da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Itinga do Maranhão/MA.
Casado desde 28 de setembro de 1993 com a Apóstola Clemencita (Cléia) Santana Assunção Costa (02/10/1968; Grajaú/MA), tem quatro filhos (Haryane, Patrícia, Adna e Francis). Formado em Teologia e em Pedagogia pela Faculdade Ebenezer, Osvaldo foi professor de Matemática, Física e Química. Está no ministério pastoral há trinta anos. Cléia também é formada em Teologia. Em 2006, fundaram a Comunidade Evangélica Tiçaleah (CET) em Açailândia/MA, depois renomeada Igreja Apostólica Nova Aliança – Ministério Tiçaleah. Osvaldo também foi chefe de gabinete da Prefeitura de Açailândia. É membro da Associação de Pastores de Açailândia (APA), do qual foi presidente.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Osvaldo em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Cléia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Maranhão, e coordenaram a Regional Açailândia/Imperatriz, supervisionando igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Com a direção do Senhor, Osvaldo e Cléia transicionaram e iniciaram a Igreja do Evangelho Quadrangular em Açailândia, da qual tomaram posse em 8 de abril de 2016. Foram credenciados como pastores da IEQ em janeiro de 2017. Em 18 de janeiro de 2020, assumiram a IEQ em Itinga.
Endereço: Rua 03, nº 40 – Jardim Planalto – Itinga do Maranhão/MA
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloosvaldocruz
http://www.facebook.com/apostolacleia.costa

Bruno Borges Pedroso (13/09/1979; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Casa de Davi, sediado em Jardim Botânico/DF, fundado em abril de 2009 como Comunidade Cristã Casa de Davi.
Casado com a Apóstola Michelle Monique de Souza Pedroso (13/02), tem uma filha (Louise). Formado em Teologia em 2007 e pós-graduado em Psicanálise, Bruno foi ordenado ao ministério pastoral em abril de 2006 pela Igreja do Nazareno Central de Brasília. Bailarina, Michelle atuou como professora de Ballet. Foi ungida pastora em 20 de fevereiro de 2011, e atualmente ensina Ballet na igreja e desenvolve o ministério de mulheres.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Bruno em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Michelle em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Atualmente, estão vinculados à Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos (COBLAP).
Endereço Sede: SHJB, Avenida das Paineiras, Quadra 13, Conjunto F, Lote 13 – Jardim Botânico III/DF
Facebook: http://www.facebook.com/brunoborgespedroso.pedroso
Página: http://www.facebook.com/CasadeDaviChurch/

Agostinho Antônio Pedrico (08/08/1945; Sorocaba/SP - 12/12/2014; Araguaína/TO) – Apóstolo da Igreja de Deus no Brasil (IDB/JK) em Araguaína/TO. A IDB/JK mantém uma congregação em Carmolândia/TO.
Casou-se em 2 de fevereiro de 1974 com a Apóstola Maria Aparecida Bezerra Pedrico (26/11/1954; Sorocaba/SP), e tiveram duas filhas e três filhos. Agostinho formou-se em Teologia, e Aparecida formou-se em Letras na Universidade Federal do Tocantins. Agostinho foi ordenado ao ministério pastoral em 1990, pela Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Sorocaba, e Aparecida foi ordenada pastora pela Igreja de Deus no Brasil. Desenvolvendo seu ministério em São Paulo, Goiás e Tocantins, pastorearam na Assembleia de Deus e na Igreja de Deus no Brasil. Assumiram a IDB/JK, que teve quatro pastores antes deles. Fizeram parte da Diretoria Regional da Igreja de Deus no Brasil da Região Norte, tendo Agostinho como diretor de Missões, e Aparecida como diretora do Ministério Feminino.
Entraram na Visão Celular no Modelo dos Doze em 2005, debaixo da cobertura dos Apóstolos Nélio e Célia Caetano (Igreja Cristã das Nações em Células). Agostinho e Aparecida foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Apóstolo Pedrico partiu para o Senhor em 12 de dezembro de 2014. Após isso, Apóstola Cida continua a liderar a igreja. Saíram do M12 e seguem a visão da Igreja de Deus no Brasil.
Endereço: Rua Castro Alves, nº 128 – JK – Araguaína/TO
Facebook: http://www.facebook.com/mariaaparecida.bezerrapedrico
Página: http://www.facebook.com/IgrejaDeDeusNoBrasil/

Joá de Cerqueira Farias (16/02/1967; Alagoinhas/BA) – Pastor da Igreja Batista da Lagoinha Nova Contagem em Contagem/MG, iniciada em 11 de agosto de 2016, e inaugurada em abril de 2017.
Casado com a Pastora Andréia Cruz Farias. Joá é formado em Teologia no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) em 1988 e Coach Life pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) em 2014. Como pastores batistas, assumiram a Igreja Batista Renovada em Feira de Santana, em 1998, que se tornou o Ministério Apostólico Vida (MAV), na Visão Celular no Modelo dos Doze.
Joá foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Feira de Santana.
Seguindo a direção do Senhor, mudaram-se para Minas Gerais e uniram-se à Igreja Batista da Lagoinha, presidida pelo Apóstolo Márcio Valadão.
Endereço: Avenida dos Retirantes, nº 600 – Nova Contagem – Contagem/MG
Página: http://www.facebook.com/LagoinhaNC/

Silvio Paes Sandim – Apóstolo do Ministério Batista Efraim em Campo Grande/MS, fundado em 2005. A Igreja Evangélica Batista Efraim foi emancipada em 3 de julho de 1983, como Segunda Igreja Batista Nacional. Em 2005, não mais filiada à Convenção Batista Nacional, para trabalhar na Visão Celular, tornam-se Ministério Efraim. A igreja fundou mais duas congregações em Campo Grande.
Casado desde 5 de janeiro de 1984 com a Apóstola Orali Antonio Jesuíno Sandim, tem duas filhas (Pra. Karina e Karla) e dois netos. Após servir como obreiro em um campo, Sílvio foi ordenado ao ministério pastoral em 1994, pela Ordem de Ministros Batista Nacional (ORMIBAN), e Orali foi a primeira mulher a ser consagrada pastora em Mato Grosso do Sul pela ORMIBAN em 23 de agosto de 2004. Ambos são formados em Teologia, convalidados pelo MEC, e Sílvio é pós-graduado em Gestão de Pessoas. Serviu como pastor interino de várias igrejas, e pastoreou a Igreja Batista Nacional El Shamah em Rochedo/MS, antes de assumir a Efraim, em 14 de janeiro de 1995, como seu oitavo pastor.
Em 2016, Sílvio foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico, pela Câmara Municipal de Campo Grande, e recebeu o Título de Cidadão Campo-grandense. É membro da Aliança Evangélica Brasileira (AEVB), da diretoria do Conselho de Pastores de Campo Grande e assessor do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul (CONSEPAMS), além de um dos coordenadores da Marcha para Jesus. Em 2019, Sandim e Orali receberam o Prêmio Friends of Africa, do Instituto Azusa.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Sílvio em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Orali em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Foram discípulos dos Apóstolos Edmilson e Mariza Oliveira e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Mato Grosso do Sul. Em 2016, saíram do M12, seguindo uma direção do Senhor.
Endereço Sede: Rua Pimenteira, nº 1731 – Santa Carmélia – Campo Grande/MS
Facebook: http://www.facebook.com/apostolosandim.orali

Moacir Pasqualini de Assis – Apóstolo da Família Nova Aliança de Porto Velho/RO. Antes Ministério Cristão Nova Aliança, a igreja possui núcleos nas zonas norte e sul de Porto Velho e em Canutama/AM.
Casado com a Apóstola Ângela Maria de Assis, tem três filhos (Pr. Arthur, Fernando e Rafael). É membro do Conselho de Ministros de Porto Velho (COMEP).
Moacir foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Ângela foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia, e atualmente fazem parte da Associação MDA, presidida por Abe Huber. Também são filiados à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Endereço Sede: Avenida José Vieira Caula, nº 4882 – Zona Leste – Porto Velho/RO
Página: http://www.facebook.com/novaalianca/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página