Pesquisar

sábado, 29 de abril de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 75


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Roberto Lima do Prado, do Ministério Internacional Casa de Deus, Apóstolo Jacó Gomes Veras, da Igreja Batista Nova Aliança, Apóstolo André Davi, da Missão Apostólica JEPAN, Apóstolo Leonel Brizola, do Ministério Internacional Apostólico Batista Canaã, Apóstolo Walter Carvalho da Silva Júnior, do Ministério Internacional Semeando Vida, Apóstolo José Jeremias Pereira da Silva, da Church Casa de Oração, Apóstolo Paulo Jorge Almeida Tavares da Silva, da Igreja Batista da Paz, e Apóstolo Liberato Silveira da Cruz, do Maanaim Ministério Apostólico.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 75

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Roberto Lima do Prado (31/01/1961; Mantena/MG) – Apóstolo do Ministério Internacional Casa de Deus (MICAD) em Brasília/DF, fundado em 4 de outubro de 2006.
Casado desde 23 de maio de 1987 com a Apóstola Marta Fernandes da Silva Prado (18/04; Natal/RN), tem dois filhos (Bp. Rafael Pedro e Bp. Marcus Roberto). Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Licenciado em História pela UniCEUB, pós-graduado em História da Arte e Doutor em História do Cristianismo pela Universidade de Brasília. Roberto também é dono da empresa de turismo MICAD Turismo Viagens, e professor de História da rede estadual no sistema prisional, desde dezembro de 2002. Marta, Bacharel em Turismo em 1980, é agente de viagens.
Filho de pastores, com vinte anos Roberto foi estudar em Recife/PE. Ainda seminarista, pastoreou a Primeira Igreja Batista de Parnamirim/RN. Ordenado ao ministério pastoral em 20 de julho de 1985, assumiu a Igreja Batista Canaã em Brasília em junho de 1986, onde desenvolveu um trabalho de assistência social. Em 1990, assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista do Paranoá/DF, onde permaneceu por dezesseis anos, até fundar o MICAD. Marta foi ordenada pastora em 28 de outubro de 2006.
Foram 12 dos Apóstolos Ezequias e Luciene Pereira (Ministério Apostólico Vencedores) e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Roberto e Marta foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Em 2017, Apóstolos Prado transferiram a liderança do MICAD para seu filho, Bp. Marcus. Seguindo a direção do Senhor, deixaram a Visão Celular. Também implantaram uma igreja em Portugal.
Endereço: Quadra 301, Lote 09, Del Lago II – Itapoã – Brasília/DF
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.robertoprado
http://www.facebook.com/marta.prado.14
Página: http://www.facebook.com/MICAD12/

Jacó Gomes Veras (31/10/1955; Assis/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Aliança (IBNA) em Araraquara/SP.
Casado desde 1976 com a Apóstola Norma Jeske Veras (07/10/1957; Santo Ângelo/RS), tem três filhos (Alexandre, Adriana e Raquel). Em 1973, Jacó ingressou no Instituto Bíblico de Arapongas e no Seminário e Instituto Bíblico em Cianorte/PR. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1976, pela Convenção Batista Nacional, em Porto Alegre, e assumiu o primeiro pastorado em Catuípe/RS em 1977. Filha de imigrantes alemães, Norma foi criada no Evangelho, e começou a servir na adolescência. Cursou o Instituto Bíblico de Arapongas, onde conheceu Jacó, e depois o Seminário Teológico Betânia em Altônia/PR. Em 1979, chegaram a Araraquara, e iniciaram junto ao pastor de Ibitinga um trabalho, inaugurando em abril de 1983 a Igreja Batista Nacional em Araraquara, atual IBNA. Jacó fundou em 1989 a Sociedade Beneficente Solução para Araraquara. Membro da Ordem dos Pastores Evangélicos de Araraquara (OPEARA), recebeu o título de Cidadão Araraquarense em 2011. Norma ajudou na formação de pessoas carentes através de cursos de artesanato, e trabalha na criação de uma escola de crianças por princípios bíblicos através da Sociedade Beneficente Solução. Foi ordenada pastora em junho de 2002. Recebeu Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em 2015.
Jacó e Norma foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Na Visão Celular no Modelo dos Doze desde 2000, foram 12 dos Apóstolos Luiz e Cristina Valle e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, liderando a Regional Araraquara.
Endereço: Avenida Marginal Bento Ferreira Luiz, nº 1500, em frente à AABB – Jardim Zavanella – Araraquara/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojaco.veras
http://www.facebook.com/njeskeveras
Página: http://www.facebook.com/aliancaibna/

André Luís Demate Davi (18/02/1974; Águas de Lindoia/SP) – Apóstolo da Missão Apostólica Internacional Jesus para as Nações (JEPAN) em Mogi Guaçu/SP, fundada em março de 2004, como Igreja Missionária JEPAN. A Missão JEPAN também está presente em Bauru, Conchal, Estiva Gerbi e São Manuel/SP.
Casado com a Apóstola Nelci Davi (25/04/1975; Lindoia/SP), tem uma filha (Ana Hadassa). André é formado em Teologia e Marketing, e é proprietário da Hadassa Ótica. É irmão do Ap. Rodrigo Davi, que também fez parte da JEPAN. Nelci é formada em Teologia e Contabilidade. Serviram como missionários, viajando com uma tenda e ônibus, e realizando cruzadas de salvação e cura por diversas cidades. André foi ordenado ao ministério pastoral em 2000, e Nelci em março de 2004. A JEPAN mantém a Comunidade Terapêutica En-Gedi.
André e Nelci foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud e segunda geração dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Endereço Sede: Avenida Tancredo de Almeida Neves, nº 1415 – Imóvel Olho d'Água – Mogi Guaçu/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloandredavi
http://www.facebook.com/apostolanelci
Página: http://www.facebook.com/Jepanoficial/

Leonel Brizola (09/11/1961; Aparecida de Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Internacional Apostólico Batista Canaã em Aparecida de Goiânia/GO, anteriormente Igreja Batista Canaã.
Casado com a Apóstola Sandra Teixeira da Silva (24/10/1962; Goiânia/GO), tem dois filhos (Lorena e Leonel). Leonel é formado em Teologia.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Leonel em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Sandra em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás.
Endereço: Rua do Ingá, Quadra 42 Lote 07 – Parque Primavera – Aparecida de Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/apostololeonelbrizola

Walter Carvalho da Silva Júnior
(16/04/1965; Campos dos Goytacazes/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional Semeando Vida em Campos dos Goytacazes/RJ, anteriormente Igreja Presbiteriana Pentecostal Parque Santa Rosa.
Foi casado com a Apóstola Mary Lúcia Silva de Oliveira Carvalho, e tiveram dois filhos (Saulo e Matheus). Chamado ao ministério na adolescência, Walter Jr. ingressou no Instituto Bíblico Evangélico Congregacional em Campos dos Goytacazes, onde também atuou como professor e diretor. Concluiu seu Bacharelado em Teologia na Faculdade Internacional de Teologia do Estado do Rio de Janeiro (FAITERJ) e graduou-se em Psicologia na Universidade Estácio de Sá. Foi convidado a assumir o pastorado da Igreja Congregacional de Parque Santa Rosa, onde foi ordenado ao ministério pastoral em 28 de julho de 1998. Algum tempo depois, já conhecendo a Visão Celular, e não estando mais naquela igreja, iniciou reuniões com quase setenta discípulos na casa de uma irmã. Queriam adquirir um terreno da Igreja Presbiteriana Pentecostal (IPP), denominação sediada no Rio de Janeiro, onde havia um templo construído, mas Walter foi convidado a assumir aquela igreja e trazer seus discípulos para reunirem-se ali.
Primeiro Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Walter atuou no Policiamento Ostensivo Geral, Rádio Patrulha, Policiamento de Trânsito, e também em atividades administrativas. Desde 1994, trabalha no Curso de Formação de Docentes Proerd., na prevenção do uso de drogas no estado. Recebeu monção honrosa da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes e monção concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, da qual também recebeu a Medalha Tiradentes em 2011.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Walter em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Mary em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Foram 12 dos Apóstolos João Carlos e Vera Carvalho (Igreja Manancial de Vida) e desde janeiro de 2016 fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro. Fazem parte da Regional Campos dos Goytacazes do M12 Rio de Janeiro.
Apóstola Mary Lúcia partiu para o Senhor em 6 de dezembro de 2016, por causa de um AVC. Walter casou-se novamente com a Pastora Marina Burgueño Marín em 25 de maio de 2018. Missionária espanhola, ligada a Fundación Pasión y Compromiso e a Agencia para el Levantamiento Misionero Andaluz, Marina tem três filhos.
Endereço: Rua 20 de Março, nº 18 – Parque Santa Rosa – Campos dos Goytacazes/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/apwalter.junior
https://www.facebook.com/marina.burguenomarin
Página: https://www.facebook.com/Misvidaoficial/

José Jeremias Pereira da Silva (09/07/1971; Goiânia/GO) – Apóstolo da Church Casa de Oração em Goiânia/GO. A igreja foi iniciada em 2001, na garagem de sua casa, e organizada juridicamente em 26 de setembro de 2006 como Igreja Batista Águas Vivas. Foi renomeada em 2020.
Casado desde 27 de março de 1993 com a Apóstola Marta Olini de Freitas Silva (29/01; Goiânia/GO), tem uma filha (Deborah Kristina). Bacharel em Teologia pela Faculdades Integradas de Goiás e em Gestão Comercial na Faculdades Objetivo. Marta também é formada em Teologia pela Faculdades Integradas de Goiás. Fizeram parte da Convenção de Igrejas Batistas Independentes (CIBI), onde serviram até 2001, quando foram desligados e liberados para trabalhar na Visão Celular, iniciando assim a IBAV. Foram ungidos pastores em abril de 2003, pelos Apóstolos José e Jacqueline Soares (Ministério Apostólico Peniel), por quem foram discipulados. Jeremias é autor de A benção e a honra.
Jeremias e Marta foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde 2013, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás.
Endereço: Avenida Orlando Marques de Abreu, Quadra 18, Lote 05 – Recanto das Emas – Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/jose.jeremias.12
http://www.facebook.com/marta.olini

Paulo Jorge Almeida Tavares da Silva (12/12/1968; Rosário/MA) – Apóstolo da Igreja Batista da Paz (IBPaz), sediada em Caxias/MA. A igreja nasceu pela iniciativa de dezoito irmãos e um pastor oriundos da Igreja Batista Nacional, em 12 de agosto de 1989. Depois foi oficializada pela Convenção Batista Nacional como Igreja Batista da Paz. Paulo Jorge assumiu a liderança da igreja, como seu terceiro pastor, em maio de 1994. A igreja tornou-se independente em 2008, e desde então tem implantado cerca de quarenta igrejas no Maranhão, Pará, Piauí e Goiás.
Casado com a Apóstola Sílvia Benedita Sá Tavares da Silva, tem três filhos. Paulo foi presidente da Associação de Pastores e Igrejas Evangélicas de Caxias (APIEC) no biênio 2019-2020.
A IBPAZ mantém a Associação Maranhense de Inclusão Social (AMIS), para serviço social, que abrange o Centro de Formação Ministerial Semente de Vida e o Centro de Reabilitação Restauração (CRER).
Paulo foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Sílvia foi ungida apóstola em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Maranhão.
Endereço Sede: Rua Siqueira Campos, nº 588 – Centro – Caxias/MA
Facebook: http://www.facebook.com/apaulo.tavares

Liberato Silveira da Cruz (25/08/1961; Carazinho/RS) – Apóstolo do Maanaim Ministério Apostólico (MMA) em Goiânia/GO, fundado em 2006. O Maanaim nasceu como uma filial da Igreja Internacional da Renovação (IIR), sediada em Anápolis.
Casado com a Apóstola Liz Ângela Gonçalves da Cruz (14/08/1973; Petrolina de Goiás/GO), tem dois filhos (Gabriel e Daniela). Liberato e Liz iniciaram seu ministério na IIR Anápolis, como 12 da primeira geração dos pastores Miguel e Maria das Graças Braga, e lideraram por vários anos a Geração Maanaim. Seguindo o sonho do Pr. Miguel de estabelecer uma igreja em Goiânia, abriram uma célula que gerou a IIR Goiânia.
Por três anos, a igreja foi liderada por outros pastores indicados pela IIR, enquanto Liberato e Liz Ângela cuidavam da Geração Maanaim. Em 18 de março de 2009, após a saída do pastor da IIR Goiânia, o então líder Liberato dirige o primeiro culto na IIR Goiânia. Em 20 de março de 2009, Liberato e Liz Ângela são ungidos pastores.
Foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Passaram então a fazer parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás.
Em culto realizado na IIR Goiânia, a Apóstola Maria das Graças Braga abençoa a nova condição de discípulos diretos em Goiás do Apóstolo Rene, liberando os Apóstolos Luz para um novo passo, criando então o MMA, registrado em 2 de julho de 2013.
Endereço: Alameda Contorno, n° 1.842, Quadra 52, Lote 13 e 14 – Jardim Santo Antônio – Goiânia/GO
Site: http://www.mma12.com.br/
Twitter: @maanaim_igreja
Facebook: http://www.facebook.com/liberato.cruz.5
Página: https://www.facebook.com/oficialmaanaim12/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página