Pesquisar

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 26


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Paulo César de Lima Gomes, Apóstolo da Igreja Batista Nova Canaã, Edilson Vicente da Silva, Apóstolo da Igreja El Shaddai - Comunidade Cristã, Wagner Tenório de Almeida, Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento, Paulo César da Silva, Apóstolo do Ministério El Shamah, Luiz Carlos da Costa Valle, Apóstolo da Igreja Avivamento Pleno, Dalton Teixeira, Apóstolo do Ministério Apostólico Águas Profundas, e Antônio José Farias, Apóstolo do Ministério Internacional Memorial.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 26

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo César de Lima Gomes (24/09/1968; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Canaã (IBNC) em Gama/DF, fundada em 1987.
Casado desde 27 de julho de 1990 com a Apóstola Dulce Neres Gomes (18/04/1970), tem três filhos. Paulinho pastoreia a IBNC desde 1998, atualmente com mais de 1.700 membros e 270 células. Recebeu o título de Cidadão Benemérito de Brasília em 2008. Serviu como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Distrito Federal (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Paulo foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Dulce foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no Centro de Convenções em Manaus, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: Quadra 2, Área Especial 2, Lotes C/D – Setor Sul – Gama/DF
Site: http://ibnc12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/paulocesar.gomes.946
http://www.facebook.com/dulcegomes.gomes.9
Página: http://www.facebook.com/ibnc12/

Edilson Vicente da Silva (31/01/1959; Campo Grande/MS - 19/08/2020; Campo Grande/MS) – Apóstolo da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã em Campo Grande/MS, com mais de três mil pessoas. Além da sede, a igreja também está presente em Imbirussu, Jacy, Mata do Jacinto e São Francisco. A Igreja El Shaddai é presidida pelos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud, com sede em São Paulo/SP.
Casou-se em 1983 com a Apóstola Luciene Lima da Silva (05/02/1963; Santos/SP), e tiveram quatro filhos (Pra. Dilseany, Pra. Fernanda, Pra. Juliana e Pr. Epaminondas, o Papy, vereador de Campo Grande). A El Shaddai de Campo Grande foi fundada por um pastor, enviado de São Paulo, que teve que retornar ao estado no mesmo ano, e pretendeu fechar a igreja. Mas conheceu Edilson, recém-saído do seminário, a quem entregou o pastorado da igreja, em 1997. Em dezembro do mesmo ano, Edilson e Luciane foram ordenados ao ministério pastoral. Entraram na Visão Celular em julho de 1999. Por mais de um mandato, Edilson foi presidente da Aliança Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS) e do Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul (CONSEPAMS). Era secretário do Conselho de Representantes da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB), presidida pelo Bispo Robson Rodovalho, e servia como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Mato Grosso do Sul (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2006, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Edilson foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Luciene foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, Edilson foi o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze em Mato Grosso do Sul.
Apóstolo Edilson foi internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande em 24 de julho de 2020, e estava no CTI com quadro grave de COVID-19. Partiu para o Senhor em 19 de agosto de 2020, aos 61 anos. A Câmara Municipal de Campo Grande decretou luto oficial de três dias. Apóstola Luciene preside a igreja desde então, bem como coordenadora do M12 estadual.
Endereço: Avenida Mato Grosso, nº 3566 – Coophafe – Campo Grande/MS
Site: http://www.elshaddaicg.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apedilson
http://www.facebook.com/luciene.limadasilva.9
Página: http://www.facebook.com/elshaddai.cg

Wagner Tenório de Almeida (03/03/1962) – Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento (MIBA), com sede em Sobradinho/DF. Assumiu a igreja, então membra da Convenção Batista do Distrito Federal, em 16 de janeiro de 1998. Fizeram a transição para a Visão Celular, em Assembléia Geral Extraordinária, com aprovação geral da igreja em 15 de novembro de 2001. O MIBA também está presente em Maceió/AL e Ceilândia/DF.
Casado com a Apóstola Eunice Barbosa de Almeida (18/06/1964; Maceió/AL), tem duas filhas e cinco netos. Graduado em Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Bacharel em Ciências Contábeis, Mestre e Doutor Honoris Causa em Teologia, Wagner também cursou Arqueologia Bíblica no Moriah Internacional Center e na Universidade Hebraica de Jerusalém. Foi ordenado ao ministério pastoral em 28 de abril de 1990. É autor de alguns livros, como Jesus em 100 Lições e a Série Segredos da Liderança. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008. Eunice formou-se em Letras em 1983 pelo Centro Universitário Cesmac em Maceió, além da Faculdade Evangélica de Brasília.
Wagner é o fundador e presidente do Instituto Ágape de Ação Social e Educacional, organizado em 26 de janeiro de 2001, entidade sem fins lucrativos, visando desenvolver atividades sociais e educacionais. Entre os projetos do Instituto estão o Seminário Teológico Ágape, a Escolinha e Creche Ágape em Estância/Planaltina, a Creche Escola Ágape em Maceió, a Projeto Casa de Passagem em Mestre D’Armas/Planaltina, o Projeto Cesta Básica, o Curso Preparatório para Concursos, a Escolinha Rei Davi e o Projeto Adote um Sonho, Adote uma Criança.
Wagner foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Eunice foi ungida apóstola em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Apóstolos Wagner e Eunice viveram entre os EUA e Brasília. Ap. Wagner atuou como professor e diretor geral da Marlborough School of Theology, presidida pelo Ap. Roberto Paiva, e pastor assistente no Ministério Internacional Rios de Água Viva (MIRAV) em Marlborough/Massachussets.
O MIBA Ceilândia é presidido pelos Apóstolos Eustáquio e Mariah Cardoso.
Endereço Sede: Quadra 14 – Área Especial 32 – Sobradinho/DF
Site: https://www.apostolotenorio.com/
http://miba.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolotenorio
http://www.facebook.com/eunice.almeida.16
Página: http://www.facebook.com/mibabrasil

Paulo César da Silva (18/01/1972; Penedo/AL) – Apóstolo do Ministério El Shamah em Maceió/AL, fundado em 7 de setembro de 2002 como Igreja Evangélica El Shamah. Conheceu a Visão Celular em novembro do mesmo ano.
Casado desde abril de 1995 com a Apóstola Denise Barroso Pereira da Silva (23/06/1973; Penedo/AL), tem três filhos (Débora, Priscila e Paulo José). Paulo se converteu em 1993, e recém-formado em Direito pela UFAL, sentiu-se chamado ao ministério. Em junho de 1996, passou no concurso da Advocacia-Geral da União, assumindo o cargo de Procurador Federal, que exerce desde então, atuando junto à Universidade Federal do Alagoas. Em novembro de 1999 foi ungido pastor, na Igreja Evangélica Nova Vida, onde pastoreou uma congregação por três anos. É o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Alagoas (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Salva em 1993, após um ano de sua conversão, Denise sentiu o chamado de Deus para o ministério. Formou-se em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Cesmac em 1995. Em 8 agosto de 2003 foi ungida pastora, pelo conselho de pastores da Visão Celular em Alagoas. Também foi assessora parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Paulo César em 4 de novembro de 2006, e Denise em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Alagoas.
Veja fotos do Apóstolo Paulo César em Fotos Apostólicas 5.
Endereço: Rua dos Caetés, nº 40 – Serraria – Maceió/AL
Facebook: http://www.facebook.com/ap.denise12
Página: http://www.facebook.com/ministerioelshamahal/

Luiz Carlos da Costa Valle (02/03/1955; Bauru/SP) – Apóstolo da Igreja do Avivamento Pleno em Bauru/SP, fundada em julho de 2000.
Casado desde 16 de setembro de 1978 com a Apóstola Ana Cristina Rodrigues Valle, tem quatro filhos e três netos. Engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia de Bauru em 1977, Luiz fez pós-graduação em Engenharia Ferroviária em 1982 na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Gerenciamento de Transportes pela Université Catholique de Louvain na Bélgica. Também tem pós-graduações pela Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie em Fundamentos Cristãos da Educação e em História de Israel pela Universidade Hebraica de Jerusalém em 2008. Valle foi Vereador de Bauru por quatro mandatos (1989-2004), e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, entre 1997-1998. Foi candidato à Prefeitura em 2004, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a Deputado Estadual em 2006 pelo Partido Verde (PV), a Deputado Federal em 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL), e a Prefeito de Bauru em 2020 pelo Podemos (PODE). Cristina é psicóloga, e Diretora do Instituto Cristão de Educação Saber, fundado em 5 de julho de 2009, oferecendo educação infantil e fundamental no Sistema Mackenzie de Ensino. Fizeram parte da Igreja do Evangelho Quadrangular, antes de iniciarem a Avivamento Pleno.
Luiz foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Ana Cristina foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em São Paulo, supervisionando a Regional Bauru, dando cobertura a igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Endereço: Rua Paes Leme, nº 855 – Higienópolis – Bauru/SP
Saber: Rua São Luís, nº 4-50 - Vila Cardia - Bauru/SP
Twitter: @Apostolo_Valle
Facebook: http://www.facebook.com/luizcarlos.valle.7
http://www.facebook.com/anacristina.r.valle
Página: http://www.facebook.com/avivamentoplenoiap/

Dalton Teixeira (09/05/1956; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo do Ministério Apostólico Águas Profundas (MAAP), com sede na Ilha do Governador/RJ. Fundada em agosto de 1995 como Igreja Mundial de Jesus Cristo (IMJC), em 2008 foi renomeada MAAP. Gerou várias igrejas em bairros e outras cidades do Rio de Janeiro.
Dalton foi ordenado ao ministério pastoral em 1984. Doutor em Teologia pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF) e ampliação em Sociologia da Religião, graduado pelo Instituto John Haggai no Brasil e pelo Moriah International Center em Israel. Também cursou Capelania Nacional, Sênior e Internacional pela CAFEBI. Dalton implantou a Igreja Atrás das Grades no presídio de Água Santa, desenvolvendo um trabalho de evangelismo com os detentos e um trabalho de ação social com suas famílias durante vários anos; também implantou a primeira biblioteca para os detentos e contribuiu para a reforma da sala de reunião do presídio, recebendo do diretor da época o Título Honoris Causa por seus serviços prestados ao Sistema Carcerário no Rio de Janeiro. É o pioneiro no Rio de Janeiro no trabalho de conscientização e na recuperação de jovens pichadores com o Projeto Marquise Mais Alta, realizando intervenções junto aos jovens e suas famílias. Criou o Projeto Eu Me Importo, em que voluntários iam às comunidades trimestralmente para oferecer diversos serviços gratuitos. Em Parque Royal implantou ações esportivas, como a formação de atletas na luta olímpica e greco-romana, além de cursos. Dalton foi Coordenador de Esporte durante cinco anos pela Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como De Hippie a Apóstolo e A Importância das Igrejas Evangélicas nas Comunidades Carentes. Recebeu a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2014 e o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro em 2015. Foi ungido apóstolo em 4 novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
Foi casado com a Apóstola Nadir Menezes Teixeira (13/02/1954 - 28/12/2017), e tiveram cinco filhos e sete netos. Nadir foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM. Desde 2005, fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Rio de Janeiro, sendo responsáveis pela Regional Norte do M12 Rio de Janeiro.
Em 28 de julho de 2018, Dalton casou-se com a Apóstola Rosângela Rosas Teixeira (21/09/1963; Rio de Janeiro/RJ). Rosângela serviu como pastora na Igreja Casa da Bênção. Foi ordenada apóstola em 27 de abril de 2019, junto com Piettro e Juliana Castanho, através do Apóstolo Alexandre Oliveira, com os apóstolos Dalton, Joirso e Aparecida Souza, e Ester Silva, no Centro Internacional de Adoração e Missões no Rio de Janeiro.
Dalton foi segundo secretário da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, pelo Apóstolo Walter Christie Aguiar, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum.
Endereço Sede: Estrada do Dendê, nº 523 – Tauá – Ilha do Governador/RJ
Twitter: @apostolodalton
Facebook: http://www.facebook.com/dalton.teixeira2
http://www.facebook.com/rosangela.rosas.906
Página: http://www.facebook.com/ApostoloDaltonTeixeira/
http://www.facebook.com/maap.ilha/

Antônio José Gonzaga Farias – Pastor da Igreja Batista Memorial em Contagem/MG, organizada em 1980. A igreja também foi conhecida como Ministério Internacional Memorial, dentro da Visão Celular M12.
Foi casado com Rita de Cássia da Cruz Farias, e tiveram duas filhas (Rebeca e Kéren) e uma neta. Ainda jovens, Antônio e Rita deixaram a Bahia, ouvindo o chamado do Senhor, indo para Contagem. Psicopedagoga, Rita foi diretora presidente da Escola Cristã de Contagem (ECC), fundada em 1994, escola por princípios bíblicos, do maternal ao fundamental. É autora de alguns livros, como Simplesmente Mulher - Deus completa você. Também apresentou o programa de TV Simplesmente Mulher.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Antônio em 4 de novembro de 2006; Rita em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Minas Gerais, inclusive como coordenadores.
Foram casados até 2019. Pastor Antônio José Farias faleceu em 6 de fevereiro de 2022.
Endereço: Rua Itapoã, nº 376 – Novo Eldorado – Contagem/MG




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página