Pesquisar

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 26


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Paulo César de Lima Gomes, Apóstolo da Igreja Batista Nova Canaã, Edilson Vicente da Silva, Apóstolo da Igreja El Shaddai - Comunidade Cristã, Wagner Tenório de Almeida, Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento, Paulo César da Silva, Apóstolo do Ministério El Shamah, Luiz Carlos da Costa Valle, Apóstolo da Igreja Avivamento Pleno, Dalton Teixeira, Apóstolo do Ministério Apostólico Águas Profundas, e Antônio José Farias, Apóstolo do Ministério Internacional Memorial.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 26

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo César de Lima Gomes (24/09/1968; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Canaã (IBNC) em Gama/DF, fundada em 1987 e pastoreando-a desde 1998.
Casado com a Apóstola Dulce Neres Gomes (18/04/1970), tem três filhos. Recebeu o título de Cidadão Benemérito de Brasília em 2008. Atualmente é o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Distrito Federal (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Paulo foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Dulce foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no Centro de Convenções em Manaus, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: Quadra 2, Área Especial 2 – Setor Sul – Gama/DF
Site: http://ibnc12.com.br/
Twitter: @Apostoloibnc12
Facebook: http://www.facebook.com/paulocesar.gomes.946
http://www.facebook.com/dulcegomes.gomes.9
http://www.facebook.com/ibnc12/

Edilson Vicente da Silva (31/01/1959; Campo Grande/MS) – Apóstolo da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã em Campo Grande/MS, com mais de três mil pessoas. A igreja foi fundada por um pastor, enviado de São Paulo, que teve que retornar ao estado no mesmo ano, e pretendeu fechar a igreja. Mas, conheceu Edilson, recém-saído do seminário, a quem entregou o pastorado da El Shaddai, em 1997. Estão desde julho de 1999 na Visão Celular. A Igreja El Shaddai é presidida pelos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud, com sede em São Paulo/SP.
Casado desde 1983 com a Apóstola Luciene Lima da Silva (05/02/1963; Santos/SP), tem quatro filhos (Pra. Dilseany, Pra. Fernanda, Pra. Juliana e Pr. Epaminondas). Edilson e Luciana foram ordenados ao ministério pastoral em dezembro de 1997. Edilson foi presidente da Aliança Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS) e é o presidente do Conselho de Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul (CONSEPAMS), no terceiro mandato.
Edilson foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Luciene foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Mato Grosso do Sul.
Endereço: Avenida Mato Grosso, 3566 – Coophafe – Campo Grande/MS
Site: http://www.elshaddaicg.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apedilson
http://www.facebook.com/luciene.limadasilva.9
Página: http://www.facebook.com/elshaddai.cg

Wagner Tenório de Almeida (03/03/1962) – Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento (MIBA), com sede em Sobradinho/DF. Anteriormente uma igreja tradicional, membra da Convenção Batista Brasileira, fez sua transição para a Visão Celular, em Assembléia Geral Extraordinária, com aprovação geral da igreja em 15 de novembro de 2001. O MIBA também está presente em Maceió/AL e Ceilândia/DF.
Casado com a Apóstola Eunice Barbosa de Almeida (18/06/1964; Maceió/AL). Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel, Mestre e Doutor Honoris Causa em Teologia, Wagner também cursou Arqueologia Bíblica no Moriah Internacional Center e na Universidade Hebraica de Jerusalém. Foi ordenado ao ministério pastoral em abril de 1990. É autor de alguns livros, como Jesus em 100 Lições, Jesus em 50 Lições e a Série Segredos da Liderança. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008. Eunice é formada em Letras.
Wagner é o fundador e presidente do Instituto Ágape de Ação Social e Educacional, organizado em 26 de janeiro de 2001, entidade sem fins lucrativos, visando desenvolver atividades sociais e educacionais, priorizando crianças e adolescentes. Entre os projetos do Instituto estão a Escolinha e Creche Ágape em Estância/Planaltina, a Creche Escola Ágape em Maceió, a Projeto Casa de Passagem em Mestre D’Armas/Planaltina, o Projeto Cesta Básica, o Curso Preparatório para Concursos, a Escolinha Rei Davi e o Projeto Adote um Sonho, Adote uma Criança.
Wagner foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Eunice foi ungida apóstola em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
MIBA Sede e Instituto Ágape: Quadra 14 – Área Especial 32 – Sobradinho/DF CEP 73010-700
Site: http://miba.com.br/
http://www.apostolotenorio.com.br/
http://www.agapeinstitutosocial.com/
Twitter: @apostolotenorio
@mibabrasil
Facebook: http://www.facebook.com/apostolotenorio
http://www.facebook.com/eunice.almeida.16
Página: http://www.facebook.com/mibabrasil
http://www.facebook.com/apostolowagnertenorioescritor

Paulo César da Silva (18/01/1972; Penedo/AL) – Apóstolo do Ministério El Shamah em Maceió/AL, fundado em 7 de setembro de 2002 como Igreja Evangélica El Shamah. Conheceu a Visão Celular em novembro do mesmo ano.
Casado desde abril de 1995 com a Apóstola Denise Barroso Pereira da Silva (23/06/1973; Penedo/AL), tem três filhos (Débora, Priscila e Paulo José). Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Alagoas (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Paulo entregou sua vida para Jesus em 1993. Recém-formado em Direito pela UFAL, sentiu-se chamado ao ministério. Em junho de 1996, passou no concurso da Advocacia-Geral da União, assumindo o cargo de Procurador Federal, que exerce desde então, atuando junto à Universidade Federal do Alagoas. Em novembro de 1999 foi ungido pastor, na Igreja Evangélica Nova Vida, onde pastoreou uma congregação por três anos. Salva em 1993, após um ano de sua conversão, Denise sentiu o chamado de Deus para o ministério. Formou-se em Administração de Empresas pela CESMAC em 1995. Em 8 agosto de 2003 foi ungida pastora, pelo conselho de pastores da Visão Celular em Alagoas.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Paulo César em 4 de novembro de 2006, e Denise em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Alagoas .
Veja fotos do Apóstolo Paulo César em Fotos Apostólicas 5.
Endereço: Avenida Menino Marcelo, s/n – Serraria – Maceió/AL
Site: http://ministerioelshamah.com/
Twitter: @APPAULOCESAR
@apdenise
Facebook: http://www.facebook.com/paulo.c.silva.14
http://www.facebook.com/ap.denise12
Página: http://www.facebook.com/ministerioelshamahserraria

Luiz Carlos da Costa Valle (02/03/1955; Bauru/SP) – Apóstolo da Igreja do Avivamento Pleno em Bauru/SP, fundada em 2000, após sair da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Casado com a Apóstola Ana Cristina Rodrigues Valle, tem quatro filhos e três netos. Engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia de Bauru em 1977, Luiz fez pós-graduação em Engenharia Ferroviária em 1982 na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Gerenciamento de Transportes pela Université catholique de Louvain em Louvain-La-Neuve/Bélgica. Também tem pós-graduações pela Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie em Fundamentos Cristãos da Educação e em História de Israel pela Universidade Hebraica de Jerusalém em 2008. Foi Vereador de Bauru por quatro mandatos, e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, entre 1997-1998. Foi reeleito Vereador em 2000 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e candidato à Prefeitura em 2004, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Cristina é psicóloga, e Diretora do Instituto Cristão de Educação Saber, fundado em 5 de julho de 2009, oferecendo educação infantil e fundamental no Sistema Mackenzie de Ensino.
Luiz recebeu a unção apostólica em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Ana Cristina foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em São Paulo, supervisionando a Regional Bauru, dando cobertura a igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Endereço: Rua Paes Leme, nº 8-55 – Higienópolis – Bauru/SP
Saber: Rua São Luís, nº 4-50 - Vila Cardia - Bauru/SP
Site: http://www.igrejadoavivamentopleno.com.br/
Twitter: @Apostolo_Valle
@valle_cris
Facebook: http://www.facebook.com/luizcarlos.valle.7
http://www.facebook.com/anacristina.r.valle
Página: http://www.facebook.com/avivamentopleno
http://www.facebook.com/SABERINFANTIL12/

Dalton Teixeira (09/05/1956; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo do Ministério Apostólico Águas Profundas - Igreja Mundial de Jesus Cristo, com sede na Ilha do Governador/RJ. Fundada em 1995 como IMJC, em 2005 foi renomeada MAAP. A igreja também está presente em Morro do Dendê, Guarabu, Praia da Rosa, Vila Joaniza, Complexos dos Bancários, Serra Morena, Parque Royal, Tijolinho, Arthur Monjioli, São Gonçalo, Niterói, Campo Grande e Búzios.
Casado com a Apóstola Nadir Menezes Teixeira, tem cinco filhos e sete netos. Dalton foi ordenado ao ministério pastoral em 1984. Doutor em Teologia pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia e ampliação em Sociologia da Religião, graduado pelo Instituto John Haggai no Brasil. Também cursou Capelania Nacional, Sênior e Internacional pela CAFEBI.
Dalton implantou a Igreja Atrás das Grades no presídio de Água Santa, desenvolvendo um trabalho de evangelismo com os detentos e um trabalho de ação social juntamente com suas famílias durante vários anos; também implantou a primeira biblioteca para os detentos, doando uma parte dos livros e contribuiu para a reforma da sala de reunião do presídio, recebendo do diretor da época o Título Honório Causas por seus serviços prestados ao Sistema Carcerário no Rio de Janeiro. É o pioneiro no Rio de Janeiro no trabalho de conscientização e na recuperação de jovens pichadores com o Projeto Marquise mais alta, realizando intervenções junto a estes jovens e suas famílias. Criou o Projeto Eu Me Importo, em que voluntários iam às comunidades trimestralmente para oferecer diversos serviços totalmente gratuitos. Em Parque Royal implantou ações esportivas, como na formação de atletas na luta olímpica e grego romana, além de cursos. Dalton foi coordenador de Esporte durante cinco anos pela Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro. Representante da Editora Semente de Vida no Rio de Janeiro, é autor de vários livros, como De Hippie a Apóstolo e A Importância das Igrejas Evangélicas nas Comunidades Carentes. Recebeu a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2014.
Dalton foi ungido apóstolo em 4 novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Nadir foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Desde 2005, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Estrada do Dendê, nº 523 – Tauá – Ilha do Governador/RJ
Twitter: @apostolodalton
Facebook: http://www.facebook.com/dalton.teixeira2
Página: http://www.facebook.com/ApostoloDaltonTeixeira/

Antônio José G. Farias – Apóstolo do Ministério Internacional Memorial, sediado em Contagem/MG, iniciado em 1990 como Igreja Batista Memorial.
Casado com a Apóstola Rita de Cássia da Cruz G. Farias, tem duas filhas (Rebeca e Kéren) e uma neta. Ainda jovens deixaram a Bahia, ouvindo o chamado de Deus, vindo para Contagem. Psicopedagoga, Rita é fundadora e diretora presidente da Escola Cristã de Contagem (ECC), fundada em 1994, que ensina por princípios bíblicos, do maternal ao fundamental. É autora de alguns livros, como Simplesmente Mulher - Deus completa você e Cuidando do meu marido como Rei.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Antônio em 4 de novembro de 2006; Rita em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua Itapoã, nº 376 – Colorado – Contagem/MG
Facebook: http://www.facebook.com/rita.farias.92
Página: http://www.facebook.com/ministeriointernacionalmemorial/