Pesquisar

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 134


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Cássio André Gianezzi, da Comunidade Evangélica Leão de Judá Apóstola Ester Conceição da Silva Guerra, da Comunidade Apostólica Jeová Shammah, Apóstolo Wanderley da Silva Guimarães, da Igreja Batista Vida Nova, Apóstolo Léo Batista Caetano, da Igreja da Conquista Ministério Apostólico, Apóstolo Mozair Ducas, da Igreja de Cristo Jardim Presidente, Apóstolo Wagner Calheirana, da Comunidade Evangélica Cristo Vive, Apóstolo Luiz Fernando Galvão Bandeira, da Comunidade Cristã Reviver, Apóstolo Francisco Pedro Silva Filho, do Ministério Apostólico Belém, Apóstolo Rogério Antônio Costa, da Igreja Apostólica Amor e Fé e da Missão Despertar.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 134

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Cássio André Gianezzi (05/04/1966; Votuporanga/SP) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Leão de Judá, sediada em Jandira/SP, fundada em 25 de janeiro de 1996. Igreja em células na Visão MDA, a Leão de Judá também está presente em Cotia, Barueri e Itapevi.
Casado com a Bispa Ruth Frederico Gianezzi. Enviados pela Primeira Igreja Batista de São José do Rio Preto/SP, Cássio formou-se no Seminário Batista Equatorial em Belém/PA e Ruth no Instituto Batista de Educação Religiosa no Rio de Janeiro. Cássio atuou como Secretário Municipal de Cultura de Jandira.
Então bispo, Cássio foi consagrado apóstolo em 13 de março de 2016, na sede da Leão de Judá, pelo Apóstolo Romulo H. Campos, da Rede Apostólica Internacional Adonai, e Ruth foi consagrada bispa.
Endereço Sede: Rua da Fé, nº 70 – Mirante – Jandira – SP
Site: http://www.leaodejuda.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/cassio.andregianezzi
https://www.facebook.com/ruthfrederico.gianezzi
Página: https://www.facebook.com/comunidadeleaodejuda/

Ester Conceição da Silva Guerra (28/02; Nilópolis/RJ) – Apóstola da Comunidade Apostólica Jeová Shammah em Nilópolis/RJ, fundada em 2006, antes Comunidade Cristã Jeová Shammah.
Técnica em Enfermagem em 1993, Ester é psicóloga pela Universidade Estácio de Sá, palestrante, Terapeuta Familiar Sistêmica e Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching. É autora de Saúde Emocional.
Ester foi comissionada apóstola em 15 de fevereiro de 2015, pela Apóstola Márcia Farias, então sua cobertura. Atualmente, segue a Rede de Discipulado Apostólico (RDA), modelo criado pelo Apóstolo Alexandre Macedo.
Endereço: Estrada dos Expedicionários, nº 281 – Centro – Nilópolis/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/ester.guerra.33
Página: https://www.facebook.com/PsicologaEsterSilva/
https://www.facebook.com/apostolicashammah/

Wanderley da Silva Guimarães (13/10/1965; Goiânia/GO) – Apóstolo da Igreja Batista Vida Nova em Goiânia/GO.
Casado desde 15 de julho de 1988 com a Apóstola Iêda Costa Guimarães (08/09/1967; Goiânia/GO), tem dois filhos (Priscila e Rafael). Wanderley atuou como professor em universidades e diretor administrativo da Faculdade Goiânia de Negócios (FAGON). São coordenadores da Unidade do Corpo de Cristo (UCC).
Em culto de ordenação promovido pela Unidade do Corpo de Cristo, os então bispos Wanderley e Ieda foram ordenados ao ministério apostólico em 11 de janeiro de 2016, em concílio presidido pelos Apóstolos Sinomar Silveira e Noeme Torres, realizado na Catedral Vitória em Cristo em Goiânia.
Endereço: Rua 1011, Lotes 1 a 7, Unidade 101 – Parque Atheneu – Goiânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/bpwanderley.guimaraes
https://www.facebook.com/ieda.costa.790

Léo Batista Caetano (22/06/1965) – Apóstolo da Igreja da Conquista Ministério Apostólico em Goiânia/GO, fundada em novembro de 1999. A igreja também é conhecida como Ministério Internacional da Conquista.
Casado desde 3 de dezembro de 2005 com a Apóstola Andréa Teixeira M. Costa (28/06/1971), tem quatro filhas. Andréa é formada em Direito pelo UFG. São coordenadores da Aliança de Pastores e Líderes (APL), fundada em 2014, e membros da Coalizão dos Ministérios do Brasil (CMB), presidida pelo Apóstolo Gláucio Coraiola. Léo é um dos conselheiros do Projeto Jonas, movimento de evangelização presidido pelo Apóstolo Sinomar Silveira.
Em culto de ordenação promovido pela Unidade do Corpo de Cristo, Léo e Andreia foram ordenados ao ministério apostólico em 11 de janeiro de 2016, em concílio presidido pelos Apóstolos Sinomar Silveira e Noeme Torres, realizado na Catedral Vitória em Cristo em Goiânia.
Endereço: Avenida Valência, Quadra 34, Lote 16 – Setor Três Marias – Goiânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/prleobatista.conquista
https://www.facebook.com/andrea.teixeiram.costa

Mozair Ducas (09/08/1964; Itapuranga/GO) – Apóstolo da Igreja de Cristo Ministério Jardim Presidente em Goiânia/GO, fundada em novembro de 2004. Igreja em células na Visão MDA, o ministério já gerou outras igrejas.
Casado com a Bispa Sandra Ducas (11/07/1963; Itapuranga/GO), tem três filhos (Mozair Júnior, Rafael e Pedro). Mozair foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia no Dia do Evangélico em 2017. Atualmente faz parte do Conselho Fiscal do Concílio Ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil (COMIC), presidido pelo Pr. Victor Hugo Queiroz.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada pelos missionários David e Ruth Sanders, enviados pela Igreja de Cristo nos EUA, conhecida como Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders chegaram ao Brasil em 1948, com destino à futura capital federal, e estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes uma das outras, não tendo uma sede geral ou presidente, não sofrem divisão. O surgimento do sistema de ministérios, que reúne todas as igrejas filhas, fez surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros.
Endereço: Avenida Presidente Dutra, esquina com Presidente Wenceslau, Quadra 47, lotes 1 e 2 – Jardim Presidente – Goiânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/ap.ducas
https://www.facebook.com/sandra.ducas.9

Wagner Calheirana (31/10/1971; Valinhos/SP) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Cristo Vive em Estrela/RS, fundada em 10 de junho de 2000. A Cristo Vive, com sede em Valinhos/SP, é presidida pelo Apóstolo Rui Mendes Faria.
Casado desde 3 de dezembro de 1990 com a Apóstola Patrícia Gonçalves Calheirana (26/07/1970; Ilha Solteira/SP), tem três filhos (Jéssica, Débora e Estevão) e três netos. Órfão, Wagner foi abandonado aos 3 anos e morou na rua até os nove anos, até ser adotado. Começou a trabalhar ainda criança, e na mesma época, em que foi morar sozinho, converteu-se na Igreja Batista. Serviu como missionário na Missão Terra, em Campinas, e cresceu no ministério. Trabalhou como mecânico e foi dono de um supermercado, antes de se mudar para Estrela, para trabalhar. Em 2005, com o crescimento da igreja, deixou seu trabalho para o ministério pastoral em tempo integral. Wagner foi presidente da União de Pastores do Vale do Taquari.
Wagner foi consagrado como apóstolo em 26 de julho de 2014, pelo Ap. Rui Mendes, com Ap. Bené Silva e outros ministros, na Cristo Vive Estrela. Patrícia foi consagrada apóstola em fevereiro de 2016, através do pelo Ap. Rui Mendes.
Endereço: Rua Coronel Brito, nº 310 – Centro – Estrela/RS
Site: https://sites.google.com/view/cristo-vive-rs/p%C3%A1gina-inicial
Facebook: https://www.facebook.com/wagner.calheirana
https://www.facebook.com/calheirana
Página: https://www.facebook.com/patrciacalheirana/

Luiz Fernando Galvão Bandeira (28/03/1955; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Cristã Reviver, sediada em Curitiba/PR. A Reviver também está presente em Campo Magro, Florianópolis/SC e Cajati/SP.
Casado com a Apóstola Valdeliz Berling Vargas Bandeira, tem três filhos (André, Caroline e Felipe). Formado no Seminário Bíblico Palavra da Vida de Atibaia/SP, Bandeira está no ministério desde 1980. Valdeliz tem formação pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, com especialização em Educação Cristã, Missões Judaicas e Velho Testamento, e psicóloga pela Universidade Tuiuti do Paraná. Diretora e professora da Escola Bíblica Reviver e da Escola de Ativação Profética Reviver (EAPRE). Também é autora de O código da nova criação.
Os apóstolos Bandeira e Valdeliz fazem parte da equipe ministerial da rede UNGE Internacional, debaixo da paternidade dos Apóstolos Gustavo e Karina Lara.
Endereço Sede: Rua Salvador Ferrante, nº 393 – Boqueirão – Curitiba/PR
Site: http://www.ccreviver.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/luizfernando.bandeira.7
Página: https://www.facebook.com/comunidadecrista.reviver/

Francisco Pedro Silva Filho – Apóstolo do Ministério Apostólico Belém (MAB) em São Miguel dos Campos/AL, fundado em 10 de fevereiro de 2006. Igreja em células, o MAB também está presente em Anadia, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Jequié da Praia, Maceió, São José da Tapera/AL e Propriá/SE.
Casado com a Apóstola Cícera Marinho, tem dois filhos. Descendente de ex-escravos, Francisco está no ministério desde 1989. Foi chamado ainda jovem e serviu como missionário na África por quase duas décadas. É membro da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (OPEAL) e da Rede de Intercessão por Alagoas.
O MAB abriga o Núcleo de Treinamento Bíblico e Ministerial (NTBM). Cada um de seus templos recebe um nome diferente, tendo o Templo Anastasis como sede.
Endereço Sede: Avenida Sebastião Carlos Monteiro, nº 25 – Hélio Jatobá I – São Miguel dos Campos/AL
Facebook: https://www.facebook.com/silvafilho.francisco

Rogério Antônio Costa (19/05) – Apóstolo da Igreja Apostólica Amor e Fé (IAAF), sediada em Ribeirão das Neves/MG. Fundada em 1999, como Igreja Batista Amor e Fé, e igreja em células na Visão MDA, a IAAF também está presente em Potiraguá, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Vera Cruz/BA, Anchieta/ES, Belo Horizonte, Bom Despacho, Buriti, Contagem, Itaúna, Nova Serrana, Uberlândia/MG, Duque de Caxias, Itaocara, Nova Friburgo/RJ, Correia Pinto/SC, Ribeirão Preto/SP e Peru. Fundador da Missão Despertar, fundada em 2009, ministério interdenominacional voltado à mensagem escatológica e de despertamento.
Casado desde 12 de setembro de 1993 com a Pastora Christiane Rezende Costa, tem quatro filhos. É membro da Rede Ministerial de Relacionamentos (REMIR), presidida pelo Apóstolo Djalma Toledo. Chris é formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva e em Ciências Contábeis pela FEAD, gerencia a Livraria Palavra Profética.
Entre os vários projetos da IAAF e da Missão Despertar, estão o Instituto Cristão Amor e Fé (ICAF), o Projeto Desperta Líderes (PDL), e Escola de Missões.
Rogério foi ordenado apóstolo em 18 de abril de 2014, na Conferência Profética Festa da Páscoa, da Missão Despertar, no Sítio Formosa, em Contagem/MG.
Endereço Sede: Rua Onze, nº 357 – Conjunto Nova Pampulha – Ribeirão das Neves/MG
Facebook: https://www.facebook.com/rogerioantonio.costa.7
https://www.facebook.com/christiane.costa.969
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Amor-E-Fé-Das-Nações-501359679944574/
https://www.facebook.com/missaodespertar/
https://www.facebook.com/iaamorefe/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página