Pesquisar

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 136


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Luiz Carvalho Filho, da Igreja Batista Nacional Missionária, Apóstolo Wellington França, da Igreja Apostólica Athos, Apóstolo Ivens Luís Prado Seisdedos, da Missões Portas e Portais, Apóstolo Alain Delon Cândido de Araújo, da Igreja Apostólica Fonte de Alívio, Apóstolo Gilvan Rodrigues Pontes, da Igreja Apostólica Ministério Alfa – Tenda de Adoradores, Apóstolo André Luiz Bertulino, da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno, Apóstolo Wiler Richard Batista, da Igreja Evangélica Nova Geração de Adoradores, Apóstolo Natanael Antônio Bezerra, da Igreja Batista Projeto Nova Esperança, e Apóstolo Roney Faria de Oliveira, do Ministério Apostólico Yahweh Shalom.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 136

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Luiz Carvalho Filho – Apóstolo da Igreja Batista Nacional Missionária de Codó/MA (IBANMIC), fundada em 24 agosto de 1997, após assembleia extraordinária em que foram liberados pela Convenção Batista Brasileira, com noventa pessoas.
Casado desde 15 de janeiro de 1989 com a Apóstola Azenate de Sousa R. Carvalho (08/12/1968), (Kérsed e Mychelle). Teólogo, Luiz fundou a Associação Missionária para o Interior do Maranhão (AMIM). Azenate é formada no Seminário Teológico Batista Equatorial.
A igreja enviou missionários para a Bolívia e África, além de trabalhos nos interiores de Codó e em diversas cidades do Maranhão.
Endereço: Rua Piauí, S/N – São Francisco – Codó/MA
Facebook: https://www.facebook.com/azenate.carvalho.5
Página: https://www.facebook.com/IBANMIC.G12/

Wellington (Ton) França – Apóstolo da Igreja Apostólica Athos em Embu das Artes/SP.
Casado desde 2001 com a Pastora Patrícia França (18/09/1981), tem dois filhos (João Pedro e Valentina). São filhos ministeriais da Casa Apostólica Betlehem, debaixo da paternidade do Ap. Paulo de Tarso e Karla Fernandes. Também são colaboradores diretos do movimento Ouviram do Ipiranga?, liderado por Paulo de Tarso e Karla Fernandes.
Ton foi reconhecido e ordenado ao ministério apostólico em 5 de agosto de 2017, durante a Conferência START 2017 “O Ano da Expansão”, na Athos.
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 332 – Jardim Presidente Kennedy – Embu das Artes/SP
https://www.facebook.com/wellington.defranca.7
https://www.facebook.com/patricia.franca.7165
Página: https://www.facebook.com/Igrejaapostolicaathos/

Ivens Luís Prado Seisdedos (25/08/1964; Novo Horizonte/SP) – Apóstolo da Missões Portas e Portais, fundada em 2015.
Casado com a Pastora Ivanir da Silva Seisdedos (19/03/1963; Florianópolis/SC), tem três filhos. Formado pela Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM em La Paz/Bolívia em 1986, Ivens serviu um ano na JOCUM Laz Paz, depois quatorze anos na Igreja Batista Nacional, três anos na Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e doze anos na Bola de Neve Church, onde pastoreou igrejas na região Oeste de Santa Catarina. Foi o primeiro presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Laguna (COPELAG).
Em março de 2015, seguindo orientação do Senhor, Ivens se desligou da Bola de Neve, com a benção do Ap. Rina, para dedicar-se em tempo integral às missões. Antes, dirigia a Missão Sol Nascente para as Nações, que se transformou na Portas e Portais. Já desenvolveu missões em mais de vinte países, como Bolívia, Espanha, Haiti, Jamaica, Peru, e, desde 2016, Coreia do Norte. É autor de Atos Proféticos e Mapeamento Espiritual.
Em maio de 2015, durante viagem missionária, Ivens foi recebido e ungido como apóstolo pelos Apóstolos Léo e Leila Oliveira, em sua residência em Jerusalém/Israel.
Atualmente, são membros da Igreja Batista Nacional Semear em Curitiba/PR, mas residem em Governador Celso Ramos/SC. Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Léo Oliveira.
Facebook: https://www.facebook.com/ivens.luis.7
https://www.facebook.com/ivanirdasilva.seisdedos
Página: https://www.facebook.com/Miss%C3%B5es-Portas-e-Portais-140888499606913/
https://www.facebook.com/transformandohaiti/

Alain Delon Cândido de Araújo – Apóstolo da Igreja Apostólica Fonte de Alívio (IAFA) em São Paulo/SP, fundada em 15 de julho de 2006.
Casado com a Apóstola Adriana Araújo, tem três filhos. Alain e Adriana serviram na Igreja Apostólica Projeto Ide, presidida pelos Apóstolos Luiz e Estela Olivetti. Em 2005, Apóstolo Olivetti envia Pastor Alain para iniciar uma célula em sua casa, que origina em 2006 a Igreja Projeto Ide Grajaú.
Em 19 de julho de 2015, Alain e Adriana foram ungidos apóstolos, pelos Apóstolos Luiz e Estela Olivetti. Em 2016, a igreja de Grajaú foi emancipada, debaixo da benção e cobertura do Apóstolo Olivetti, se tornando Fonte de Alívio.
Igreja em células, a Fonte de Alívio mantém a Escola Ministerial Fonte de Alívio (EMFA) e o núcleo Recanto. É filiada à Rede Apostólica da Aliança.
Endereço: Rua José Rodrigues do Prado, nº 88 – Jardim Aristocrata – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/alain.araujo.7
Página: https://www.facebook.com/fontedealivio/

Gilvan Rodrigues Pontes – Apóstolo da Igreja Apostólica Ministério Alfa – Tenda de Adoradores no Rio de Janeiro/RJ, antes Igreja Evangélica Ministério Alfa.
Casado desde 11 de setembro de 1982 com a Apóstola Maria Viana Pontes.
Gilvan e Maria foram comissionados apóstolos em 16 de fevereiro de 2015, através dos Apóstolos Gerardo Ortega, Paulo Joventino e Márcia Farias, durante a Conferência Internacional Restaurando os Fundamentos Apostólicos, na Casa Apostólica Ministério Restaurar em São João de Meriti.
Endereço: Rua Roque Barreto, nº 16 – Anchieta – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/pastoramaria.viana
Página: https://www.facebook.com/apostolicaalfa/

André Luiz Bertulino (02/05/1976; Guaratinguetá/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno em Potim/SP. Sediada no Rio de Janeiro, a IAEP é presidida pelos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura.
Casado desde 24 de fevereiro de 1997 com a Pastora Valquíria Freitas (25/03/1970), tem três filhos. Foi eleito Vereador de Potim em 2012, como “Missionário André Luiz”, pelo Democratas (DEM). Após o afastamento do prefeito, André, então vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal, assumiu como prefeito de Potim, de 17 de setembro a 31 de dezembro de 2016.
A Evangelho de Pleno de Potim mantém o Projeto Moriá, para recuperação de dependentes.
André foi reconhecido e consagrado como apóstolo em março de 2015, junto com Lisdervan Portella.
Endereço: Rua Manoel Francisco de Castro, nº 639 – Centro – Potim/SP
Facebook: https://www.facebook.com/andre.bertulino
https://www.facebook.com/valquiria.freitas.54
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010685076964

Wiler Richard Batista (25/11/1975; São Bernardo do Campo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Nova Geração de Adoradores (NGA) em Itu/SP, fundada em 24 de outubro de 2013.
Casado desde 1997 com a Apóstola Melissa Batista. Recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Itu em 2015, e a NGA foi declarada de utilidade pública no mesmo ano.
Wiler e Melissa foram ungidos apóstolos em 5 de março de 2017, pelo Apóstolo Léo Oliveira, no Seminário Ativação Apostólica dos 5 Ministérios na NGA.
Endereço: Rua Monções, nº 38 – Cidade Nova – Itu/SP
Facebook: https://www.facebook.com/wiler.richardbatista

Natanael Antônio Bezerra (04/11/1966; Juiz de Fora/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Projeto Nova Esperança (IBPNE) em Juiz de Fora/MG.
Casado desde 1981 com a Apóstola Noêmia Bezerra. Natanael também é cantor, com álbuns gravados.
Natanel e Noêmia foram ungidos bispos em 3 de maio de 2012, pelo Ap. Marcos Bezerra, sua cobertura, na Igreja Batista Nova Esperança em Nilópolis/RJ. Foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Juiz de Fora, nº 3.655 – Grama – Juiz de Fora/MG
Facebook: https://www.facebook.com/natanael.bezerra.1694
https://www.facebook.com/noemia.bezerra.714
Página: https://www.facebook.com/natanaelbezerraa/
https://www.facebook.com/MinisterioIBPNE/

Roney Faria de Oliveira – Apóstolo do Ministério Apostólico Yahweh Shalom (MAYS) em Cachoeiras de Macacu/RJ. Antes Igreja Apostólica Celeiro Santo, o MAYS também está presente em Niterói.
Casado desde 12 de agosto de 1995 com a Profeta Marceli Oliveira (01/12/1969; Cachoeiras de Macacu/RJ), tem dois filhos (Raquel e Efraim). Marceli é formada em Serviço Social pela Universidade Estácio de Sá. Fazem parte da Rede Águias e Leões (REAL), coordenada pelo Apóstolo Maurício Marques.
Endereço: Rua Afonso Pena, nº 38 – Poço Verde – Cachoeiras de Macacu/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.fariadeoliveira
https://www.facebook.com/pastoramarceli.oliveira
Página: https://www.facebook.com/ministerioapostolicoyahwehshalom/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página