Pesquisar

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 104


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Eliandro Cerqueira, do Ministério Internacional Palavra Viva, Apóstolo Paulo Rogério Lopes, da Igreja Apostólica e Profética Rhema, Apóstolo Ailton Ferreira de Oliveira, da Igreja de Deus Avivamento Bíblico, Apóstolo Ramón González Rojas, do Centro Cristão de Adoração, Apóstolo Rui Mendes Faria, da Comunidade Evangélica Cristo Vive, Apóstolo Cleverson Ripoll Saldanha, do Centro Mundial da Presença de Deus, Apóstolo Jonas Luiz da Silva, da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, Apóstolo Jaime Caputti, do Ministério Apostólico Graça e Glória, e Apóstola Marta Pessoa de Almeida, da Igreja Evangélica Mover em Cristo.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 104

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Eliandro Cerqueira (12/05; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional Palavra Viva (MIPAVI) em Nova Iguaçu/RJ.
Casado desde 22 de setembro de 2018 com Danielle Cerqueira. Teólogo, terapeuta e professor de Português e Literatura. Presidente do Instituto Palavra Viva e Diretor do Instituto Geraldo Cerqueira em Nova Iguaçu. Debaixo da paternidade do Apóstolo José Luiz, fazem parte da Rede de Líderes da Restauração.
Foi casado com a Profeta Ana Paula Cerqueira, desde 16 de março de 1996, e tiveram duas filhas (Ana Beatriz e Alessandra). Bispo e pastora até então, Eliandro e Ana Paula foram reconhecidos ao ministério apostólico e profético em 2013, no II Congresso Apostólico Mergulhados em uma Nova Identidade, no MIPAVI. Ana Paula partiu para o Senhor em 17 de fevereiro de 2016.
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, nº 59 – Carmari – Nova Iguaçu/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/eliandro.cerqueira
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006317625020

Paulo Rogério Lopes (02/11/1969; São Caetano do Sul/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica e Profética Rhema em São Paulo/SP, fundada em 11 de novembro de 2005. A Rhema também está presente em Piraju/SP.
Casado com a Apóstola e Profeta Geovania Lopes, tem três filhos (Pr. Renan, Catharina e Ester) e uma neta. Bacharel em Teologia pela Faculdade Integrada de Teologia (FATIN). É membro do Conselho de Pastores e Ministros de São Mateus-SP (CONSPAM).
Endereço: Rua Aníbal de Barros, nº 1 – Jardim Santa Adélia – São Mateus – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopaulo.lopes
https://www.facebook.com/geovania.lopes.524
https://www.facebook.com/apostolicarhema
Página: https://www.facebook.com/iaprhema/

Ailton Ferreira de Oliveira (21/07/1959) – Apóstolo da Igreja de Deus Avivamento Bíblico (IDAB) em Belo Horizonte/MG. A IDAB é herdeira de um avivamento no País de Gales, de onde saíram missionários que serviram no Brasil, principalmente na região de Montes Claros/MG. A Igreja de Deus Avivamento Bíblico foi implantada em Montes Claros, e registrada em 1975. É presidida pelo Pr. Carlos Fernandes Silva Filho desde 1984, com várias congregações pelo Norte de Minas e em Belo Horizonte. A IDAB é uma das igrejas que fazem parte da Convenção Nacional das Igrejas de Deus (CONID), presidida pelo Pr. Ozéas Lidório (IDAB Porteirinha).
Casado com a Pastora Selma Regina Caldeira Oliveira. Ailton é Doutor em Ministério pelo Instituto de Liderança Wagner Brasil em 2014. Estão alinhados com o Apóstolos Fernando e Débora Guillen (Centro de Integração ACTION).
Endereço: Avenida Geratriz, nº 45 – Independência – Belo Horizonte/MG
Facebook: http://www.facebook.com/ailton.oliveira.7777

Ramón González Rojas (06/07/1947; Assunção/Paraguai - 02/01/2021) – Apóstolo da Igreja Apostólica Centro Cristão de Adoração (IGAPCCA) em São Paulo/SP.
Casou-se em 22 de outubro de 1977 com a Apóstola e Profeta Madeline Licitra de González (14/05; Assunção/Paraguai), e tiveram três filhas (Lilian, Gladys e Susan). Madeline é psicóloga, formada pela Universidade Metodista de São Paulo em 1982, especialista em Medicina Psicossomática e coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Presidente da Clínica Ágape de Psicologia Integral, fundada em 1997. Receberam o Doutorado em Ministério Pastoral pela Latin University of Theology em 2017.
São membros da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU), debaixo da paternidade do Dr. Rony Chaves, por quem foram ungidos apóstolos em 16 de março de 2014, na Costa Rica.
Apóstolo Ramón González partiu para o Senhor em 2 de janeiro de 2021.
Endereço: Rua Afonso Celso, nº 154, próximo ao metrô – Vila Mariana – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/apramon.gonzalez
https://www.facebook.com/madelinelicitra.gonzalez
Página: https://www.facebook.com/ApMadeline/
https://www.facebook.com/igapcca/

Rui Mendes Faria (22/12/1954; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Cristo Vive, sediada em Valinhos/SP, fundada em julho de 1987. Iniciada em sua casa, com quatro pessoas, hoje são mais de vinte igrejas Cristo Vive, em Valinhos, Dobrada, Matão, Rio Claro, Taquaritinga, Vinhedo/SP, Estrela, Lajeado, Teutônia e Venâncio Aires/RS.
Viúvo de Carmem Dias de Sousa em 1995, devido a um aneurisma, tiveram dois filhos (Thiago e Mônica). Casado desde 21 de novembro de 1998 com a Pastora Fátima Franco de Camargo Faria (18/02), teve mais um filho (Alessandro). Rui trabalhou na Rigesa de 1975 a 1989. Envolveu-se com teatro e foi locutor. Em 1977, seriamente afetado por uma doença que o afligiu por dez anos, começou a frequentar a Igreja Pentecostal Evangélica. Um ano depois, o pastor deixou a cidade e entregou a igreja para Rui, onde então congregavam setenta pessoas. Após algum tempo liderando essa igreja, recebeu a direção para iniciar a Cristo Vive. A partir de 1992, organizou um café para pastores, que gerou a Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), que presidiu por três mandatos. Recebeu o Título de Cidadão Honorário de Valinhos em 2014. É autor de Céu Estrelado – Pastos Verdejantes.
A Cristo Vive mantém diversos trabalhos sociais, como cursos de artes e artesanato, atendimento a dependentes, centro de recuperação, doação de cestas básicas e capelania escolar, além do Instituto de Teologia Ágape.
A igreja de Estrela/RS é liderada pelos Apóstolos Wagner e Patrícia Calheirana.
Endereço Sede: Avenida Dr. Altino Gouveia, 457 – Jardim Pinheiros – Valinhos/SP
Site: http://www.cristovive.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/rui.mendesfaria
https://www.facebook.com/ruimendesfaria.faria
https://www.facebook.com/fatima.faria.camargo
Página: https://www.facebook.com/ApRuiMendesFaria/
https://www.facebook.com/cristovivevalinhos/

Cleverson Ripoll Saldanha – Apóstolo do Centro Mundial da Presença de Deus (CMPD) em Capão da Canoa/RS, fundado em 2 de setembro de 2008.
Casado desde 28 de maio de 1988 com a Apóstola Ronise Saldanha, tem dois filhos (Pr. Israel e Sara). Saldanha é formado em História, Teologia e Filosofia, e pós-graduado em Ciência da Religião, Psicologia e Sociologia. É autor de Apaixonado por Cristo. Ronise é graduada em Psicologia.
Cleverson e Ronise foram separados como apóstolos em 4 de setembro de 2012, durante o Culto Unção Dobrada da Rua Asuza no CMPD, através do Profeta Joel Engel e Apóstolo Fred Berry.
Endereço: Rua Dom Luis Guanella, nº 2258 – Centro – Capão da Canoa/RS
Facebook: https://www.facebook.com/cleverson.saldanha
https://www.facebook.com/ronise.saldanha
Página: https://www.facebook.com/presencadedeus.cmpd/

Jonas Luiz da Silva – Apóstolo da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (IAUC), sediada no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 6 de janeiro de 2008. A IAUC também está presente em Duque de Caxias, Angola e Ota-shi/Japão.
Casado com a Pastora Nayra Aparecida Pedrini da Silva, tem dois filhos (Tiago e Nicolas) e um neto. De família evangélica, Jonas é biólogo, com Mestrado em Microbiologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1998. Serviu vinte e cinco anos como virologista na Organização Mundial da Saúde e atuou em pesquisas científicas em muitos países. Convertida aos treze anos, Nayra é tradutora, formada em Letras pela Universidade de São Paulo em 1982, professora de Escatologia e Cultura Judaica, e tem guiado dezenas de grupos de ensino bíblico em Israel. Possui Mestrado (2013) e Doutorado (2014) pela Florida Christian University, e dirige o Centro de Treinamento Profético Apostólico (CTPA) na IAUC. É autora de A oração que funciona e A cura dos feridos, e coautora de Manual do Peregrino – Terra Santa.
Endereço Sede: Avenida Coronel Luiz de Oliveira Sampaio, nº 73 – Jardim Guanabara – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://unidadeemcristo.com.br/
Twitter: @nayrapedrini
Facebook: https://www.facebook.com/nayra.silva
Página: https://www.facebook.com/NayraPedrini/
https://www.facebook.com/IAUCOficial/

Jaime Caputti (23/05/1967; Bauru/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Graça e Glória em Agudos/SP.
Casado desde 28 de novembro de 1987 com a Pastora Ana Maria Costa Caputti (09/11/1967; Agudos/SP), tem três filhos. Membro do Conselho de Pastores de Agudos (CONPAG) e da Rede Águias e Leões (REAL), dirigida pelo Apóstolo Maurício Marques.
Caputti foi candidato a deputado federal em 2005 e a prefeito em 2008 pelo Partido da República (PR). Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Agudos pela terceira vez. Ana é vereadora de Agudos, eleita em 2016, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Endereço: Rua Rubens de Almeida Françoso, nº 1400 – Santa Angelina – Agudos/SP
Facebook: https://www.facebook.com/jaime.caputti
https://www.facebook.com/ana.caputti
Página: https://www.facebook.com/gracaegloriaministerioapostolico/

Marta Pessoa de Almeida (13/05/1953; Campina Grande/PB) – Apóstola da Igreja Evangélica Mover em Cristo em Campina Grande/PB.
Casada com o Reverendo Martins Almeida. Marta é graduada no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em Campina Grande, e fez parte do Ministério Verbo da Vida, sendo filha na fé do Apóstolo Bud e Jan Wright.
Marta foi reconhecida ao apostolado, enquanto Martins foi reconhecido ao pastorado, em 24 de agosto de 2013, na Conferência Apostólica no Ministério Apostólico Terra Fértil no Rio de Janeiro, com a presença dos apóstolos Renan Santiago, Nelma Santiago, Francisco Nicolau, Marcelo Sant'anna e Valmer Ferreira, e o presbitério do Ministério Terra Fértil.
Endereço: Rua Prefeito Francisco Camilo, nº 301 – Catolé – Campina Grande/PB
Facebook: https://www.facebook.com/martapessoadealmeida.marta
Página: https://www.facebook.com/moveremcristo/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página