Pesquisar

domingo, 9 de maio de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 174


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Luiz Cláudio de Luna Freire, da Primeira Igreja Batista Vida Plena, Apóstolo Augusto Ribeiro Machado, do Ministério Apostólico de Restauração Casa do Oleiro, Apóstolo Francisco Marques, do Centro Apostólico Casa de Yahweh, Apóstolo Piettro Castanho, do Ministério Batista da Restauração, Apóstolo João Jacinto da Silva, da Igreja Apostólica Fluir de Deus, Apóstolo Daniel Carvalho Magalhães, do Ministério Apostólico Kadosh, Apóstolo Se Ban Oh, da Igreja Missão Eis-Me Aqui, Apóstolo Marcos Viana, do Ministério Independente Visão Apostólica, e Apóstolo Tércio Andrade da Silva, do Ministério Ouvir e Crer - Graça Derramada.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 174

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Luiz Cláudio de Luna Freire
(08/01/1963; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Primeira Igreja Batista Vida Plena em Palmas/TO, antes Comunidade Evangélica Sacerdócio (COESA). Em julho de 2020, seguindo a direção de Deus, entraram na cobertura da Convenção Vida Plena, ligada à Primeira Igreja Batista de Marília/SP.
Casado desde 7 de janeiro de 1989 com a Apóstola Maria Luiza Salazar Freire (23/12/1966; Rio de Janeiro/RJ), tem três filhos. Cláudio é formado em Teologia pela Faculdade de Teologia Hokemah. Maria é enfermeira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1992, Especialista em Saúde Coletiva pela Associação Brasileira de Enfermagem em 2004, em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em 2010, em Saúde Coletiva com ênfase em Planejamento para Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2010 e em Gerenciamento de Projetos Governamentais pela Unitins em 2012, além de Mestre em Saúde Coletiva com ênfase em Gestão de Sistemas de Saúde em 2016 pela UFBA. Foi professora do Curso de Enfermagem do CEULP/ULBRA entre 2009-2011, Superintendente de Planejamento do SUS e Gestão de Saúde na Secretária Estadual de Saúde (SESAU) entre 2012-2014, e Gerente de Gestão de Vigilância em Saúde entre 2015-2018, e desde 2019 responsável técnica do Núcleo de Custos e Estatística do Hospital Infantil Público de Palmas.
Cláudio e Maria foram ungidos apóstolos em 24 de março de 2019, junto com Alexandre e Ana Cláudia Oliveira, através do Apóstolo Sérgio Paulo Guimarães e demais apóstolos da Igreja Internacional da Renovação (atualmente Nova Chance), em Palmas, durante a celebração de 18 anos da IIR.
Endereço: Quadra 168, Avenida J, Lote 16 – Jardim Aureny III – Palmas/TO
Facebook: https://www.facebook.com/luiz.freire.313
https://www.facebook.com/marialuiza.salazar.9
Página: https://www.facebook.com/vidaplenapalmasoficial/

Augusto Ribeiro Machado
– Apóstolo do Ministério Apostólico de Restauração Casa do Oleiro (MARCO) em Carapicuíba/SP, fundado oficialmente em 17 de novembro de 2013.
Casado desde dezembro de 1996 com a Apóstola Patrícia Pereira Machado, tem três filhas.
Augusto e Patrícia foram ungidos apóstolos em 14 de abril de 2019, através dos Apóstolos Marco e Nancy Thomaz, em culto de Santa Ceia, na MARCO.
Endereço: Avenida Brasil, nº 850 – Cohab II – Carapicuíba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100025510866777
https://www.facebook.com/patricia.p.machado.1
Página: https://www.facebook.com/ministeriomarco/

Francisco Marques
– Apóstolo da Centro Apostólico Casa de Yahweh (CACY) em Fortaleza/CE, fundado em 2001.
Casado com a Apóstola Rozenir Aguiar da Silva Marques (10/07/1965). Rozenir é graduada em Ciências das Religiões pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, pós-graduada em Teologia Latino-Americana, graduada em Psicologia, e pós-graduada em Psicodrama Terapêutica e Socioeducacional pela Federação Brasileira de Psicodrama. É autora de O favor do Rei na Intercessão. Estão debaixo da paternidade dos apóstolos Neuza Itioka e Adriano José.
A então Igreja Apostólica da Restauração nasceu em junho de 2001, cujo nome foi recebido durante a 1ª Conferência Profética na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Em 2003, entram na Visão Celular no Governo dos Doze, crescendo para outros bairros com a plantação de igrejas. Por muitos anos, Rozenir coordenou torres de intercessão e mulheres de unidade juntamente com outras pastoras em Fortaleza. Em 2006, ela foi ungida profetiza pela Coalizão Apostólica em São Paulo. Em 2008, fundam o Instituto Geração Nova, ONG voltada à inclusão social e assistência de jovens de baixa renda. Parte da Coalizão Apostólica e Profética Brasileira, coordenaram o Projeto Transformação Brasil em Fortaleza, bem como a conferência Rally Profético na cidade, com o Apóstolo Rony Chaves, e movimentos de conquista de cidades, remissão da terra e intercessão junto ao Ministério Brasil de Joelhos.
Marques e Rozenir foram reconhecidos apóstolos em 27 de abril de 2019, através da Dra. Neuza Itioka, Ap. Adriano José e Ap. José Levi, em São Paulo.
A Casa de Yahweh está aliançada à Rede Brasil de Joelhos, ao Ministério Ágape Reconciliação, à Rede de Intercessão Iberoamérica e ao Ministério Apostólico Ramo Estendido. O Centro Apostólico desenvolve a Rede Apostólica Casa de Yahweh, missões, seminários, cursos, workshops, escolas de formação e congressos.
Endereço: Rua Conselheiro Álvaro de Oliveira, nº 367 – Parquelândia – Fortaleza/CE
Site: https://casadeyahweh.com.br/
Facebook: https://web.facebook.com/rosenir.aguiar
https://web.facebook.com/francisco.marques.1848816
Página: https://www.facebook.com/casadeyahwehct/

Piettro Castanho
– Apóstolo do Ministério Batista da Restauração (MBR) no Rio de Janeiro, fundado em novembro de 2010, como uma missão da Primeira Igreja Batista de Ipanema em Santa Teresa.
Casado com a Apóstola Juliana Castanho (02/09/1986), tem um filho (Nathan). Piettro é o Segundo Tesoureiro da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, presidida pelo Apóstolo Walter Christie Aguiar, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum, com mandato de 5 anos.
Discipulados pelos Apóstolos Josiel e Mariléa Berto, Piettro e Juliana foram ungidos bispos em 2015. Foram ordenados apóstolos em 27 de abril de 2019, junto com Rosângela Teixeira, através do Apóstolo Alexandre Macedo Oliveira, sua atual cobertura, com os apóstolos Dalton Teixeira, Joirso e Aparecida Souza, e Ester Silva, no Centro Internacional de Adoração e Missões no Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Itaipuru, nº 901 – Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/piettro.castanho.1
https://www.facebook.com/juliana.castanho.90
Página: https://www.facebook.com/ministeriobatistadarestauracao/

João Jacinto da Silva
– Apóstolo da Igreja Apostólica Fluir de Deus (IAFD) em Goiânia/GO, fundada em 3 de novembro de 1999, como Comunidade Evangélica Menonita (CEM) e renomeada em 2014.
Casou-se em junho de 1981 com a Apóstola Divina Silva, e tiveram dois filhos (Pr. Jonatan e Pr. Thiago) e duas netas. João graduou-se em Direito pela Faculdade Lions em 2020 e era 3º Sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Estado de Goiás. Fazem parte do Projeto Jonas, presidido pelo Ap. Sinomar Silveira, e da Aliança de Pastores e Líderes (APL).
João e Divina foram ungidos apóstolos em 29 de junho de 2019, na Igreja Terra Santa em Goiânia, junto com Danny e Natália Magalhães, através dos apóstolos Sinomar Silveira, Bueno Júnior, Paulo Diehl e Léo Batista.
Apóstolo João Silva partiu para o Senhor em 9 de março de 2021, por complicações da Covid-19.
Endereço: Rua Nativo da Natividade, Quadra 45, Lote 28 – Residencial Vale dos Sonhos – Goiânia/GO
Facebook: https://web.facebook.com/ap.joao.silva
https://web.facebook.com/profile.php?id=100009075814803

Daniel (Danny) Carvalho Magalhães
(15/08/1967; Colinas do Tocantins/TO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Kadosh em Goiânia/GO, fundado em abril de 2016.
Casado com a Natália Magalhães. Daniel é formado em Optometria e Teologia, Terapeuta Integrativo e Master Coach. Natália é bacharel em Teologia, e ambos são capelães pela UNIPAS. Fazem parte do Projeto Jonas, presidido pelo Ap. Sinomar Silveira, e da Aliança de Pastores e Líderes (APL).
Daniel e Natália foram ungidos apóstolos em 29 de junho de 2019, na Igreja Terra Santa em Goiânia, junto com João e Divina Silva, através dos apóstolos Sinomar Silveira, Bueno Júnior, Paulo Diehl e Léo Batista.
Endereço: Estrada 105, nº 115 – Setor de Chácaras São Joaquim – Goiânia/GO
Facebook: https://web.facebook.com/danny.carvalhomagalhaes
https://web.facebook.com/natalia.magalhaes.31508
Página: https://web.facebook.com/ministeriomak/

Se Ban Oh
– Apóstolo da Igreja Missão Eis-Me Aqui (iM3MA), sediada em São Paulo/SP, fundada em 2005. A iM3MA também está presente em Atibaia, Barueri, Cachoeirinha, Campinas, Embu das Artes, Guarulhos, Interlagos, Itaquaquecetuba, Jundiapeba, Mauá, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Ribeirão Preto, Santo André, Sumaré/SP, Jacarepaguá, São Gonçalo/RJ, Gavião/BA, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Pinhais, Quedas do Iguaçú/PR, Tampa/Flórida e Arequipa/Peru.
Casado com a Apóstola Adriana Silva Bezerra Oh. Se Ban é fundador da Visão iD, com o propósito de unir igrejas para formar a identidade de Cristo. É autor de Foi Propósito de Deus.
Se Ban e Adriana foram ungidos pastores pelo Apóstolo Jesher Cardoso, da Rede Apostólica da Aliança, da qual fazem parte, e que também os ungiu apóstolos em 23 de julho de 2019, na II Convenção Internacional iD.
Endereço Sede: Rua Sérgio Tomás, nº 204 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Site: https://www.im3ma.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000008226490
https://www.facebook.com/adriana.bezerraoh
Página: https://www.facebook.com/Pra-Adriana-Bezerra-Oh-413680795827519/
https://www.facebook.com/m3maoficial/
https://web.facebook.com/VISAOIDOFICIAL/

Marcos Viana
(08/03/1974) – Apóstolo do Ministério Independente Visão Apostólica (MIVA), sediado em Manaus/AM. Igreja na Visão Celular, o MIVA nasceu em dezembro de 2013, quando Marcos e família foram direcionados por Deus ao Maranhão e iniciaram a igreja em São Luís. Em 2018, retornaram a Manaus, para estabelecer um novo trabalho e reforçar o plano missionário do MIVA; seguindo a direção de Deus, autorizaram o primeiro pastor da MIVA Maranhão.
Casado desde 31 de dezembro de 1994 com a Apóstola Marinalda dos Santos Viana. Foram pastores da Área 143 em Manaus, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM). Marcos é autor de Conquistando todo território. Marinalda cursou Administração de Empresas na Faculdade Nilton Lins.
Marcos e Marinalda foram ungidos apóstolos em 21 de julho de 2019, através de sua cobertura, o Apóstolo Júlio César da Silva, no Congresso Nacional das Igrejas Maranatha no Brasil, em Manaus.
Endereço Sede: Rua Jacundá, nº 18 – Novo Reino I – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/marcos.viana.3766
https://www.facebook.com/Pra.Marinalda
Página: https://www.facebook.com/MIVAMANAUS/

Tércio Andrade da Silva
– Apóstolo do Ministério Apostólico Vivendo no Espírito (MAVE) em Campina Grande/PB. A igreja foi estabelecida em 2017, como Ministério Ouvir e Crer - Graça Derramada, ligada ao Ministério Ouvir e Crer em Goiânia/GO, debaixo da paternidade do Apóstolo Eber Rodrigues, transicionando para MAVE no início de 2021.
Casado desde 4 de novembro de 2011 com a Pastora Katarina Silva. Tércio é analista de sistemas e gerente de projetos. Foi ordenado apóstolo em 25 de agosto de 2019, pelo Ap. Eber Rodrigues, durante a Conferência Filhos Ministeriais, em Campina Grande.
A igreja em Campina Grande abriga o Centro de Treinamento Bíblico Vivendo no Espírito (CTBVE), com Discipulado, Escola de Fundamentos e Escola de Ministros. Iniciado em 2018 como Centro de Treinamento Bíblico Ouvir e Crer (CTBOC), tem Ap. Tércio como seu diretor.
Endereço: Rua Coelho Lisboa, nº 255 – José Pinheiro – Campina Grande/PB
Site: https://ctboc.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/tercioandradedasilva.andrade
Página: http://www.facebook.com/igrejamave/
http://www.facebook.com/CTBVE/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página