Pesquisar

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 115


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Alessandro Rodrigues Icorissa, do Ministério Apostólico Paz e Amor em Células, Apóstolo Olavo Abreu Oliveira, do Ministério Apostólico Palavra de Vida, Apóstolo Renato de Jesus Moreira Correa, do Ministério Batista Missionária, Apóstolo Raimundo Nonato Aquino de Carvalho Filho, do Ministério Avivamento da Restauração, Apóstolo José Jucimar Tamer de Souza, da Missão Apostólica Internacional Luz para as Nações, Apóstolo Josiel de Oliveira Berto, do Ministério Apostólico Reconciliação, Apóstolo Eziel Neves, da Igreja Batista Boas Novas Internacional, Apóstolo Rogério Luiz Teixeira, da Igreja Batista Portas de Sião, e Apóstolo Valmir da Costa França, do Ministério Apostólico Manancial de Vida.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 115

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Alessandro (Sandro) Rodrigues Icorissa – Apóstolo do Ministério Apostólico Paz e Amor em Células (MAPA) em Mauá/SP, anteriormente Igreja Evangélica Paz e Amor em Cristo e Igreja Apostólica Profética Paz e Amor em Cristo.
Casado com a Apóstola Lisandra Tavares da Silva Icorissa, tem dois filhos (Jorge e Ana Júlia). Foram 12 dos Apóstolos Valdemir e Célia Arnesi, fazendo parte atualmente da Regional M12 Grande São Paulo. Também são membros da Rede de Pastores de Mauá.
Alessandro foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Barão de Mauá, nº 3665, próximo ao UPA São João – Jardim Maringá – Mauá/SP
Facebook: https://www.facebook.com/alessandro.rodriguesicorissa
https://www.facebook.com/lisandra.tavaresicorissa

Olavo Abreu Oliveira (21/01/1971; Fortaleza/CE) – Apóstolo do Ministério Apostólico Palavra de Vida em Fortaleza/CE.
Casado com a Pastora Claudiana Oliveira. Formado em Teologia e em Recursos Humanos pela UniFanor Wyden em Fortaleza.
Olavo foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fizeram parte da Visão Celular no Modelo dos Doze até 2015, seguindo atualmente na Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA).
Endereço: Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Ceará, Avenida César Cals, nº 1191 – Praia do Futuro – Fortaleza/CE
Facebook: https://www.facebook.com/olavo.abreu.35

Renato de Jesus Moreira Correa (25/09/1970; Santa Luzia/MA) – Apóstolo do Ministério Batista Missionária – A Porta do Avivamento (MBM) em Breu Branco/PA, fundado em 2000.
Casado com a Pastora Rosimaria N. Correa, tem três filhos. Renato foi candidato a Vice-Prefeito nas eleições de 2012, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Atualmente, são discípulos dos Pastores Joaquim Neto e Rose Santos, da Igreja Batista do Angelim em São Luís/MA.
Renato foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Travessa Paraíba, nº 12 – Novo Horizonte – Breu Branco/PA
Facebook: https://www.facebook.com/renato.dejesus.5055
https://www.facebook.com/profile.php?id=100008443594822
Página: https://www.facebook.com/Batista-Missionaria-de-Breu-Branco-713256375426437/

Raimundo Nonato Aquino de Carvalho Filho (03/06/1981; Urucurituba/AM) – Apóstolo do Ministério Avivamento da Restauração (MAR) em Urucurituba/AM, fundado em junho de 2011.
Casado desde 13 de março de 2004 com a Apóstola Aldecília Castro Carvalho (14/09/1980; Urucurituba/AM), tem dois filhos. Antes de serem pastores, Nonato e Aldecília conheceram a Visão Celular, e foram treinados em Manaus. Assumiram uma igreja em Urucurituba então com trinta membros, que se tornou o MAR. Implantaram uma base celular no Paraná do Ramos, próximo à Boa Vista do Ramos, e tem alcançado vilas ribeirinhas. São membros da Ordem dos Ministros Evangélicos de Urucurituba.
Nonato e Aldecília foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
São acompanhados pelos Pastores Marcelo e Andréia Mattos (MIR).
Endereço: Rua Armindo Fernandes, nº 10 – Aparecida – Urucurituba/AM
Facebook: http://www.facebook.com/raimundo.nonato.33449138
https://www.facebook.com/apaaldecilia.castro

José Jucimar Tamer de Souza – Apóstolo da Missão Apostólica Internacional Luz para as Nações em Boa Vista/RR.
Casado com a Apóstola Maria Ruby Moreno Souza. Formado em Teologia na Faculdade Teológica de Boa Vista, pós-graduado em Metodologia de Ensino na Educação Superior na Uninter, Tamer também foi vice-presidente da Ordem Estadual de Ministros Evangélicos de Roraima (OMER) e da Ordem de Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (OMEBE/RR). Foi candidato à vereador em Manaus em 2004, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Realizam viagens missionárias em Roraima, Amazonas, Colômbia e Venezuela, tendo inclusive fundado a Misión Internacional Luz para las Naciones em Barranquilla/Colômbia e a Sociedade de Assistência à Comunidade Carente do Estado do Amazonas (SACC-AM). Em 2016, receberam o Título de Cidadão Boa Vistense da Câmara Municipal de Boa Vista. Em 2018, Tamer recebeu a Comenda Orgulho de Roraima da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. É autor de Deus e você, você e Deus.
Tamer e Ruby foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua CC-15, nº 319 – Laura Moreira, antigo Conjunto Cidadão – Boa Vista/RR
Facebook: https://www.facebook.com/jose.tamer.9

Josiel de Oliveira Berto (14/10/1954) – Apóstolo do Ministério Apostólico Reconciliação (MAR) no Rio de Janeiro/RJ, antes Primeira Igreja Batista de Ipanema (PIBI).
Casado com a Apóstola Mariléa da Silva Berto (30/01/1954), tem três filhas (Ap. Josiane, Jully e Bpa. Gisele). Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/Faculdade Batista do Rio de Janeiro, com especialização na área teológica, filosófica e educação cristã, Josiel também é capelão civil. Foi ordenado ao ministério pastoral em 13 de setembro de 1986, na Igreja Batista de Itacuruçá, que pastoreou de 1986 a 1988. Depois liderou a Primeira Igreja Batista em Araruama, de 1988 a 1992, e assumiu a Primeira Igreja Batista em Ipanema em 21 de novembro de 1992, então parte da Convenção Batista Carioca. Josiel recebeu Votos de Reconhecimento e Aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2017 e o Título de Cidadão de Saquarema em 2019. É um dos professores do CFNI Manaus, no MIR.
Então bispos, Josiel e Mariléa foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
A congregação do MAR em Itaboraí é liderada pelos Apóstolos Cleber Nascimento e Josy Berto.
Endereço: Rua Barão da Torre, nº 37 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/josielmarilea.berto
https://www.facebook.com/marilea.berto
Página: https://www.facebook.com/pibipanema/

Eziel Neves (20/02/1974; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Batista Boas Novas Internacional (IBBNI) em Ceilândia/DF, fundada em 24 de outubro de 2001. Presidida pelos Apóstolos Luciano e Taísa Marcena, a IBBNI possui núcleos no Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Águas Lindas de Goiás. A igreja já foi conhecida como Ministério Internacional Boas Novas (MIBN).
Casado com a Apóstola Sandra Damarcena Oliveira (19/12/1978), tem três filhos (Suellen Mayra, Kaleb e Isac). Sara é formada em Comunicação Social. São os líderes da Rede de Família da IBBNI e conselheiros de casais.
A IBBN esteve debaixo da cobertura dos Apóstolos Ademar e Célia Paiva, até estes deixarem o M12, e depois dos Apóstolos Marco e Aldione Vila Flor.
Eziel e Sandra foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço Sede: QNO 16, Conjunto C, Lote 18 – Ceilândia Norte/DF
Facebook: https://www.facebook.com/Eziel.neves
https://www.facebook.com/saradamarcena.oliveira
Página: https://www.facebook.com/Ibbni/

Rogério Luiz Teixeira (03/09/1956; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Portas de Sião (IBPS) em Contagem/MG. Iniciada em 1981, como congregação da Igreja Batista Memorial, a Portas de Sião foi organizada em 28 de janeiro de 1988, tendo Rogério como pastor. Além de outra congregação em Contagem, a IBPS também está presente em Sete Lagoas.
Casado desde 9 de setembro de 1989 com a Pastora Rita Carneiro Teixeira, tem duas filhas e uma neta. Rogério é formado em Teologia no Seminário Bíblico Mineiro e na Faculdade de Teologia Filadélfia Internacional, e em Processos Gerenciais na Universidade Castelo Branco em 2010. Esteve debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Sílvia Pereira.
Rogério foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua W, nº 28 – Conjunto Água Branca – Contagem/MG
Site: http://www.portasdesiao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/rogerio.teixeira.583
Página: https://www.facebook.com/igrejabatistaportasdesiao/

Valmir da Costa França (17/04/1953; Manicoré/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Manancial de Vida (MAMV) em Itacoatiara/AM, nascido como Igreja da Visão Celular.
Casado com a Apóstola Rosalda T. França (1957). Valmir foi candidato a Vereador de Itacoatiara em 2016, pelo Partido Social Cristão (PSC), ficando na suplência. Também presidiu a Associação de Igrejas Evangélicas de Itacoatiara (ASIEDI).
Valmir e Rosalda foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Borba, s/n – Santa Marta – Itacoatiara/AM
Facebook: https://www.facebook.com/apostola.rosaldafranca



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página