Pesquisar

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 2


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Valnice Milhomens Coelho, Presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Arles Conde Marques, Presidente da Comunhão Cristã – Igreja Apostólica e da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, Mike Patrick Shea, Presidente do Ministério Casa da Davi, e Jesher Emílio Cardoso, Presidente da Missão Evangélica Shekinah e da Rede Apostólica da Aliança. Considero o reconhecimento e comissionamento apostólico deles em 5 de agosto de 2001 como o início oficial da Nova Reforma Apostólica no Brasil. Os quatro são membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 2

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Valnice Milhomens Coelho (16/07/1947; Carolina/MA) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), com sede mundial em Brasília/DF. A INSEJEC está presente no Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Angola, Moçambique, Espanha, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Japão. Mestre Presidente do Instituto Bíblico Palavra da Fé (IBPFÉ), curso de teologia livre alcançando mais de quinze nações.
Convertida aos quinze anos, após três anos de estudo da Bíblia, Valnice foi chamada ao ministério e ingressou em 1965 no Seminário de Educadoras Religiosas de Recife/PE, formando-se Bacharel em Assistência Social e Educação Religiosa. Também é Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) de Recife, com averbação pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Liderança Organizacional pela Azusa Pacific University de Los Angeles/Califórnia, Mestre em Teologia pela Faculdade Latino Americana de Teologia e Ciências Humanas de Guarulhos/SP, e Doutora em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology de Los Angeles.
Em janeiro de 1971, Valnice foi enviada como a primeira missionária da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira à África, trabalhando por treze anos em Moçambique. Dez destes anos foram em meio ao regime comunista, como a única missionária evangélica no país; dedicava-se a uma escola bíblica, plantar igrejas e formar pastores, em escala pequena, enfrentando as restrições do regime, inclusive o fechamento de templos. Depois de uma experiência sobrenatural, a missionária renuncia à Junta, e obedecendo a uma ordem do Senhor, passa dois anos na África do Sul. Durante uma escola de ministério em Pretória, em 1985, recebe um chamado sobrenatural para voltar ao Brasil, quando o Senhor lhe diz "Tenho um ministério para ti no Brasil. Treina-me um exército.". Retornou ao Brasil no fim de novembro do mesmo ano, indo direto a um lugar de jejum e oração. Obedecendo ao que recebeu, iniciou em 2 de fevereiro de 1986 seu ministério no Brasil, com base em Recife, viajando a convite de igrejas e seminários, durante oito anos ininterruptos. Tornou-se personalidade jurídica em 5 de dezembro de 1987, quando foi fundado o Ministério Palavra de Fé, com sede em Recife, onde foi reconhecido de utilidade pública municipal e estadual. Valnice foi ordenada Missionária nesse mesmo dia, por um concílio interdenominacional, presidido pelo Pr. José Linaldo de Oliveira, da Igreja Batista Central de Recife. Adquiriu sua primeira sede própria em 1989. Mudou-se para São Paulo em novembro de 1992 e estabeleceu a sede em São José dos Campos em agosto de 1993.
Televangelista pioneira, Valnice foi a primeira líder evangélica a apresentar um programa de TV, A Palavra da Fé, iniciado em 24 de junho de 1989, na Rede Bandeirantes. Em 1994 começou um novo programa, Escola Bíblica na TV. Ministrou pela televisão por vinte e três anos ininterruptos, até receber a direção para focar no treinamento de líderes, através da Internet. Fundou os Guerreiros da Oração, promovendo intercessão e guerra espiritual pelo Brasil. De 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1999, dez mil guerreiros de oração cumpriram sete anos ininterruptos de jejum e oração, em rodízio, cada um dando um dia por semana. Foi ordenada pastora em 30 de abril de 1993 por um concílio de pastores de diversas denominações, por iniciativa do Pr. João Batista Martins de Sá, da Igreja Batista Ágape em Campinas/SP.
A Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo nasceu espiritualmente em 28 de março de 1994, na sede do Ministério da Palavra da Fé e residência dos pastores Valnice, José Júnior e Ielane Mendonça, em São José dos Campos, com doze membros, à Mesa do Senhor, logo após o batismo de dois seminaristas católicos, convertidos através do ministério de televisão. No dia 20 de junho do mesmo ano, a igreja foi organizada como personalidade jurídica, quando reuniram-se as congregações Palavra da Fé para se constituírem oficialmente em INSEJEC. Direcionada por Deus para as igrejas em células, após um tempo de aprendizado e busca, Valnice conheceu a Visão Celular no Governo dos Doze (G12) em Bogotá/Colômbia e a INSEJEC adotou o G12. Valnice foi ungida como parte da Equipe G12 Nacional dos Pastores César e Cláudia Castellanos e foi sua principal divulgadora pelo país, juntamente com Renê Terra Nova. Permaneceu ao lado de Castellanos e do G12 mesmo com a crise em 2005, quando Ap. Terra Nova se separou. Pelo menos até 2020, Valnice ainda participou das convenções nacionais G12, mas não sei se ainda permanece debaixo desse discipulado.
Valnice foi reconhecida apóstola em 5 de agosto de 2001 pelo Dr. Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. Dias depois na INSEJEC, a liderança da igreja e líderes da nação realizaram um culto especial para reconhecimento da unção apostólica. É uma dos membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro, desde 2005.
Envolvida com Israel desde o início de seu ministério, realiza na Terra Santa, desde 1987, congressos proféticos. Recebeu reconhecimento do Ministério de Turismo de Israel e homenagem do prefeito de Tiberíades, com a chave da cidade. Recebeu também o Título de Cidadã Paulistana em 2003 e de Cidadã Honorária de Brasília em 2004. É autora de treze livros, como Personalidades Restauradas, Orando a Palavra, Adoração em Santidade, Unção e Crise de Identidade e Discipulado Pastoral. Solteira e sem filhos, optou por ser celibatária para servir apenas a Deus. Envolvida fortemente com a visão de redenção da Nação, Apóstola Valnice (assim como o editor deste site) apoiou e militou em prol da Senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República, em 2010 e 2014. Após alguns anos em São Paulo, passou a residir em Brasília, "Capital da Adoração", sede da INSEJEC desde 2010. Na sede da denominação, através do Projeto Treina-Me Um Exército, pretendem a construção do Edifício Palavra da Fé, um centro de discipulado e mentoreamento para as novas gerações do ministério.
Durante a Convenção Internacional INSEJEC em 2017, foi iniciado um novo tempo para a igreja. As igrejas INSEJEC, que antes eram filiais e agora eram autônomas administrativamente e juridicamente, receberão autonomia ministerial, para serem independentes. Valnice será cobertura apostólica espiritual para os pastores, assim como também abriria espaço para cobrir pastores de outras denominações, que a procuram. Em 29 de junho de 2018, a Apóstola mudou-se para Angola, com um visto missionário de residência temporária, para treinar pessoas chamadas ao ministério. Ao retornar para o Brasil, também fundou o IBPFÉ.
A INSEJEC ainda conta com os apóstolos Rivanda Alves e José Bezerra (Campina Grande/PB), Raquel Vieira Santos (Aracaju/SE), Alberto Semente Dango (líder de Moçambique), Mitsuo e Joana Tame (líderes do Japão), Itamar Vieira (líder em Angola), Rinaldo Oliveira (Fortaleza/CE) e Mandela Barros (Angola). Itamar Vieira (Angola) e Wilson Maia (Ribeirão Preto/SP) também lideraram INSEJECs antes de se emanciparem.
Veja fotos da Apóstola Valnice em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
[Também criei o artigo da Wikipédia sobre Valnice Milhomens, que não sou só eu que edito.]
Endereço Sede: Setor Habitacional Vicente Pires, Rua 4, Travessa 3 - Chácara 191, Lote 1A - Brasília/DF
Site: www.insejec.com.br/
http://valnicemilhomens.com.br/
https://ibpfe.com.br/
http://palavradafe.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ValniceMilhomens
Página: http://www.facebook.com/Milhomens.Valnice/
http://www.facebook.com/insejec
http://www.facebook.com/INSEJECBrasilia/

Arles Conde Marques (04/01/1960; São Paulo/SP - 16/02/2023; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunhão Cristã – Igreja Apostólica em São Paulo/SP, fundada em 4 de abril de 1992. Apóstolo Presidente da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), cobrindo igrejas e ministros em várias partes do Brasil.
Casou-se em 5 de setembro de 1986 com a Pastora Lilian Maria Ballester Marques (30/11/1960; São Paulo/SP), e tiveram dois filhos (Daniel e Esther). Arles cursou Engenharia Elétrica na Escola de Engenharia de Mauá, e também Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo em 1982. Aprofundou-se em Ciência da Computação na Fundação Armando Álvares Penteado, tendo ainda vários cursos em análise de sistemas de computação. Converteu-se em setembro de 1988, batizado nas águas em 1989 e foi ungido ao ministério pastoral em fevereiro de 1992. Logo iniciou reuniões nos lares, as quais deram origem à Comunhão Cristã nos Jardins, hoje Comunhão Cristã – Igreja Apostólica, também presente no Jaraguá e em Guarujá/SP. Cursou ainda a Escola de Treinamento Ministerial de São Paulo e a Florida Christian University, formando-se como Bacharel em Teologia e Bacharel em Administração de Empresas. Arles alcançou o Doutorado em Teologia pela Latin University of Theology (LUT) em 2004 e graduou-se no Haggai Institute em 2006. Atuou como diretor do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo, como presidente da Casa Filadélfia, voltada à portadores de HIV, e como vice-presidente para o Brasil da Confraternidad Evangélica Latinoamericana (CONELA). Foi candidato a Deputado Estadual de São Paulo em 2006 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Lilian é formada pela Faculdade de Psicologia da FMU, e cursou a Escola de Treinamento Ministerial de São Paulo. Pastora ordenada desde 1994, atua como psicóloga clínica. Estão debaixo da paternidade do Dr. Rony Chaves.
Entre os ministérios da Comunhão Cristã estão a Escola de Ministério Prático Avançado (EMPRA) e o Centro de Capacitação para Vida (CCPV), fundado em agosto de 2003, ONG sem fins lucrativos presidida pela Pra. Lilian, que busca levar educação e qualidade de vida a crianças e pessoas em situação de risco, capacitando-as para uma vida realizada e produtiva, através de projetos sociais, cursos e atendimentos gratuitos a toda a população.
Arles foi reconhecido ao ministério apostólico em 5 de agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins. É membro e Secretário-Geral do Conselho Apostólico Brasileiro e vice-presidente do Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka.
Apóstolo Arles Marques partiu para o Senhor em 16 de fevereiro de 2023.
Veja fotos do Apóstolo Arles em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida José Maria Whitaker, nº 2.000 - Planalto Paulista - São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/lilian.marques.9883
Página: http://www.facebook.com/ComunhaoCristaNosJardins

Michael (Mike) Patrick Shea (29/03/1956; Charleston/Carolina do Sul) – Apóstolo e Profeta, fundador e líder do Ministério Casa de Davi em Londrina/PR.
Casado desde 11 de julho de 1980 com Connie Mathis (Marlene) Shea (28/12/1956; Marianna/Flórida), tem dois filhos (Rebeca e Benjamin) e um neto. Mike converteu-se aos dezesseis anos, graduou-se na Asbury University em 1978 e obteve o Mestrado no Asbury Theological Seminary em 1988. Connie formou-se na Chipola College em 1976 e na University of West Florida em 1978. Serviram como missionários no Brasil de abril de 1983 a janeiro de 1994.
Em 1993, o Espírito revelou a Mike uma chave desenhada nas ruas de Londrina. Recebeu palavras proféticas para a nação brasileira, como Rio do Leão, Brasil: Tu és Escolhido e Resgatai a Noiva. Em junho de 1997, o Senhor começou a montar uma equipe de ministros que servem com Mike e Marlene no Ministério. O nome Casa de Davi foi escolhido por causa da chave desenhada nas ruas em Londrina; essa chave simboliza as Chaves do Reino dos Céus, e uma dessas chaves é a chave da Casa de Davi (Is 22.22; Ap 3.7).
O Casa de Davi realiza seminários, como a Companhia de João Batista e A Manifestação dos Filhos de Deus, e os encontros Confraria de Profetas e Confraria do Reino. Chamados pelo Senhor para estabelecer um centro de adoração e intercessão 24 horas para a nação, estabeleceram o Centro Brasileiro de Adoração (CBA) em Londrina, com o local indicado por Deus, a ponta da chave, em 1996. O Ministério Casa de Davi tem vários álbuns gravados, tendo sido um dos principais ministérios de adoração do país.
Mike foi comissionado apóstolo em 5 de agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. É um dos membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro, do qual não faz mais parte. É autor de Cordeiro e Sua Ordem Sacerdotal.
Endereço: Rua Professor João Cândido, nº 1156 – Centro – Londrina/PR
Site: http://www.casadedavi.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/mike.shea.92167
http://www.facebook.com/conniemathis.shea
Página: http://www.facebook.com/MikeShea.ORG/
http://www.facebook.com/CasaDeDaviOficial

Jesher Emilio Cardoso – Apóstolo da Missão Evangélica Shekinah – Movimento Profético e Apostólico pela Libertação do Brasil em São Paulo/SP, fundada em 1991. Apóstolo Presidente da Rede Apostólica da Aliança (RAA), organizada oficialmente em 26 de fevereiro de 2004, tendo sob sua cobertura e paternidade mais de cem ministérios no Brasil, EUA, Chile, Portugal e Japão.
Casado há quarenta anos com a Apóstola Marycleide Lauletta Cardoso, tem duas filhas e três netos. Filho de um pastor metodista, Jesher converteu-se aos treze anos em Pirassununga/SP, e formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Atuou em vários níveis de liderança em sua denominação, e foi ordenado evangelista. Ele e Marycleide receberam o batismo no Espírito Santo em abril de 1987, em uma reunião da ADHONEP. Em 1988, começaram a se reunir com cinco casais, para orar e estudar a Bíblia. Promoveram o primeiro Encontro de Avivamento Espiritual, nomeado de Shekinah, que os motivou a reunir-se semanalmente. Uma palavra profética afirmou que o grupo iniciaria um pronto-socorro espiritual, para libertar e curar a Igreja. Em dezembro de 1988, o casal Cardoso inicia uma empresa, e destinam parte de sua receita para a obra do Senhor. Em 1989, o grupo de cinco casais promoveu o II Encontro Shekinah. Em março de 1990, Maricleyde recebe uma visitação do Senhor, que declara que o Ministério Shekinah estava iniciando, e durante o ano, diversos profetas confirmam o chamado. Realizam o III Encontro Shekinah, que além do Avivamento Espiritual, inclui os temas Libertação e Cura Interior. Em janeiro de 1991, a Missão é fundada legalmente. Em 1992, iniciam o Projeto Sete Semanas de Libertação, e apresentam o programa SHEKINAH TV durante um ano. Em 1995 iniciaram o Instituto de Especialização Shekinah, para preparar e capacitar pastores e líderes nas áreas de guerra espiritual, libertação, cura interior, adoração e aconselhamento, formando milhares de pessoas desde então, em outras cidades e países. A Impacto Escola Shekinah de Educação por Princípios Bíblicos, escola infantil e fundamental em São Paulo/SP, iniciou suas atividades em agosto de 2004. Estão debaixo da paternidade do Dr. Rony Chaves. Também estão ligados ao Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka, a Rede de Intercessão e Guerra Espiritual, Rede de Adoração e Intercessão, e a Coalición de Apóstoles Latinoamericanos.
Jesher foi reconhecido apóstolo em 5 de agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. Foi um dos membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro, até 2018. É autor de vários livros, como Crianças precisam de Libertação, Uma luz no fim do túnel, A benção da Primogenitura, entre outros. Foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo em 2016. Jesher e Marycleide receberam o doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology em 2017.
Veja fotos dos Apóstolos Jesher e Cleyde em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, nº 813 – Conjunto 101 – Paraíso - São Paulo/SP
Impacto: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, nº 1247 em frente ao Instituto Biológico Vila Mariana
Site: www.shekinah.org.br/
http://instituto.shekinah.org.br/
Página: http://www.facebook.com/Shekinah2016/




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página