Pesquisar

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 2


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Valnice Milhomens, Presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Arles Marques, Presidente da Comunhão Cristã – Igreja Apostólica e da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, Mike Shea, Presidente do Ministério Casa da Davi, e Jesher Cardoso, Presidente da Missão Evangélica Shekinah e da Rede Apostólica da Aliança. Considero o reconhecimento e comissionamento apostólico deles em 5 de agosto de 2001 como o início oficial da Nova Reforma Apostólica no Brasil. Os quatro são membros do Conselho Apostólico Brasileiro.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 2

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Valnice Milhomens Coelho (16/07/1947; Carolina/MA) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), com sede internacional em Brasília/DF. A INSEJEC está presente no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Angola, Moçambique, Espanha, Portugal, Suíça, Emirados Árabes Unidos, e Japão.
Convertida aos quinze anos, após três anos de estudo da Bíblia, Valnice, ao ser chamada ao ministério, ingressou em março de 1965 no Seminário de Educadoras Religiosas de Recife/PE, formando-se Bacharel em Assistência Social e Educação Religiosa. Também é Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) de Recife, diploma averbado pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Liderança Organizacional pela Azusa Pacific University de Los Angeles/Califórnia, Mestre em Teologia pela Faculdade Latino Americana de Teologia e Ciências Humanas de Guarulhos/SP, e Doutora em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology de Los Angeles.
Em janeiro de 1971, foi enviada como a primeira missionária da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira à África, trabalhando por treze anos em Moçambique. Dez destes anos foram em meio ao comunismo, como a única missionária evangélica no país; dedicava-se a uma escola bíblica, plantar igrejas e formar pastores, em escala pequena, enfrentando as restrições do regime, inclusive o fechamento de templos. Depois de uma experiência sobrenatural, a missionária renuncia à Junta, e obedecendo a uma ordem do Senhor, passa dois anos na África do Sul. Durante uma escola de ministério, em Pretória, em 1985, recebe um chamado sobrenatural para voltar ao Brasil, quando o Senhor lhe diz "Tenho um ministério para ti no Brasil. Treina-me um exército.”. Retornou ao Brasil no fim de novembro do mesmo ano, indo direto a um lugar de jejum e oração. Obedecendo ao que recebeu, iniciou em 2 de fevereiro de 1986 seu ministério no Brasil, com base em Recife, viajando extensamente, a convite de igrejas e seminários, durante oito anos ininterruptos. Tornou-se personalidade jurídica em 5 de dezembro de 1987, quando foi fundado o Ministério Palavra de Fé, com sede em Recife, onde foi reconhecido de utilidade pública, municipal e estadual. Foi ordenada Missionária nesse mesmo dia, por um concílio interdenominacional, presidido pelo Pr. José Linaldo de Oliveira. Adquiriu sua primeira sede própria em 1989. Mudou-se para São Paulo em novembro de 1992 e estabeleceu a sede em São José dos Campos/SP em agosto de 1993.
Televangelista pioneira, foi a primeira líder evangélica a apresentar um programa de TV, A Palavra da Fé, iniciado em 24 de junho de 1989, na Rede Bandeirantes. Em 1994 começou um novo programa, Escola Bíblica na TV. Valnice ministrou pela televisão por vinte e três anos ininterruptos, recebendo direção de nos anos futuros focar no treinamento de líderes, através da Internet. Fundou os Guerreiros da Oração, promovendo intercessão e guerra espiritual pelo Brasil. De 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1999, dez mil guerreiros de oração cumpriram sete anos ininterruptos de jejum e oração, em rodízio, cada um dando um dia por semana. Foi ordenada pastora em 30 de abril de 1993 por um concílio de pastores de diversas denominações, por iniciativa do Pr. João Batista Martins de Sá, da Igreja Batista Ágape em Campinas/SP.
A Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo nasceu espiritualmente em 28 de março de 1994, na sede do Ministério da Palavra da Fé e residência dos Pastores Valnice, José Júnior e Ielane Mendonça, em São José dos Campos, com doze membros, à Mesa do Senhor, logo após o batismo de dois seminaristas católicos, convertidos através do ministério de televisão. No dia 20 de junho do mesmo ano, a igreja foi organizada como personalidade jurídica, quando reuniram-se as congregações Palavra da Fé para se constituírem oficialmente em INSEJEC. Direcionada por Deus para as igrejas em células, após um tempo de aprendizado e busca, Valnice conheceu a Visão Celular no Governo dos Doze (G12) em Bogotá/Colômbia. A INSEJEC adota o G12 desde então, e Valnice faz parte da Equipe G12 Nacional dos Pastores César e Cláudia Castellanos.
Foi reconhecida apóstola (uma das primeiras, senão a primeira do Brasil) em 5 de agosto de 2001 pelo Dr. Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. Dias depois na INSEJEC, a liderança da igreja e líderes da nação realizaram um culto especial para reconhecimento da unção apostólica. É uma dos dezessete membros do Conselho Apostólico Brasileiro.
Envolvida com Israel desde o início de seu ministério, realizou na Terra Santa, entre 1987 e novembro de 2012, vinte e um congressos proféticos. Recebeu reconhecimento do Ministério de Turismo de Israel e homenagem do prefeito de Tiberíades, com a chave da cidade. É autora de treze livros, como Personalidades Restauradas, Orando a Palavra, Adoração em Santidade, Unção e Crise de Identidade e Discipulado Pastoral. Solteira e sem filhos, optou por ser celibatária para servir apenas a Deus. Envolvida fortemente com a redenção da Nação, visão dada por Deus desde sua volta da África, Apóstola Valnice (assim como o editor deste site) apoiou e militou em prol da Senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República, em 2010 e 2014. Reside atualmente em Brasília, "Capital da Adoração", sede da INSEJEC desde 2010. Na sede da denominação, através do Projeto Treina-Me Um Exército, pretendem a construção do Edifício Palavra da Fé, um centro de discipulado e mentoreamento para as novas gerações do ministério.
A INSEJEC ainda conta com os apóstolos Rivanda Alves da Silva (Campina Grande/PB), Raquel Vieira Santos (Aracaju/SE), Alberto Semente Vinte Dango (líder de Moçambique), e Mitsuo e Joana Tame (líderes do Japão).
Veja fotos da Apóstola Valnice em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 4.
[Também fiz o artigo da Wikipédia sobre a Apóstola Valnice Milhomens, que não sou só eu que edito.]
Endereço Sede: Setor Habitacional Vicente Pires, Rua 4, Travessa 3 - Chácara 191, Lote 1A - Brasília/DF CEP 72110-800
Site: www.insejec.com.br/
http://valnicemilhomens.com.br/
http://palavradafe.com.br/
Twitter: @Valniceap
@INSEJECMundial
Facebook: http://www.facebook.com/ValniceMilhomens
Página: http://www.facebook.com/pages/Valnice-Milhomens/112365155476852
http://www.facebook.com/insejec

Arles Conde Marques (04/01/1960; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunhão Cristã – Igreja Apostólica em São Paulo/SP, fundada em 4 de abril de 1992. Apóstolo Presidente da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), cobrindo igrejas e ministros em várias partes do Brasil.
Casado desde 5 de setembro de 1986 com a Pastora Lilian Ballester Marques, tem uma filha (Esther). Arles cursou Engenharia Elétrica na Escola de Engenharia de Mauá, e também Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo em 1982. Aprofundou-se em Ciência da Computação na Fundação Armando Álvares Penteado, tendo ainda vários cursos em análise de sistemas de computação. Chamado ao ministério, foi treinado para a função pastoral e ordenado em abril de 1992. Logo iniciou reuniões nos lares, as quais deram origem à Comunhão Cristã nos Jardins, hoje Comunhão Cristã – Igreja Apostólica, também presente no bairro do Jaraguá e em Guarujá/SP. Também cursou a Escola de Treinamento Ministerial de São Paulo e a Florida Christian University, formando-se como Bacharel em Teologia e Bacharel em Administração de Empresas. Arles alcançou o Doutorado em Teologia pela Latin University of Theology (LUT) em 2004 e graduou-se no Haggai Institute em 2006. Foi candidato a Deputado Estadual de São Paulo em 2006 pelo PT. Lilian é psicóloga.
Entre os ministérios da Comunhão Cristã estão a Escola de Ministério Prático Avançado (EMPRA) e o Centro de Capacitação para Vida (CCPV), fundado em agosto de 2003, ONG sem fins lucrativos presidida pela Pra. Lilian, que busca levar educação e qualidade de vida a crianças e pessoas em situação de risco, capacitando-as para uma vida realizada e produtiva, através de projetos sociais, cursos e atendimentos gratuitos a toda a população.
Arles foi ordenado ao ministério apostólico em 5 de Agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins. Membro e Secretário-Geral do Conselho Apostólico Brasileiro e vice-presidente do Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka.
Veja fotos do Apóstolo Arles em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 4.
Endereço Sede: Avenida José Maria Whitaker, nº 2.000 - Planalto Paulista - São Paulo/SP CEP 04057-000
Site: http://comunhaocrista.org/
http://www.ramc.org.br/
arlesmarques.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/arles.marques
http://www.facebook.com/lilian.marques.9883
Página: http://www.facebook.com/ComunhaoCristaNosJardins

Michael (Mike) Patrick Shea (29/03/1956; Charleston/Carolina do Sul) – Apóstolo e Profeta, fundador e líder do Ministério Casa de Davi em Londrina/PR.
Casado desde 11 de julho de 1980 com Connie Mathis (Marlene) Shea (28/12/1956; Marianna/Flórida). Mike converteu-se a Jesus aos dezesseis anos, graduou-se na Asbury University em 1978 e obteve o Mestrado no Asbury Theological Seminary em 1988. Connie formou-se na Chipola College em 1976 e na University of West Florida em 1978. Serviu como missionário de abril de 1983 a janeiro de 1994.
Em 1993, o Espírito revelou a Mike uma chave desenhada nas ruas de Londrina. Recebeu palavras proféticas para a nação brasileira, como Rio do Leão, Brasil: Tu és Escolhido e Resgatai a Noiva. Em junho de 1997, o Senhor começou a montar uma equipe de ministros que servem com Mike e Marlene no Ministério. O nome Casa de Davi foi escolhido por causa da chave desenhada nas ruas em Londrina; essa chave simboliza as Chaves do Reino dos Céus (Mt 16.19), e uma dessas chaves é a chave da Casa de Davi (Is 22.22; Ap 3.7).
O Casa de Davi realiza seminários, como a Companhia de João Batista e A Manifestação dos Filhos de Deus, e os encontros Confraria de Profetas e Confraria do Reino. Chamados pelo Senhor para estabelecer um centro de adoração e intercessão 24 horas para a nação, estabeleceram o Centro Brasileiro de Adoração (CBA) em Londrina, com o local indicado por Deus, a ponta da chave, em 1996. O Ministério Casa de Davi tem vários CDs gravados, sendo um dos principais ministérios de louvor do país.
Mike foi comissionado apóstolo em 5 de agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. É um dos dezessete membros do Conselho Apostólico Brasileiro.
Endereço: Rua Professor João Cândido, nº 1156 – Centro – Londrina/PR CEP 86010-015
Site: http://www.casadedavi.com.br
Twitter: @eliaquimike
@conniemshea
Facebook: http://www.facebook.com/mike.shea.92167
http://www.facebook.com/conniemathis.shea
Página: http://www.facebook.com/CasaDeDaviOficial

Jesher Emilio Cardoso – Apóstolo da Missão Evangélica Shekinah – Movimento Profético e Apostólico pela Libertação do Brasil, sediada em Paraíso/SP. Apóstolo Presidente da Rede Apostólica da Aliança (RAA), organizada oficialmente na reunião de 26 de fevereiro de 2004, tendo sob sua cobertura e paternidade mais de cem ministérios no Brasil, EUA, Chile, Portugal e Japão.
Casado há quarenta anos com a Apóstola Marycleide Lauletta Cardoso, tem duas filhas e três netos. Ministram juntos Batalha Espiritual, Libertação, Cura Interior, Santidade e Unidade do Corpo desde 1991. Estão debaixo da paternidade do Dr. Rony Chaves.
Jesher, filho de um pastor metodista, é Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Atuou em vários níveis de liderança em sua denominação, e foi ordenado evangelista. Ambos receberam o batismo no Espírito Santo em abril de 1987, em uma reunião da ADHONEP. Após a direção do Senhor, saíram debaixo da benção de sua denominação e iniciaram a Missão Shekinah em 1990, tornando-se um pronto-socorro espiritual, segundo palavra profética recebida em 1988. Em 1995 iniciaram o Instituto de Especialização Shekinah, para preparar e capacitar pastores e líderes nas áreas de guerra espiritual, libertação, cura interior, adoração e aconselhamento, formando milhares de pessoas desde então. A Impacto Escola Shekinah de Educação por Princípios Bíblicos, escola infantil e fundamental em São Paulo/SP, iniciou suas atividades em agosto de 2004.
Um dos dezessete membros do Conselho Apostólico Brasileiro, Jesher foi reconhecido apóstolo em 5 de agosto de 2001 pelo Apóstolo Rony Chaves, durante o Seminário da Rede de Intercessão Estratégica patrocinado pela Dra. Neuza Itioka, na Comunhão Cristã nos Jardins em São Paulo/SP. É autor de vários livros, como Crianças precisam de Libertação, Uma luz no fim do túnel, A benção da Primogenitura, entre outros.
Auxiliando Jesher, o Conselho da RAA é formado pelos apóstolos Francisco Morilha (ênfase profética), Josué Pereira dos Santos (ênfase profética), Luiz Carlos Olivetti (ênfase evangelística) e Reinaldo Ubirajara de Moraes (ênfase pastoral e ensino).
Veja fotos dos Apóstolos Jesher e Cleyde em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, nº 813 – Conjunto 101 – Paraíso/SP CEP 04003-004
Impacto: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, nº 1247 em frente ao Instituto Biológico Vila Mariana
Site: www.shekinah.org.br/
www.redeapostolica.org.br/
Página: http://www.facebook.com/pages/Miss%C3%A3o-Evang%C3%A9lica-Shekinah/245532748846260