Pesquisar

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 22


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstolo Carlos Roberto Martins, Apóstolo Mitsuo Tame, da INSEJEC, Apóstolo William Borges Queiroz, da SOLA Church, Apóstolo Waldir Kowaltschuk, do Ministério Internacional da Restauração - Restoration Church, Apóstolo Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, da Casa do Oleiro International Apostolic Ministries, Pastor Victor Thompson, da The Seven Oaks Fellowship, e Apóstolo Edward J. Murray, do Soaring with Eagles Ministry.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 22

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Carlos Roberto Martins – Apóstolo em Roma/Itália. Casado desde 10 de fevereiro de 1995 com a Apóstola Beatriz Martins.
Roberto é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste e em Química. Naturais da Bahia, Roberto e Beatriz serviram como missionários em Roma por mais de dez anos, iniciando uma célula em 2000, que se tornou o Ministero Internazionale della Restaurazione (MIR). Receberam a legitimação pastoral em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ministério Internacional da Restauração em Manaus/AM, e foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram 12 internacionais dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova e membros da European Apostolic Leaders (EAL), liderada por Jan-Aage Torp. Atualmente, deixaram o MIR e trabalham com a Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA).
Veja uma foto dos Aps. Martins em Fotos Apostólicas 3.
Facebook: http://www.facebook.com/beatrizmartins1958

Mitsuo Tame (09/02/1965; Araçatuba/SP) – Apóstolo Presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo no Japão (INSEJEC). Apóstola Valnice Milhomens é a fundadora e presidente da INSEJEC, fundada em 1994, e com sede internacional em Brasília/DF. A INSEJEC Japão também está presente em Aikawa-Machi, Kamisu, Komaki e Yaizu.
Casado desde 1987 com a Apóstola Joana D'Arc Tavares Tame (13/11/1964; Goiânia/GO), tem dois filhos. Residem no Japão desde dezembro de 1991. Fundaram em abril de 1994 a Igreja Apostólica Nova Aliança em Nishio-shi/Aishi. Mitsuo foi ordenado ao ministério pastoral em maio de 1994, e Joana foi ordenada em julho de 1995. Entraram na Visão Celular em 2000.
Mitsuo e Joana foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM. Em fevereiro de 2011, entram debaixo da cobertura da Apóstola Valnice Milhomens, e a Nova Aliança torna-se a INSEJEC Sede no Japão.
Com os apóstolos William Queiroz e Paulo Tominaga, Mitsuo organizou a Reunião de Amigos Ministeriais (RAM), com o propósito de organizar Marchas para Jesus em várias províncias do Japão, agora com reuniões mensais para amizade e comunhão entre pastores e líderes.
Endereço Sede: Aichi-Ken, Nishio-Shi, Nagayoshi-cho 4-50 〒445-0870
Facebook: http://www.facebook.com/tame12
http://www.facebook.com/joana.tame
http://www.facebook.com/insejec.nishio
Página: https://www.facebook.com/insejecjapan/

William Borges Queiroz (07/12/1969; Brasília/DF) – Apóstolo da SOLA Church Japan, sediada em Hamamatsu/Shizuoka, Japão. Fundada em 1 de março de 2003, a igreja era conhecida como Igreja Apostólica Fonte de Vida, adotando atualmente a sigla de Source of Life Apostolic Church (SOLA). Também está presente em Aichi, Fuji, Gifu e Kikugawa.
Casado desde 20 de junho de 1987 com a Apóstola Márcia Akyko Machado Queiroz, tem três filhos (Mayara, Moysés e Mellyssa). Nascido em família evangélica, William foi consagrado missionário da Igreja Casa da Benção, presidida pelo Apóstolo Doriel de Oliveira, e enviado para o Japão, e depois ambos foram consagrados pastores pelo Missionário Jeremias Figueredo (Cathedral Of Blessing Church em Dallas/Texas). Conheceram a Visão Celular em 2003. Márcia é graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Organizacional.
Com os apóstolos Mitsuo Tame e Paulo Tominaga, William organizou a Reunião de Amigos Ministeriais (RAM), com o propósito de organizar Marchas para Jesus em várias províncias do Japão. Com reuniões mensais em várias regiões do Japão, a RAM agora está voltada a amizade e comunhão entre pastores e líderes. William é o Coordenador.
William e Márcia foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM. Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e desde 2022, William é o Coordenador da Visão Celular M12 no Japão.
Endereço Sede: Hamakita-ku Oidaira 1231 - 434-0005 Hamamatsu-shi, Shizuoka, Japan
Site: https://solachurch.jp/
https://ram-japan.com/
Twitter: @prwilliamjp
Facebook: http://www.facebook.com/prwilliamjp
http://www.facebook.com/marciaakykomachado.queiroz
Página: https://www.facebook.com/solachurch.jp/

Waldir Kowaltschuk (1950) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração – Restoration Church em Nagoya/Aichi, no Japão, fundado em 5 de maio de 2009.
Casado desde 7 de janeiro de 1977 com a Apóstola Iracema Kowaltschuk (18/08/1952; Londrina/PR), tem uma filha e dois filhos. Waldir é formado em Geografia e História e foi funcionário do Banco do Estado do Paraná. Iracema é formada em Educação Física e Desporto pela Universidade Estadual de Maringá e em Pedagogia pela Universidade de Franca. Moram no Japão desde 1996. Foram pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, ordenados em junho de 2003.
Waldir e Iracema foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Japão.
Em 16 de setembro de 2018, Apóstolos Waldir e Iracema ungiram os pastores Rodrigo Almiron Leon e Juliana Kowaltschuk para pastorearem a igreja.
Endereço: Aichi-ken Nagoya-Shi Minato-Ku 9Bancho 3-1-4 Ocean Bldg
Facebook: http://www.facebook.com/iracema.kowaltschuk
http://www.facebook.com/profile.php?id=100009560274134

Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira (20/06/1948; Mogi Mirim/SP) – Apóstolo Presidente da Casa do Oleiro International Apostolic Ministries, com sede em Dallas/Texas, e presente no Brasil, EUA, Índia, Japão, Quênia, Rússia, Uganda, Ucrânia, Filipinas, Marrocos, Zâmbia e Tanzânia.
Casado com Selma Oliveira, tem quatro filhas (Anne Gabrielle, Andressa Giuliana, Thalita Christina e Michelle Nicole). Carlos aceitou a Jesus em 1965 e foi ordenado ao ministério em 24 de outubro de 1982. Foi o mais jovem vereador em Mogi Mirim, eleito aos 18 anos, e chegou a presidente da Câmara Municipal (1971-1973); também atuou no Congresso e como assessor jurídico da Presidência da República. Foi pastor da Igreja Evangélica de Pinheiros (IEP), fundada pelo Pastor Walter Rodrigues. Oliveira plantou dezessete igrejas, muitas classes de estudos bíblicos e outros trabalhos no país. Em 1985, no auge de sua vida política, obedecendo ao chamado de Deus, aceitou o convite do Dr. W. A. Criswell (da First Baptist Church of Dallas), para imigrar com sua família para os Estados Unidos. No ano seguinte, Dr. Oliveira fundou a Brazilian Evangelical Church of Dallas e plantou outras igrejas nos EUA na década seguinte.
A Casa do Oleiro nasceu em 4 de julho de 1999, através de oração e planejamento com o Dr. Kevin Harrison, seu vice-presidente. Com uma visão, e iniciando o projeto Reach Brazil, foram para Campo Grande/MS com uma equipe. Desde então, diversas equipes foram enviadas ao Brasil para plantar igrejas, construir escolas, levantar líderes locais e missionários. A Casa do Oleiro tem se estendido a outras nações, levando ao lançamento de mais de 365 igrejas e a construção de escolas, clínicas médicas, orfanatos, perfuração de poços, suprimentos escolares, campanhas contra as drogas e prostituição juvenil e obras sociais. O ministério também se ligou ao Lucent Institute, que oferece cursos de educação cristã online em diversos idiomas. No Brasil, as Igrejas Casa do Oleiro estão em Burgo Paulista, Corguinho, Itaim Bibi, Itu, Mogi Guaçu, três em Mogi Mirim, duas em Sorocaba/SP e em Guarapuava/PR. Osmar Mazzaro pastoreia duas dessas igrejas.
Pastor Antônio Carlos é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Pinhal em 1973 e Mestre pela Universidade de São Paulo em 1975. Também é MBA, ThM e PhD pelo Florida Theological Seminary, e Doutor em Divindade pelo Jacksonville Theological Seminary. Foi gerente geral da Willian Allen Rice PC, entre 1985–1992, e presidiu a Axial Bright & Clean, entre 1986-2000, empresa de serviços de zeladoria. É o vice-presidente do WestCoast Bible College & Seminary, presidido pelo Pastor Kevin Harrison, e do Lucent Institute. Naturalizado cidadão americano, reside em Lucas/Texas. Recebeu em 2019 a Medalha Presidente João Teodoro, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Mogi-Mirim.
Endereço Sede: Rua Rua José Scomparim, nº 646 – Jardim Scomparim – Mogi Mirim/SP
Site: http://www.casadooleiro.com.br/

Victor Thompson (1962; Campinas/SP) – Pastor Sênior da Seven Oaks Fellowship em Forney/Texas. Professor no Christ For the Nations Institute (CFNI) College e Apóstolo de duas igrejas na Romênia e do Christ For Romania Bible College.
Casado com Billie Jo, tem três filhas, um filho, e um neto. Filho do Apóstolo Carroll Thompson, então missionário no Brasil, Victor viveu no Brasil até os oito anos. Em 1971 sua família foi para Dallas/Texas, e tornou-se parte vital do Christ for the Nations no seu segundo ano de criação. Graduado no CFNI em 1983, Victor também estudou na Dallas Baptist University e na New Covenant University, onde recebeu o Mestrado em Teologia. Em mais de trinta anos de ministério, serviu como professor no Christ for the Nations por seis anos, e pastoreou várias igrejas por vinte e dois anos: foi pastor associado em quatro igrejas e pastor sênior em três igrejas.
Pastor Victor é autor de The Way of The Wild, músico, compositor e líder de louvor.
Endereço: FM 2757 RD Forney, TX 75126

Edward J. Murray – Apóstolo e Profeta, foi um dos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Casado com a Profetisa Joyce Sousa Murray, fundaram o Soaring with Eagles Ministry e a Soaring with Eagles Church/Ignite Fire and Passion em Marietta/Georgia.
Edward é autor de Possessing the Land: The Divine Right to Possession, liderou o Shofar Army em Atlanta e membro do Shofar Army USA. Brasileira, Joyce é dançarina e autora de Release your Burning Dance: Let your Heart and Flesh Cry Out in Worship. Trabalharam com a Missão Cristã Mundial (MCM), fundada e liderada pelo Pr. José Rodrigues, que resgata meninas escravas do comércio do sexo em países asiáticos, através do Projeto Meninas dos Olhos de Deus, e que tem plantado diversas igrejas entre hinduístas, budistas e muçulmanos. Edward atuou como presidente da MCM USA, e Joyce como Secretária.
No Brasil, implantaram a Igreja Cultura de Cristo Internacional em Aparecida de Goiânia/GO, e mantiveram relacionamento com diversos pastores e igrejas para despertamento e transformação.


<< Roosevelt Muriel, Gary González, Gustavo Lara, Dennis Walker, Patrick Isaac e Antônio Apablaza
>> Diane Buker, Anton Wiggins, Joseph Askins, Israel Onoriobe e Jay Swallow

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página