Pesquisar

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 150


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Natanael Gonçalves Cesário, da Assembleia de Deus Emanuel, Apóstolo Pedro Evânio Santos, da Igreja Apostólica Unidade do Reino, Apóstolo Alberto F. Costa, da Comunidade Apostólica Palavra e Poder, Apóstolo Jamesson Arcanjo dos Santos, da Comunidade Evangélica Fogo Restaurador, Apóstolo Carlos Silva, da Igreja Apostólica Vinde, Apóstolo Kleber Camargo, da Igreja Apostólica Missão Restaurar, Apóstolo Osmil Inácio Mazzaro, da Igreja Evangélica do Ministério de Pinheiros, Apóstolo Adair José Martins, da Igreja Pentecostal Herdeiros de Sião, e Apóstolo Pedro Moura Ferreira, da Igreja Apostólica Remanescentes no Amor de Cristo.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 150

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Natanael Gonçalves Cesário (18/06; Guaíra/PR) – Apóstolo da Assembleia de Deus Emanuel em Campo Grande/MS.
Casado desde 12 de dezembro de 1998 com a Pastora Nice Medina do Nascimento (05/05/1979), tem três filhas. Natanael é professor, escritor, compositor e produtor musical, dono da NG5 Records. É um dos fundadores e vice-presidente da Missão Internacional Emanuel em Guaíra/PR, que deu origem a várias igrejas. Coordena igrejas no Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraguai. A AD Emanuel e a Missão Emanuel foram presididas pelo Bispo Ivair Gonçalves Cesário. Natanael também é Secretário Geral da Ordem de Ministros Evangélicos da Missão Internacional Emanuel e Igrejas Filiadas (ORMEMIE). Nice é cantora, pedagoga e juíza de paz.
Natanael foi homenageado no Dia Municipal do Pastor Evangélico, em 2012, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Endereço: Rua das Camélias – Oliveira 3 – Campo Grande/MS
Twitter: @ApNatanael
Facebook: http://www.facebook.com/apostolonatanael.goncalves
https://www.facebook.com/natanael.goncalvesii

Pedro Evânio Santos (03/06/1970; Brejão/PE) – Apóstolo da Igreja Apostólica Unidade do Reino (UDR) em São Paulo/SP.
Casado com a Pastora Helena Alves. Formado em Letras na Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro iniciou em 2013 o projeto Cecri – Ceasa para Cristo, com cultos, vigílias e reuniões com pastores, onde nasceu a UDR. Foram membros da Assembleia de Deus do Belenzinho, presidida pelo Pr. José Wellington Bezerra, e também da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global (CIEAG), antes CIEAB, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
Pedro Evânio foi reconhecido apóstolo em 10 de outubro de 2015, na I Vigília da Multiplicação Cescri Ceasa, através do Apóstolo Ignácio Medeiros e vários pastores.
Endereço: Rua Guaipá, nº 847 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/pedroevanio.pedro
https://www.facebook.com/helena.alves.54379
Página: https://www.facebook.com/igrejaapostolicaunidadedoreino/

Alberto F. Costa – Apóstolo da Comunidade Apostólica Palavra e Poder (CAPP) em Birigui/SP, fundada em 2011.
Casado com a Pastora Mirela Dias Costa, tem duas filhas. Mirela é formada em Fisioterapia, e trabalha com geriatria.
Alberto foi reconhecido ao ministério apostólico em 4 de novembro de 2012, pelo Apóstolo Epi Limiñana, durante a II Conferência Palavra e Poder, na CAPP.
Endereço: Rua Antônio Bersanetti, nº 514 – Laluce II – Birigui/SP
Facebook: http://www.facebook.com/palavra.poder
Página: https://www.facebook.com/ComunidadePalavraePoder/

Jamesson Arcanjo dos Santos (10/10/1980; Laranjeiras/SE) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Fogo Restaurador em Laranjeiras/SE, fundada em 10 de janeiro de 2006, com dezesseis pessoas em uma garagem.
Casado desde 5 de abril de 2008 com a Apóstola Jane Souza, tem um filho (Zafenate). Criado na igreja, Jamesson serviu em várias frentes na sua juventude. Cursou o Básico em Teologia e Missiologia no Seminário das Assembleias de Deus no Brasil e é formado em História pela Universidade Tiradentes (UNIT), Jamesson é membro da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras (UNIMEL) e foi presidente da Convenção Mundial de Igrejas Apostólicas (CONVEM) em Sergipe. Recebeu o Título de Cidadão Laranjeirense em 2013 da Câmara Municipal de Laranjeiras. É candidato a vice-prefeito de Laranjeiras, na chapa do Democratas (DEM) que concorre à reeleição em 2020.
Jamesson foi ordenado apóstolo em 7 de dezembro de 2011, pelo Apóstolo Luiz Carlos de Souza, presidente mundial da CONVEM. Jane foi ordenada bispa em 1 de dezembro de 2012 e apóstola em 2016.
Endereço: Rua Desembargador Libério Monteiro, nº 582 – Centro – Laranjeiras/SE
Facebook: http://www.facebook.com/ApostoloJamesson
http://www.facebook.com/jane.souza.5811
Página: http://www.facebook.com/ComunidadeEvangelicaFogoRestaurador/

Carlos Silva (29/10/1956; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Vinde em São Paulo/SP.
Casado desde 14 de março de 1992 com a Pastora Márcia Santana Silva, tem três filhas. Carlos foi capelão do Exército. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciência Religiosa em 2005. Foi candidato a Vereador de São Paulo pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 2012. É membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global (CIEAG), antes CIEAB, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
Então bispo, Carlos foi consagrado apóstolo em 18 de maio de 2016, pelo Apóstolo Estevam Hernandes, durante o Café da Manhã da CIEAB.
A igreja fundou a Comunidade Terapêutica Casa Vinde, em 22 de maio de 2018, atendendo homens em situação de dependência química, em uma área de 85.000 m².
Casa Vinde: Estrada do Curucutú, nº 6450 – Barragem – São Paulo/SP
Site: https://casavinde.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bispocsilva
https://www.facebook.com/bispocarlos.silvaii
Página: https://www.facebook.com/Ap%C3%B3stolo-Carlos-Silva-862446450588873/
https://www.facebook.com/Casa-Vinde-111865193510663/

Kléber Ivo Camargo (26/12/1973; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Missão Mundial Restaurar em Praia Grande/SP, também presente em Itaquera.
Casado desde 16 de julho de 1999 com a Bispa Cleide Camargo, tem dois filhos (João Felipe e Lucas Henrique). Kleber é formado no Instituto Betel de Ensino Superior e contabilista. Cleide é formada em Pedagogia pela Faculdade Paschoal Dantas em 2018.
Kleber foi consagrado apóstolo em 2012, pelo Apóstolo Estevam Hernandes, na ExpoCristã Anhembi, no Teatro Elis Regina, junto com Jander Pereira.
Endereço Sede: Rua Horácio Antônio de Amaral, nº 165 – Nova Mirim – Praia Grande/SP
Facebook: https://www.facebook.com/kleber.camargo.10
https://www.facebook.com/cleide.aparecida.9699
Página: https://www.facebook.com/IgrejaApostolicaMissaoMundialRestaurar/

Osmil Inácio Mazzaro (16/11/1960; Porto Feliz/SP) – Pastor da Casa do Oleiro International Apostolic Ministries em Itu e em Sorocaba/SP. Atuou como Presidente e Apóstolo da Associação das Igrejas Evangélicas do Ministério de Pinheiros (AIEP) e Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Pinheiros (IEP) em Itu/SP.
Casado com Teresa Cristina de Araújo Mazzaro, tem quatro filhos (André Filipe, João Marcos, Pedro Paulo e Lucas Mateus). Formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, Osmil fez curso de Visão Teológica e Panorama Bíblico pelo Instituto Palavra da Vida. Cresceu na Igreja Presbiteriana, e se uniu à Igreja Evangélica de Pinheiros em 1984. Logo, ligou-se ao fundador e Apóstolo da IEP, Pastor Walter Rodrigues. A IEP nasceu a partir de reuniões iniciadas em 1967, pelo Pastor Walter Rodrigues, então da Primeira Igreja Evangélica do Cambuci (PIEC). Em 1972, a igreja foi constituída, como congregação da PIEC, e tornou-se independente em 1975, como IEP, sendo presidida pelo Apóstolo Walter, que partiu para o Senhor em 2006.
Os cultos em Itu começaram na residência de um irmão, sob a direção do Pastor Antônio Carlos Cerruti, à época pastor da Igreja Evangélica de Pinheiros em Campinas. Menos de um ano após sua chegada ao Ministério de Pinheiros, Osmil foi ungido ao ministério pastoral em 28 de abril de 1985. Com sua direção, a IEP de Itu gerou cerca de cinquenta igrejas em Itu e cidades da região. Osmil recebeu Título de Reconhecimento Público da Câmara Municipal da Estância Turística de Itu em 2015.
Então presidente da AIEP, Osmil recebeu a unção apostólica em 8 de agosto de 2015, em Itu, através do Apóstolo Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira e uma equipe de ministros.
Atualmente, o Ministério de Pinheiros possui igrejas em Boituva, Campinas, Elias Fausto, Indaiatuba, Iperó, Itu, Jundiaí, Laranjal Paulista, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Pirassununga, Porto Feliz, Salto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra, Tatuí, Ubarana, Votorantim/SP e Aporá/BA. Pastor Marcelo Andrade é o atual presidente da Associação das Igrejas Evangélicas do Ministério de Pinheiros e da sede da igreja em Itu.
Pastor Osmil é um dos líderes da Casa do Oleiro International Apostolic Ministries, com sede em Dallas/Texas, presidida pelo Apóstolo Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira. A Casa do Oleiro nasceu em julho de 1999, e atua em três continentes, levando ao lançamento de mais de 365 igrejas e a construção de escolas, clínicas médicas, orfanatos, perfuração de poços, suprimentos escolares, campanhas contra as drogas e prostituição juvenil e obras sociais. No Brasil, as Igrejas Casa do Oleiro estão presentes em Itu, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São Paulo, Sorocaba/SP, Guarapuava/PR e Corguinho/MS.
Endereço: Rua Benedito Ferreira Telles, 639 – Jardim Simus – Sorocaba/SP
Rua Santa Rita, nº 1183 – Centro – Itu/SP
IEP: Rua Arquiteto Márcio João de Arruda – Vila Leis – Itu/SP
Site: http://www.casadooleiro.com.br/
https://associacaopinheiros.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/teresa.mazzaro.9
Página: https://www.facebook.com/casadooleirosorocaba/

Adair José Martins – Apóstolo da Igreja Pentecostal Herdeiros de Sião em Mário Campos/MG, fundada em março de 1998. A Herdeiros também está presente em Serra, Vitória/ES, Betim e Viçosa/MG.
Natural de Viçosa/MG, Adair José iniciou seu ministério aos dezesseis anos, em Belo Horizonte, pregando e louvando em igrejas, congressos e eventos. Fundou o Instituto Adair José, em 2000, dando cursos profissionalizantes e capacitando para o mercado de trabalho. Tem um álbum gravado. Recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vitória em 2016.
Adair foi ungido apóstolo em 29 de novembro de 2016, através do Apóstolo Marcos Santana, em Jerusalém/Israel, durante Caravana do Projeto Semeando Rhema. Vive entre Mário Campos, onde está a Catedral da IPHS, e a sede estadual em Vitória.
Endereço Sede: Rua Três Irmãos, nº 229 – Bom Jardim – Mário Campos/MG
Rua Aleixo Neto, nº 220 – Santa Lúcia – Vitória/ES
Facebook: https://www.facebook.com/adairjose.martins.3
https://www.facebook.com/herdeiros.desiao.397
Página: https://www.facebook.com/ApostoloAdairJose/
https://www.facebook.com/iphsoficial/
https://www.facebook.com/Instituto-Adair-Jos%C3%A9-1405522759741249/

Pedro Moura Ferreira Júnior (29/11/1980) – Apóstolo da Igreja Apostólica Remanescentes no Amor de Cristo (RACS) em São Paulo/SP. A Remanescentes possui regionais em Jundiaí e Santo André.
Casado com a Pastora Marisa Moura Ferreira. Pedro Júnior é formado em Publicidade e Propaganda. Marisa é técnica em Nutrição e Dietética pela ETEC de Cidade Tiradentes e formada em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Pedro também é diretor fundador da Escola Missão Eclésia, para treinamento e capitação de missionários. Tem o Pastor Clodoaldo Massagli (Ministério Internacional Betel e AME – Instituto Minha Esperança) como seu pai espiritual.
Pedro foi ungido apóstolo em 27 de dezembro de 2014, na primeira Conferência de Missões da Remanescentes, através do Apóstolo JohnPaul e Bispa Lilian Onyeka.
Endereço Sede: Rua Italina, nº 84, próximo à estação Dom Bosco – Itaquera – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/pedro.remanescentes
https://www.facebook.com/marisa.moura.374
https://www.facebook.com/ministerioremanescentesdoamordecristo
Página: https://www.facebook.com/remanescenteschurch/


<< Paulo Mattos, Marcos Toledo, José Marchette, Rowilson Oliveira, João Campos, Blanca Yamamoto, Israel Palagar, Edson Cruz e Aristides Martins

>> Fábio Saturino, Anderson Reis, João Pinheiro, Adeildo Alves, Rogério Correa, Walter Correa, Fábio Oliveira, Ivan Borges e Augusto Carvalho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página