Pesquisar

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 152


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Cézar Oliveira, da Igreja Batista Cades, Apóstolo Anderson Taffo Quirino, do Ministério Apostólico Semear, Apóstolo Jefferson Silvestre Nunes dos Santos, da Igreja Família Apostólica Tabernáculo da Fé, Apóstolo Domingos Costa, da Igreja Restituir Apostólica e Profética, Apóstolo Edvaldo dos Santos Ramos, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Luís Márcio Nantes Ajala, do Ministério Apostólico de Resgate, Apóstolo Augusto Gadelha, do Ministério Apostólico de Jesus Cristo, Apóstolo Amarildo Leite Menezes, do Ministério Internacional Comunidade Betesda, e Apóstolo Marcus Ueslei de Souza, da Casa de Oração do Avivamento de Nova Palestina.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 152

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Paulo Cezar Oliveira – Apóstolo da Igreja Batista Cades em Macaé/RJ, fundada em março de 2003, na sua casa.
Casado com a Pastora Sueli Apolinário Oliveira, tem duas filhas (Emanuelly e Agnes). Paulinho é formado em Teologia pela Faculdade Batista Fluminense em Campos dos Goytacazes em 2002, pós-graduado em História da Igreja pela Faculdade Teológica Batista Sul do Brasil, e Mestre em Divindade pelo Cohen University & Theological Seminary, além de Doutor Honoris Causa pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia. Também é professor na Faculdade Teológica Batista Macaense e consultor de seguros e imóveis. Paulo Cézar foi ordenado ao ministério pastoral em 12 de abril de 2004, pela Quarta Igreja Batista de Macaé. É mentor no MBA (Mover Bíblico Apostólico), debaixo da cobertura dos Apóstolo Walter Cristie e Verônica Aguiar. Recebeu diploma de Honra ao Mérito Cultural da Academia Brasileira Teológica de Letras em 2018. Sueli é bacharel em Português e Literatura e pós-graduada em História da Igreja.
Paulinho foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço: Rua Bolívia, nº 26 – Campo D’oeste – Macaé/RJ
Twitter: @paulocades12
Facebook: https://www.facebook.com/paulinhodacades
https://www.facebook.com/ap.paulocezaroliveira.oliveira
Página: https://www.facebook.com/ibcades/

Anderson Taffo Quirino (24/11/1969; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Semear em Cristo em Guarulhos/SP, fundado em novembro de 2010, com uma célula na sala de sua casa. O MAS é liderado pelos Apóstolos Alceu e Sônia Damico, com sede em Cunha.
Casado desde 9 de maio de 1992 com a Apóstola Valéria da Silva Taffo Quirino, tem duas filhas (Letícia e Vanessa). Anderson e Valéria são Agentes de Segurança Penitenciária de Classe VI. Anderson atua como Diretor Técnico II do Centro de Trabalho e Educação, do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, da Coordenaria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo. Foram ordenados pastores no primeiro aniversário da Semear Guarulhos. Formaram-se no Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES) em 2017.
Anderson e Valéria foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Rua José Pedro Nunes, S/N – Conjunto Marcos Freire – Guarulhos/SP
Facebook: https://www.facebook.com/anderson.tqo
https://www.facebook.com/valeria.quirino.798
Página: https://www.facebook.com/masgru/

Jefferson Silvestre Nunes dos Santos (13/05/1981; Cubatão/SP) – Apóstolo da Família Apostólica Tabernáculo da Fé (FATAF), sediada em São Vicente/SP, fundada em novembro de 2008, em uma garagem com quatorze pessoas. Além de igrejas em São Vicente, a FATAF também está presente em Cajati, Praia Grande/SP e União da Vitória/PR.
Casado desde 16 de junho de 2007 com a Apóstola Elizabeth da Silva Silvestre, tem quatro filhos. Salvo em 1988, Jefferson foi ordenado ao ministério pastoral em 2007. Tem formação em Teologia e é jornalista, graduado pela Universidade São Judas Campus Unimonte.
A FATAF atua em um projeto transcultural, auxiliando missionários com apoio financeiro e conhecimento teológico na África e em Santiago/Chile.
Jefferson e Elizabeth foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Regional M12 Baixada Santista, debaixo da cobertura dos Apóstolos Natanael e Maria Solis.
Endereço Sede: Rua Simão Jah Jah, nº 340 – Parque das Bandeiras – São Vicente/SP
Site: https://www.fataf.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jeffersonsilvestre.silvestre
https://www.facebook.com/tabernaculo.fataf.1
Página: https://www.facebook.com/pastorjeffersonsilvestre/

Domingos Costa – Apóstolo da Igreja Apostólica e Profética Restituir em Jandira/SP, fundada em janeiro de 2013. A Restituir também está presente em Barueri, Carapicuíba e Itapevi.
Casado desde 6 de junho de 1998 com a Apóstola Maria Aparecida Oliveira da Costa (06/02/1972; São Paulo/SP). Domingos é formado em Administração pela Faculdades Eça de Queirós (FACEQ) e cursou o Centro de Treinamento do Ministério Ágape Reconciliação em 2015. Maria é analista de sistemas. Foram discipulados pelos Apóstolos Fernando e Maria Reis, debaixo da cobertura dos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni.
Domingos e Maria foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço Sede: Rua Marques de Valença, nº 27 – Jardim Gabriela III – Jandira/SP
Site: http://restituirministerio.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/PastorDomingosCosta
https://www.facebook.com/mariaoliveira.costa.39

Edvaldo dos Santos Ramos (28/04/1963; Boquim/SE) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Serrinha/BA, fundado em 4 de março de 2002.
Casado desde 2 de janeiro de 1988 com a Apóstola Neuraci Prado Ramos (03/11/1967; Ibicuí/BA), tem três filhos (Éllice, Ellen e Saulo) e quatro netos. Edvaldo formou-se no Seminário Teológico Batista do Nordeste em Feira de Santana e foi ordenado ao ministério pastoral em dezembro de 1987. Neuraci formou-se em Educação Religiosa com Música no Seminário Teológico Batista do Nordeste. São membros da Associação de Ministros Evangélicos de Serrinha (AMES), da qual Edvaldo já foi presidente.
Evaldo e Neuraci foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte do M12 Bahia.
Endereço: Rua Princesa Isabel, nº 90 – Colina das Mangueiras – Serrinha/BA
Facebook: https://www.facebook.com/pr.edvaldoramos
https://www.facebook.com/neuraci.ramos
Página: https://www.facebook.com/miremserrinha/

Luís Márcio Nantes Ajala (12/09/1971; Campo Grande/MS) – Apóstolo do Ministério Apostólico de Resgate (MR12) em Campo Grande/MS. A igreja nasceu como a base Itamaracá do Ministério Apostólico Renovado (MAR), presidido pelos Apóstolos Antônio e Leila Bueno. O MAR Itamaracá tornou-se Resgate em janeiro de 2018.
Casado desde 1995 com a Apóstola Maria Nunes Noia Ajala (26/06/1963; Campo Grande/MS), tem quatro filhos (Luan, Vitor, Artur e Hugo). São proprietários da D’Lamarie Cabelo & Estética. Luís foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2016, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Luís e Maria foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte do M12 do Mato Grosso do Sul.
Endereço: Avenida João Lemos de Rezende (Guaicurus), nº 1064 – Itamaracá – Campo Grande/MS
Facebook: https://www.facebook.com/luismarcio.ajala
https://www.facebook.com/marianunesnoia.ajala
Página: https://www.facebook.com/MinisteriodeResgate/

Augusto Gadelha (19/03/1967) – Apóstolo do Ministério Apostólico de Jesus Cristo (MAJC) em Manaus/AM, fundado em 12 de abril de 2006. O MAJC nasceu como uma congregação da Igreja Apostólica de Jesus Cristo. Também está presente em Oriximiná/PA.
Casado com a Apóstola Ione Gadelha (24/09/1970; Manaus/AM). São 12 dos Apóstolos Manoel e Nilce Cunha.
Então bispos, Augusto e Ione foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço Sede: Rua Guaíba, nº 385 – Novo Aleixo – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/augusto.gadelha.733
https://www.facebook.com/ione.gadelha.5
Página: https://www.facebook.com/Minist%C3%A9rio-Apost%C3%B3lico-de-Jesus-Cristo-101587271343408/

Amarildo Leite Menezes – Apóstolo do Ministério Internacional Comunidade Betesda (MICB) em Simões Filho/BA, antes Comunidade Batista Betesda, fundada em 6 de janeiro de 2001. A Betesda também está presente em Camaçari, Cotegipe, Teodoro Sampaio e Terra Nova/BA.
Casado desde 1988 com a Apóstola Dôra Martins Menezes, tem três filhos (Rewel, Adiel e Kemmuel).
Então bispos, Amarildo e Dôra foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte do M12 Bahia.
Endereço Sede: Avenida Elmo Serejo de Farias, S/N, ao lado do Redemix – Centro – Simões Filho/BA
Facebook: https://www.facebook.com/betesdasimoesfilho
Página: https://www.facebook.com/MicbOficial/

Marcus Ueslei de Souza – Apóstolo da Igreja Casa de Oração do Avivamento de Nova Palestina (COANP) em Vitória/ES, fundada em novembro de 2012.
Casado desde 18 de dezembro de 2004 com a Apóstola Quézia Rúbia Monteiro de Souza, tem dois filhos (Dâmarys e Asafe). São os proprietários da Dâmarys Monteiro Modas. Foram legitimados ao ministério pastoral em 16 de dezembro de 2014, durante a Terça da Vitória na COANP, através do Apóstolo Moyses Lagassa, sua cobertura. Marcus recebeu a Comenda do Mérito Religioso João Ferreira de Almeida da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em 2014.
Marcus e Késia foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço: Rodovia Serafim Derenzi, nº 5795 – Nova Palestina – Vitória/ES
Facebook: https://www.facebook.com/marcus.kesia
Página: https://www.facebook.com/OFICIALCOANPM12/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página