Pesquisar

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 80


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Josué Barbosa, do Ministério Apostólico das Nações, Apóstolo Moacir Ferreira dos Santos, da Igreja Internacional Shekiná, Apóstolo Francisco Gilvan, da Igreja Batista Nacional – Ministério Restauração, Apóstolo Esdras Aguiar Leão, da Igreja Apostólica da Grande Colheita, Apóstolo João Bosco Moura Azevedo, do Ministério Internacional Vinho Novo, Apóstolo Márcio Pimentel, do Ministério Pleno da Fé, Apóstolo Natanael Salomon Solis Meza, da Igreja Renovação em Cristo, e Apóstolo Deusimar Pereira de Araújo, da Comunidade Evangélica Rios de Vida.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 80

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Josué Barbosa (01/05; Fortaleza/CE) – Apóstolo do Ministério Apostólico das Nações (Igreja MANÁ) em Fortaleza/CE.
Casado com a Apóstola Antônia Flávia Lima Barbosa (11/02; Senador Pompeu/CE), tem duas filhas (Rebecca e Sarah). Formado em Teologia, Josué foi pastor da Igreja Evangélica Congregacional.
Josué e Flávia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Huston e Maclóvia Rocha (Ministério Internacional Efraim).
Endereço: Rua 104, nº 227 – Conjunto Esperança – Fortaleza/CE

Moacir Ferreira dos Santos (04/01/1961; São Romão/MG) – Apóstolo da Igreja Internacional Shekiná em Araxá/MG, fundada em fevereiro de 2003. A Shekiná também está presente em Perdizes, Ribeirinhos e Uberlândia.
Casado com a Apóstola Marilene Gonçalves Vieira dos Santos, tem dois filhos (Samuel e Samara). Moacir é formado em Administração de Empresas e em Teologia. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1983 e chegou a Araxá em 1986, permanecendo por dois anos; depois, trabalhou em Belo Horizonte, Curitiba e Paracatu, de onde retornou a Araxá para dirigir a igreja que originou a Shekiná. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Anselmo e Edmar Valadão (Igreja Monte Sião).
Moacir atua em diversos projetos sociais para crianças e adolescentes, incluindo na Comunidade Terapêutica Shekiná, mantida pela igreja. Foi candidato a Vereador de Araxá diversas vezes: em 2012, como suplente, assumiu o mandato por um mês; ficou como segundo suplente nas eleições de 2012, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); em 2013, foi eleito vereador em uma eleição suplementar; em 2015, assumiu novamente uma vaga, ainda pelo PDT, como suplente. Já em 2016, foi candidato pelo Partido Solidariedade (SD) e em 2020 foi eleito pelo Republicanos.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Moacir em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Marilene, em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Endereço Sede: Avenida Dâmaso Drummond, nº 1300 – Morada do Sol – Araxá/MG

Francisco Gilvan (03/03/1968; Igarapé Grande/MA) – Apóstolo da Igreja Batista Nacional – Ministério Restauração em Macapá/AP, fundada em 16 de agosto de 2005.
Casado desde 6 de julho de 1996 com a Apóstola Dalva Araújo Silva (29/01/1973; Macapá/AP), tem duas filhas (Thirza e Débora). Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB) em 1986 em Imperatriz/MA, onde iniciou seu ministério, Gilvan pastoreou igrejas em João Lisboa/MA, Imperatriz/MA, Santana/AP, e a Igreja Batista Renovada no Infraero II, em Macapá. É membro da Convenção Batista Nacional – Pará/Amapá (CBN-PA/AP) e da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Pará e Amapá (ORMIBAN-PA/AP). Dalva é bacharel em Direito e pós-graduanda em Direito Trabalhista e Previdenciário pela Estácio.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Gilvan em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Dalva em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amapá.
Endereço Sede: Rua Setentrional, nº 973 – Araxá – Macapá/AP

Esdras Aguiar Leão (12/02) – Apóstolo da Igreja Apostólica da Grande Colheita em Niterói/RJ.
Casado com a Apóstola Diva Cristina Morett Romano Leão. Esdras é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro (1986), e em Direito pela Universidade Gama Filho (1992). Filiado à OAB-RJ. Diva é enfermeira, graduada pela Universidade Gama Filho (1982) e habilitação em Enfermagem Obstétrica (1983). Especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Enfermagem (1987), Mestre em Enfermagem pela UNIRIO (1995) e Doutora em Ciências do Cuidado em Saúde pela UFF (2021). Foi professora na UGF (1987-1990), enfermeira obstetra no Hospital Estadual Getúlio Vargas (1990-1992), e é professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), desde 1992. Também foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço: Estrada Velha de Maricá, nº 1030 – Maria Paula – Niterói/RJ

João Bosco Moura Azevedo (25/11; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Internacional Vinho Novo (MIVN) em Ceilândia/DF, fundado em 1998, como Igreja Cristo o Alicerce.
Casado com a Apóstola Dina Laine Azevedo (01/11/1973), tem dois filhos (Yasmin e Felipe). João Bosco fez um seminário pastoral na Casa da Benção em Brasília, e Dina fez o seminário do MIVN. Dina também é enfermeira, formada pela Universidade de Brasília. Foram ungidos pastores em 1996, e foram copastores de outra igreja. O MIVN entrou na Visão Celular em 2004, e foram 12 dos Apóstolos Wagner Tenório e Eunice (Ministério Internacional Batista do Avivamento)
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: João em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Dina em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: QNO 04, Conjunto B Lote 55 – Ceilândia/DF
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.Bosco.12
http://www.facebook.com/dina.azevedo.712

Márcio Pimentel (1951) – Apóstolo do Ministério Pleno da Fé em Maceió/AL, fundado em setembro de 1997. O ministério também está presente em Chã do Pilar.
Casado com a Apóstola Berenice Correia Costa Pimentel (03/03/1965; Maceió/AL), tem um filho. Berenice é graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1991, com Especialização em Gestão da Inovação e Competitividade, em 2008, também pela UFAL. É Mestra em Ciências da Educação pela Universidad de La Integración, do Paraguai, em 2020. Trabalha na UFAL desde 1986, e atualmente exerce a função de Assistente em Administração da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, além de ter sido professora voluntária do Departamento de Comunicação Social da UFAL.
Márcio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Berenice foi ungida apóstola em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Alagoas.
Endereço Sede: Rua José Hermes Damasceno, nº 334, principal do Aeroclube – Santa Lúcia – Maceió/AL
Facebook: https://www.facebook.com/berenicecorreiacosta.pimentel
Página: https://www.facebook.com/ministerioplenodafeoficial/

Natanael Salomon Solis Meza – Apóstolo da Igreja Renovação em Cristo (IREC) em São Vicente/SP.
Casado com a Apóstola Maria Ferreira Gomes Solis, tem três filhos (Jonatas, Aline e Nataly). Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN), e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Natanael tem sido professor de Teologia há três décadas. É reitor presidente da Universidade do Reino, iniciada como Instituto de Teologia Renovação (ITER), com núcleos na Baixada Santista e Grande São Paulo.
Naturais do Chile, a família Solis Meza chegou ao Brasil em 1987, enviados como os primeiros missionários da Iglesia de Dios Pentecostal Movimiento Internacional de Porto Rico. O pastor Sergio e Missionária Carmencita Solís se dirigiram para São Vicente em junho daquele ano, com seus oito filhos, obedecendo a um chamado específico do Senhor. Em 23 de maio de 1992, com vinte anos, Natanael, filho do Pr. Sergio, foi consagrado ao ministério pastoral, e após anos de trabalho assume a presidência do ministério no Brasil. Em 1997, a igreja no Brasil começa a trabalhar independente de Porto Rico e em 2005 torna-se Renovação em Cristo. Natanael recebeu o título de Cidadão Vicentino em 2013.
Em 2008, a igreja contava com cinquenta discípulos, quando Pr. Natanel conheceu a Visão Celular no Modelo dos Doze (M12) e transicionou a IREC, debaixo da cobertura dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud, tornando-se doze dos Apóstolos Abbud.
Natanael e Maria foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Em 2012, no congresso estadual M12, foram legitimados coordenadores da Regional Baixada Santista, do M12 São Paulo.
Endereço: Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, nº 354 – Parque Bitaru – São Vicente/SP
Site: https://universidadedoreino.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100046564892491

Deusimar Pereira de Araújo (09/11/1976; Nova Olinda/CE) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Rios de Vida (CERV) em Fortaleza/Ceará, fundada em 12 de setembro de 2000.
Casado com a Pastora Risoleide (Riso) Xavier de Araújo (13/08/1970; Pacoti/CE), tem uma filha (Dálet). Ambos são formados em Teologia.
Deusimar foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Huston e Maclóvia Rocha (Ministério Internacional Efraim).
Endereço: Rua 1 de Maio, nº 3012 – Granja Portugal – Fortaleza/CE



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página