Pesquisar

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 23


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Gustavo Mota da Silva, Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração, Antônio Luiz Flores, Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração, Túlio de Souza Borges, Apóstolo do Ministério Internacional Ágape, João Neto Gomes Freire, Apóstolo do Ministério Internacional da Aliança, Sílvio Ricardo Vitório Ferreira, Apóstolo do Ministério Apostólico Nova Vida, Huston Rocha, Apóstolo do Ministério Internacional Efraim, e Levi Schmitt de Oliveira, Apóstolo da Igreja Batista Nacional de Santa Maria.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 23

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Gustavo Mota da Silva
(08/09/1972; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO (MIR PVH).
Casado com a Apóstola Keyla de Lima Serrulha Mota (15/07/1972; Manaus/AM), tem três filhos (Ketherine, Israel e Rebeca). Gustavo é Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Rondônia (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem), e membro do Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (COMEP).
Em 1995, um discípulo do MIR em Manaus, foi transferido para servir na Base Aérea de Porto Velho, e iniciou um grupo familiar com alguns irmãos da Comunidade Evangélica, que funcionavam apenas como célula. Ele pediu a cobertura do então Pr. Renê Terra Nova, para que a Comunidade fosse um braço do MIR em Rondônia. No primeiro semestre de 1995, Ap. Renê realizou os primeiros seminários em Porto Velho, e em acordo com os líderes da comunidade, a igreja se tornou Comunidade Evangélica da Restauração. Com a doação do MIR Manaus, compraram dois terrenos, e em julho uma caravana de Manaus participou da inauguração da igreja. Contudo, alguns irmãos decidiram não permanecer mais como Restauração e ficar apenas com as células, fazendo com que mais de 90% da igreja saísse, permanecendo menos de vinte pessoas. Após a morte do irmão de Manaus, Marcos e Rosângela Mattos foram enviados pelo MIR Manaus para Porto Velho, enfrentando grandes problemas.
No MIR em Manaus, Gustavo e Keyla se converteram em abril de 1996, e foram levantados 12 dos Apóstolos Terra Nova em 1998. Ainda em 1998, com a Visão Celular, o casal foi enviado para ministrar no primeiro Encontro com Deus em Porto Velho. Em uma reunião com os então quinze membros, por causa das imensas dificuldades, Pr. Renê anunciou que os pastores Mattos voltariam a Manaus e o ministério em Porto Velho seria fechado. Mas o Espírito se moveu na reunião, e a igreja não foi fechada, mas convocada a quarenta dias de oração. Gustavo foi ordenado ao ministério pastoral em 31 de março de 1999, e Keyla em 31 de julho de 1999. Receberam o chamado para servir em Rondônia, e assumiram o MIR Porto Velho em 8 de agosto de 1999.
Gustavo foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Keyla foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Do MIR PVH faz parte o Ministério Restaura o Teu Altar, com dois álbuns gravados. Ajudaram uma missionária na Índia e atualmente um casal na África.
Membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Rondônia.
Endereço: Avenida Elias Gorayeb, nº 1493 – Nossa Senhora das Graças - Porto Velho/RO
Site: http://www.mir12ro.com/
Página: http://www.facebook.com/mir12ro

Antônio Luiz de Lima Flores
(17/09/1956; Passo Fundo/RS) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Boa Vista/RR, fundado em 6 de junho de 1999, na garagem de sua casa.
Casado desde 30 de julho de 1983 com a Apóstola Maria das Graças Lucena Flores (17/11/1961; Boa Vista/RR), tem quatro filhos (Felipe, Carmeliza, Kaliza e Isaque). Bacharel em Teologia pela Faculdade Hokemah, Antônio estudou Administração na Universidade Federal de Roraima. Chegou a Roraima em 1981, para assumir o concurso da Polícia Federal, onde trabalhou até sua aposentadoria. Também atuou como capelão da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (1990-1995). Funcionária pública federal por vários anos, Graça estudou na Faculdade Hokemah, e juntamente com Antônio desenvolveu trabalhos de evangelismo na ala feminina do Presídio de Monte Cristo e na zona de baixo meretrício em Boa Vista. Foram ordenados pastores em 16 de julho de 1995, pela Igreja Assembleia de Deus do Brasil no Amazonas. Antônio foi pastor presidente da Assembleia de Deus do Brasil em Roraima entre 1995-1998. Em 22 de junho de 1999, os Flores foram ungidos para pastorear a Igreja da Restauração em Boa Vista.
Antônio é Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Roraima (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Recebeu o título de Cidadão Boa-Vistense em agosto de 2011, a Comenda Orgulho de Roraima da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima em 2018 e o Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista em 2019, da Câmara Municipal. Graça é irmã do Apóstolo Francisco Lucena.
Antônio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Maria das Graças foi ungida apóstola em 7 de junho de 2011 no MIR em Manaus.
Membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Roraima.
Endereço: Avenida Ville Roy, nº 7740 – São Vicente – Boa Vista/RR
Facebook: http://www.facebook.com/antonio.flores.5872
http://www.facebook.com/graca.flores.9
Página: http://www.facebook.com/ministeriointernacionaldarestauracao/

Túlio de Souza Borges
(14/04/1961; Nova Lima/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica Ágape, com sede em Belo Horizonte/MG. A Ágape nasceu em 1981, quando um grupo de jovens começou a se reunir diariamente no Parque Municipal de Belo Horizonte para estudar a Bíblia. Por causa do grande crescimento do grupo, a direção do Parque proibiu as reuniões no local. Em 1982 o grupo se organizou em Missão Evangélica Ágape, que desenvolveu diversos trabalhos evangelísticos no Brasil e em outras nações, em parcerias com a JOCUM e igrejas locais. O irmão de Túlio, Marcos, mais conhecido como Pastor Coty, fez parte do grupo inicial de liderança. A expansão da Ágape iniciou-se com evangelismos em Pitangui e a implantação em Curitiba. Em 1992, a Missão tornou-se Igreja Ágape, e adotou a Visão Celular em 2000.
Casado com a Apóstola Cláudia Gonçalves de Souza Borges, tem dois filhos (Nathan e Matheus).
As igrejas que formam o Ministério Internacional Ágape também estão presentes em Macapá/AP, Betim (Aps. Geraldo e Cleide Dias), Lagoa Santa, Pitangui, Timóteo/MG, Curitiba (Aps. Alexandre e Cândida Monteiro), Matinhos/PR, Campo Bom, Novo Hamburgo (Aps. Ireno e Graça Reis) e São Leopoldo/RS.
Ambos receberam a unção apostólica no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Túlio em 4 de novembro de 2006; Cláudia em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Foram membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Minas Gerais, serviram como Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado, e Túlio como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Endereço Sede: Rua Itamaracá, nº 326 – Concórdia – Belo Horizonte/MG
Site: http://www.agape.org.br/
Twitter: @ApTulioBorges
Facebook: http://www.facebook.com/claudia.borges.31
Página: http://www.facebook.com/tuliodesborges/

João Neto Gomes Freire
(19/12/1962; Itanhém/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional da Aliança (MIDA) em Vila Velha/ES, fundado em 19 de agosto de 1995.
Casado desde 30 de janeiro de 1988 com a Apóstola Sayonara de Assis Fernandes Freire, tem duas filhas (Sayene e Joyce). João Neto cursou Teologia no Instituto Bíblico Beréia em Porto Alegre/RS, e na Faculdade Fundamentalista de São Paulo. Como evangelista, dirigiu campanhas de libertação e curas, e apresentou o programa de rádio O Despertar da Fé. Foi consagrado ao ministério pastoral em 11 de julho de 1987. Implantou igrejas nos bairros Feu Rosa (1990), em Serra, e Barra do Jucu (1991) e Novo México (1992), em Vila Velha. Recebeu dois convites para pastorear em outros estados, mas permaneceu no estado, obedecendo o chamado. Em julho de 1995, recebeu a ordem do Senhor de ir para o bairro Garanhuns, e iniciou uma célula em uma casa em 19 de julho de 1995, e a igreja foi inaugurada um mês depois, como Comunidade Batista Getsêmane. Conheceram a Visão Celular em 2001.
João Neto é Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Espírito Santo (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Orador do Dia da Proclamação do Evangelho em Vila Velha, recebeu o Título de Cidadão Vila Velhense em 2000 e de Cidadão Espírito Santense em 2005. Em 2019, recebeu Certificado de Honra ao Mérito da Assembleia Legisltiva do Estado do Espírito Santo. É autor de alguns livros, como Quanto vale minha oferta?.
Ambos receberam a unção apostólica no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: João Neto em 4 de novembro de 2006; Sayonara em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Espírito Santo.
Endereço: Avenida Sérgio Cardoso, nº 96 – Nova Itaparica – Vila Velha/ES
Facebook: http://www.facebook.com/joaoneto.freire
Página: http://www.facebook.com/OficialMIDA12/

Sílvio Ricardo Vitório Ferreira (29/01/1967; Aracaju/SE) – Apóstolo do Ministério Apostólico Nova Vida (MANOV) em Aracaju/SE, antes Igreja Remanescente Nova Vida, fundada em 2003.
Casado desde 18 de dezembro de 1988 com a Apóstola Rose Elma Vitório, tem três filhos (Carol, Mychelle e Sílvio Júnior). Bacharel em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade de Administração de Sergipe (FANESE), Sílvio atuou durante doze anos como gestor na iniciativa privada com experiência em várias multinacionais. Também foi secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Administração de Aracaju, em 2011. É Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Sergipe (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem), e membro da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE).
Sílvio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Rose foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Sergipe.
Endereço: Avenida São Paulo, nº 847 – Siqueira Campos – Aracaju/SE
Facebook: http://www.facebook.com/silvioricardo.ferreira.1
http://www.facebook.com/rose.vitorio.1

Carlos Huston Rocha
(06/09/1980; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional Efraim (MIE) em Fortaleza/CE, fundado em 12 de abril de 2006. A Efraim também está presente em Benfica, Planalto Ayrton Senna, Camocim, Granja/CE, Luís Correia e Teresina/PI.
Casado desde 18 de setembro de 1999 com a Apóstola Maclóvia Rocha (06/04/1978), tem duas filhas (Isabella e Emanuella). Convertido aos dezesseis anos, Huston foi ungido pastor com dezoito anos, em 5 de fevereiro de 1999 e assumiu uma pequena congregação do Ministério Beth Shalom. Formado em Teologia pela Faculdade Kurios, especialista em Terapia Familiar e Gestão Estratégica de Pessoas, e Coach Integral Sistêmico pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (FEBRACIS), com certificação internacional pela Florida Christian University. Fundador e CEO do Instituto Huston Rocha, nascido de uma direção de Deus em 12 de outubro de 2014, em Jerusalém, e com seu primeiro Treinamento Intensivo para Líderes realizado no mês seguinte. Desenvolveu o Coaching Holy, um método de Coaching por Princípios Bíblicos. É autor de Aprenda a ser emocionalmente inabalável e Uma vida inabalável. É o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Ceará (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Maclóvia é formada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú, e foi ungida pastora em 2 de fevereiro de 2003.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Huston em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, então o mais jovem do M12, no MIR; Maclóvia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Discípulos dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova desde 2001, são membros da Equipe M12 estadual desde 2006, e os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ceará desde 2010. Realizam trabalho evangelístico no sertão com o apoio de pastores e apóstolos debaixo de sua cobertura.
Endereço Sede: Rua 218, nº 712 – Conjunto Ceará – Fortaleza/CE
Facebook: http://www.facebook.com/hustonrocha12
Página: http://www.facebook.com/hustonrocha/

Levi Schmitt de Oliveira (23/08/1971; Porto Alegre/RS) – Apóstolo da Igreja Batista Nacional de Santa Maria/RS (IBNsm). Filiada à Convenção Batista Nacional, a IBNsm nasceu como congregação da Igreja Batista Nacional de Sant’Ana do Livramento.
Casado desde 1994 com a Pastora Cristiane Jadoski Jose Oliveira (02/07/1970; Porto Alegre/RS), tem dois filhos (Christian Levi e Luise). Levi é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico Dr. Pedro Tarsier em 1994 e graduado em Ciências Sociais na Universidade Federal de Santa Maria em 2017. Cristiane é formada em Engenharia Química pela PUC-RS e Mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2003. Levi era empresário e pastor na Igreja Batista Filadélfia de Guaíba, quando atendeu ao chamado, deixando tudo para pastorear a IBNsm, então com quinze pessoas, enviado pelo Pastor Sidinei Consteila. Assumiu a igreja em 15 de fevereiro de 1998. Então trabalhando com células familiares, iniciaram a transição celular em março de 2003. A IBNsm deu origem a igrejas em diversas cidades do estado, e possui uma congregação na Vila Santos.
Levi foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Foi presidente da Convenção Batista Nacional do Rio Grande do Sul (CBN-RS), com mandato de 2011 a 2013. É membro da Ordem de Ministros Batistas Nacionais (ORMIBAN), da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (OMESM) e da Equipe do Towards Jerusalem Council II-Brasil. Recebeu o Diploma de Mérito Comunitário da União das Associações Comunitárias em 2010. Foi Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Rio Grande do Sul (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Foi coordenador da Secretaria Estadual de Missões (SEMI) da CBN-RS, para o biênio 2017-2019, bem como para o biênio 2022-2024.
Foram membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, e coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Rio Grande do Sul por vários anos. Em 2016, deixaram a Visão Celular M12. Em 13 de maio de 2022, foram enviados pela IBNsm e pela Junta Administrativa de Missões da CBN como missionários para Portugal. Levi colaborou na implantação da Convenção Batista Nacional em Portugal (CBNP), da qual foi eleito presidente.
Ap. Enéias Martins de Souza foi vice-presidente da IBNsm.
Endereço Sede: BR 158, nº 3502, próximo ao Trevo do Castelinho, ao lado da Retificadora Tuiuti – Km 3 - Santa Maria/RS
Site: http://ibnsm.com/
Facebook: http://www.facebook.com/levi.oliveira.12576
http://www.facebook.com/cristiane.oliveira.1865904
Página: http://www.facebook.com/IBNsma



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página