Pesquisar

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 153


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Márlio Ribeiro, da Assembleia de Deus Ministério Evangélico Geração do Avivamento, Apóstolo Marcos Gusmão Pereira, da Igreja Evangélica Apostólica Restaurando Vidas, Apóstolo Carlos Jardel Pereira, da Igreja Luz e Vida, Apóstolo Jânio de Oliveira, da Comunidade Cristã Atos, Apóstolo Fernando Souza, do Ministério Betel Restaurando Vidas, Apóstolo Elias Lima Oliveira, do Ministério Ide, Apóstolo José Martins Filho, da Igreja Apostólica Avivamento Universal, Apóstolo Antônio Ibañez Júnio, da Igreja Palavras que Curam, e Apóstolo Wilton Ferreira Duarte, da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra.

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 153

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Márlio Ribeiro (10/02/1980; Manaus/AM) – Apóstolo da Assembleia de Deus Ministério Evangélico Geração do Avivamento (ADGA) em Manaus/AM. Fundada em 2011, como Ministério Evangélico Geração do Avivamento (MEGA), a igreja adotou o nome atual em 2017. Além de sete congregações em Manaus, a ADGA também está presente em Novo Airão.
Márlio foi discipulado pelo Pastor Adeilton Oliveira Sales (presidente da AD Madureira em Manaus), a quem tem como pai espiritual.
Endereço Sede: Avenida Max Teixeira, ao lado do estacionamento do Colégio Militar – Cidade Nova – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006591618826
Página: https://www.facebook.com/adgavivamento/

Marcos Gusmão Pereira (27/05/1979; Recife/PE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica Restaurando Vidas (IEARV) em Jaboatão dos Guararapes/PE, fundada em maio de 2011, igreja em células no Discipulado no Governo Apostólico (DGA).
Casado com a Apóstola Cida Gusmão, tem dois filhos. Marcos foi ator de 1998 a 2013, e juntos foram pioneiros do evangelismo com arte teatral em Pernambuco e dirigiram a escola de atores Teatro Arte Vida. Marcos e Cida foram consagrados pastores em 6 de agosto de 2011, em Recife, pelo Conselho de Pastores, como primeiros pastores representantes da arte evangélica no estado. Também foram ungidos como pastores apostólicos, em junho de 2012, pelo Apóstolo Ranilson e Pastora Simone Pereira. No G12, estiveram debaixo da cobertura do Apóstolo César e Bispa Paula Lima.
Em 27 de outubro de 2012, a União de Pastores e Igrejas Independente de Pernambuco ordenou Marcos como apóstolo, com a presença de vários pastores. No dia seguinte, Cida foi ordenada bispa e ungida apóstola no final de 2014.
Endereço: Rua Duque de Caxias, nº 93 – Zumbi do Pacheco – Jaboatão dos Guararapes/PE
Facebook: https://www.facebook.com/iearv.apostolomarcosgusmao

Carlos Jardel Pereira (18/12/1977; São Luís/MA) – Apóstolo da Igreja Luz e Vida (ILEV) em São Luís/MA, fundada em maio de 2001. Igreja em células, a ILEV também está presente em Maiobão, Sítio Natureza e Belém/PA.
Casado com a Apóstola Aurea Helena Pereira (06/06/1980), tem uma filha (Joyce).
Jardel foi ungido apóstolo em 29 de julho de 2012, no Congresso Apostólico na Comunidade Nova Vida em Imperatriz/MA, através do Apóstolo Alex Rocha, enquanto Aurea foi ungida bispa. Aurea foi ungida apóstola em 12 de maio de 2015, na comemoração dos 14 anos da ILEV.
Endereço Sede: Avenida Ruy Barbosa, nº 83 – Vila Flamengo – São Luís/MA
Facebook: https://www.facebook.com/Ap.carlos.jardel.948
https://www.facebook.com/aureahelena.pereira

Jânio de Oliveira (07/04/1955) – Apóstolo da Comunidade Cristã Atos (CCA), com sede em Brasília/DF. A CCA também presente em Carolina/MA, Goiatins e Morro Grande/TO.
Casado com a Apóstola Dolores de Oliveira.
Jânio e Dolores foram ungidos apóstolos em 29 de julho de 2012, no Congresso Apostólico na Comunidade Nova Vida em Imperatriz/MA, através do Apóstolo Alex Rocha.
Endereço Sede: QSD 33, Lote 12, Samdu Sul – Taguatinga Sul/DF
Facebook: https://www.facebook.com/janio.oliveira.7587
Página: https://www.facebook.com/ccatos/

Fernando Souza (22/12/1968; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Betel Restaurando Vidas em São Gonçalo/RJ, fundado em outubro de 2003. O Projeto Betel possui duas igrejas em São Gonçalo e uma em Niterói.
Casado com a Apóstola Nelita Rodrigues Souza. Conheceram a Visão Celular através do Apóstolo Walter Christie. Fernando é autor de Desperte sua fé.
Fernando foi consagrado apóstolo em 12 de novembro de 2013, na comemoração dos dez anos da igreja, no Sítio Betel, através do Apóstolo Joel Pereira e outros líderes.
Endereço Sede: Avenida Albino Imparato, nº 885 – Jardim Catarina – São Gonçalo/RJ
Twitter: @Fernandobetel12
Facebook: https://www.facebook.com/Fernandobetel12
https://www.facebook.com/nelitarodrigues.souza
Página: https://www.facebook.com/apfernandosouza/
https://www.facebook.com/projetobetelrj/

Elias Lima Oliveira (28/09/1966; Rio Branco/AC) – Apóstolo do Ministério Ide em Rio Branco/AC. O ministério também presente em Epitaciolândia, Sena Madureira e Sobral.
Casado desde 3 de dezembro de 1988 com a Apóstola Maria do Socorro Braga Oliveira (31/10/1971; Rio Branco/AC), tem três filhos (Sayle, Natan e Davi). Socorro é formada em Direito pela UniNorte. Elias reconciliou-se em 1988, foi líder de um conjunto de louvor na Primeira Igreja Batista de Rio Branco e depois líder da Mocidade. Em 1994, tornou-se membro da Terceira Igreja Batista Nacional (depois Igreja Renovada), passando a ser discípulo do pastor Afif Arão Costa. Lá, foi presidente de Mocidade, Segundo Vice-Presidente, Primeiro Vice-Presidente e, com a Visão Celular no Modelo dos Doze, 12 da primeira geração do Apóstolo Afif Arão. Atuou ainda como professor da Escola de Líderes, líder do Ministério de Louvor e também da Rede de Casais.
Elias e Socorro foram ordenados ao ministério pastoral em 1º de janeiro de 2006, através de Afif Arão e Dayse Costa; na época, lideravam mais de 120 células. Em julho de 2015, debaixo do comando do Espírito Santo, deixaram a Igreja Renovada e fundaram a Missão IDE.
Elias e Socorro foram ungidos apóstolos em 3 de setembro de 2016, em Sena Madureira, pelos Apóstolos Sidney Jesus e Fátima Oaskes.
Endereço Sede: Estrada de Porto Acre, nº 1270 – Placas – Rio Branco/AC
Twitter: @ApElias12sb
@socorrobraga12
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007042328494
https://www.facebook.com/socorro.oliveira.777
Página: https://www.facebook.com/ministerioIDEAC/

José Martins Filho (22/05/1937; Osasco/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Avivamento Universal (IAAU) em Osasco/SP, fundada em março de 2003. A IAAU também está presente em Rio Pequeno, Osasco e Carapicuíba.
Casado desde 29 de abril de 1961 com a Pastora Maria Martins. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Abraão José e Miriam Costa. Apóstolo Joel Leme Martins é vice-presidente da IAAU, que também conta com os apóstolos Natanael Leme Martins em Osasco, Benedito Oliveira Roberto em Rio Pequeno, Jefferson e Débora Maciel em Carapicuíba.
Martins foi ungido apóstolo em 15 de dezembro de 2012, no congresso anual da Igreja Mensagem do Amor de Deus, no Ginásio Ayrton Senna, em Carapicuíba, através dos apóstolos Abraão José e Míriam Costa e Nailton Gomes da Silva.
Endereço Sede: Avenida Benedito Alves Turíbio, nº 307 – Jardim Veloso – Osasco/SP
Facebook: https://www.facebook.com/apostolojose.martinsfilho.3
Página: https://www.facebook.com/AVIVAMENTOUNIVERSALOFICIAL/

Antônio Ibañez Júnior (Toninho) (27/03/1964; São José do Rio Preto/SP) – Apóstolo da Igreja Palavras que Curam (IPC) em Campo Mourão/PR, fundada em 21 de agosto de 2011. Igreja em células, a IPC também está presente em outras cidades da região.
Casado com a Apóstola Bernadete Santos Ibañez (21/06/1965; Curitiba/PR), tem dois filhos (Gabrielle e Ramon) e uma neta. Bacharel em Teologia pela FAETEL, Toninho é capelão pela Jethro Internacional e Master Coach pela Act Coaching. É um dos fundadores e presidente do Conselho de Pastores de Campo Mourão (CONPAS). Bernadete é Bacharel em Teologia, Psicóloga pela Faculdade Unicampo e pós-graduada em psicopedagogia. Toninho converteu-se aos doze anos, na Igreja Metodista de Londrina. Em Curitiba, congregou e foi consagrado pastor e depois ordenado Ministro do Evangelho na Igreja do Evangelho Quadrangular. Chegou a Campo Mourão em 1999, e trabalhou mais de dez anos como secretário regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, e mais dois anos como Superintendente Regional da denominação, até fundar a IPC, com 260 pessoas.
Toninho e Bernadete foram consagrados apóstolos em 1 de dezembro de 2013.
A IPC possui um terreno de 24 mil metros quadrados, onde será construída sua nova sede, e uma escola de ensino regular.
Endereço Sede: Rua Santa Catarina, nº 2242 – Centro – Campo Mourão/PR
Site: https://igrejaipc.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/antonio.ib.junior
https://www.facebook.com/bernadete.santosibanez
Página: https://www.facebook.com/igrejapalavrasquecuram/

Wilton Ferreira Duarte – Apóstolo da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra (MANT) em Brasília/DF. O Ministério Apostólico Nova Terra, com sede em Palmas/TO, é presidido pelos Apóstolos Bené e Vera Silva.
Casado desde 12 de janeiro de 2002 com a Apóstola Tânia Mara Pacheco Moreira Duarte. Antes apóstolos da Igreja de Cristo em Gurupi/TO, Wilton e Tânia foram enviados para Brasília em 2013.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, nascida do Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão. Na igreja de Pires do Rio surge o sistema de ministérios, reunindo todas as igrejas filhas, o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. Em 1996, em uma reunião ministerial em Pires do Rio, pela necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo outros estados da nação. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Endereço: ADE Águas Claras, Conjunto 7, Lote 15 – Brasília/DF
Página: https://www.facebook.com/mantbrasilia/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página