Pesquisar

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 97


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Tobias Ferreira da Silva, do Ministério Apostólico Fonte de Água Viva, Apóstola Coracy Pereira Caixeta, da Igreja de Cristo – Ministério Apostólico Nova Terra, Apóstolo César Augusto Lima, da Igreja Vinde e da Rede Apostólica ABBA, Apóstolo Renato Jônatas Muniz Pereira, da Comunidade Renovada de Jales, Apóstolo Ronaldo Gonçalves do Espírito Santo, da Catedral Bíblica da Fé, Apóstolo Saú Ribeiro de Freitas, da Igreja Internacional Sonhos de Deus, Apóstolo Brivaldo de Vasconcelos Júnior, da Igreja Apostólica Internacional da Família, Apóstolo Edson Meneghetti, da Rede Apostólica Remir, e Apóstolo Dirlei dos Santos, da Comunidade Evangélica Nação Santa.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 97

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Tobias Ferreira da Silva (10/04/1958) – Apóstolo do Ministério Apostólico Fonte de Água Viva (MAFAV), sediado em Porto Velho/RO. Anteriormente chamava-se Igreja Batista Nova Caiari (IBNC), antes de entrar na Visão Celular no Governo dos Doze (G12), depois passou a Ministério Apostólico Nova Caiari (MANC), e desde 2013 MAFAV. Além de igrejas em Porto Velho, o MAFAV está presente em Ariquemes, Candeias, Ji-Paraná, Ouro Preto D'Oeste/RO, Sena Madureira/AC, Humaitá, Manicoré/AM, e Feira de Santana/BA.
Foi casado com a Apóstola Cleide Vieira da Silva (02/09/1956), e tiveram dois filhos (Talita e Tobias Júnior) e três netos. Era membro do Conselho de Pastores de Porto Velho.
Tobias e Cleide foram reconhecidos e receberam a unção apostólica em 17 de maio de 2019, através do Apóstolo Milton Ebenézer, no encerramento do Seminário Voltando ao Original.
Internado em um hospital da capital rondoniense desde o início de julho, em decorrência de um câncer que enfrentava, Apóstolo Tobias partiu para o Senhor em 19 de julho de 2020.
Endereço Sede: Rua Cesar Guerra Peixe, nº 6.130 – Igarapé – Porto Velho/RO
Facebook: http://www.facebook.com/tobiasf.silva.ferreira
https://www.facebook.com/cleidevieira.dasilva.18
Página: https://www.facebook.com/mafavsede/

Coracy Pereira Caixeta (1941) – Apóstola da Igreja de Cristo – Ministério Apostólico Nova Terra em São Miguel do Araguaia/GO, fundada em 1982, uma das igrejas do Ministério Apostólico Nova Terra (MANT). O MANT é liderado pelos Apóstolos Bené e Vera Lúcia Silva e sediado em Palmas/TO.
Viúva do Pastor Jayme Gonçalves Caixeta, tiveram cinco filhas (Pra. Ieda, Janete, Pra. Alda Célia, uma das principais cantoras e compositoras do país, Bpa. Ana Glaucia, e Pra. Simone). A família Caixeta conheceu ao Senhor e foram batizados na Igreja de Cristo em Pires do Rio. Jaime e Coracy serviram como pastores da Igreja de Cristo por várias décadas, e Coracy continuou a liderar a igreja de São Miguel do Araguaia após Pr. Jayme partir para o Senhor.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, nascida do Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão. Na igreja de Pires do Rio surge o sistema de ministérios, reunindo todas as igrejas filhas, o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. Em 1996, em uma reunião ministerial em Pires do Rio, pela necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo outros estados da nação. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Cora foi ungida apóstola em 7 de abril de 2012 pelo Apóstolo Bené Silva, na 21ª Conferência Liberação Profética, em Palmas/TO.
Endereço: Avenida Minas Gerais, Quadra 19 – Setor Central – São Miguel do Araguaia/GO
Twitter: @pracora
Facebook: https://www.facebook.com/coracy.pereiracaixeta
Página: https://www.facebook.com/Coracy-Pereira-Caixeta-366435957107637/
https://www.facebook.com/Igreja-De-Cristo-SMA-337824512922085/

César Augusto Lima (10/09/1974; Recife/PE) – Apóstolo da Igreja Vinde, sediada em Recife/PE, fundada em setembro de 2006. A Vinde, até 2017 Igreja Apostólica Boas Novas, é uma igreja na Visão Celular no Governo dos Doze, presente também em Nazaré da Mata e Cabo de Santo Agostinho.
Casado desde 1995 com a Bispa Paula Roberta Lima (25/11/1976; Recife/PE), tem três filhos (Richard, Letícia Gabriela e Gabriel Augusto). São os líderes da Rede Apostólica Abba, fornecendo cobertura espiritual a pastores e líderes em estados do Nordeste. Estão debaixo da cobertura do Pr. Laudjair Guerra, da SuperNatural Church.
César e Paula foram reconhecidos e consagrados como apóstolo e bispa na Festa dos Tabernáculos da Igreja Apostólica Boas Novas, na Quadra da Escola Luis Vaz de Camões, em 10 de dezembro de 2011.
Endereço Sede: Rua Rio Gramame, nº 137 – Ur7 – Recife/PE
Facebook: https://www.facebook.com/apostolocesar.lima
https://www.facebook.com/bispapaula.lima
Página: https://www.facebook.com/RedeAbbaApostolica/

Renato Jônatas Muniz Pereira (17/06/1959; Jales/SP) – Apóstolo da Comunidade Renovada de Jales, filiada à Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB).
Casado desde dezembro de 1982 com a Pastora Rose Müller Pereira (29/03/1962; Jales/SP). Renato é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte e em Direito pela Unicastelo, pastoreia a IPRB de Jales desde janeiro de 1989. É presidente do Presbitério de Rio Preto da IPRB. A igreja de Jales mantém o Recanto Renovado.
Estão debaixo da paternidade dos Apóstolos José Carlos e Telma Soares.
Endereço: Rua 15, nº 2048 – Centro – Jales/SP
Recanto Renovado: Rua Fernando Barriento Calderon, nº 777 – Jardim do Bosque – Jales/SP
Facebook: http://www.facebook.com/ap.renato.mp
http://www.facebook.com/rosemeyre.mullerpereira
Página: https://www.facebook.com/comunidaderenovadajales/

Ronaldo Gonçalves do Espírito Santo (22/01/1966; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Evangélica Catedral Bíblica da Fé (IECBF) em Duque de Caxias/RJ, fundada em 3 de agosto de 2003, e igreja na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Casado com a Apóstola Jane Guimarães (17/05/1965; Rio de Janeiro/RJ), tem duas filhas (Lívia e Isabelle). Jane é formada em Ciências Contábeis. Ronaldo é autor de alguns livros, como A jumenta vai falar.
Jane foi ungida apóstola em 17 de janeiro de 2015, na Conferência Apostólica das Américas, no Ministério Internacional Filadélfia em Duque de Caxias, através de Josemário Pereira e outros apóstolos.
Endereço: Rua Carlos Alberto, nº 85 – Pilar – Duque de Caxias/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/ronaldo.doespiritosanto.7
https://www.facebook.com/jane.guimaraes.3958
Página: https://www.facebook.com/icbfdigital/

Saú Ribeiro de Freitas – Apóstolo da Igreja Internacional Sonhos de Deus (IISD) em Manacapuru/AM, fundada em 21 de dezembro de 2009, também presente em Manaus, Anamã e Manaquiri, trabalhando com células de aliança.
Casado com a Apóstola Elisabeth Brilhante, tem dois filhos (Jônatas e Vinicius).
Endereço Sede: Avenida Gilberto Mestrinho, n° 1590 – Liberdade – Manacapuru/AM
Facebook: http://www.facebook.com/sau.beth.pastores
Página: https://www.facebook.com/iisdconect/

Brivaldo de Vasconcelos Júnior (1974) – Apóstolo da Igreja Apostólica Internacional da Família (IAF), sediada em Cabo Frio/RJ, fundada em 26 de dezembro de 2010. A IAF está presente em outras cidades, como Caxias, Itaboraí, Magé, Niterói, Petrópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro.
Casado desde 1998 com a Apóstola Gorette Vasconcelos, tem dois filhos (Asaph e Daniel). Brivaldo graduou-se no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste em Recife, onde foi professor de Teologia. Fez parte da Igreja Metodista Wesleyana (IMW) por doze anos, até se desligar em 23 de dezembro de 2010; nesse momento, era pastor da IMW em Jardim Esperança, em Cabo Frio, desde 2007. É autor de vários livros, como Modelo Geracional – o DNA da Visão e Chaves de Transformação. Fundou o Modelo Geracional de igrejas em células. Recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio em 2017.
Brivaldo foi ungido apóstolo em 13 de abril de 2012, pelo Apóstolo Ebenézer Nunes, no II Congresso Interno da Visão Celular da IAF.
Endereço Sede: Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, nº 89 – Jardim Esperança – Cabo Frio/RJ
Site: http://apostolobrivaldo.com/
http://www.apostolicadafamilia.com.br/
Twitter: @apbrivaldo
Facebook: https://www.facebook.com/apbrivaldo.vasconcelos
https://www.facebook.com/gorette.vasconcelos.9
Página: https://www.facebook.com/ApostoloBrivaldoJr/
https://www.facebook.com/IAFInternacional/

Edson Meneghetti (02/02/1969; Palmitinho/RS) – Apóstolo da Rede Apostólica Remir, sediada em Teutônia/RS.
Casado com a Profeta Izadete Teresinha Meneghetti (27/04/1975; Palmitinho/RS), tem dois filhos (Izael e Vitória). Bacharel em Teologia, e Izadete é psicóloga. Inicialmente, fizeram parte da Igreja Metodista, mas seguiram a visão celular na Comunidade Cristã de Teutônia e na Rede Apostólica Cristã, presididas pelo Apóstolo Ricardo Wagner. Fundaram pequenas igrejas em Paverama, Bom Princípio e Encantando, que cresceram, deram origem a novas igrejas e formaram a Rede de Comunidades Cristã Reviver em Células (RCCRC). Hoje, como Rede Apostólica Remir, conta com igrejas em Teutônia, Porto Alegre, Muçum, Roca Sales, Lindolfo Color, Encantado, Bom Princípio, Fazenda São José, Paverama, Rio de Janeiro e células em várias cidades gaúchas.
Foram homenageados com uma placa e diploma de reconhecimento da Câmara Municipal de Teutônia em 2013.
Endereço Sede: Rua 17 de Junho, nº 353 – Canabarro – Teutônia/RS
Site: http://redeapostolicaremir.com.br/novo/
Facebook: https://www.facebook.com/edson.meneghetti1
https://www.facebook.com/izadete.meneghetti
https://www.facebook.com/izadete.meneghetti.1
Página: https://www.facebook.com/redeapostolicaremir/

Dirlei dos Santos Linhares (1953) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Nação Santa (CENS) no Rio de Janeiro/RJ. A Nação Santa nasceu em setembro de 1983, oriunda de uma igreja histórica, quando um grupo de jovens começou a buscar ao Senhor. A CENS também está presente em Bonsucesso, Belford Roxo, Imbariê, Manguinhos, Mambucaba, Nova Pavuna e Recreio.
Casado com a Apóstola Cláudia Linhares. Dirlei foi consagrado ao ministério pastoral em 1992, e atuou como pastor auxiliar até 1995, quando tornou-se o terceiro pastor presidente da igreja. Na busca de direção para igreja, conheceram e implantaram a visão da SEPAL, através do Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (MAPI) com o Dr. David Kornfield. Depois conheceram a Visão Celular em 1999, começando a transição em 2000, e implantando a Visão Celular no Governo dos Doze em 2002.
Dirlei e Cláudia foram reconhecidos ao ministério apostólico em 25 de maio de 2014 pelo Apóstolo Dawidh Alves.
Endereço Sede: Avenida Sargento de Milícias, nº 506 – Pavuna – Rio de Janeiro/RJ
Página: https://www.facebook.com/cenacaosanta/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página