Pesquisar

terça-feira, 15 de março de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 56


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Edilson Horácio Pomini, da Igreja Cristã Apostólica Moriá, Apóstolo Jamilson Alves, da Comunidade Apostólica Profética El Shaddai, Apóstolo Luccas Covo, do Ministério Amigos com Cristo e da Rede Apostólica Mundial, Apóstolo José Carlos Soares, da Igreja Apostólica Profética El Shaddai, Apóstolo João Mendes da Fonseca Júnior, do Ministério Internacional Geração Apostólica, Apóstolo Dr. Thomé Eliziário Tavares Filho, da Missão Apostólica Sem Fronteiras, Apóstolo Sandro André Ferreira, da Igreja Apostólica Missão Mundial Deus Sara Essa Nação, e Apóstolo José Belém Machado, do Ministério Internacional do Amor de Deus.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 56


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Edilson Horácio Pomini (06/01; Cambé/PR) – Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica Moriá em Cambé/PR, fundada em janeiro de 1999. A Moriá possui regionais em Cambé, Londrina e Rolândia/PR.
Solteiro, voltado apenas ao ministério, Edilson foi ordenado ao ministério pastoral em 1996 na Igreja Cristã Apostólica Internacional, onde foi pastor por três anos. Apresenta o programa de rádio Expressando Vida. Foi reconhecido apóstolo em janeiro de 2009 pelo Apóstolo Luiz Hermínio.
A Igreja Moriá mantém a entidade filantrópica Casa da Solidariedade. Fundada em 1999 como Ação Beneficente Semear de Assistência Social (ABSAS), para atender famílias carentes e suas necessidades básicas, se tornou Casa da Solidariedade em 2010. A Casa atende moradores de rua e famílias carentes, oferecendo gratuitamente refeições de segunda a sexta, e uma feira com legumes, verduras e frutas, gratuitamente, para a comunidade carente, nas sextas-feiras.
Endereço Sede: Rua Belo Horizonte, nº 529 – Centro – Cambé/PR CEP 86181-020
Casa da Solidariedade: Rua Estados Unidos, nº 11 – Cambé/PR
Site: http://www.igrejamoria.com/
Página: http://www.facebook.com/apostoloedilsonpomini/
http://www.facebook.com/moriachurch/

Jamilson Alves (03/11/1968; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Profética El Shaddai (COMAPES), sediada em Cabo Frio/RJ, fundada em 2004. A COMAPES também está presente em Ubatuba, São Vicente/SP e Rio de Janeiro/RJ.
Casado com a Apóstola Valéria Alves (05/12/1967), tem quatro filhos. Ambos são formados em Teologia. Exercendo o chamado pastoral desde 1997, foram ordenados pastores em fevereiro de 2001. Serviram como pastores auxiliares e líderes do ministério de louvor na Igreja Apostólica Renascer em Cristo de Ubatuba. Jamilson é jornalista, diretor do Seminário Profético Rhema e membro do Conselho de Pastores de Cabo Frio, do qual já foi vice-presidente.
Foram reconhecidos e ungidos apóstolos em 20 de outubro de 2007, pelos apóstolos Mário Sérgio (Igreja Betesda) e Ivan Andrade de Lima (Ministério Apostólico Celebrando a Vida), com a presença de vários apóstolos e pastores. Estão debaixo da paternidade e cobertura do Apóstolo Josemário Pereira (Ministério Internacional Filadélfia).
Endereço Sede: Rodovia Amaral Peixoto, nº 76, ao lado do Itaú – Aquários – Cabo Frio/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojamilson.alves
http://www.facebook.com/apostolavaleriaalves

Luccas Covo (10/12/1955) – Apóstolo do Ministério Amigos com Cristo , do Instituto Ministerial Cristão e da Rede Apostólica Mundial, em Salvador/BA.
Casado com a Bispa Rosa Cristina Miranda Vieira, com quem tem um filho (Nickolas). Tem três filhos do primeiro casamento (Melissa, Angélica e Bruno). Autor de alguns livros motivacionais, é fundador do Projeto Ideia Milionária, prestando consultoria e palestras de motivação e negócios em marketing, liderança e vendas). Foi publicitário e atuou em empresas nas áreas de Marketing, Franchising, Internet e Editorial, assim como no Governo de São Paulo, nos governos Franco Montoro e Oréstes Quércia. Desenvolveu projetos de negócios no Brasil na áreas comercial e eclesiástica.
Nascido em lar cristão, até os seis anos Luccas e sua família fizeram parte da Igreja Batista entre Dracena e Adamantina/SP. Luccas foi membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por quase trinta anos. Foi ordenado diácono aos 16 anos e e mestre aos 17. Foi ordenado sacerdote e evangelista em 15 de junho de 1975, através de J. B. Puerta e J. C. Vidal. Enviado como missionário para o Rio Grande do Sul, onde ficou por três anos e meio, serviu e liderou várias igrejas, pastoreando, ministrando e evangelizando. Em maio de 1979, aos 23 anos, foi ordenado apóstolo e sumo-sacerdote. Liderou várias igrejas, inclusive a nível regional, abriu igrejas, e serviu a nível nacional.
Entre 2002/2003, atuou como pastor auxiliar na Igreja Sara Nossa Terra de Jundiaí/SP. Foi reconhecido como pastor pelo Conselho de Pastores de Jundiaí. Foi membro e palestrante da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP). Em 10 de outubro de 2003, fundou o Ministério Amigos com Cristo.
Facebook: https://www.facebook.com/redeapostolicamundial
Página: https://www.facebook.com/luccas.covo

José Carlos Soares (06/11/1954) – Apóstolo da Igreja Apostólica Profética El Shaddai, sediada em São José do Rio Preto/SP. Fundada em março de 1992, a El Shaddai também está presente em Monte Aprazível, Tanabi, Altair e Cosmorama/SP.
Casado com a Apóstola Telma Soares (03/09/1955; Mantenópolis/ES), tem duas filhas e dois filhos e quatro netos. Formados em Teologia, foram ordenados pastores em 1977.
Telma começou seu ministério de cura, libertação e guerra espiritual em 1991. Foi ungida apóstola em 1996, por um grupo de apóstolos interdenominacional, mediante uma palavra profética, quando estava começando seu ministério para as nações, mesmo que ainda não conhecesse nada sobre o assunto. José Carlos foi ungido apóstolo em 2001, na Igreja Presbiteriana Renovada de Jales.
Endereço Sede: Avenida Cenobelino de Barro Serra, nº 101 – Parque Industrial – São José do Rio Preto/SP CEP 15030-000
Site: http://www.elshaddaigreja.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolojosecarlos.soares
http://www.facebook.com/aptelma

João Mendes da Fonseca Júnior (Janjão) (05/01/1963; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional Geração Apostólica (MIGA) em Manaus/AM, fundado em 12 de dezembro de 2007.
Casado com a Bispa Ana Cláudia Melo dos Santos (Janjão) (03/09/1965; Manaus/AM), tem dois filhos (João Paulo e João Victor). Foram discípulos do Ministério Internacional da Restauração (MIR), presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e 12 dos Apóstolos Marcel e Joice Alexandre. Foram pastores do MIR, até desligaram-se e fundar o MIGA. Em 8 de março de 2011, no Congresso de Consolidação do MIR, o casal Terra Nova e eles se reconciliaram, pedindo perdão e reconhecendo os erros.
Janjão concorreu a Deputado Estadual do Amazonas em 2002, pelo Partido Socialista Cristão (PSC). Em 2003, assumiu a direção da Fundação Vila Olímpica – Danilo Duarte de Mattos Areosa, e no mesmo ano tornou-se Secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). Concorreu a Deputado Estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) em 2006, ficando como suplente. Convidado pelo Governador Eduardo Braga, assumiu como presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA). Em setembro de 2009, assumiu, como primeiro suplente do PMN, a vaga de Deputado Estadual do cassado Wallace de Souza. Presidiu a Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Assembleia Legislativa. Atuou até o fim do mandato, e não se candidatou à reeleição. Cláudia foi eleita Vereadora de Manaus em 2004, pelo Partido Popular Socialista (PPS). Entre suas leis, instituiu em 2006 o Dia do Discipulador em 12 de dezembro, no município de Manaus. Candidatou-se à reeleição em 2008, pelo PMN, mas não foi eleita.
O MIGA atua na Visão do Modelo de Discipulado Apostólico (MDA). Janjão é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM).
Veja uma foto do Apóstolo Janjão em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua Marquês de Erval, nº 51, próximo ao Posto Ipiranga – Parque das Laranjeiras/Flores – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/claudia.janjao
Página: http://www.facebook.com/ministeriointernacionalgeracaoapostolica/

Thomé Eliziário Tavares Filho (10/06/1951; Parintins/AM) – Apóstolo da Missão Apostólica Sem Fronteiras (MASF), com sede administrativa em Manaus/AM, iniciada em 2007, com um grupo familiar em sua residência. A MASF-Brasil possui onze congregações em Manaus, três no Rio de Janeiro/RJ, uma em Fonte Boa e uma em Careiro/AM; em breve também em Lábrea, Ceará e outra em Manaus.
Thomé serviu no Primeiro Batalhão de Infantaria da Selva em Manaus, e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira acadêmica. Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro em 1976, e Licenciatura em Filosofia na Universidade Federal de São João del Rei/MG em 1977. Mestrado em Psicologia Social na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro em 1979. Bacharel em Psicanálise Clínica na Academia Brasileira de Psicanálise Clínica no Rio de Janeiro em 1995. Em 1994, migrou para a Universidad de Santiago de Compostela/Espanha, onde concluiu o Doutorado em Psicologia Social em 1998, revalidado na Universidade Nacional de Brasília. Pós-graduação Lato Senso de Especialização em Filosofia Clínica pelo Instituto Parckter do Brasil em Porto Alegre/RS em 2000, Pós-graduação Lato Senso de Especialização em Psicopedagogia Clínica pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro em 2005. Pós-Doutorado em Psicologia Social na Universidade Católica de Petrópolis em 2014.
Ingressou na carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 1986, chegando a atuar na Chefia do Departamento de Teorias e Fundamentos e na Coordenação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação. Em fevereiro de 2000, foi redistribuído para a Universidade Federal Fluminense (UFF), onde coordenou o Programa de Educação Especial e Inclusiva. Em 2006 retornou ao quadro permanente ativo da carreira do magistério superior da UFAM, alcançando a titulação de Professor Associado IV. É organizador do Programa de Estudos e Pesquisas em Condutas Típicas, Educação e Cidadania, da Faculdade de Educação da UFAM. Orientou dezenas de trabalhos de conclusão e artigos de cursos, e é autor de livros, ensaios e artigos publicados a nível nacional e internacional. Entre seus livros, estão Manual de Habilidades para Viver, Transtornos Mentais e Cura Interior.
Após o seminário e durante o Mestrado, Thomé pastoreou a Igreja Batista em Vila Santa Teresa no Rio de Janeiro. Retornando ao Amazonas, atuou como coordenador do Projeto de Missões Urbanas em Manaus (1980-82), em convênio entre a Convenção Batista do Amazonas (CBA) e a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, implantando dezenas de igrejas nos bairros da periferia da Grande Manaus; depois, entre 1982 e 1990 atuou como Secretário Executivo da CBA, implantando pólos missionários em Tabatinga, Carauari, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré, e outras localidades, firmando também convênios com convenções americanas dos estados do Texas, Arkansas e Alabama. De 1995 a 1997, foi o pastor presidente da Igreja Batista Monte Horebe em Manaus. De 1995 a 1997, foi presidente da Convenção Batista do Amazonas. Nos exercícios de 1985, 1987 e 1990 foi presidente da Ordem dos Pastores da CBA. De 1988 a 1999, foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM); entre 1998-1999 presidiu a Associação Evangélica Brasileira – Secção do Amazonas. Foi pastor titular da Segunda Igreja Batista de Manaus de 1989 a 2000. Quando transferido para a UFF, entre junho de 2000 e fevereiro de 2006, pastoreou a Segunda Igreja Batista em Rocha Miranda (SIBROM), desenvolvendo projetos de evangelização e discipulado entre os morros e favelas na região do Grande Rio.
Redistribuído para a UFAM, fundou a MASF, voltada a alcançar as regiões mais marginalizadas e carentes de Manaus e desenvolver projetos sociais de qualidade de vida, em parceria com órgãos públicos. Além dos núcleos de evangelização familiar em vários bairros, também dedicam-se à evangelização entre os indígenas. Em 2015, o Conselho de Coordenação e Planejamento da MASF-BRASIL por orientação apostólica, aboliu o conceito de Igreja Sede, e desde então a Missão tem escritório central em Manaus, gerenciando todas as ações administrativas e ministeriais. Mantém a Editora Edições Sem Fronteiras
Dr. Thomé foi casado com a Pastora Ana Lídia Mendes Tavares, advogada, e tiveram dois filhos (Eduardo e Pr. Bruno) e quatro netos. Pra. Ana Lídia partiu para o Senhor em 30 de outubro de 2004. Em 4 de fevereiro de 2006, casou-se com a Bispa Ariza Maria Moncada de Carvalho Tavares (15/04/1985; Rio de Janeiro/RJ). Ariza é formada em Teologia, em Psicologia Clínica pela Faculdade Martha Falcão em 2010, em Pedagogia pela ULBRA Manaus em 2010, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Cândido Mendes, e Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis em 2017. Trabalhou como psicóloga no Núcleo de Conciliação das Varas de Família em Manaus e como professora universitária na UFAM em 2012, e desde novembro de 2013 como psicóloga pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro. Residem no Rio de Janeiro desde dezembro de 2012.
Dr. Thomé recebeu a ordenação apostólica em julho de 2010, no Hotel Taj Mahal em Manaus, através do Apóstolo Parfhio Moraes e outros ministros. Um canutamense amigo meu é pastor de uma congregação MASF em Manaus.
Veja uma foto do Ap. Thomé em Fotos Apostólicas 3.
Facebook: http://www.facebook.com/thome.tavares
http://www.facebook.com/ariza.tavares
Página: http://www.facebook.com/MASF-Missão-Apostólica-Sem-Fronteiras-442705109180428/

Sandro André Ferreira (13/01/1969; Uberlândia/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica Missão Mundial Deus Sara Essa Nação (IAMMDSEN) em Embu das Artes/SP, fundada em 2004. Fundador e Presidente da Rede Aliança da Restauração Apostólica (RARA Global), fundada em 2010, dando paternidade a líderes no Brasil, América Latina e África.
Casado com a Profeta Sandra Regina de Alcântara (11/01/1966), tem uma filha (Jessica). Sandro veio para São Paulo com onze anos, e trabalhou em várias áreas. Convertido em 1993, formou-se em Teologia e Liderança Cristã pela Faculdade Teológica da Assembleia de Deus – Ministério Ferreira. Formou-se Leader Coaching pelo Instituto Strategos – Academia Avançada de Liderança Estratégica. Atualmente cursa Recursos Humanos na Faculdade Cruzeiro do Sul. Em 1997, servia como presbítero na Igreja Evangélica O Brasil para Cristo em Taboão da Serra, quando Deus lhe falou para iniciar um ministério. Após essa revelação, foi convidado a ser pastor auxiliar na Igreja Evangélica Água Viva. Com a liberação e a benção do pastor da O Brasil para Cristo, passa a auxiliar na Água Viva. Após um ano e meio, o pastor presidente decide fechar a igreja. Sandro, que já morava em Embu das Artes, foi procurado por algumas pessoas, que pediram que lhes ensinasse a Palavra, e começaram a se reunir em uma casa. Planejava ir embora da cidade, mas mediante palavra profética, permanece em Embu. Depois de algum tempo, o Senhor dá o nome da igreja, e em 2004 nasce a Missão Mundial Deus Sara Essa Nação. Iniciou no mesmo ano o Centro Apostólico de Treinamento Ministerial (CATM), para discipular os novos convertidos. Em 2005, fundou a Aliança Internacional de Ministérios Estratégicos para Transformação de Cidades (AIMETC), que atualmente passa por uma reformulação para ser uma academia cristã de formação e gestão em liderança coaching.
Sandro serviu como Diretor Nacional da Red Apostólica Hermanos en Cristo, sediada em Cartagena/Colômbia, e presidida pelo Apóstolo Juan Carlos San Juan, Diretor estadual do Projeto Minha Cidade 100% para Cristo e do Plano Mil Dias. Entregou esses ministérios depois de fundar a RARA Global, para dedicar-se totalmente à rede. Foi escolhido e enviado como Embaixador para o Brasil da Torre Global de Oração. Também é autor de Voltando à Essência do Ministério. É membro do Conselho de Pastores de Embu (COPEM).
Foi comissionado apóstolo em agosto de 2004 pelo Apóstolo Isaac Ivanoff. Pouco depois, entrou na cobertura e paternidade do Apóstolo Alberto Pires (Comunidade Cristã Plenitude de Vida). Teve um reconhecimento internacional em 2009, em uma Convenção Apostólica na Colômbia, organizada pela Red Apostólica Hermanos en Cristo, como apóstolo para as nações por um presbitério apostólico de líderes da Colômbia, Venezuela, Argentina, Paraguai, EUA e Brasil. Em 2010 na 1ª Escola de Transformação em Embu das Artes foi reconhecido e comissionado como apóstolo de cidades pelo Apóstolo Juan Carlos San Juan e pelos pastores presentes. Em 2013, Sandro foi reconhecido e ungido no ofício de apóstolo, e Sandra foi ungida e comissionada ao ofício de profeta, pelo presbitério apostólico da Rede Global Christian International Brasil e no mesmo dia foiram recebidos como ministros autorizados da rede, dirigida pelo Ap. Alberto Pires.
Endereço: Estrada Constantinopla, nº 105 C, Sobre Loja – Jardim Júlia – Embu das Artes/SP
Twitter: @apostolosandro
Facebook: http://www.facebook.com/apsandro
http://www.facebook.com/sandra.regina.35110418
Página: http://www.facebook.com/Aimetc-Instituto-De-Liderança-Governamental-126059160851048/
http://www.facebook.com/raraglobal/

José Belém Machado (19/03/1966; Novo Aripuanã/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional do Amor de Deus (MIAD) em Manaus/AM, fundado em 1992.
Casado com a Bispa Katiana Miranda Machado, tem dois filhos (Lucas Kevin e José Vinicius). É cantor e compositor, com um CD gravado.
Endereço: Rua T7, nº 48, Beco Texeirão – Compensa III – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/jose.belem.77
http://www.facebook.com/ApostoloBelem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100004368798189
http://www.facebook.com/jose.belemmachado
http://www.facebook.com/Ap.josebelem